Vilbaeros escrita por Caio Tavares


Capítulo 1
Deuses




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401890/chapter/1

Ao contrário do que muitos pensam, sim, deuses existem.

Um deus nunca é igual a outro. Cada um tem uma aparência, ao mesmo tempo em que não têm aparência alguma. Cada um tem seus poderes, controla suas áreas. Alguns controlam universos, outros controlam galáxias, outros, planetas.

Deuses são muito difíceis de definir. Existem aos milhares, centenas de milhares. Vivem sua vida imortal em um mundo supremo, acima dos universos, chamado PANTHERION.

O PANTHERION é um mundo diferente de qualquer coisa que exista. Lá não há tempo nem espaço. Está alheio à tudo o que acontece, é inviolável e inatingível a seres não divinos. Tudo é um vazio, habitado por entidades. Os deuses não estão submetidos a conceitos. Não têm existência, tempo, lugar ou vida. Tudo é abstrato, tudo é surreal.

Lá há uma hierarquia divina. Existem os grandes deuses, também chamados de Dilivons, senhores de tudo, onipotentes, sem início nem fim, criadores do PANTHERION e dos outros deuses. Eles são responsáveis por manter a estabilidade em sua morada; e impedir que leis inferiores, criadas por deuses, invadam a perfeição do PANTHERION.

Abaixo deles estão os vinte Arkotelions, deuses médios. Foram criados a partir de magia suprema junto com o PANTHERION, pelos quatro Dilivons. Eles criaram o conceito de existência, mas como seus conceitos não poderiam ser aplicados onde estavam, criaram os lugares para aplicá-los. Fundaram o espaço e o tempo.

Posteriormente estes criaram os universos e multiversos, além de coisas realmente inimagináveis, e deuses menores. Criaram leis que regeriam suas criações, que controlariam tudo. Deram origem a coisas e se tornaram detentores de poderes.

Os deuses menores existem às centenas de milhares. São chamados são chamados Yosoruns. Foram quem deu origem à vida, colocou-a em planetas e visitou-os. Alguns fizeram suas criaturas à sua imagem e semelhança; fizeram-nas compreender o que estava á sua volta de maneira limitada. Também deram origem ao conceito de reprodução e sucessão, o que garantiria que suas criaturas vivas durassem para sempre.

Sendo assim, os Dilivons são os Senhores de Tudo; os Arkotelions são os Senhores dos Universos e os Yosoruns são os Senhores dos Mundos e da Vida.

Yosoruns costumam invadir o espaço um do outro. Fizeram os primeiros conflitos, e tiveram servos. Em cada universo, em cada Galáxia, em cada planeta há deuses controlando, ou apenas observando sua criação.

Certa época alguns Yosoruns se ajuntaram e resolveram criar uma nova galáxia. Aproveitaram-se das leis daquele universo e fizeram se formar um espiral em torno deles. Fizeram naquele centro um pequeno PANTHERION, ao qual chamaram Asgard. De lá passaram a administrar diversos planetas.

Todos os deuses estavam em todos os planetas. E, devido à hostilidade de certas espécies criadas, mantiveram os planetas habitados muito distantes uns dos outros.

Depois que concluíram sua criação, os Dilivons exigiram que os Yosoruns retornassem ao PANTHERION. Apesar de hesitar, quase todos retornaram, exceto por um: Odim.

 Este resolveu ficar, pois cria que sua criação não poderia se sustentar sem sua presença. Os Dilivons, então impuseram a seguinte condição: para ficar eternamente habitando o mundo imperfeito, ele se tornaria mais fraco, perderia muitos poderes e ele e sua descendência jamais poderiam retornar ao PANTHERION. Assim foi feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A leitura está interessante; bateu curiosidade? gostaria que todos comentassem para melhorar a história. obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vilbaeros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.