O Príncipe Das Trevas escrita por Eric Valdez


Capítulo 3
Luka VS Gravata


Notas iniciais do capítulo

A.Granger: Olha a gente aki d novo =], mais um cap p vcs. Pois eh, temos 2 leitores agora (segundo o Nyah)
Eric William: Temos um leitor fantasma!! Se apresenta nem q for p xingar a gente ( se for a Granger eu nao vou me importar kkkkkkkkk )
A.Granger: Hey!!!! Eu ñ concordo com isso ñ ¬¬ Mas dexa d papo e vamos logo p cap.
Eric William: Vamos, que dai voce esqueci do meu comentário :3
A.Granger: :p tu tbm faz os cap, Eric Mas vamo logo p cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404919/chapter/3

No outro dia, Luka acorda com um sorriso tímido. Sua primeira aula seria a de Tratos Com Criaturas Mágicas; com Grifinoria. Colocou a calça e amarrou o All-Star preto de cano médio, não gostava do sapato que era usado por todos. Colocou a camisa e o colete com o brasão da sonserina. Estava pronto. Parou em frente ao pequeno espelho que Selena tinha e tentou, inutilmente, organizar o cabelo.

– Desista Luka - ela disse depois de rir muito com as tentativas do garoto - Esse seu ninho de pássaro não fica pior que isso!

Ele a encarou, semicerrando os olhos.

– Vem cá, deixa eu cuidar disso para você - sorriu a garota, deixando o cabelo dele no bagunçado fofo normal.

– Valeu.

Luka já estava saindo do dormitório; ele e Selena já estavam atrasados para o café da manhã.

– Aonde vai sem a gravata?

Ela passa por ele e joga a gravata no rosto dele.

– Não consigo arrumar essa droga... - murmura tentando amarrar a gravata.

Eles já havia chegado na mesa da Sonserina e Luka ainda não tinha conseguido prender a gravata.

– Quer ajuda? - Joe pergunta ao lado dele, rindo.

– Não, eu consigo.

– Não, você não consegue - falou Matheo sentando em frente ao amigo.

Luka encara os dois serio.

– Quer saber? Não gosto dessa coleira aqui mesmo - e a guardou no bolso.

Depois a arrumaria. O café da manhã acabou e Sonserina e Grifinoria se juntaram para a aula. Estavam sendo guiados por Hagrid ao local onde ele daria a aula. Luka lutava para arrumar a gravata.

– Quer ajuda? - pergunta uma voz feminina a esquerda dele.

Ele se vira para olha-la.

– Ola, Hermione - ele sorriu para ela - Sim, eu aceito a ajuda.

Ela se aproximou e arrumou a gravata para ele.

– Obrigado - agradece Luka, puxando a gravata para baixo do colete.

Depois de um tempo caminhando em silencio, ele sorriu e disse:

– Sempre tenho essa briga com a gravata. Ela sempre ganha.

– 5 anos de aula e você ainda não aprendeu a amarrar a gravata?

– É, porque? Não gosto dessa coleira - ela riu - Apesar de gostar das cores, amarrar isso aqui é tortura.

– As cores são legais, mas prefiro as da grifinoria.

– Não sei se eu combinaria com a gravata vermelha e laranja da grifinoria....

– As cores são vermelha e dourado - corrigiu ela.

– Serio? Prefiro o verde e o prata da sonserina.

– Lógico, são as cores de sua casa.

– Não é só por isso. Eu gosto da coragem dos Grifinoria. Também acho legal as pessoas da Corvinal. Admiro a lealdade da Lufa-Lufa. Mas amo a forma que Sonserina é destemida e a sua astucia.

– Não importa o quando você é diferente, acabou de falar como um sonserino.

– " E sonserina, tão sedendo de poder, amava aqueles de grande ambição " - disse ele - Eu decorei isso, não sei da onde.

– Você é um legítimo sonserino - ela balança a cabeça sorrindo.

– E você é uma legítima grifinoria. Mas estuda mais que o povo da Corvival. Tem certeza que sua casa é Grifinoria? - pergunta Luka erguendo uma sobrancelha e sorrindo.

– Tem certeza que você é um sonserino?

– Sim...

– Eu também - ela riu

–... Eu acho - ele terminou, rindo.

–O que você tá fazendo aqui com um sonserino, Hermione? - pergunta um Rony com cara irritada se aproximando da amiga e encarando Luka.

– Conversando. Não esta vendo Weasley? - respondeu Luka sorrindo irônico.

–Não falei com você - Rony praticamente rosnou ao responder Luka encarando-o com um olhar assassino.

– Você não me assusta, Weasley, mas valeu a tentativa - provocou o sonserino.

– Meninos - disse Hermione em tom de repreensão.

–Ora seu..vai ver como eu posso assustar alguém quando eu quebrar seus dentes - continuou Rony começando a avançar em direção a Luka vermelho de raiva.

Luka apenas sorriu.

– Essa não foi sua escolha mais sensata.

– Meninos! - Hermione disse mais alto, se pondo a frente de Luka e encarando Rony; já que ele começou a briga.

–Porque tá defendendo ele, Mione? - perguntou Rony indignado parando em frente a ela - É um sonserino!

– Mas você começou implicando com ele, Rony!

–Não acredito que você esta defendendo um sonserino, Hermione!! - disse Rony frustrado.

– E eu não acredito que você esta implicando com o simples fato dele estar conversando comigo!

– Hermione... - Luka toca o ombro dela - Eu... Eu já vou indo. Desculpe por ter feito você brigar com seu amigo. Até - o garoto se afasta sorrindo envergonhado.

–Eu não te entendo, Mione - falou Rony mal notando que o garoto tinha saído - Você não pensa no fato de que ele provavelmente só esta te enganando para conseguir alguma coisa??

– Ele não me dá motivos para desconfiar. É um amigo, Rony, apenas um amigo.

–Sonserinos não são amigos, Hermione - insistiu Rony.

– Se você desse uma chance veria que ele é diferente.

Ela não notou, mas Luka não havia realmente ido embora. Estava próximo a eles, conversando com Selena e Joe sobre como o Matheo conseguia ser tão desastrado e às vezes olhava para Hermione; com um interesse maior que amizade.

–Sonserinos são todos iguais - disse Rony irritado.

– Não leve o que Draco faz ao geral, nem todos são como Malfoy.

–Nem todos agem como o Malfoy, não quer dizer que não sejam a mesma coisa. Ele só quer algo e quando conseguir vai te magoar como qualquer sonserino faria, porque não entende isso?

– Ele não faria isso. No pouco tempo que esteve comigo foi muito mais legal do que você esta sendo agora. E ao perceber que a situação aqui ficou tensa por culpa dele, se retirou. Ele não é como os outros Rony - dizendo isso ela se vira indo embora.

Rony pode ver que não muito longe estava o sonserino sentado, sozinho, seguindo Hermione com os olhos com um sorriso.

–Não é mesmo, sabe atuar melhor que os outros -murmurou Rony olhando para luka irritado e sabendo que, se fosse atrás dela agora, Hermione lançaria algum feitiço nele.

Luka é daqueles que gosta de provocar. Então se aproximou de Rony com um sorriso,

– Posso saber o motivo de você me odiar tanto?

– Pode até escolher - rosnou Rony irritado - Você ser um sonserino e estar tentando fazer alguma coisa contra a minha amiga.

– O que te levou a criar a segunda hipótese? - o moreno havia ficado curioso.

–Que tal o fato de você estar se aproximando demais dela e ficar sempre a olhando?

– Que tal você considerar que eu estava apenas admirando a vista? - provocou com um sorriso típico de um sonserino, que não combinava muito com Luka.

Rony ficou tão irritado que estava partindo pra cima de Luka, mas Harry apareceu a tempo de segurá-lo pelos ombros e afastar o amigo.

–Rony, não!! - falou Harry - Ele não vale os pontos a menos que você iria ganhar!

Depois de controlar Rony, Harry se virou para Luka.

– Obrigado, Potter, mas sei me defender sozinho.

– Não confio em você, não confio mesmo. Mas vou acreditar na inteligência da minha amiga e tentar, ouviu, só tentar não interferir. Mas - ele se aproximou de Luka estreitando os olhos - Se você a magoar, ou se ela se machucar de alguma forma por sua causa, vai querer nunca ter se aproximado da Hermione. Me entendeu?

– Sim - respondeu - Já vou indo - ele se virou e saiu com passos lentos.

Nos intervalos entre as aulas, Luka sempre dava um jeito de achar Hermione para contar como foi à aula, ou alguma coisa engraçada que aconteceu. No intervalo para o almoço os dois entraram no salão principal conversando animadamente. Minerva já havia contado a Dumbleodore sobre os dois, mas ele gostou de ver pessoalmente a amizade dos dois. A ideia de Snape estava funcionando, afinal.

Luka se despediu de Hermione com o costumeiro aperto de Mao e se dirigiu a sua mesa. Sentou-se ao lado de Joe e Matheo.

– Cadê a Selena? - pergunta ele olhando em volta.

– Não sei - respondeu Joe, brincando com a franja do cabelo dourado e liso.

– Você não acha que ta hora de cortar o cabelo, Joe? - diz Matheo com ironia; seu cabelo ruivo era cortado em estilo militar.

– Quer para de implicar? O Luka também tem o cabelo comprido! - exclamou Joe.

– O cabelo dele é volumoso e enrolado, e não é comprido. O seu pega no fim da nuca e a franja pega na ponta do nariz!

– Querem, por favor, calar a boca? - se irrita Luka.

– É serio, Joe, vou cortar esse teu cabelo enquanto você dorme! - ameaçou Matheo.

– Encoste no meu cabelo que você perde os dentes! - retruca Joe jogando o cabelo para o lado.

– Calem a boca!!! - quase grita Luka Os dois olham para o moreno, assustados.

Luka novamente pergunta:

– Cadê a Selena?

– A última vez que a vi - começa Joe - Ela estava com Draco.

– Com... Draco? - ele pergunta correndo os olhos na mesa, a procura do Malfoy.

Não o encontrou.

– Onde estavam?

– Estavam indo ao salão comunal da Sonserina.

Luka levantou da mesa sem dizer nada e correu para o salão comunal da Sonserina. Ao entrar na sala encontra Draco desacordado e Selena com a varinha a pontada para ele.

– Ta - falou Luka - O que houve?

– Ele... Ele queria saber sobe aquilo. Sobre as cicatrizes que possuímos.

– Então você nocauteou ele?

– Quase isso. Ele tentou fazer eu falar.

– Então você fez ele apagar com um feitiço.

– Exatamente.

– Beeem você fazer uma coisa dessas... Vamos, deixe ele ai - chamou Luka saindo e voltando a mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A.Granger: Espero que tenham gostado =] então comentem, nem q for p zuar o Eric, por causa do personagem dele =]
Eric William: que foi? Eu tambem nao sei amarrar a gravata!
A.Granger: Pq garotos nunca sabem dessas coisas -_- Mas isso eh o tipo d coisa q vc ñ precisa conta, Eric. E qual a dificuldade em amarrar uma gravata???
Eric William: eu aprendi a amarrar os cadarços quando eu tinha 9 anos. E a Gravata nao é igual cadarço >.
A.Granger: Tá, tá -_- melhor ñ continuarmos essa história.
Eric William: Ei Granger, ajudando o Luka né... Ti fofo *---*
A.Granger: Heim o.O Como se EU fizesse esse tipo d coisa Só a Mione p ajuda o Luka msm
Eric William: Malvada, nem para ajudar o menino. Ce fosse esse lindo aqui voce ajudava Kkkkkkkkkkkkkkkk
A.Granger: Ñ =] deixava o Snape te por p fora da sala, assim eu conseguia faze as poções em paz ;)
Eric William: Tambem te amo Granger, Também te amo ¬¬'
A.Granger: Cê sabe q eu te adoro, né =] Mas eh melhor pararmos essas notas por aki kkkkk
Eric William: Eu digo que amo ela e ela fala que me adora. Fico na Friend zone para sempre. É paramos por aqui
A.Granger: Se acostume :p Tchau pessoas, nos vemos nos reviews =]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.