Esses Seus Olhos De Tempestade escrita por jessyweasley


Capítulo 11
Capítulo 11.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403952/chapter/11

Era por volta de 17h quando cheguei ao escritório de meu pai, ele estava jogando num daqueles jogos de fliperama que ficava no canto da sala. Ele estava vestido como se tivesse acabado de chegar de uma pescaria, o que me estranhava um pouco.

__ Ah, olá Percy – disse ele animado
__ Oi Poseidon – respondi me aproximando e reparando no jogo.

No mesmo ele demolia prédios e o personagem era o Godzilla, me lembro de jogar esse jogo quando eu devia ter por volta de uns quatro ou cinco anos de idade.

__ Então, o que te trás aqui? Pensou na minha proposta de emprego? – ele virou-se para mim – Uou, quem te acertou desse jeito rapaz?
__ Não, não é sobre o emprego – toquei meu rosto – e isso, bem... foi por causa de uma garota

Poseidon deu uma gargalhada longa, o fitei sem entender.

__ É que vendo você com o olho assim e sendo por causa de uma garota lembrou muito quando eu era jovem – ele se encaminhou até a mesa e fez sinal para que eu me sentasse – Se não é sobre trabalho, o que é?

Sentei-me de frente para ele, pigarreei um pouco e por fim olhei pra ele.

__ Eu queria sei lá, pedir conselhos sobre garotas

Desviei o olhar dele quando percebi que o mesmo tinha um olhar de espanto no rosto, Poseidon se mexeu desconfortavelmente na cadeira.

__ Bom... O que você quer exatamente saber? – ele esfregou a barba espessa
__ É que você tem uma vasta experiência em amar duas mulheres ao mesmo tempo, então... Queria sei lá, uma dica de como lidar com isso
__ Na verdade não tenho vasta experiência nisso como você disse, uma vez que só amei sua mãe e a minha esposa, Tyson foi fruto de uma aventura, mas você e Tritão são filhos de mulheres que eu realmente amei, mas enfim... Percy, eu acho que se dizer para você seguir seu coração estaria jogando o problema de novo para você.
”Então qual delas você não vê sem? Qual delas te entende? E acima de tudo, qual delas abriria mão de tudo por você? Acho que é isso que você tem que colocar na balança”

Pensei um pouco, meu pai ainda olhava para mim. Olhei de volta e lhe estendi a mão.

__ Obrigado, acho que vou pensar no que você disse e colocar tudo na balança mesmo – me levantei
__ Era só... isso? – ele perguntou um pouco decepcionado
__ Sim – respondi já na porta do escritório
__ Tudo bem então – ele suspirou

Comecei a sair, mas voltei e ele levantou o olhar em minha direção.

__ Poseidon, quando você diz que amava minha mãe, mas preferiu a sua atual esposa... O que faltou para minha mãe ser a mulher da sua vida?

Ele abriu um sorriso, mas um tanto triste.

__ Na verdade Percy, o que faltou para sua mãe ser a mulher da minha vida foi o fato de eu não ser o homem da vida dela – ele pareceu estar lembrando-se de algo – Sua mãe enfim encontrou alguém que a veja por completo e eu estou extremamente feliz por ela.

Balancei a cabeça agradecendo a resposta e ele fez o mesmo, fechei a porta e desci 10 andares de elevador. As ruas de Manhattan estavam cheia de carros e pessoas que saiam do trabalho e iam para suas casas. Meu celular começou a vibrar loucamente no bolso da minha calça, era Calipso.

__ Alô? – eu disse
__ Percy, esse numero é de Percy? – perguntou ela
__ Cali, quanto tempo – dei uma risada – Meu Deus
__ Ah Percy, que saudades, o que houve você sumiu
__ Cali, muitas coisas aconteceram, vou me formar daqui a pouco, sabe como é, um tumulto.
__ Entendo... Quando vem pra Long Island de novo?
__ Eu não sei, mas talvez em breve
__ Estou indo pra Nova Iorque – disse ela animada
__ O quêe? – perguntei exaltado
__ É... Meu advogado conseguiu uma liminar para eu deixar essa cidade, então eu resolvi ir te visitar, tem problema? – perguntou ela com receio
__ Claro que não, quando você chega?
__ Amanhã.

_______________________________________________________________________

Estava na rodoviária do Brooklyn esperando por Calipso, não demorou muito para que eu a notasse. Ela tinha a pele mais bronzeada que o normal, seus cabelos cor de caramelo estavam soltos e desciam por suas costas queimadas causando um contraste tão lindo que me dava falta de ar. Quando me viu correu em minha direção arrastando a mala de rodinhas florida. Pulou no meu pescoço.

__ Que saudaaaaade – ela sussurrou ao pé do meu ouvido

Apertei-a num abraço de urso que foi bem retribuído.

__Que saudades também – nos soltamos e fiz ela dar uma voltinha – Está mais linda que o habitual hein?!
__ Obrigada – ela corou – Você também está mais lindo, e mais forte.

Peguei a mala dela e começamos a caminhar em direção ao carro de minha mãe no estacionamento.

__ Que noticia ótima essa que você não precisa mais ficar presa em Long Island – comentei
__ Não é?! Meu Deus, tinha anos que não via essa cidade, estou eufórica – ela agarrou meu braço até o carro.

Durante o percurso até meu apto fomos conversando. E ela me contou que o advogado alegou que na idade dela na época era meio impossível que ela estivesse por dentro de tamanho golpe, então o juiz entendeu o argumento e a liberou por um período de seis meses, ai disse que a primeira pessoa em quem pensou visitar fora eu, visto a amizade que tínhamos feito um pelo outro naquela minha ida a Long Island.

__ E então, como anda o coração? Já achou algum príncipe surfista? – perguntei rindo
__ Ah... Que nada, desde que você foi embora nada foi igual – ela comentou

Me senti constrangido com o comentário e permaneci em silêncio.

__ E você, achou alguma princesa? – ela me cutucou na barriga me fazendo rir
__ Mais ou menos, não é uma princesa como as dos contos de fada, mas é ótima – olhei para ela de relance
__ Que ótimo Percy, você merece – ela afagou meu braço

Sorri e assim permanecemos calados até eu entrar na garagem do apto. Carreguei as malas de Calipso até o apto, minha mãe havia feito um almoço e deixado no forno para que quando chegássemos almoçássemos.

__ Onde está sua mãe Percy? – perguntou Cali
__ Está na editora vendo umas coisas pro lançamento de outro livro e depois iria se encontrar com o namorado – respondi – Vou colocar suas coisas no meu quarto, liberei uma parte do meu armário para você.
__ Que isso Percy, e você vai dormir onde?
__ Com minha mãe – eu ri – Não se preocupe
__ Tem certeza? – ela se mexeu desconfortável
__ Claro! – arrastei a mala até meu quarto e voltei – Está com fome? Minha mãe deixou um almoço para nós.

Almoçamos um escondidinho, receita que minha mãe arrumou num desses sites de culinária, ela me explicou que esse era um prato geralmente feito no Brasil e que ela resolvera experimentar. O prato era divino, a cada garfada eu e Cali elogiávamos a culinária brasileira. Ela me ajudou a arrumar as louças em seguida mostrei a ela os cômodos da casa para que assim se sentisse a vontade;

__ Acho que vou tomar um banho – ela se levantou indo em direção ao quarto
__ Tudo bem, no armário embaixo da pia tem tudo o que você precisa, descanse um pouco, à noite podemos sair para te atualizar de como está à cidade.
__ Excelente ideia!

Liguei a tv e fui ver o futebol, Annabeth ainda não dera sinal de vida desde a nossa noite juntos. Peguei meu celular e disquei o número dela. Chamou, chamou até cair na caixa postal, provavelmente estaria em uma das reuniões da empresa.

__ Ai que droga – xingou Calipso
__ O que foi? – perguntei da sala
__ Tem tanto tempo que eu não preparo uma mala que me esqueci de por algumas roupas para dormir... Será que sua mãe não teria nenhuma para me emprestar?
__ Humm, eu não sei, quando ela chegar eu pergunto, pode ir usando uma camisa minha ai, o armário está cheio.
__ Valeu Percy.

Continuei acompanhando o jogo até o final. Quando acabou fui a passos lentos até meu quarto e espiei da porta, Calipso dormia feito um anjo. Fui ao quarto de minha mãe e encostei-me à cama para cochilar, coloquei o celular para despertar umas 19h para Calipso e eu sairmos.

Acordei com o celular despertando. Catei uma toalha no quarto e fui tomar um banho antes de acordá-la. Demorei uns 15 minutos no banho quando ouvi a campainha tocar, deixei para que Calipso atendesse. Saí do mesmo uns 5 minutos depois enrolado na toalha. Como o banheiro fica no corredor e quem está na sala vê quem saí dali para os quartos espiei para ver se tinha alguém ali. E tinha... Alguém com muito ódio nos olhos.

__ Annabeth! – eu disse espantado

Ela olhou para mim com tanto ódio que garanto que se ela estivesse com uma arma me enchia de balas. Olhei para Cali, ela estava com um short de pijama minúsculo e minha camisa e eu estava saindo do banho, o que Annabeth não deve ter pensado com isso, mass como todo bom homem eu disse.

__ Isso não é nada do que você está pensando Annie – fui caminhando em direção a ela lentamente como se pisasse em um campo minado.

Calipso tinha fechado a porta e estava encostada na mesma olhando para nós.

__ Explica pra ela Cali, explica que não é nada disso que ela está pensando... – pedi
__ Cali? – repetiu Annabeth – Quer dizer que o nome da sua amiguinha é Cali?
__ Calipso – disse a própria
__ Cala a sua boca que eu não estou falando com você, garota – Annabeth fechava e abria os olhos lentamente e exalava ódio
__ Annabeth, essa é uma amiga de Long Island, ela veio me visitar, dai ela estava dormindo e eu fui tomar um banho, nada passa de um mal entendido.
__ Hum... Então porque ela está com suas roupas? – ela cruzou os braços e fez uma cara cínica – Essa é a desculpa mais ridícula Percy
__ Mais é verdade – estava perto dela agora
__ Venho para a casa do meu namorado toda feliz depois de um dia de cão fazendo projetos para a empresa do seu tio, trago umas porcarias de uns doces azuis idiotas que sua mãe disse que você gostava e acho uma vadia com a roupa do meu namorado, ela abre a porta para mim, eu entro, vejo que ela é uma vadia bonita e gostosa e ainda por cima em seguida meu namorado sai do banho com o cabelo molhado e com uma toalha na cintura, não Percy, isso não é nada demais.
__ Primeiro, Calipso não é uma vadia
__ E ainda protege a garota – ela jogou a sacola que segurava com força no chão – Que saber Percy, vai se danar, não me liga!

Ela parou de frente para Calipso, que tratou logo de abrir a porta, Annabeth passou pela mesma e a bateu com força.

__ Ótimo – exclamei levantando os braços pra cima
__ Desculpa Percy, se soubesse que era ela eu não tinha ido abrir a porta antes de trocar de roupa – Calipso falou ressentida
__ Relaxa, Annabeth é ciumenta mesmo, amanhã eu converso com ela, vai estar mais calma. Agora vá se trocar que vamos sair... – dei as costas a ela e entrei no meu quarto
__ Mas sua namorada não vai achar ainda pior você sair comigo depois de tudo? – perguntou angustiada parada na porta do quarto
___ Se for pra ela brigar comigo, que seja por um motivo real – respondi procurando uma camisa no guarda-roupa
__ Percy... – Calipso estava com uma voz de repreensão.
__ Calipso, vou sair pra você se trocar, não demora, senão vou sem você.

Bati a porta do guarda- roupa passei por ela e me fechei no quarto de minha mãe. Estava estressado demais para ficar brigando com Calipso também. Vi meu celular sobre a cama, o peguei e liguei para Annabeth.

__ Alô...
__ Annabeth eu... – comecei a falar
__ Você ligou para Annabeth Chase, caso seja coisa banal ligue mais tarde, caso seja algo sério deixe sua mensagem depois do bipe. Biiiiiiii
__ Annabeth, eu te amo – eu disse.

Joguei o celular em cima da cama e comecei a me trocar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!