Imprevistos E Surpresas Da Vida escrita por Liz


Capítulo 14
Almoço em família


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!

Aproveito para agraceder ao meu amigo Gabriel que me ajudou com o início do capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404816/chapter/14

* Quem será realmente esse homem? Vou descobrir exatamente todas suas intenções. Aqui quem dita as regras do jogo sou EU, queridinho* pensava ela fingindo um sorriso, enquanto apertava a mão de Osvaldo

==================== México =====================

Era sábado. O dia anterior havia passado como um piscar de olhos para Paulina, em meio aos acontecimentos.

Ela acordou cedo, estava apreensiva, nervosa. Afinal não é todo dia que se conhece a família do namorado, ainda mais quando ele ainda é casado oficialmente com outra.

Vestiu uma calça jeans de tons escuros, uma blusa de mangas compridas com estampa de onça e um sapato preto, de salto não muito alto. Fez uma maquiagem leve e deixou os cabelos soltos. Apesar da seriedade do momento, iria ser um almoço informal e Paulina não queria parecer muito exagerada.

Combinou com Carlos Daniel que ele passaria para buscá-la às 11:00,  mas sua ansiedade era tanta que estava praticamente contando os minutos.
Ele foi pontual, assim diminuindo a ansiedade de Paulina ao vê-lo.

- Está linda meu amor! - exclamou Carlos Daniel, à olhando dos pés a cabeça

- Obrigada! - respondeu com um sorriso envergonhado

- Nervosa? - perguntou ao notar seu olhar um pouco perdido

- Na verdade sim...  - disse de cabeça baixa

- As coisas vão se sair bem! - disse levantando o rosto de Paulina e a olhando nos olhos

Após isso, seguiram em direção ao carro de Carlos Daniel. Ele tocou os lábios de Paulina de leve e em seguida abriu a porta para que ela entrasse.

Seguiram durante todo o caminho em silêncio, Paulina observava a paisagem pela janela e Carlos Daniel não quis incomodá-la.

*Serei forte mesmo que me tratem mal ou me julguem pela semelhança física com Paola*  Pensava Paulina, imaginando a pior das hipóteses

Chegando na Casa Bracho, Carlos Daniel estacionou o carro, novamente abriu a porta para Paulina  e foi com ela de mãos dadas até o jardim, onde estavam reunidos Vovó Piedade, Estephanie, Rodrigo, Patrícia e os empregados. Carlinhos e Lizete haviam ido passar o dia na casa de amiguinhos do colégio.
 

O almoço seria ao ar livre, aproveitando o lindo dia de sol que fazia. O casal se aproximou de onde todos estavam e prontamente Carlos Daniel se pronunciou:

- Quero apresentar a todos minha namorada, Paulina Martins. - disse sorrindo, radiante

Todos ficaram em silêncio. Com exceção de Rodrigo que já a conhecia, os outros ficaram incrédulos com tamanha semelhança entre Paulina e Paola, pois notaram que era muito maior do que eles imaginavam ao terem visto a foto no jornal.

Carlos Daniel sabia que explicações seriam necessárias, e ao notar a surpresa de sua família, resolveu que esse seria o momento exato para tal.

Segurou forte a mão de Paulina e olhou fixamente para ela, tentando expressar um "confia em mim". Eles se entendiam perfeitamente mesmo sem palavras, por isso ela apenas fez um sinal de confirmação com a cabeça e ele continou a dizer:

- Antes de mais nada, quero que saibam que ao contrário do que todos pensavam, há muito tempo eu sei quem é realmente Paola. Sei que toda aquela simpatia e pose de "mulher perfeita" não passava de uma máscara para me enganar.

Carlos Daniel ficou alguns segundos em silêncio, observando as reações de todos, e antes que alguém se pronunciasse, seguiu:

- Eu sei, é evidente que Paulina se parece com ela, no entanto essa semelhança não passa de características físicas. Posso garantir a todos que em todo o resto elas são completamente opostas. Com essa mulher que está ao meu lado agora, eu conheci o verdadeiro amor há muito tempo, mas só agora nos reencontramos e estamos dispostos a viver esse amor. Por isso se alguém aqui em algum momento pensou mal dela, saibam que estavam enganados.

Paulina estava com os olhos marejados de tanta felicidade, não pensou que seu amado teria tanta coragem de defendê-la logo de cara. Aquilo a havia enconrajado, e sentiu que esse era o momento certo de falar algo. Assim o fez:

- Muito prazer, sou Paulina. Sei que devem estar confusos, mas quero que saibam que estou muito contente de estar aqui hoje, e espero ser digna do carinho de vocês. - disse sorrindo

Vovó Piedade, que já sabia grande parte da história do casal, enfim resolveu "quebrar o gelo" da situação. Então apertou a mão de Paulina e disse:

- Seja bem vinda. Sou Piedade, avó de Carlos Daniel, e esses são Rodrigo e Estephanie, meus outros netos; Patrícia, esposa de Rodrigo; E os empregados: Lalinha, Cacilda, Chico e Adelina. -  apontando para eles, respectivamente

Logo após, todos foram cumprimentar Paulina. Tudo fluia bem, aos poucos ela foi se soltando e conversas foram surgindo. Aparentemente não haveria maiores incovenientes, já que a família Bracho havia apoiado a relação.

O almoço foi servido e todos sentaram-se a mesa, quando ouviram uma voz inesperada:

- Não nos convidam para comemorar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será?

Comentem!!



@liihsilveeira