Imprevistos E Surpresas Da Vida escrita por Liz


Capítulo 9
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês, espero que gostem!
Tô muito feliz com os comentários!

Tamy, obrigada pela recomendação ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404816/chapter/9

– É ela! Eu sabia! - Exclamou Carlos Daniel

Após essa descoberta, Carlos Daniel resolveu deixar as coisas se acomodarem. Decidiu que esperaria o outro dia, quando Paulina fosse trabalhar, para conversar calmamente com ela.

Ao chegar em casa, pensou que todos estariam dormindo, mas supreendeu-se ao ver Vovó Piedade sentada na sala, aparentemente à sua espera.

– O que faz ainda acordada, vovó? - disse ele

– Te esperando, é claro. Você não costuma chegar tarde, liguei para o seu celular e não obtive resposta, estava começando a me preocupar. Mas agora que vejo essa sua cara de felicidade, vejo que o motivo da demora deve ser muito bom. - afirmou Piedade

– É sim, estou me sentindo o homem mais feliz do mundo!

– E a que se deve tanta felicidade, se é que posso saber?

– Claro que pode vovó! Reencontrei Paulina! - exclamou, com uma expressão radiante

– Está se referindo à... - tentou dizer, mas a euforia de Carlos Daniel a interrompeu

– Sim, ela mesma!

Vovó era a única pessoa da família Bracho que sabia da história de Paulina e Carlos Daniel, foi a única testemunha de seus sentimentos durante todos esses anos.

– E ela está casada? tem filhos? - perguntou Vovó Piedade, curiosa para saber todos os detalhes.

– Casada? não diga isso nem brincando Vovó! Agora que o destino nos colocou frente a frente de novo, estou decidido a esclarecer tudo com ela e quem sabe possamos começar o que durante todo esse tempo não havíamos podido, é o que mais desejo.

– Tomara, meu neto. Mas me conte melhor, como foi esse reencontro?

E assim, Carlos Daniel contou todos os acontecimentos do dia para Vovó Piedade e pediu segredo a ela, pois era tudo muito recente e não tinha porque ninguém da família saber agora, afinal frente à todos seu casamento com Paola estava perfeitamente bem.

Vovó também era a única que sabia da realidade desse casamento. Todos os outros Bracho haviam se dado conta de como era realmente Paola, mas pensavam que Carlos Daniel não sabia do verdadeiro caráter da esposa. E ele preferiu que assim fosse, pois para a sociedade eles eram o "casal perfeito" e não seria conveniente o escândalo do divórcio. Porém, o reencontro com sua amada havia mudado todos os planos que ele tinha.

Assim que terminou sua conversa com Piedade, Carlos Daniel foi para seu quarto. Precisava pensar exatamente no que faria no dia seguinte, ele e Paulina precisavam ter uma longa conversa.

Vê-la novamente o fez perceber que era hora dele ser feliz e deixar pra trás todos os obstáculos, e relembrando o beijo que trocaram ele teve certeza que o amor entre eles seguia intacto apesar dos anos, restava agora saber se Paulina também estaria disposta a ser feliz a seu lado.

Em meio a tantos pensamentos, Carlos Daniel acabou pegando no sono.
================================================================

Paulina estava confusa após tudo o que havia ocorrido em tão pouco tempo. Nem mesmo ela entendia o porquê de ter saído daquele carro tão repentinamente e sem falar nada. Talvez fosse medo de ser reconhecida, medo de saber o que havia por trás da história de Carlos Daniel.

Enquanto organizava no quarto alguns de seus pertences que ainda estavam na mala, relembrava cada detalhe daquele dia, desde o momento em que o viu na fábrica até o beijo.

Foi nesse instante que ao olhar para sua bolsa ela se deu conta de que algo faltava ali. E após constatar o que era, soube que não havia mais maneira de esconder sua verdadeira identidade.

Vencida pelo cansaço físico e mental, Paulina adormeceu sem chegar à alguma conclusão exata do que faria dali pra frente.
================================================================

O dia amanheceu. Carlos Daniel levantou cedo como de costume, tomou café da manhã junto da família e partiu rapidamente em direção a fábrica.

Chegando lá, contava os minutos para ver Paulina adentrando, era hora de colocar um ponto final nas incógnitas do passado, para que assim pudessem finalmente alcançar a felicidade.

*Talvez eu esteja indo rápido demais, mas quem disse que para o amor há tempo certo?* Pensava ele , enquanto aguardava.

Porém, horas se passaram e Paulina não havia comparecido ao emprego. Carlos Daniel temia que novamente poderia perdê-la. Mas dessa vez, ele não permitiria, não mesmo.

Largou todos seus afazeres nas mãos de Rodrigo, e saiu em busca de Paulina. Teria que encontrá-la de qualquer maneira.

Começou indo até a pousada "Os Girassóis", sabia que Paulina estava hospedada lá. No entanto quando chegou, o informaram que ela havia saído cedo e sem avisar onde iria.

*Será que ela tem algum amigo aqui na Capital? Onde pode estar?* Eram perguntas que rondavam sua mente.

Saiu da pousada e entrou em seu carro, ainda sem rumo. Logo ali perto, avistou um parque, com muita natureza, crianças correndo felizes, e um lago.

Na tentativa de chegar a alguma conclusão, estacionou, desceu e foi até esse parque. Sentiu um bom pressentimento e pensou que respirar um pouco de ar puro lhe faria bem.

Ele então ficou por um tempo apenas andando e observando a paisagem. Depois, sentou-se em um banco próximo ao lago. Em meio à sua distração, olhou para o lado e avistou alguém. No mesmo instante, seu coração acelerou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será essa pessoa?

Comentem!