Esses Seus Olhos De Tempestade escrita por jessyweasley


Capítulo 3
Capítulo 3.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403952/chapter/3

__ Então... Nos vemos por ai? – perguntei hesitante
__ Claro, vamos marcar um dia de sairmos todos juntos de novo – disse Annabeth
__ Ótimo! – exclamei com uma falsa animação
__ Até a próxima meninos – disse Thalia se afastando e puxando Annabeth consigo.

E fazem três semanas desde que vi Annabeth. Não nos cruzamos mais nos corredores ou nos restaurantes ao redor da universidade, evitei perguntar sobre ela para Grover ou eu seria zuado até não querer mais. Rachel já havia voltado a falar normalmente comigo, segundo ela foi apenas um desconforto no restaurante. Evitei pensar nela, concentrei-me nos estudos e estava preparando minhas malas para viajar. Iríamos passar um mês nas praias de Long Island analisando espécies marinhas locais, quem sabe essa viagem não seria uma boa para eu tirar essa paranoia de que uma garota como Annabeth iria se apaixonar por mim.

Era uma sexta feira a tarde, o sol estava se abaixando e anunciando que mais um dia acabava, eu estava pegando a última papelada para levar para a viagem no dia seguinte quando a vi. Seus cabelos loiros tipicamente presos em um rabo de cavalo estavam soltos – lindos como sempre – ela parecia rir de alguém, cheguei um pouco mais para frente a ponto de ver melhor o que acontecia e vi um rapaz que aparentava ser um pouco mais velho que nós dois, cerca de três ou quatro anos, com os cabelos cor de areia bem cortados no estilo militar, era alto e parecia que tinha uma cicatriz que ia de debaixo dos olhos até o queixo.

Ele me reparou primeiro que ela, parando e olhando para o local que eu estava, Annabeth em seguida ficou séria e acompanhou o olhar dele, mas sua seriedade não durou muito tempo uma vez que ao me ver acenou pedindo que eu me aproximasse de ambos. E como se uma corda mágica que me ligasse a ela me puxasse fui caminhando até eles com um sorriso abobalhado no rosto.

__ Oi Percy – cumprimentou ela ainda sorrindo – O que faz aqui até uma hora dessas?
__ Estava pegando uma papelada para viajar para Long Island amanhã com a turma – mostrei a papelada que eu carregava
__ Uh-hum – o garoto fez um barulho com a garganta para chamar atenção para si
__ Óh, desculpe, nem apresentei vocês – Annabeth passou o braço pelo do rapaz, o que me desagradou um pouco – Percy, esse é Luke, Luke, esse é Percy.
__ Prazer Percy – ele esticou a mão para mim com um sorriso amigável no rosto
__ Prazer, Luke – apertei ela com firmeza, também sorrindo – Vocês são irmãos?

Um olhou para o outro e começaram a rir, imediatamente me arrependi de ter perguntado.

__ Luke e eu somos namorados – Annabeth disse olhando para ele
__ Ah... – tentei não transparecer minha imensa frustração – Vocês formam um casal bonito
__ Não é o que você quer dizer – disse Luke me encarando
__ Como assim? – olhei confuso
__ Você perguntou se nós éramos irmãos, então quer dizer que não parecemos namorados – ele deu de ombros
__ Bom, eu sugeri isso pelo cabelo – apontei para o cabelo dos dois
__ Relaxa Percy, Luke só esta tirando sarro da sua cara – ela deu um beliscão devagar no braço dele – Que coisa feia!
__ Bom... Eu já vou indo, até mais.

Nem esperei que nenhum dos dois me desse tchau, andei até uma parte deserta do campus, chutei a parede com força e senti uma dor alucinante no pé, cai sentado no chão.

__ Só me faltava essa, além de saber que a menina namora ainda perco essa maldita viagem.

O sol estava bem forte assim que chegamos à praia, minha vontade ao ver aquele mar na minha frente era de pular e nadar até esgotar todas as forças, desde ontem Annabeth não sai dos meus pensamentos e eu precisava parar com isso.

O professor que nos recebeu tinha por volta dos seus trinta anos, bronzeado, com os cabelos loiros queimados de sol, malhado e com a aparência de surfista, chamava-se Apolo, bom... com todas essas qualidades não demorou para que as alunas quisessem se destacar mais durante a viagem, muitas delas trataram logo de vestir uma roupa de banho bem amostra e correr logo para a primeira aula, já os garotos... bem, como eu me incluo nesse grupo, eu queria era mesmo fugir da aula e curtir o mar;

Entrei no dormitório destinado aos garotos, havia dois beliches em cada quarto e o meu pelo visto já estava cheio, só mais uma cama estava livre e pelo visto é a que seria minha. Coloquei minha mala e mochila em cima do colchão e comecei a procurar uma bermuda e uma camisa adequadas para a aula de logo mais. Fui interrompido quando a porta se abriu e um dos meus colegas de quarto entrou.
Sinceramente ainda não descobri como ele não bateu a cabeça no vão da porta, o cara era gigante, com quase dois metros de altura, com o corpo atlético, mas desengonsado ele se sentou na cama debaixo do beliche de frente ao meu.

__ Olá – disse ele sorrindo e mostrando os dentes bem tortos – Sou Tyson!
__ Hum... Prazer, sou Percy Jackson – estendi minha mão para ele, que apertou com um pouco de força exagerada.
__ Você faz Biologia Marinha também? – ele soltou minha mão após vários segundos balançando-a
__ Faço! Último período, e você? – perguntei, tornando a voltar minha atenção para a mala
__ Eu to no segundo período ainda, eu andei tomando algumas reprovações no ensino médio – ele deu uma gargalhada – Está se arrumando para a aula com o professor Apolo?
__ Aham – respondi
__ Hum... Vou te deixar sozinho então – ele não disse mais nada e saiu do quarto, infelizmente não me importei se tinha sido grosseiro ou coisa assim.

A aula infelizmente passou mais devagar do que eu esperava Apolo mal entrou na água, na maioria das vezes ele ficou exaltando o sol e bateu palmas loucamente quando ele se pôs. Mais a noite um grupo da minha faculdade se juntou ao redor de uma fogueira na praia, com algumas latas de cerveja e um churrasco improvisado. Voltei para o dormitório apenas para trocar de bermuda e vestir outra para cair no mar. Sai do quarto apressado, logo que a areia tocou meus pés senti um arrepio na nuca, o gosto do sal do mar já preenchia minha garganta, felizmente a água estava numa ótima temperatura, adentrei mais um pouco até que minha cintura estivesse encoberta e mergulhei várias vezes seguidas. Quando eu estava saindo do mar para me juntar com o grupo ao redor da fogueira – meu estomago exigia um pouco de comida – vi uma coisa se debatendo, parecendo que estava se afogando. Corri pela areia até mais próximo de onde alguém se afogava, entrei no mar. A escuridão dificultou um pouco, agarrei a pessoa pelas costas e nadei até a areia. Cai exausto por nadar contra a corrente, o pessoal que estava na fogueira correu para nos ajudar, olhei para o lado e meu Deus. Uma garota linda estava lá– tudo bem que ela estava vomitando – seus cabelos eram cor de caramelo, deviam estar trançados, mas agora pareciam mais um ninho de ratos. Uns amigos me ajudaram ficar de pé enquanto Apolo ajudava a garota a se recuperar do susto.

Passado alguns minutos, cerca de quarenta, eu já estava recuperado e me servia de fatias grandes de carne assada quando um grupo de garotas parou ao meu lado, olhei para elas e reconheci a menina que se afogava. Eu engasguei, porque ela era ainda mais linda, algumas delas riram, mas a afogada permaneceu séria.

__ Obrigada por me salvar – ela disse abrindo um pequeno sorriso
__ Não foi nada demais, qualquer um teria feito o mesmo – respondi, terminando de engolir o pedaço de carne que desceu rasgando
__ Mas ainda sim, obrigada – ela olhou para o lugar vago do meu lado e olhou para suas amigas que logo se dispersaram – Posso me sentar?
__ Claro... Claro – me afastei para que ela se sentasse – Você ainda não me disse seu nome
__ Calipso, é meio estranho, mas a maioria do pessoal me chama de Cali – ela roubou uma carne do meu prato e eu sorri – E você super herói, como chama? Aquaman?

Dei uma gargalhada, tomei um gole da cerveja que estava do meu lado.

__ Não, eu me chamo Percy, o super herói das garotas afogadas – tentei fazer uma cara de sedutor
__ Ah... Então quer dizer que não fui a primeira? Chateada – ela suspirou com um falso ar de tristeza
__ Ok... Eu assumo! Você foi à primeira garota que eu já salvei na minha vida – dei de ombros
__ Que lindo, me senti especial – ela esbarrou seu ombro no meu propositalmente – Você está aqui com a Universidade?
__ Estou, último trabalho de campo antes da formatura e você? É de alguma outra? Porque não me lembro de você na NY
__ Não... Eu moro por aqui mesmo
__ Ah... Mora por aqui e ainda se afoga? Você não costuma frequentar muito a praia né?
__ Não mesmo, na maioria das vezes passo em casa ou no hospital onde eu trabalho
__ Você já é formada? – perguntei espantado
__ Já! – disse ela com divertimento – Eu já tenho 24 anos, só tenho essa carinha de bebê
__ Um bebê lindo – sussurrei
__ O quê você disse? – ela se virou para mim bebericando sua cerveja
__ Nada... E o que você faz no hospital?
__ Bom... Eu sou enfermeira – ela se pôs de pé – Quer mais carne?
__ Ah sim, quero, obrigado – entreguei meu prato para ela
__ Já volto!

Calipso saiu andando e eu acompanhei seus passos com o olhar, quem sabe se eu investisse não teria alguma chance com ela? Assim que ela voltasse eu tentaria. Não demorou muito para que ela voltasse, ela me entregou o prato cheio novamente e comemos juntos em silêncio.

__ Você quer sair daqui? – perguntei de repente
__ Quero!

Levantei-me e peguei em sua mão, saímos caminhando pela areia até chegar perto de um centro comercial.

__ Onde você quer ir? – ela me perguntou
__ Não sei, não conheço nada aqui – disse sem jeito
__ Vem, minha casa não fica muito longe daqui. - Calipso me puxou pelo braço


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esses Seus Olhos De Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.