Esses Seus Olhos De Tempestade escrita por jessyweasley


Capítulo 8
Capítulo 8.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403952/chapter/8

Entrei a passos lentos no escritório – nunca vi tantos livros na minha vida – olhei ao meu redor e vi que a sala era dividida em duas outras, uma biblioteca enorme e o local onde estávamos. Annabeth e Jason estavam encostados na parede, o meu olhar e o dela se cruzaram e ela acenou a cabeça positivamente, meu pai indicou a cadeira onde eu deveria me sentar e assim o fiz, ele se sentou ao meu lado. Os meus tios – Zeus e Hades – estavam de pé. Hades revirava o pequeno bar do escritório em busca de alguma bebida, ele se virou para nós com um copo de whisk e sentou-se numa poltrona grande mais distante da mesa, já Zeus com seus cabelos longos e sua barba também longa – dava a impressão que ele tinha uns 80 anos – sentou-se a minha frente do outro lado da mesa.
__ Então você deve ser o Sr. Jackson – disse Zeus
__ Sim senhor – eu disse
Esse cara tinha uma presença e tanto, eu senti que ele podia acabar com minha vida em um piscar de olhos. Sinceramente não sei como Jason e Thalia aguentavam um pai desses e uma madrasta daquelas.
__ Você sabe por que está aqui? – ele passou a mão pela longa barba
__ Não senhor – respondi
__ Você nunca tinha entrado em contato com seu pai antes? – ele tinha um leve espanto no rosto
__ Não senhor – repeti
__ Eu disse – meu pai sussurrou pra si mesmo ao meu lado
__ Entendo... – ele olhou ao redor – Bem Percy, é assim que você se chama não é? Com o tempo você irá perceber que não somos uma família muito...
__ Normal – disse Jason
__ Eu não iria dizer isso, mas tudo bem, obrigado filho – ele deu um leve sorriso – Não somos aquela típica família americana que... Enfim, vou deixar que seu pai explique melhor, por isso darei um tempo para vocês conversarem a sós. Jason, Annabeth, Hades, venham.
Annabeth passou a mão pelo meu ombro quando saiu, os acompanhei com olhar até que a porta de fechasse. Por algum motivo eu não conseguia olhar o meu pai, talvez por mágoa, vergonha, tristeza, raiva, tudo isso misturado dentro de mim.
__ Percy... Olhe para mim – disse meu pai
Levantei o olhar, ele estava de pé olhando para mim.
__ O que você quer? – perguntei – Sério, eu não entendi o motivo dessa sua aparição repentina
__ Eu preciso da sua ajuda – ele respondeu calmamente
__ Precisa de mim? Eu tenho 21 anos de idade e você aparece do nada dizendo que precisa de mim?! Qual é a sua hein? Você conviveu comigo durante três anos da minha faculdade sem dizer nada sobre quem era, sem dizer que era o meu pai...
__ Percy, eu espero que você entenda que...
__ ENTENDER O QUÊ? – gritei – que você é um idiota que só apareceu porque quer algo de mim? Isso eu já entendi! Agora você já parou pra pensar quantas vezes EU precisei de você? Quantas vezes eu quis ter um pai para apresentar no dia dos pais no colégio? Quantas vezes vi meus amigos indo para um jogo de futebol do seu time preferido com os pais? Quantas vezes eu precisei de você... Quantas vezes eu precisava de um pai para me dar conselhos, até mesmo idiotices sobre garotas... Não! Você nunca pensou nisso! Agora simplesmente surge do nada pedindo a minha ajuda, você acha isso justo pai?
Lágrimas involuntárias saiam do meu rosto, não me preocupei em conter a altura da minha voz por isso acredito que todos tenham ouvido do lado de fora, tentei secar as lágrimas com a palma da mão, sem sucesso porque toda vez que eu olhava para Poseidon o nó na minha garganta se tornava mais apertado. Sua expressão era calma, nunca mudava a medida que eu o xingava e isso aumentava o meu ódio, mas seus olhos... a esses mostravam a sua dor interna, evitei olhar diretamente para eles evitando que um resquício de pena me dominasse.
__ Eu sei que você pensa que eu nunca estive presente na sua vida, sei também a falta que eu fiz na sua vida, sei como é crescer sem pai Percy... Não me sentia tão só como você porque tinha meus irmãos, mas eu entendo esse seu sentimento – ele tentou se aproximar de mim, mas eu recuei
__ Não diga que entenda, você está sendo ridículo dizendo isso – dei as costas para ele
__ Percy Jackson – notei a raiva tomando conta da voz dele – Eu não ACEITO que você fale assim comigo! Dos seus irmãos você está sendo o mais desagradável e mal educado, não acredito que todo o dinheiro que eu mandei para Sally durante esses anos não foi o suficiente para te matricular em colégios bons e que te deem uma boa educação.
__ Como é que é? Você mandava dinheiro para minha mãe? – eu ri de desdém
__ Como você acha que paga a sua faculdade? – ele abriu um sorriso sínico – Você acredita mesmo que um garoto com as notas que você tinha conseguiria uma bolsa integral na NY? Não seja tão ingênuo Percy...
__ Não pode ser, eu vi meu nome na lista de bolsistas, VOCÊ ESTÁ MENTINDO!
Poseidon deu um suspiro longo, aparentando que a conversa já o aborrecia.
__ Sente-se agora, vou lhe explicar tudo, depois você pode pensar o que quiser de mim
__ Não vou me sentar – dizendo isso me senti um garotinho de sete anos fazendo birra
__ Eu não pedi, eu MANDEI você sentar – ele deu um berro.
Um arrepio percorreu a minha espinha, meu pai já não tinha mais o rosto calmo e sim feroz e seus olhos emanavam raiva. Sentei-me e fiquei olhando ele andar de um lado para o outro no escritório.

__ Sua mãe alguma vez já falou meu nome, ou sobre como eu era para você? – ele perguntou
__ Não – respondi
__ Ela já mencionou que eu sou casado?
__ Também não... Olha, se você está tentando jogar a culpa do seu abandono em cima das costas da minha mãe, não vai adiantar...
__ Eu não mandei você ficar calado até que eu terminasse? – ele sentou-se na cadeira de frente para mim, apoiou os braços na cadeira, entrelaçou os dedos e me encarou – O que você sabe sobre mim?
__ Nada, exceto que você nos abandonou assim que fiz um ano de idade e que nunca mais deu as caras e ah... sim é claro, tem os olhos iguais aos meus – disse num tom irônico
__ Sally fez melhor que a encomenda – ele recostou na cadeira e deu uma risada sem graça
__ O que você quer dizer com isso?
__ Eu pedi para sua mãe não dizer sobre mim, caso contrário você iria me procurar... Eu não queria que você soubesse sobre mim...
__ Ah é, sua esposa, seus outros filhos, entendo... Um bastardo seria um escândalo para uma família rica como a de vocês, como Zeus esconde Thalia e Jason hein? Será que ele fala que eles são empregados da casa quando os seus amigos ricos e famosos vem aqui? – dei um riso de deboche
Não vi quando ele agarrou a gola da minha camisa, meu pai era rápido. Ele me puxou com violência para perto dele.
__ Olha aqui garoto, não vou aceitar que você fique zombando da minha cara dessa forma, muito menos da minha família, seus primos se dão muito bem com a condição deles e espero que você também haja da mesma forma com a sua, eu não vou aceitar mais brincadeiras suas Percy – ele me soltou e voltei a encostar na cadeira
__ Você não tem o direito de me pedir nada!
__ Tenho, a partir da hora que banco suas contas eu tenho sim!
__ Não quero mais seu dinheiro!
__ E como você vai bancar sua faculdade e você hein? Você é muito jovem ainda Percy...
__ Eu trabalho, tem muitos jovens da minha idade que trabalham
__ Pense bem... você acha mesmo que conseguiria equilibrar o último ano do seu curso com um trabalho? Você sempre foi mimado demais Percy
__ Você não sabe nada sobre mim!
__ Eu sei sim! Sua mãe sempre manteve contato comigo, pelo menos uma vez por ano eu ligava para saber noticias suas, perguntar se ela estava usando direito o dinheiro que eu mandava, eu só não queria ter contato com você.
Juro para vocês, essa foi a parte mais dolorosa de se ouvir, saber que seu pai não quer manter contato com você é uma coisa muito dura. Fui mais forte que eu pensava dessa vez nenhuma lágrima foi derramada – por dentro eu estava desmoronando.
__ Então porque agora? Eu também já não faço questão da sua presença na minha vida...
Poseidon ouviu essas palavras com certo desconforto porque ele se mexeu na cadeira e desviou o olhar sempre fixo em mim.
__ Já disse que preciso de você – disse friamente
__ Para que? Hã?
__ Preciso que faça um serviço para mim
__ Se você é algum tipo de traficante ou mafioso americano, saiba que minha mãe sempre me educou bem o suficiente para não mexer com esse tipo de coisa...
__ Não é isso – ele disse num tom de voz calmo – Mas acho que hoje você está exaltado demais para falarmos disso
__ Mas eu quero saber
__ Outro dia, agora saía, preciso falar com meus irmãos – ele me expulsou abanando a mão

Saí do escritório e não havia ninguém agarrado a porta ou coisa parecida, acho que tinham bom senso o suficiente para saírem antes que eu deixasse a sala. Hades foi o primeiro a dar as caras, agora sem bebida nenhuma nas mãos.
__ Conversa difícil com papai? – ele deu um risinho – Não se preocupe, Nico também reagiu assim, vocês devem se conhecer em breve, não se preocupe, uma hora essa raiva passa! Eu e meus irmãos sabemos como amolecer filhos revoltadinhos como você.
__ Não serei assim – falei baixo para que ele não ouvisse
__ Veremos sobrinho, veremos – ele ouviu para minha surpresa – Seus amigos estão no quarto de Jason no fim do corredor, a Srtª Chase está bem preocupada com o senhor, acho que deve ir acalmá-la antes de ir embora.
Senti minha alma sendo lida por ele, como ele sentia as emoções da pessoa assim, que cara louco. Segui pelo corredor que ele indicou e bati na última porta.
__ Pode entrar – disse Jason
Abri e notei que Thalia já havia voltado para casa, ela estava caída na cama do irmão. Annabeth conversava com ela e Jason estava jogando vídeo game com um garoto que eu não tinha visto.
__ Percy! – Annabeth saltou da cama e me deu um abraço – Como foi?
__ Nada fácil – disse soltando um suspiro longo – Oi Thalia!
__ Entra ai priminho – ela chamou – Pelo visto a conversa não foi fácil
Sentei-me na poltrona perto da cama onde Annabeth estava sentada, ameacei levantar para que ela se sentasse ali, mas ela sentou-se no braço da poltrona ficando bem próxima de mim.
__ EEE AI – gritou o amigo de Jason, ele pausou o game e foi até mim – Prazer Percy, sou o namorado da Thalia, Leo Valdez
__ Você não é meu namorado! – Thalia deu um chute nas pernas de Leo
__ Sou! Você só não sabe ainda – ele apertou as bochechas dela e ela retribuiu com um chute no peito fazendo-o derrubar alguns aviões de Jason na prateleira baixa – Adoro garotas agressivas, raw
Leo imitou um leão e voltou a se sentar com Jason que admirava a situação achando graça de tudo. Thalia afundou a cabeça na almofada para abafar um berro. Eu e Annabeth rimos.
__ Vocês não tem noção de como esse garoto é chato – ela sussurrou – Mas voltando o assunto, como foi com seu pai?
__ Ele me chamou de mal educado, disse que eu não era necessário na vida dele, praticamente disse que só entrou em contato comigo porque precisa de mim, na verdade, ele só entrou em contato comigo porque precisa de mim – senti a mão de Annabeth acariciando meu ombro
__ Sinto muito Percy, se eu soubesse que seria tão difícil não teria trago você aqui – ela disse
__ Annabeth, você sabia sim que seria difícil, com todos nós foi – disse Thalia jogando uma bolinha pra cima
__ O que você quer dizer com isso? – perguntei olhando para ela
__ O que eu quero dizer Percy é que nossos pais, incluindo meu pai nisso, porque ele só mantem eu e Jason aqui porque nossa mãe morreu, caso contrário ele seria como o seu, eles só nos procuram porque sem a gente eles não seriam o que são...
__ E... O que eles são, mafiosos? – perguntei
__ Não, não são mafiosos – disse Annabeth – Eles são grandes empresários e caso eles venham a falir muita gente vai ficar desempregada, ou seja, gerando um leve caos na economia americana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

To muito feliz com o aumento no número de leitores, caso não queiram comentar, apenas marque a história com lendo, que já sei que estão gostando. Obrigada