The Innocent Of Konoha escrita por DKRF


Capítulo 5
Décimo Quarto Dia


Notas iniciais do capítulo

As coisas devem não estar indo muito bem, mas mesmo assim, Naruto tem tempo para outros assuntos. Até mesmo Sakura. Suas vidas não podem parar, já que é isso que Orochimaru quer. Suas vidas correm pelo tempo e eles arranjam formas de aproveitá-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401475/chapter/5

Um mês e quatorze dias após a guerra.

Naruto acordou cedo, e seus pais já haviam preparado o café da manhã. Ele sentou-se e comeu em silêncio. Seu humor não estava muito bom, devido a uma má noite de sono. Culpa dos tais questionamentos. Ele queria sair de casa e encontrar os amigos, para ver se seu humor melhorava. Se despediu dos pais e foi.

Estava calor e o céu não tinha nuvens. Naruto andava pelas ruas de Konoha. Konoha estava movimentada, talvez porque as pessoas sentiram a mesma vontade de Naruto, devido ao dia lindo que estava fazendo. Naruto pensou em ir até a casa de Sakura e procurar por Sasuke. Ao tomar as ruas necessárias, lembrou que iria passar pela rua onde Hinata morava. Ao ver sua casa, ele parou na frente, e ficou pensando. Não por muito tempo, pois Hinata saiu quase que imediatamente de sua casa, e quando viu Naruto parado lá na frente, corou. Naruto ficou encabulado, coçou a cabeça, olhou para o chão e bateu com a ponta do pé direito no chão. Hinata andou em sua direção, e cada passo que dava, mais vermelha ficava.

– B-b-om dia, N-naruto.

– Ehehe, bom dia, Hinata. – Naruto deu um sorriso de canto.

– O que você veio fazer aqui?

– Eu ia na casa da Sakura e- é interrompido pela exclamação baixinha de Hinata.

– Ah. Sakura. – Ela o olhou triste. Desviou o olhar para o chão.

– E decidi vir aqui primeiro. – Continuou, buscando o olhar de Hinata.

– E o que você quer?

– Eu não sei. Só precisava de alguém para conversar.

– E v-você quis c-conversar c-comigo? – Corou novamente. Levantou o olhar, e encontro os olhos dele. Desviou para o chão outra vez.

– Claro! Você é minha amiga, certo? – Naruto percebeu o que disse.

– Eu sei. – Hinata ficou seria, e triste ao mesmo tempo.

– Bom, quem sabe você não vem comigo ao Ichiraku Ramen? Eu pago um ramen para você. – Deu um largo sorriso, tentando animá-la. Conseguiu.

– Claro! Eu ia comprar alguma coisa para o café da manhã, mas acho que não vai ser necessário. – Deu um sorriso tímido. Naruto não percebeu.

– Vamos então.

Eles andaram e Hinata estava um pouco confusa. O que ele queria, se ontem não deu chances para ela? Ela queria saber o que aconteceu com ele. O que estava incomodando-o. Estavam perto, quando sem querer a mão de Naruto encostou na mão de Hinata. Ela corou e pensou no que um dia aquilo realmente significaria para ela.

– Chegamos. Qual você quer?

– Pode ser qualquer um, o que você preferir. – Hinata deu um leve sorriso. Ela nem estava com fome.

Naruto pediu os dois ramen e esperou. Hinata queria falar, mas não conseguia. O silêncio foi um pouco constrangedor, e Naruto estava no mundo da lua. Hinata decidiu não o interromper com seus pensamentos.

Sakura estava saindo de casa porque iria até o prédio da Hokage organizar, junto de Shizune, os últimos preparativos do julgamento do próximo dia. Ela passou pela pousada onde Sasuke, Karin, Juugo, Suigetsu, Kabuto e Orochimaru estavam morando temporariamente, já que era perto do prédio da Hokage. Ela olhou para a porta aberta e viu as escadas. Sasuke apareu descendo-as. Sakura decidiu esperá-lo, para ver aonde ele iria. Sasuke saiu e fechou a porta. E quando virou viu Sakura. Deu um sorriso e Sakura abanou.

– Sasuke-kun! Bom dia. – Sakura deu um sorriso gracioso.

– Bom dia, Sakura. Onde você está indo?

– Iria perguntar a mesma coisa! Eu estou indo para o prédio da Hokage para organizar os últimos preparativos do- Ela parou bruscamente. Olhou Sasuke, triste.

– Ah, sim, entendi. Eu vou comprar alguma coisa para comer e depois vou para o campo de treinamento que construíram aqui perto. Não quer ir comigo? Posso comprar alguma coisa para você comer. – Levantou a mão em direção a um mercadinho ali perto.

– Ah, claro. Mas não posso demorar muito, se não vou chegar atrasada! – Ela já tinha tomado café da manhã. Se comesse mais iria explodir. Bom, isso pouco importava agora.

Os dois andaram e entraram no mercado. Olharam as prateleiras e pegaram uns salgadinhos. Sasuke pegou um salgadinho sabor Bacon e outro sabor Cebola. Deu o de Bacon para Sakura. Ela iria explodir.

Não, Sakura.

Você está com fome.

Muita fome!

Não vomite ABSOLUTAMENTE NADA!

Ai meu deus, eu vou vomitar!

Socorro, alguém me ajude, EU VOU EXPLODIR!

Ela quase vomitava a cada salgadinho que comia. Sasuke devorou o seu salgadinho, e Sakura tinha comido uns quatro, no máximo. Ele percebeu.

– Você não está com fome, ou não gosta do Bacon?

– Eu gosto de bacon, mas – quase vomitou – eu não estou com muita fome, sabe... – Sakura odiava bacon.

– É melhor eu comer, não quero gastar esse dinheiro. – Deu uma risada sem graça.

Sakura deu o salgadinho para ele. Caminhavam em direção ao prédio da Hokage, umas duas quadras dali. Na primeira quadra, Sakura olhou Sasuke porque ele estava muito quieto. “CHOMP CHOMP CHOMP”. O salgadinho tinha acabado. Sakura arregalou os olhos e Sasuke a olhou como se não entendesse. Amassou o pacote do salgadinho e colou em uma lixeira ali por perto.

Falando em comida e comilança, Naruto devorava o ramen e Hinata mal conseguia comer. Ela decidiu falar, já que estavam em silêncio fazia muito tempo (Naruto não conseguia falar porque estava ocupado comendo o ramen, ou melhor, sugando o que sobrou dele).

– N-naruto, o que aconteceu com você ontem? – Naruto se engasgou. Tossiu, se recuperou e falou:

– Hinata, eu não sei o que lhe dizer, mas eu estou confuso devido aos acontecimentos recentes...

– Por causa da sua mãe?

– Não só ela. Há outros problemas também.

– Quais?

– Eu não sei se devo lhe contar... – Naruto lembrou que contou para Sakura.

– Então não tem problema, você pode me contar depois. – Naruto se arrependeu de não ter contado.

– Ah, Hinata. O que você acha que vai acontecer com Orochimaru?

– Eu não confio nele, mas ele salvou milhares de pessoas na guerra. Talvez o numero de pessoas que ele salvou, seja maior do que ele prejudicou.

– Mas por culpa dele e do Kabuto... Yamato-sensei morreu!

– Naruto?

– Eu não gosto dele, e ele me irrita. Eu odeio ele por ter feito tudo aquilo com o Sasuke. Mesmo que ele tenha salvado tantas vidas!

– Naruto, na verdade, eu sei que ele não merece ser inocentado, mas isso não sou eu ou você que decide. – Ela não sabia que Naruto era do júri popular. Ele estremeceu.

– Talvez eu possa. Talvez não. Se eu acusar ele e o Junsui Tensei for desfeito?

– Não se preocupe, Naruto. Tudo vai dar certo, mesmo que ele seja culpado.

Naruto sorriu. Hinata sorriu em resposta. Naruto viu a sua chance, e sabia que podia confiar em Hinata. Ele se aproximou enquanto Hinata corava. Seus suspiros quase fizeram Hinata desmaiar. Estavam tão próximos, tão dispostos a fazer aquilo. Mas...

– HINATA! Como é que você ta? – Kiba entrou no Ichiraku Ramen, gritando.

– E-e-e-eu vou bem, Kiba-kun. – Ela se afastou de Naruto muito depressa.

– Ah! Naruto, você está ai!

– Bom dia, Kiba. – Naruto estava com raiva.

– O que vocês estão fazendo?

– Comendo ramen. – Naruto respondeu seco. Kiba nem percebeu.

– E quem está pagando? – Deu mais uma de suas risadas escandalosas.

– O Naruto-kun. – Hinata corou e começou a comer seu ramen, que já estava frio.

– Eu também quero um! – Kiba deu um sorriso, e pediu um ramen, mesmo sem Naruto responder nada.

– Certo, Kiba. Você já pediu mesmo. – Naruto agora estava triste.

Kiba recebeu seu ramen e começou a comer. Naruto já havia terminado, e estava esperando Hinata e Kiba comerem. No outro lado de Konoha, Sakura e Sasuke entraram juntos no prédio da Hokage. Quer dizer, tentaram. Sasuke foi impedido de entrar lá. Só com a permissão da Hokage. Sakura entrou e o olhou triste, já dentro do prédio. Sasuke deu tchau e foi embora. Sakura subiu as escadas e entrou na sala dos Hokages. Hiruzen e Tobirama estavam lá. Tsunade conversava com Shizune sobre o julgamento.

– Então vai acontecer em na frente deste prédio mesmo, senhora Tsunade-sama?

– Exato. Quero que eles não tenham por onde sair, logo, peça para duas equipes da Anbu que venham vigiar o local. E também quero que você me confira a lista de quem irá participar.

– Certo.

Sakura se aproximou. Percebeu que Hiruzen e Tobirama conversavam sobre algo sério, mas não identificou o que era.

– Sakura! Venha até aqui!

– Sim, Tsunade-sama.

– Ouça bem quem irá participar do julgamento, porque você irá procurar estas pessoas e irá confirmar a presença delas.

– Claro, Tsunade-sama.

– Posso começar a falar? – Shizune pegou uma prancheta com vários nomes.

– Prossiga, Shizune.

– Os acusados serão Karin Uzumaki, Juugo, Suigetsu Hozuki, Kabuto Yakushi, Sasuke Uchiha e Orochimaru, nesta ordem. O júri é formado por Hashirama Senju, Tobirama Senju, Hiruzen Sarutobi, Minato Namikaze, Tsunade Senju e Kakashi Hatake. O júri popular é liderado por Naruto Uzumaki, que nos dirá o voto do seu júri, sendo que este vale por três votos. No júri popular estão Umino Iruka, Konohamaru Sarutobi, Maito Gai, Sai, Hinata Hyuuga e Sakura Haruno. Totalizando sete pessoas, contando com Naruto Uzumaki.

– Sakura não poderá participar do julgamento de Sasuke Uchiha.

– Mas por quê? – Perguntou Sakura, indignada.

– Nós sabemos que você irá defendê-lo, a todo custo, seja ele culpado ou não.

– Mas Tsunade-sama!

– Shizune! – Ela se assustou. – Continue lendo.

– Claro, Tsunade-sama.

– As últimas linhas dizem que o povo que estiver em volta do júri poderá contar no julgamento, dependo se vão vaiar ou celebrar. No julgamento serão apresentados os crimes dos acusados e eles terão de se defender. Os júris fazem uma lista de perguntas e os acusados as recebem e respondem em voz alta. Após isso, o júri vota. A maioria dos votos faz o julgamento do acusado. O total máximo de votos é nove, um número ímpar para que não haja empate. As ações do público serão contadas como um voto do júri popular. Se não se manifestarem, o voto volta a ser de escolha do júri popular. Com nove votos de culpa, o acusado ficará de 50 anos ou prisão perpétua, no máximo. Com oito votos, o acusado passa 50 anos na prisão. Com sete votos, 30 anos. Com seis votos, 20 anos. Com cinco votos, de 6 a 10 anos. Com quatro votos, o acusado passa de 1 a 5 na prisão. Com três votos, o acusado é acompanhado 24 horas. Com dois votos, o acusado é acompanhado 12 horas. Com um voto, o acusado é acompanhado 6 horas. Com nenhum voto de culpa, o acusado estará completamente livre.

Tsunade e Sakura suspiraram. Sakura se retirou e ouviu Tobirama falar a palavra “Hirano”. Ela não sabia em que contexto essa palavra se encaixava. Mas pouco importava, ela estava atordoada, porque não poderia defender Sasuke.

No Ichiraku Ramen, Naruto, Hinata e Kiba vão em direção ao prédio da Hokage, um pouco longe. Naruto gostaria de contar a verdade para Tsunade. E ele sabia que se estivesse acompanhado, Orochimaru não poderia interceptá-lo. Naruto respirou fundo, olhou para Hinata, olhou para frente, e lá estava ele, Orochimaru.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yoo! Gente, o Yamato não morreu (eu acho) tá? Mas aqui ele morreu sim. Um capitulo mais para destacar a parte normal da vida de Naruto e Sakura u.u Espero que tenham gostado, e amanhã sai o próximo capítulo. Mande um review também :3
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Innocent Of Konoha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.