Cartas De Romeu E Julieta escrita por ariiuu


Capítulo 3
Separados pelo trágico destino


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dramático...? Nem tanto... Mas sinto dizer que o final não será nesse... Caramba, quando eu finalmente chego na cena final e olho para o número de caracteres, tomo um susto... Seis mil... Acreditam? Tive que dividir de novo e espero que vocês não me matem por ter que adiar para mais um capítulo. E para as órfãs de Heart Attack: Ainda essa semana começo a escrever o próximo.
E é isso. Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405649/chapter/3


Cartas de Romeu e Julieta


Separados pelo trágico destino


GL: “Fui aprovada na segunda fase do vestibular, mas confesso que estou um pouco apreensiva. Estamos no final de Outubro e a carga está pesando ainda mais, tanto na escola como em casa... Meus pais estão me colocando pressão... Muita pressão...”


CM: “Eu queria muito viver essa experiência! Deve ser demais se sentir pressionado pelos pais!”


GL: “Você diz isso por que é um gênio nato, diferente de mim, que preciso me matar de estudar... Aposto que seus pais tem muito orgulho de você e não se preocupam nem um pouco.”


CM: “Sim, eles têm, e não se preocupam mesmo, por que sabem quem eu sou. Mas se for pra dizer aonde você tem que melhorar, eu sugiro que estude caligrafia. Sua letra é horrível.”


GL: “E você procure ser um médico normal e treine para ficar com a letra feia. Não faz sentido um médico ter uma letra tão perfeita como a sua...”


CM: “Mas eu não serei apenas um médico... Vou estudar para me tornar um cirurgião renomado. Minha letra tem que ser linda.”


GL: “Ooh, então daqui a alguns anos verei uma reportagem dizendo que o famoso CM ganhou o maior prêmio na área de medicina do país...?”


CM: “Isto não está tão longe de acontecer, mas por falar em prêmio, me diga... Quem ganhou a aposta...?”


GL: “Bem... Acho que você ganhou, já que no fim descobriu o que mais tentei esconder... Na verdade eu tentei me enganar, porém, chega uma hora na vida que as coisas ficam tão claras, que a gente se sente idiota por ter agido de tal forma... Seria impossível não gostar de você... Ohh céus, o que estou dizendo!? Ainda bem que você não está aqui pra ver o pimentão que meu rosto se tornou... E por que raios eu tenho que escrever isso!? Quer saber? Desconsidere tudo o que está escrito aqui.”


CM: “Essa cena deve ter sido fofa... Ver a minha GL corada.... Imagino o quanto você deve ser linda pessoalmente... Estou contando os minutos do dia de hoje pra te encontrar...”


GL: “Eu também estou...”


CM: “E como eu ganhei a aposta, quero o prêmio imediatamente. E já preciso te advertir sobre algo...”


GL: “Você é muito apressado, mas diga... Qual é a advertência...?”


CM: “Eu sugiro que você respire o máximo que puder o dia inteiro... Por que quando for pegar o meu prêmio, te deixarei sem ar...”


GL: “Não se eu levar uma bomba de oxigênio.”


CM: “Vai precisar mais do que isso... Mas antes de qualquer coisa, preciso te dizer que só nos falaremos de novo no nosso encontro no parque. Estou atarefado com as reuniões do grupo de Biologia e vou me ausentar até o horário da saída.”


GL: “Tudo bem. Também estou ocupada com os últimos ajustes do projeto de Geografia. Preciso ajudar a minha turma com uma coisa também. Então nos encontramos no parque.”


CM: “Se você me der o bolo, eu juro que te mato.”


GL: “Estou morrendo de medo. Mas não se preocupe. Estarei lá. Não se atrase.”



******


- Eu combinei tudo com a professora de Inglês. Faremos o ensaio da apresentação de todos os projetos nessa sala, por que é o único lugar que possui um projetor. Então precisamos deixar tudo arrumado. – Nami passava as últimas coordenadas do ensaio de apresentação dos projetos de Geografia. A ruiva se encontrava com uma prancheta na mão e um jaleco azul claro. Os cabelos estavam presos num rabo de cavalo alto e firme. Vivi também se encontrava vestida com o mesmo traje, pois os jalecos serviam para diferenciar as turmas que trabalhavam nos projetos finais da escola.

- Certo... Mas tem espaço para colocar todas as maquetes? – A azulada contestava enquanto verificava outras coisas anotadas num bloco de notas.

- Já providenciei três mesas grandes. Vamos pedir para os meninos ajudarem a levar para a sala.

A dupla subiu as escadas rumo à sala de Inglês, justamente para ajeitá-la para o ensaio dos projetos.

Quando as duas abriram a porta, deram de cara com quatro sujeitos.

- Hã...? – A ruiva arqueou uma sobrancelha em surpresa.

Haviam afastado todas mesas para os cantos da sala e mudavam os armários de lugar, o que fez com que Nami mostrasse uma expressão horripilante em resposta.

- O QUE PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO!!? – A ruiva gritou de forma assustadora.

Três garotos a encararam logo em seguida.

- Quem são vocês e o que querem aqui...? – Um ruivo, o tal de Eustass Kid que a mesma vira na festa a dois dias, perguntava de modo arrogante segurando uma carteira nas mãos, enquanto os outros dois continuaram olhando para a ruiva de modo duvidoso. Um garoto de longos cabelos louros e espetados e o outro de cabelos curtos penteados para trás na tonalidade verde. O outro que estava arrumando coisas no armário sequer se virou para encará-la.

- Por que estão nessa sala desarrumando tudo!? Por acaso não sabem que esse lugar foi reservado para o ensaio de apresentação dos projetos do Terceiro B!? – Nami inquiria raivosamente.

- Essa sala está separada para guardar todos os projetos de Biologia do Terceiro A. – O loiro de cabelos compridos replicava.

- Me desculpem, mas deve haver algum engano... Já deixamos avisado com a professora responsável... – Vivi se contrapôs, mas de modo educado e calmo.

- Quem está enganada é você garotinha... Então se erraram de sala eu sugiro que deem o fora por que estamos ocupados. – O ruivo redarguiu ainda mais arrogante e grosseiro.

Vivi olhou para Nami. Ela estava com o semblante queimando em fúria e várias veias podiam ser vistas em sua testa.

Ela explodiria em cinco... Quatro... Três... Dois... Um...

- Escutem aqui seus idiotas!!! Estamos sem tempo pra ficar discutindo! Nossa turma está lá fora esperando que entrássemos nessa sala e começássemos a ajeitar tudo, então... DEEM O FORA VOCÊS!!! – A ruiva jogara para a fora toda a raiva acumulada após constatar tal absurdo. Quem faria uma confusão daquelas...? A sala já estava reservada e o tempo estava passando, portanto os espertinhos teriam de sair dali antes que ela...

- Por que está gritando, garota...? Nós não somos surdos e também estamos sem tempo. Por tanto, se está pensando que vai intimidar alguém com esses berros fora de sincronia, eu sugiro que desista... – O garoto que estava de costas replicou. Sua voz era calma, porém tenebrosa. E então... Ele se virou e finalmente encarou a ruiva e a azulada com desdém. Usava um jaleco branco, cabelos negros, porém desgrenhados elegantemente. Costeletas e cavanhaque. O olhar frio...

- Trafalgar Law...? – Vivi cochichou para si mesma após constatar quem era e automaticamente a mesma exibiu uma feição de espanto. Ela olhou de canto para a amiga ao lado... “Nami, não diga nada... Por favor...” – Ela pensou enquanto via a ruiva pronta para revidar.

- Aah, me deixe advinhar... Você por acaso é a mente por trás desse teatro...? Por que invadiu a sala que já estava reservada para a outra turma!? – Nami se aproximou e olhou para aquele sujeito em sua frente, o examinando com desprezo.

- Nós não invadimos nada... A professora de Inglês já havia liberado esse espaço para guardarmos todo o material do projeto. – O moreno contrapôs de modo arrogante, menosprezando o que a garota dissera anteriormente.

- Me desculpe, mas acha que vou acreditar nessa desculpa esfarrapada...? Sua fama já diz bem o tipo que você é... Um reles playboy endeusado por garotas desprovidas de massa encefálica que acha que tudo tem ser feito do seu jeito apenas por que está acostumado a ser paparicado.

Killer e Kid se olharam espantados. Quem era aquela garota...? – Pensavam os dois, afinal... Existia mesmo uma garota de carne e osso que enfrentaria Trafalgar Law...? Por que parecia que 100% do público feminino o venerava como um Deus.

- Hey Killer... Será que ela não é ‘ele’...? – Kid cochichava com o loiro discretamente.

- Não... Repare no busto avantajado... Tá na cara que é mulher...

- Mas os travestis de hoje costumam fazer implantes de silicone facilmente...

- Até mesmo um travesti se prostraria aos pés do Law... Se esqueceu do fã clube GLS que ele tem...? – O loiro redarguiu convicto.

- Então essa menina é a primeira exceção... – O ruivo sorriu maliciosamente de canto.


- Certo... E você...? Quem é mesmo, ruivinha...? – Law rebateu audacioso enquanto sorria de canto, analisando-a de cima em baixo com os olhos. Uma postura um tanto imperiosa, mas tola a seu ver.

- Nami. Terceiro ano B. Coordenadora do projeto de Geografia. – Ela retorquiu com raiva.

- Aah, é mesmo...? Então é por isso que está tão nervosa...? Esse é o primeiro e único papel importante que faz na escola...? Está com raiva por que tudo está dando errado e então acha que é mais conveniente descontar a TPM nos outros alunos...?

- A única coisa errada aqui é a presença de um palhaço convencido que roubou a sala que EU havia reservado!

- Você está completamente equivocada. Eu conheço o tipo de garota que você é... Provavelmente bombou no vestibular e quer descontar toda a frustração fazendo escândalo. Típico de uma perdedora... – Ele se virou de costas para ela, lhe deixando no vácuo logo em seguida.

- Perdedora é o tipo de garota que transforma um idiota como você num ídolo. Sinto vergonha de ser mulher quando vejo o seu fã clube em ação, Trafalgar Law... – Ela pronunciou o nome dele com aversão.

- Quanta revolta... Mas o que te faz odiar alguém que é admirado por tantas mulheres ao mesmo tempo...? Já sei... O seu namorado te deu um chute...? Ele provavelmente te trocou por outra por que o seu gênio é péssimo, Acertei...? Ou melhor... O seu namorado na verdade é imaginário... Não consegue arrumar um de carne e osso e por isso tem inveja das outras garotas que correm atrás daquele as quais elas admiram, não é...? – Law replicava diversas possibilidades cinicamente, ao mesmo tempo em que não acreditava que pela primeira vez na vida estava defendendo suas fãs...

Porém, tudo o que ele teve em resposta...

Foi o sorriso insolente da ruiva.

Law estendeu o olhar por um instante. Parecia já ter visto aquela expressão atrevida em algum lugar, mas... Não se recordava de onde...

- Eu já ouvi muitos alunos comentarem sobre seu jeito prepotente, mas não pensei que fosse uma pessoa baixa e tão cheia de si... – A ruiva continuou, porém seu timbre instantaneamente se tornou mais calmo.

- Antes eu não entendia por que a maioria das garotas te idolatrava, mas agora entendo o por quê... – O semblante dela se desfez em trevas e obscuridade. Os olhos transpareceram seriedade.

- E o que seria...? – Ele contrapôs de forma audaz.

- Elas apenas te olham e veem alguém formoso fisicamente, mas tanta beleza se torna vã quando estamos vazios por dentro... Elas não sabem quem você é... Se soubessem... – A ruiva deu uma longa pausa antes de continuar.

- Provavelmente teriam nojo...

Kid, Killer e Zoro se surpreenderam com as recentes palavras da ruiva. Especialmente Kid, que sorriu de canto ousadamente, pois aquela era a primeira vez que Law era humilhado por uma garota na frente dos colegas de classe.

O moreno também se alarmou internamente pela afirmação daquela ruiva. Ela mostrava um aspecto completamente distinto das outras garotas e sua ousadia era impressionante, porém...

As palavras soaram como flechas. E ele por ser o alvo, foi atingido certeiramente.

Law também havia chegado à conclusão de que era vazio por dentro, pois seu passado não foi fácil, mas a adoração que todas as suas fãs tinham por ele, de certa forma soava aconchegante.

Mas aquela ruiva havia lhe ferido intimamente, estraçalhando o seu ego em pedaços.

- Certo... Você tem nojo de pessoas como eu... Então deveria apenas te advertir que também tenho nojo... De pessoas tão realistas como você...

Por um momento Nami não entendeu a questão, mas ele definiu logo em seguida.

- Mesmo a mulher mais tola do mundo, quando se deixa levar pelo que sente a respeito de determinada pessoa... Torna-se bela e extremamente admirável...

Zoro arregalou os olhos após a frase de Law. Ele estava mesmo dizendo aquilo de verdade ou aquilo se devia por que ficou sem argumentos com a ruiva...?

Os olhos do moreno congelavam em repulsa. Era como se Nami tivesse conquistado o pleno desprezo dele.

Aquele olhar frio e tão penetrante... Ela sentia certa nostalgia quando o fitava... Uma sensação familiar, mas duvidosa...

- Uma pessoa como você deve ser incapaz de amar... Por mais que se esforce... – Ele finalizou friamente e Nami se sentiu desconfortável internamente.

Por anos nunca quis provar do amor, por medo de se apaixonar e se transformar numa completa idiota. Ela repudiava aquilo, mas era impossível negar que a mesma tinha a imensa vontade de saber como era admirar e se apaixonar por alguém de verdade... E ele havia enxergado além...

Um horizonte sombrio que se encontrava muito distante para ser percebido por alguém...

- Chega... Isso foi longe demais. Eu não te conheço, tão pouco você me conhece. Não diga coisas como se soubesse de algo. – Ela abaixou o olhar e apertou os pulsos institivamente.

- Eu ia dizer a mesma coisa, mas achei que não entenderia... – O moreno redarguiu com indiferença.

O clima havia ficado repentinamente tenso naquela sala e todos ali presentes não tinham ideia como aquilo havia começado, mas... Aqueles dois pareciam se conhecer há décadas, pois as árduas palavras ditas soaram como uma guerra extremamente pessoal.

Vivi estava com os olhos mais abertos que o comum. Aquele na frente de Nami nada mais era do que...

Seu secreto Romeu Montecchio...

E a garota na frente de Trafalgar Law era a misteriosa Julieta Capuleto...


Ambos não sabiam disso, porém a azulada também não teve coragem de dizer.



- Nami...? É melhor irmos... Vamos procurar pela professora e esclarecer esse engano... – A azulada se aproximou e pegou no braço da amiga no intuito de apaziguar aquela situação.

Nami se deixou guiar pela mão que puxava seu braço, porém, parou na frente da porta e virou o rosto apenas para dizer suas últimas palavras...

- Eu espero que você tenha a má sorte de encontrar alguém que te faça sofrer por amor, Trafalgar Law... – E então ela sorriu sombria.

Law a olhou um pouco assustado, mas sem deixar escapar...

- E que você seja muito feliz no amor, apenas para sentir remorso por ter sido uma tola insensível. – Ele rebateu impiedoso.

- Vamos... – A ruiva puxou a amiga pelo braço e as duas finalmente saíram da sala, batendo a porta pelo lado de fora.

- Nossa... Essa ruiva é mesmo de matar...! Acho que vou atrás dela pra pedir o telefone, por que além de gata, é um animal selvagem e indomável... O tipo que mais me atrai... – Kid comentava com Killer em alto tom.

- Não acho que ela se submeteria a você. Nem mesmo Law ganhou na discussão contra ela.

- Eu diria que deu empate... Não é Law...? – O ruivo sorriu de modo petulante.

Zoro estreitou o olhar ao ver Law pensativo no canto da sala.

Ele não se recordava de tê-lo visto tão estranho depois de uma discussão com ninguém... Ainda mais com uma reles garota...


******


- O que foi isso Nami...? Nunca te vi agindo tão estranhamente dessa forma...! Não precisava ter pegado tão pesado com ele... – Vivi apenas dizia o que inexplicavelmente ela já sabia.

- Eu sei... Me desculpe... – A ruiva então saiu na frente.

Vivi a fitou por trás, um tanto apreensiva com o que aconteceria com aqueles dois no futuro...


******


Embora estivesse um pouco estremecido pelo fato de ter discutido com uma garota desconhecida e extremamente irritante, Law ainda estava animado em finalmente conhecer sua linda e misteriosa GL... Aquilo com certeza transformaria aquele dia num dos momentos mais especiais de sua vida.

As aulas haviam terminado e ele saiu correndo da escola, chegando por fim ao parque.

Ele ficou de pé, em frente à imensa árvore no centro daquele espaço. O vento soprava de modo oscilante e algumas crianças passavam por ali com seus pais, brincando com as folhas que soltavam das árvores.


******


16:55 era o que constava no relógio da ruiva ao correr desesperada na direção do parque atrás da escola. Estava atrasada. Mas não importava... A única coisa que realmente faria sentido naquele momento era finalmente descobrir a identidade do seu misterioso e encantador CM... Aquilo com certeza neutralizaria as más sensações que a ruiva tivera anteriormente na sala de inglês... Com aquele maldito Trafalgar Law...

E então, ela por fim chegou ao parque. Ofegante e olhando para todos os lados no ímpeto de procura-lo.

O local estava cheio de crianças que saiam da escola para suas casas, porém cortando caminho por dentro do parque.

Ela olhou para todos os lados, mas não havia visto ninguém que supostamente se parecesse com CM. Porém, quando a mesma fez o trajeto inverso da árvore, avistou alguém daquele lado.

Ela alargou o olhar... E em frações de segundos seu coração passou a bater mais rápido...

Um garoto exatamente como CM estava ali... De pé em frente aquela árvore... De costas para ela...

Quando a mesma se aproximou para ver o rosto dele, automaticamente ele se virou.

E deu de cara com ela.

O olhar de ambos se cruzou por poucos segundos... Tempo suficiente para estranharem a presença um do outro ali.

- Trafalgar Law...? O-o que você está fazendo aqui...!? – Nami indagou assustada.

- Eu é que pergunto... O que você está fazendo aqui há essa hora...!? – Law replicou surpreso com a presença dela ali.

- Aah, por favor... O que eu faço depois da aula não te interessa. – E uma sobrancelha arqueada pôde ser vista.

- É claro que não é da minha conta. Só quis entender por que está aqui a essa hora no mesmo lugar que eu... Não quero ser assassinado por uma garota vingativa. – Ele redarguiu com indiferença.

- Eu tenho mais o que fazer do que me vingar de um idiota como você... E se fosse pra te assassinar, provavelmente contrataria alguém. Não sujaria minhas mãos pessoalmente. Mas também não tenho motivos para te matar. Acha mesmo que me importei com o que disse...?

- Que ótimo que não se importou. Fico mais tranquilo por não ter magoado os sentimentos de uma garota tão implacável... – Ele se virou de costas e passou a ignorá-la totalmente depois de dizer tais coisas.

- Ainda torna em dizer isso!? Qual é o seu problema!? Por que me trata como se eu fosse uma completa insensível!?

- Por que é isso que você é... Uma insensível...

O barulho de várias crianças fazendo bagunça no parque era perceptível. O ambiente era de longe harmonioso, porém... Mas o clima se tornou um pouco melancólico para a ruiva.

Nami sentiu um completo desconforto emocional.

- Eu não sou insensível... Eu... Eu... – Ela hesitou por um tempo, se embaralhando em suas próprias palavras, pensamentos e sentimentos. Mas não conseguiria se conter mais. Estava irritada e não queria continuar ouvindo coisas que lhe faziam se lembrar do quão falha ela era... E do quanto se sentia mal por ter mostrado um lado insensível por instinto... Mas ela sabia que tudo aquilo estava acontecendo por se sentir tola e insegura na maior parte do tempo...

- Eu sou uma idiota que não sabe fazer nada direito, mas não sou insensível do jeito que diz que sou! – Ela gritou de forma desconsertada e aquilo foi o suficiente para chamar a atenção do moreno, que na mesma hora se virou e voltou a encará-la, mas dessa vez espantado com tal afirmação.

Muitos que estavam ali no parque também tiveram a atenção despertada pelo disparate da ruiva.

- Você acha que não sou como uma garota idiota e sentimental...? Que não é capaz de amar e ser amada...? – A ruiva retorquia de forma abalada e aos poucos... Bem aos poucos... Seus olhos passaram a mergulhar em lágrimas.

- Você não precisa chorar... – Ele respondeu um pouco comovido com os gestos e a expressão atual dela, mas também por que estava dando a impressão a todos que estavam ali, de que ele era o causador das lágrimas dela... O que realmente era, mas...

- Você está errado... Mas também está certo... Perdi muitas chances de mostrar para as pessoas um lado mais sensível, mas eu tinha medo...  Inclusive agora, eu não tenho mais coragem de aparecer na frente da pessoa que gosto... Ele deve estar me esperando em algum lugar desse parque... Mas depois de me lembrar de tudo isso... Não vou conseguir encará-lo...  – Nami havia fechado os olhos, mas esfregava as lágrimas de seu rosto.


Law estava em choque. O que ela queria dizer com aquilo...?


- Ele está te esperando aqui...? Desde que horas...? – Contestou completamente desconfiado, temendo que suas teses fossem confirmadas.

- Desde as cinco... Mas de qualquer forma eu não sou boa o bastante para ele... Sou uma piada... Alguém que provavelmente ele se arrependeria de conhecer... – Ela balbuciava enquanto segurava novas lágrimas.


Law estava mais chocado internamente do que a ruiva que se encontrava abalada e chorando. Efemeramente o semblante dele se desfez em trevas.


- Então é isso...? Esse foi o jeito que achou de dizer quem você era...?

- Hã...? – Ela levantou a cabeça e abriu os olhos mais do que nunca. Novas lágrimas caíram no mesmo instante. Do que ele estava falando...?

- Eu já entendi tudo, GL...

Os olhos dela se estenderam e internamente ela estremeceu. Tinha mesmo ouvido aquilo...? Por que ele lhe chamara de GL...? Então ele...

- Você... É o CM...? – Ela soltou num sussurro de espanto, enquanto continuou paralisada e completamente alarmada por dentro. Os olhos marejavam em lágrimas, enquanto os mesmos se encontravam mais abertos que o comum, de profundo sobressalto.

- Então é isso...? Primeiro você age como a gentil e graciosa Julieta no baile de máscaras e depois banca a louca enfurecida dois dias depois por causa de uma sala...? Você por acaso tem problemas mentais...? – O moreno chegava à conclusão institivamente que a garota parecia ser uma cínica dissimulada. Como poderia imaginar que a garota ao qual discutiu na escola era GL...? Ela mostrou um caráter inverso ao qual ele esperava.

- Problemas mentais...? Você está louco!? Também estou chocada por saber que você é o CM! - Nami ficou em estado completo de choque. Ela não estava preparada para saber que Trafalgar Law, o garoto mais cobiçado da escola e também o seu mais novo e atual inimigo eram a mesma pessoa...

- Você não devia ter agido assim... – No mesmo momento ele a ignorou e começou a se afastar. A coisa que o moreno mais queria era sair dali... E foi o que instantaneamente ele fez.

- Espere! Aonde você vai!? Por que está agindo como se eu tivesse culpa...? – ela agarrou o braço dele no reflexo.

- É só que... Acho que me enganei a seu respeito... – Ele afastou o braço das mãos dela de forma grosseira, a deixando para trás mais uma vez.

Law detestava mentiras. Detestava dissimulação e se sentiu extremamente patético ao chegar à conclusão de que aquela garota parecia ter duas personalidades distintas...

Embora o parque estivesse repleto de pessoas...

Nami se sentiu sozinha, aflita e desolada.

Definitivamente o momento que deveria ser o mais especial, havia se tornado um pesadelo.


******


Uma semana se passou e os dois pararam de se corresponder. Nami estava disposta a esquecer do longo período ao qual se dedicou naquela brincadeira que acabou terminando de uma forma dramática.

Law fez o mesmo e nunca mais escreveu nada para a ruiva. Ele percebeu que toda a admiração que sentira por ela havia sumido completamente ao constatar que a mesma supostamente havia lhe enganado.


******


- Nami...?

- Diga Vivi...

- Você viu que desocuparam a sala de Inglês...?

- Hã...? – A ruiva franziu o cenho.

- Se não acredita, vá até lá e veja com seus próprios olhos...


******


Em vez de verificar a sala, Nami correu para o corredor, na direção do armário em que se correspondia com Law.

E como ela havia previsto, ele deixou um bilhete...

“Estou desocupando a sala de Inglês para a sua turma. Arrumei um lugar para o material que precisaria ser guardado, então faça bom aproveito.”

PS: Boa sorte no processo seletivo. Com essa determinação de ferro e esse gênio implacável, com certeza você vai passar.

Após ler o bilhete, Nami o amassou com fúria. Era óbvio que ele estava sendo irônico. Era óbvio que ele estava equivocado sobre aquela história...

Era óbvio que ele não merecia seu coração.


******


Um mês se passou, chegando a manhã anterior à véspera de natal...

- E então...?

- Eu passei...

- Parabéns filho...! – A mãe contente abraçou o filho, mostrando o quanto estava feliz pela aprovação do mesmo na melhor faculdade do estado. - Então daqui a sete anos o meu único filho será um médico...? Estou tão feliz que não consigo conter as lágrimas...

- Não diga que esse resultado foi inesperado... A senhora sempre soube que eu passaria. – Law sorria afetuosamente para sua mãe.

- Sim, mas... Eu e seu pai não demonstrávamos apreensão na sua frente para não te preocupar... E ele ficará tão feliz quando souber... Estávamos um pouco tensos...

- Isso é sério...? – Perguntava surpreendido pela revelação.

- Sim... – Ela sorriu docemente para o filho.

- Não precisavam ter feito isso... – Ele a abraçou de volta.

De repente o celular dele começou a tocar.

- Eu preciso atender...

- Certo, mas antes me diga... O que quer de presente...?

- De natal...?

- Não. Por ter entrado na Universidade.

- Presente por isso...? Está falando sério...?

- Estou, mas vá atender seu celular primeiro. Depois nos falamos.

Law sorriu em resposta. Não esperava que seus pais se importassem tanto com o seu futuro na universidade.

- Alô...?

- E aí cara...? Passou...? – A voz de Zoro pôde ser ouvida do outro lado da linha.

- Acabei de receber a carta de admissão... – O moreno respondeu convicto.

- Parabéns... Você e mais quatro pessoas da nossa escola foram os únicos a entrarem para a melhor faculdade do estado.

- É mesmo...? Mas isso já não era novidade... – Ele respondeu indiferente.

- Sim, mas advinha quem mais passou...?

- Quem...? – Ele perguntou com o mesmo tom frio, mas por dentro tinha certa curiosidade saber se a ruiva havia passado.

- A Hancock... Ela vive dizendo que se não conseguisse namorar com você no ensino médio, então tentaria de novo na faculdade...

- Aah... Ela... Bem, ela é inteligente de qualquer forma. É claro que passaria sem problemas.

- Não se esqueça de trazer o meu vinho! – O esverdeado berrou do outro lado da linha.


******


E na mesma manhã anterior à véspera de natal...

“Parabéns e seja bem vinda à Universidade Estadual.”

A ruiva atentou para a última linha da carta de admissão da faculdade.

- EU PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!

Seus gritos puderam ser ouvidos nos dois quarteirões... Pois o maior sonho da ruiva havia acabado de começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Law e Nami na mesma faculdade = Agora ferrou de vez.
Eu prometo, mas prometo mesmo que o próximo será o último... Escrever muita coisa detalhada acaba me matando às vezes, mas eu diria que quem sai ganhando é vocês, por que tem mais conteúdo pra ler 8D
Nos vemos no próximo ^/