Usurpadora 5 Anos Depois - Vencendo Os Medos escrita por Renata Ferraz


Capítulo 3
Capítulo 2 Paranoia e duvidas


Notas iniciais do capítulo

Ola a todos, desculpem a demora.
Estou muito feliz, ontem foi o ultimo dia da bienal do livro aqui no Rio de Janeiro, comprei vários livros consegui o autografo do Lobão e do André Vianco e também tirei foto com ambos, tinha até um concurso de fanfictions e também inúmeras palestras, entrevistas, estavam la Mauricio de Souza, Ziraldo entre outros escritores.
Na última bienal antes dessa veio minha diva Anne Rice, mas infelizmente eu não pude ir, mas tudo bem, fiquei feliz por ter ido esse ano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403774/chapter/3

Carlos Daniel estava preocupado com a reação de sua amada Paulina e resolveu conversar com o médico a sós, pois ele também tinha suas suspeitas.

Carlos Daniel: Não pode estar acontecendo o que estou pensando, Paulina irá ficar arrasada.

Carlos Daniel e o médico foram conversar, Paulina estava na sala de espera olhando distraida para o horizonte, quando de repente ela avista Julio no meio de dois enfermeiros, quando olha de novo era outra pessoa, ela resolve ir beber um copo d'agua para acalmar-se e escuta alguem lhe falar.

- Oi princesa!

Quando olha para trás não havia ninguem, no mesmo instante ela  sai do hospital correndo e quase é atropelada.

Motorista: Você está maluca!?

Paulina cobriu a face com as mãos e saiu correndo sem rumo.

-

No hospital.

Carlos Daniel: O que minha esposa tem?

Doutor: Ela não tem nada de grave, mas com certeza precisará de cuidados, sua esposa está grávida.

Nesse momento a face de Carlos Daniel perdeu a cor, o médico percebendo sua preocupação logo perguntou.

Doutor: Algo errado senhor Bracho?

Carlos Daniel: É um assunto muito delicado, minha esposa foi abusada  sexualmente e temo  que isso seja fruto desse pesadelo.

Doutor: Mas também tem a possibilidade do filho ser seu?

Carlos Daniel: Sim doutor, uns dias antes do acontecido nós fizemos um piquenique e não preciso dizer mais nada o senhor me entende.

Doutor: Entendo senhor Bracho e infelizmente até pela ultrassonografia nós temos um semana de erro no calculo, não tem um data precisa.

Carlos Daniel: Estou preocupado em como vou contar isso a ela, Paulina está muito abalada.

Doutor: Eu irei com o senhor, para tranquilizá-la, dar um sedativo se for necessário, onde ela está?

Carlos Daniel: Está na sala de espera.

-

Paulina estava tão atordoada que nem percebeu que aquele era o lugar em que havia crescido.

Lucas: Paulina é você?

Paulina:Lucas?

Lucas:O que você está fazendo aqui?

Paulina: Eu...

Lucas: Calma, não precisa ficar nervosa, vem comigo, minha madrinha está morrendo de saudades de você.

Lucas é afilhado de dona Filó,  ele e Paulina cresceram juntos, sempre ajudando e protegendo Paulina, na verdade Lucas foi o primeiro amor de Paulina, mas depois que ele viajou para estudar fora, Paulina conheceu Osvaldo e o restante da história vocês já conhecem.

-

Na Casa de Filomena.

Filó: Paulina minha filha, estava morrendo de saudade, mas o que aconteceu? Você está com uma cara péssima.

Paulina: Filó, só me abraça, não estou pronta para falar do que aconteceu, só quero esquecer que tudo passou.

Filó: Está bem filhinha vem aqui me dar um abraço.

As duas ficaram alguns instantes abraçadas e Lucas observava a cena emocionado e preocupado com Paulina.

-

No hospital.

Carlos Daniel e o Doutor estavam procurando por Paulina por toda a parte, Carlos Daniel estava desesperado.

Carlos Daniel: Onde será que  a Paulina está?

Doutor: Calma senhor Bracho, vamos falar com as recepcionistas.

Doutor: Dora você viu se a senhora que estava acompanhando o senhor Bracho saiu?

Dora: Sim doutor, ela saiu correndo, eu estranhei, ela estava apavorada.

Doutor: Senhor Bracho parece que será mais difícil do que imaginávamos.

Carlos Daniel: eu irei até a delegacia imediatamente.

-

Paulina estava deitada na cama de filó enquanto ela afagava os cabelos dela, não queria deixa-la só, estava muito  preocupada.

Filó: Lucas me traz o caderninho de telefones aqui, acho que eu tenho o numero do marido dela lá.

Lucas: Está bem madrinha.

Filó: Calma filhinha, dorme, se acalma.

Lucas: Madrinha está aqui o caderninho.

Filó: Fique aqui com ela, vou até o telefone ligar para o marido dela. E faça o mínimo de barulho possível para não acorda-la.

Lucas: Está bem madrinha.

Filó foi até o telefone e discou o numero que estava no caderninho.

Filó: Alô, senhor Bracho?

Carlos Daniel: Quem está falando?

Filó: Aqui é Filomena amiga de Paulina.

Carlos Daniel: Oi Filó, me desculpe é que estou muito preocupado.

Filó: Foi por isso que liguei, a Paulina está aqui comigo.

Carlos Daniel:Dona Filó a senhora não sabe o alivio que estou sentindo com suas palavras.

Filó: Ela está muito abalada, consegui fazer com que dormisse.

Carlos Daniel: Me passa seu endereço, estou indo imediatamente para sua casa.

Filó passou o endereço para Carlos Daniel e ele foi imediatamente ver como Paulina estava.

-

Na casa de Filó.

Carlos Daniel: Como ela veio para aqui dona Filó?

Filó: Meu afilhado a encontrou na rua andando sem rumo e atordoada, senhor Bracho Paulina é como se fosse uma filha para mim, então por favor me conta oque está acontecendo.

Carlos Daniel contou tudo o que tinha acontecido e também contou da conversa que teve com o médico.

Filó: Coitada dela senhor Bracho, minha filhinha sofreu tanto e agora mais isso.

Carlos Daniel: Vamos ter que ser fortes por ela, não tem sido fácil e agora as coisas vão piorar. Não sei como ela vai reagir quando descobrir que está grávida.

Paulina: Então estou mesmo grávida?!

Carlos Daniel: Meu amor quanto tempo você está escutando a conversa.

Paulina: Tempo suficiente, Carlos Daniel, não muda de assunto.

Carlos Daniel: Meu amor é verdade você está grávida.

Paulina: Não é possível, eu  não quero carregar o filho daquele...

Carlos Daniel: Minha vida, esse filho pode ser meu, infelizmente só um exame de DNA pode confirmar isso, mas não posso te obrigar a conviver com essa duvida, se você não quiser esse filho daremos um jeito.

Paulina: Mas isso é um crime.

Carlos Daniel: Você está no seu direito, você foi violentada, eu entenderei.

Paulina: Eu sei que estou no meu direito, mas se esse filho for seu?

Carlos Daniel: O que você pretende fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!