Vilbaeros escrita por Caio Tavares


Capítulo 2
Humanos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401890/chapter/2

Coisas infinitas e inimagináveis foram feitas por Arkotelions e Yosoruns, mas o foco desta história é uma espécie particularmente interessante. Seu planeta foi criado por diversos Yosoruns, sob o comando de um Arkitelion: Yaweh.

O planeta era o único habitado em um raio de dezenas de anos-luz: queriam um mundo isolado. Nele foi posta a semente da vida, pelo deus Ibillius. Esta germinou e gerou um mundo repleto de diversidade. Depois veio o deus Janus-Pater, que criou uma espécie inteligente.

Foi a primeira espécie realmente pensante criada. Pouco depois Odim viria a criar seres semelhantes, em um planeta distante. Mas as criaturas de Pater, os chamados Humanos, geraram verdadeiro fascínio nos deuses. Até mesmo Yaweh se admirou.

Tanto se admirou que resolveu viver próximo a eles. Todos os outros Yosoruns também o fizeram. Arranjaram morada no planeta, na forma de elementos da natureza. Outros permaneceram em suas formas originais, as quais serviram de modelo para os humanos. Alguns se misturaram com animais, e outros permaneceram invisíveis.

Houve conflitos de interesses entre alguns deuses. Guerras, prisões mágicas. Disputa pelo poder e prestígio. Divisão de terras e de gentes. Todos queriam reinar.

Onde ficaram criaram suas casas e seres auxiliares. Criaturas mágicas, meio animalescas, meio divinas. Todos os deuses tinham os seus. Cada um desses seres tinha uma aparência, um nome.

Cada deus escolheu uma parte do planeta. Alguns se reproduziram, tal como faziam suas criaturas. Formaram grupos, que deram modelo às famílias humanas. Passavam o tempo admirando sua criação. E em cada canto do mundo, havia humanos adorando deuses.

Mas houve um deus que não se agradou de sua criação. Lúcifer, um poderoso Yosorum, pensou que os humanos eram perfeitos demais. Teve medo de que eles pudessem tomar seu lugar ou de outros deuses.

Reportou-se a Yaweh, senhor daquele universo. Explicou-lhe a situação:

- Não podemos tolerar a existência de mais criaturas perfeitas. Eles são muitos, são fortes. Quase dominam a mente dos deuses com sua adoração. Esta espécie precisa acabar!

- Eu conheço os humanos melhor que você. São minha obra-prima, mas nunca seriam mais poderosos que um deus. Mas já que você insiste- disse Yaweh, com expressão sarcástica- curve-se perante minha criação!

- Jamais!- respondeu Lúcifer com um misto de revolta e medo- este ser é inferior, eu nunca me curvarei perante isto!

- Você os teme! –concluiu Yaweh, com um riso malevolente- e os insulta! Pois bem, não precisará viver entre eles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vilbaeros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.