Mundo Pokémon escrita por Angelo Oliveira


Capítulo 2
O Ajudante.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408071/chapter/2

Ash descansava da sua mais recente aventura, em Unova, enquanto os Professores se reuniam de emergência em Pallet. Parece que o Mundo Pokémon está em perigo e Ash pode ser o único que o pode salvar!


– Ash? – chamou Oak.


Ash continuava sentando na poltrona da sua sala que ficava em frente ao sofá onde estavam os cinco professores. Não dava sinais de vida à alguns minutos. Olhava apenas para o chão, como á procura de algo que o ajudasse.


- Ele está bem? – murmurava Elm espreitando por cima dos seus óculos.

- Apenas assustado. – respondeu Juniper seriamente sem tirar os dois olhos de cima de Ash. – Mas sei que ele nos quer ajudar.


•••


No jardim da casa do rapaz, a tarde começava a dar lugar à noite. Junto a uma árvore, um pequeno Pokémon escondia-se por entre as folhas do chão. Era um gato de cor acastanhada, com garras afiadas, olhos grandes e brilhantes.

Parecia que ouvia a conversa desde o início. Mostrava-se ansioso assim como todos os outros membros que se encontravam dentro da casa.


- Vá, fala pirralho. Não tenho o dia todo! – sussurrou enquanto observava Ash.


•••


Continuava tudo igual ou pelo menos parecido dentro da bonita casa. Ash já não olhava para o chão, mas sim para o teto onde mirava o cadeeiro gigante já bem antigo.


- Eu quero ajudar-vos. – disse levantando-se num salto. – Eu conheço os pontos fracos dos nossos adversários, podemos usá-los. – dizia olhando para Pikachu.

– Pika-Pikachu! – fez o Pokémon erguendo o seu pequeno braço.

- Ótimo! – disse Juniper batendo palmas acompanhada por Elm.

- Tens mesmo a certeza, não é? – perguntou Oak serio. – Afinal vais por a tua vida em jogo, não será fácil combater todos eles juntos. – Tudo pode acontecer!

- Eu sei disso tudo, professor. – respondeu rapidamente. – Mas eu conheço os pontos fracos deles, acredite, eles nunca vão estar realmente unidos.

- Muito bem. – Oak levantou-se e sorriu, deu uma volta à sala enquanto Ash e os outros professores o observavam – Reúne tudo o que quiseres levar, não podemos perder muito mais tempo.

- Mas professor... não me vai explicar mais nada? – perguntou o rapaz tentando sacar mais informações. – Afinal, de estarem todas as Equipas Criminosas aliadas é muito breve, não? Como é que eles fugiram da prisão? –perguntou um tanto curioso.

- Para ti e para mim, Ash, é tudo muito estranho. – dizia enquanto olhava o rosto do jovem. – Ainda.


Agora Ash ficava confuso. O que queria o professor dizer com aquelas palavras? O rapaz não entendia como é que bandidos como aqueles poderiam escapar da prisão e por de novo o Mundo Pokémon em perigo!


- Vá lá, não me olhes assim! – pediu Oak começando a corar. – Eu também não sei de muita coisa.

- Então como é que vamos começar a investigar? Não podemos atacar já, podemos deitar tudo a perder!

- Preciso que vás a Sinnoh com o Professor Rowan. – explicou. – O Looker aguarda-vos na Cidade do Coração, vocês os três terão uma reunião amanhã de manhã. – dizia enquanto tirava do seu bolso cinco PokéBall. – Toma, vais precisar deles.


Ash pegou nas PokéBall e observou-as. Brilhavam, pareciam revelar a cara do Pokémon que estava em cada uma delas. Ash podia jurar que aquela era a sua equipa de Sinnoh, tinha saudades daqueles Pokémon.


- São os Pokémon que capturas-te em Sinnoh. – dizia Rowan aproximando-se dos dois.

- Eu s-sabia! – respondeu Ash um tanto nervoso. – Obrigado, Professor.

- Não tens de quê meu rapaz! – exclamou Oak. – Mas seguindo a explicação que me pedes, nós sabemos de uma coisa que o Looker nos contou.

- Sim, mas isto não pode sair daqui. – salientou Rowan olhando à sua volta.


Ash abriu os olhos com força e olhou com curiosidade para Oak. O homem estava sério. As palavras que saíram da sua boca não foram as melhores que Ash ouviu. Ele nem queria acreditar.


- O Looker enviou-nos uma má notícia, Ash. Ao que parece, os Administradores da Team Galactica, Mars, Jupiter e Saturn, escaparam da prisão. Mas houve alguém que os ajudou. Precisavam de ajuda. – disse fazendo uma breve pausa. – Estavam fracos e não sabiam como escapar.

- Mas têm de apanhá-los! Ou eles voltarão a fazer os estragos de antigamente! – exclamou Ash revoltado.

- O Looker e nós sabemos disso. É por isso que queremos que vás para lá. – explicava. – O Looker tem mais informações, mas diz que não as quer dar por correio. Amanhã saberás do resto.


Ash sentou-se na poltrona cor de rosa onde a sua mãe se sentava. O rapaz estava confuso, não sabia como aquilo podia ter acontecido. E quem teria ajudado aqueles bandidos a fugir? Tinham sido todos presos... Ash já não conseguia pensar em nada. Estava demasiado confuso e tonto.


- Vamos. – disse voltando a levantar-se. – Quero perceber isto um tanto antes!

- Oh, não! – exclamou Oak segurando o rapaz pelo braço.

- Não? Mas Professor, temos de apanhá-los! Eles vão querer vingar-se!


Oak não respondeu ao rapaz. Bastou um olhar extremamente sério para que Ash parasse um instante para pensar. O rapaz estava muito irritado, teria de fazer uma viagem calma e em segurança e Oak sabia como ajudá-lo. O resto dos Professor continuavam sentados no sofá enquanto Rowan espreitava por cima do ombro de Oak a cara de Ash.

O professor tirou um pequeno aparelho do seu bolso. Era um Pokédex, parecia bem antigo.


- Professor eu já tenho um...


Oak deu alguns passos para trás, arrastando Rowan consigo. O aparelho abriu-se sozinho, como se fosse algo automático. Rapidamente, ganhou braços, pernas, tronco e uma cabeça. Parecia mesmo uma pessoa, mas era um robô.


- Apresento-vos o Pokédex mais avançado de sempre! – riu Oak. – Apresento-vos o Dexter, o Pokedex Humano!


Ash observou o robô com atenção. O seu corpo era feito de lata vermelha, parecia forte e inteligente, apesar de um pouco confuso... No seu tronco tinha o Pokédex que antes estava na mão de Oak e nas suas mãos uma Pokéball gigante.



- Desenvolvi as capacidades do Pokédex normal e criei o Dexter. Um Pokédex muito mais avançando. Nunca viram um igual! – assegurou o homem.

- O que ele faz? – perguntaram.

- O Dexter é capaz de fazer o lugar de qualquer ser humano. Ensinei-lhe tudo o que há para saber sobre o Mundo Pokémon. Ele conhece todos os locais, ataques, habilidades, tipos e é capaz de te dizer as informações mais reservadas de cada Pokémon! – dizia Oak orgulhoso. – Vá lá, Dexter. Mostra-lhes.


Oak colocou-se à frente do robô e acenou com a mão. Esperava algum sinal do robô, mas foi mal sucedido. Dexter não respondeu.


- Acho que precisa de uma manutenção... – sugeriu Birch observando duvidosamente para o robô.

- Oh, que tolice! – disse Oak interrompendo o amigo. – Claro! «Carrega sempre no botão, Oak!» - disse.


As luzes do corpo do robô começavam a brilhar. Por momentos, Pikachu pensou que Dexter fosse uma árvore de Natal, mas essas não falavam...


- Olá amigos. – disse o robô. – Eu ser Dexter, o Pokédex Humano. Dexter estar ao vosso dispor.


A voz de Dexter era robótica e metálica. Era bastante engraçado, pois ele movia-se tal e qual como uma pessoa normal! Todos o observavam com encanto. Ash parecia fascinado com o trabalho de Oak, o mesmo acontecia com o resto dos Professores que nunca conseguiram fazer algo assim tão bom e fascinante.


- Basta dizer-lhe o que queremos saber e ele ajuda-nos! – disse Oak com um enorme sorriso. – Fantástico, não é?

- Fascinante! – exclamou Juniper levantando-se e aproximando-se do robô.

- Olá.

- Olá Dexter! – respondeu largando um sorriso.

- Belo trabalho, professor! – exclamou Ash pondo a sua mão por cima do ombro de Oak.


Rapidamente, toda a tenção dos que estavam dentro da sala foi voltada para Dexter. O robô revirou os olhos e os braços. Os seus botões começavam de novo a piscar, mas ele ia em direção de alguém...


– Tu ser Ash Ketchum? – perguntou parando em frente de Ash.

- Ehh... eu... s-sim?

- Tu ser Ídolo de Dexter! – Dexter envolveu os seus braços metálicos à volta do corpo de Ash. O robô parecia feliz, mas Ash sentia-se apertado e tentava perceber como é que Dexter sabia o seu nome. –Professor Oak ensinar tudo sobre o senhor Ketchum. Prazer em conhecer.

- Não, por favor! – pediu Ash impedindo que Dexter se ajoelha-se. – O que é isto, Professor?

- Ash... – dizia Oak pondo alguns dedos na boca como um bebé.

- Porque é que ele sabe quem eu sou!? – gritou o rapaz agora já fora de controlo.


Oak aproximou-se da sua mala e retirou um pequeno bloco de folhas. Era ilustrado com variadas imagens que foi entregue a Ash. Era um manual de instruções de como utilizar Dexter e todas as suas funções.


- O Dexter é uma obra minha. – começou o homem. – Eu criei-a para que ele fosse contigo. Quero que o leves, ele será um bom amigo e poderás saber tudo o que quiseres com ele. – explicou.


- Comigo!? – repetiu surpreendido.


Ash prepara-se para se despedir de todos, terá de começar a missão de Professor Oak o mais rápido possível, mas agora com um novo amigo: Dexter! Irá correr bem?


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey pessoal! Antes de mais queria pedir-vos desculpas, por não ter postado ontem o Capítulo, mas é que os meus problemas de Internet agravaram-se e não consegui aceder à Internet! Mas cá estou para postar o segundo capítulo da nossa FanFic!

SOBRE A TEAM GALACTIC.
Bom pessoal, decidi começar a nossa grande aventura com esta Equipa Maléfica, que talvez deu mais que falar até agora, não? Foi sempre a Team que eu mais odiei e admirei ao mesmo tempo, e pretendo fazer uma série de capítulos sobre ela!
Para que não percebeu a história sobre ela, pode ir pesquisar tudo o que eles fizeram no Anime (visto que a Fic funciona como um filme dele) ou pergunte nos comentários!

DEXTER.
È pessoal, um robô com fala de Elfo , ihih.
Antes de mais queria agradecer ao meu amigo PokéXico, que alguns devem conhecer, pois foi ele quem desenho o nosso querido robô e devo dizer que está fantástico, não?
Gostei batante de construir esta personagem, pois é uma que nunca existia até agora e vai dar muitas ajudas aos nossos heróis na sua grande aventura!

Bom pessoal, é isto! Se tiverem alguma dúvida, critica, ou sugestão falem nos comentários que eu responderei! Obrigado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.