Imprevistos E Surpresas Da Vida escrita por Liz


Capítulo 19
A reconquista


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pessoal, estive ocupada e só deu pra escrever agora. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404816/chapter/19

- Osvaldo, queridinho... seu plano funcionou? Aqui tudo as mil maravilhas, Carlos Daniel aos poucos está caindo direitinho! - dizia ela, soltando sua característica risada maléfica.

Carlos Daniel continuou ouvindo atentamente. Mal sabia ele que mais revelações estariam por vir...

============Casa Bracho: Quarto de Paola=============

-  Então quer dizer que o idiota acreditou mesmo que aquela mosca morta da Paulina estava te beijando?... Se bem que era de se esperar, ele sempre foi de acreditar naquilo que vê e agir sem pensar, coitadinha da "quase usurpadora"! - continuava a gargalhar, ainda falando com Osvaldo

- Tem algo que não entendi, o que vai fazer daqui a 3 meses quando seu suposto filho terá que nascer? - perguntou Osvaldo do outro lado da linha
 

- Simples, inventarei uma viagem de última hora, e em alguns dias voltarei com uma criança nos braços. Tenho meus contatos, tudo vai dar certo! Carlos Daniel nunca saberá, e assim não poderá me deixar! - dizia ela, cinicamente

============= Casa Bracho: Corredor ================

Carlos Daniel não podia acreditar no que ouvia. Tomado pela raiva, sua primeira atitude foi levar a mão à maçaneta da porta com a intenção de acabar com aquela conversa telefônica e expulsar Paola naquele mesmo instante. Mas pensou melhor e resolveu esperar o momento certo para isso, sabia que poderia fazer acabar fazendo alguma loucura se invadisse o quarto naquela hora.

Ele foi então foi para seus aposentos e decidiu ir tomar seu banho, na tentativa de se acalmar. Do jeito que estava, seria capaz até de matar Paola se ela aparecesse em sua frente.

* Paulina, minha Paulina... fui mesmo um tonto, mas vou te recuperar! *  Pensava enquanto a água quente caía sobre seu corpo

===============================================

Já na pousada, deitada na cama Paulina pensou um pouco e reviveu em sua mente cada um dos acontecimentos naquela praça. Ainda ecoavam em seus pensamentos cada uma daquelas duras palavras ditas por Carlos Daniel.

Não foi muito difícil dar-se conta de que aquilo só podia tratar-se de uma grande armação. O "beijo" certamente tinha sido arquitetado por Osvaldo, e a gravidez de Paola só poderia ser uma grande farsa, já que em Cancun ela não demonstrava nenhum indício de que estivesse esperando um filho. Mas decidiu que não seria ela quem contaria isso para Carlos Daniel, estava magoada demais com ele.

* Duvida de mim, mas acredita cegamente nas palavras de Paola. Então é a ela quem Carlos Daniel ama, isso explica tudo * pensava Paulina enquanto algumas lágrimas insistiam em cair de seus olhos.

E assim, com certa incerteza sobre seu futuro com o amado, adormeceu.

 No dia seguinte, Paulina acordou cedo como de costume, se arrumou, tomou café em um pequeno estabelecimento ali perto e depois foi para a fábrica, afinal era segunda feira e independente de qualquer coisa, precisava trabalhar.

Chegando lá, encontrou Carlos Daniel e Rodrigo conversando no corredor, e inevitavelmente teria que passar por eles para chegar até sua sala.

- Bom dia. - disse séria, os cumprimentava apenas por educação

-  Bom dia. - respondeu Rodrigo

- Bom dia Paulina!  - Carlos Daniel a respondeu com um sorriso no rosto, mas antes que seus olhares se encontrassem, ela seguiu em frente

- Pelo visto ela está mesmo magoada, mas também não é pra menos... o que vai fazer, mano? - perguntou Rodrigo, já sabendo da história toda

- Ainda não sei ao certo, mas primeiramente ela precisa me ouvir, vou pedir desculpas! - afirmou bem seguro, indo até a sala de Paulina e deixando Rodrigo ali sozinho

Paulina estava organizando algumas planilhas no computador, quando ouviu batidas na porta. Imaginou quem poderia ser, e ao abrir a porta constatou que estava certa.

 - Agora sou eu quem peço, precisamos conversar! - disse Carlos Daniel, empurrando a porta e entrando na sala

- Se não for sobre trabalho, não temos nenhum outro assunto em comum. - respondeu seca, ainda evitando olhá-lo. Por dentro seu coração batia acelerado, como em todas as outras vezes em que estavam perto.

- Paulina, estou arrependido, de verdade!  - se aproximando mais dela

Paulina virou-se costas para Carlos Daniel e ficou em silêncio.

- Vai mesmo deixar que uma bobagem dessas acabe com nossa história? - ele tocou levemente os ombros dela e a virou, fazendo com que ficassem de frente e finalmente pôde pronunciar estas palavras olhando no fundo daquela maravilhosa íris verde.

 Ela sentia-se hipnotizada por aqueles belos olhos castanhos. Mas seu orgulho era maior, e em um lapso de consciência percebeu que estavam a apenas alguns centímetros de se beijarem e se afastou.

- Bobagem? Não foi isso o que me disse ontem, muito pelo contrário...vai atrás da Paola, que deve estar precisando mais de você. -  disse Paulina, segurando as lágrimas

- Sobre Paola, você precisa saber que...

- Não preciso saber nada, por favor me deixa sozinha. - pediu Paulina, interrompendo-o

Carlos Daniel então acatou o pedido da amada. No fundo ele sabia que não seria assim tão fácil convencê-la.

Após esse ocorrido, ele foi para sua respectiva sala e lá passou parte da manhã pensativo, imaginando o que faria para reconquistar Paulina. Até que teve uma ideia.

Antes de colocá-la em prática, Carlos Daniel saiu para resolver algumas coisas urgentes e depois finalmente foi em busca de seu objetivo. Ele passou um bom tempo no shopping, onde comprou um belo vestido longo na cor verde, juntamente com um par de sandálias prateadas e um par de brincos de ouro branco. Pediu que embrulhassem em uma caixa para presente.

Depois de resolver mais alguns detalhes, ele voltou para a fábrica próximo ao meio dia. Todos haviam saído para almoçar, inclusive Paulina, e ele aproveitou a ausência dela para deixar em cima de sua mesa a tal caixa, juntamente com um cartão.

Quando Paulina voltou para o expediente, obviamente foi a primeira coisa que notou. Prontamente abriu a caixa, ficando encantada com o que havia ali. Sem entender nada, ela então abriu o cartão e começou a lê-lo:  
 

" Sei que ainda está chateada, mas peço mais uma vez que me dê uma última chance.
 

Ainda que no seu caso seja impossível ficar mais perfeita do que já é, que mulher não gosta de se sentir linda? Comprei tudo isso com muito carinho, especialmente para você!

Pode parecer estranho, mas quero que use seus presentes hoje. Te espero às 20:00 no endereço que está no verso do cartão.

Daquele que te ama, Carlos Daniel Bracho "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preparem os corações para o próximo capítulo! KKKKKKK

Comentem!!!



@liihsilveeira