Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 15
Capítulo 15 - Nem tudo é um mar de rosas


Notas iniciais do capítulo

Nem tudo é o que se espera, mas a esperança sempre está nos corações. Don e Ellie não estão nada bem. Mas, eles agora terão que correr atrás um do outro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/15

Ellie se encontra a caminho da delegacia. Assim que chega ela estaciona o carro e espera uns minutos pra descer. Ela não sabe como vai ser recebida. Após algum tempo Ellie dá um suspiro e desce do carro. Assim que adentra a delegacia Danny vem ao seu encontro.

– Você está bem? – pergunta Danny.

– Estou. E ele? – diz Ellie apreensiva.

– Nada bem. É melhor você tomar cuidado. – fala Danny.

– Hum. Vou tomar. – diz Ellie.

– Quer ajuda para falar com ele? ­– pergunta Danny preocupado.

– Não é preciso. Vou dar um tempo até que ele me deixe explicar tudo. – fala Ellie suspirando.

– Está bem então. Melhor mesmo. – fala Danny.

– É, mas não vai ser tão fácil. – diz Ellie.

– Pode ser, mas qualquer coisa lembra você tem amigos para poder conversar. – fala Danny.

– Sei disso. Mas, eu ainda não sei como vai ser as coisas por um tempo. – diz Ellie tristemente.

– Pode ser, mas não se esqueça. – diz Danny.

– Não vou. Obrigada. – fala Ellie.

– Não tem de que. – diz Danny dando um abraço em Ellie.

Ellie agradece mais uma vez e segue até sua mesa. Assim que se senta Ellie começa a olhar para os lados discretamente e do nada Waller se aproxima.

– Tudo bem? Procurando alguma coisa? – pergunta Waller.

– Tudo. Mais ou menos. – diz Ellie ainda olhando para os lados.

– Ok. Posso te ajudar a procurar? – fala Waller.

– Não é uma coisa e sim alguém, não precisa me ajudar porque eu já sei onde a pessoa está. – diz Ellie irritada.

– Calma. E quem seria essa pessoa por acaso? Eu conheço? – diz Waller.

– Pra que você quer saber? Sim, conhece. – fala Ellie suspirando.

– Só queria saber. Hum. Eu fiquei curioso com quem pode ser. – diz Waller.

– Ok. É ele. – diz Ellie apontando para Don do ouro lado da delegacia.

– Don? Porque ele? Ele fez alguma coisa? – pergunta Waller irritado.

– Fala baixo Waller. Não eu é que fiz. – fala Ellie.

– Desculpa. Como assim? – diz Waller sem entender.

– Ok. Por causa da minha ajuda na prisão do Cristian eu posso ter perdido ele. – diz Ellie tristemente.

– Hum? Perdido ele? Como assim? – diz Waller.

– Simples. Eu e Don estávamos noivos e agora já não sei mais o que vai acontecer conosco. – diz Ellie tristemente.

– Sei. Bem, você quer sair comigo para espairecer a cabeça? Sem pensar nos problemas? – fala Waller esperançoso.

– Olha Waller eu já percebi que você acha que vai rolar alguma coisa entre mim e você, mas não vai. Eu amo o Don e isso não irá mudar. E eu vou arrumar o problema que causei entre ele e eu. Você deve desistir e ir procurar outra pessoa que se importe e aceite alguma coisa com você. E não Waller, eu não vou sair hoje nem outro dia. – diz Ellie se levantando.

– Porque você não esquece o Don e fica comigo? – pergunta Waller desesperado.

– Porque eu amo o Don. – fala Ellie irritada com Waller.

– Hum. Mas, com o tempo você poderia me amar. – fala Waller.

– Não, Waller. Vê se me deixa em paz. – fala Ellie com raiva.

– Ok. – diz Waller trsitemente.

Ellie então sai correndo para o banheiro. Ela ficou muito triste pelo olhar gelado que recebeu de Don e também de que ele havia tirado a aliança do dedo. Ainda no banheiro Ellie recebe uma mensagem da Lindsay.

“Ellie você vai sair conosco hoje. Precisamos conversar. Já convidei a Stella e a Jo, elas toparam. Não me desaponte. Lindsay.”

Ellie dá um suspiro e manda uma resposta.

“Uma intimação dessas é porque você está desesperada pra saber alguma coisa, já até imagino o que. O Danny não consegue ficar calado perto de você. :/ Mas, tudo bem, eu vou sair com vocês. Ellie.”

Pouco depois Ellie recebe outra mensagem da Lindsay que dizia:

“Engraçadinha. E, sim estou desesperada, e sim é sobre o que você está

Pensando. Ah, até comentei sobre isso com a Stella e a Jo, que também querem saber. Eu já estava desconfiada de que o Danny e você estavam escondendo algo, mas foi somente ontem à noite que ele abriu a boca. E sim, ele me disse de que algo aconteceu entre você e o Don, por isso, eu, Stella e Jo estamos preocupadas. Que bom, vá chique porque iremos jantar no Space Kitchen, já até reservei uma mesa com a Charlotte.”

Ellie fica surpresa pelo que lê. A Lindsay realmente estava determinada a arrancar dela o que aconteceu entre ela e Don, mas tinha também Stella e Jo na jogada, sem contar que elas iam jantar no restaurante da Charlotte. Ellie sai do banheiro e dá de cara com Don. O olhar frio ainda continua.

– Venha. Temos que ir até o endereço que a Lindsay nos passou. – fala Don indiferente.

– Está bem. Vamos. – fala Ellie.

E assim Don e Ellie saem da delegacia. No carro o silêncio imperava, Don olhava para frente e Ellie olhava pela janela a paisagem lá fora. Uma hora Don olha para o lado e percebe que Ellie ainda estava usando a aliança, isso o intriga. Pouco depois ele estaciona o carro e ambos descem do carro. Uma casa não muito velha, mas com as janelas todas cobertas com alguma coisa que não mostrasse se havia alguém ali. Ellie então toca a campainha e nenhum som se faz na casa além da campainha. Dentro da casa um homem observa por um vão da janela e percebe os policiais. O homem com muito receio destranca a porta deixando Ellie e Don entrarem.

– Pois não? – pergunta um homem.

– Somos o detetive Flack e a detetive Saridova, e nós estamos investigando uns assassinatos. Uma das pistas nos trouxe até este endereço. – diz Don encarando o homem.

– Ah sim, ouvi falar desses assassinatos. Hum? – fala o homem confuso.

– Nós viemos aqui para falar com Andrey Gabonne. – diz Ellie olhando ao redor.

– Hum. E o que vocês poderiam querer comigo? – fala o homem curioso.

– Você é o Andrey? – pergunta Don desconfiado.

– Sim, sou. – responde o homem.

– Você escreveu uns livros, certo? – pergunta Ellie.

– Escrevi sim, porque o interesse? – diz Andrey mais curioso ainda.

– Porque o assassino repetiu uma das frases do seu livro. – fala Don.

– Sério? E qual foi a tal frase? – pergunta Andrey curiosíssimo.

– Sério. A frase é: “A traição é algo muito ruim e quando praticada tem suas conseqüências.” – fala Don.

– Ah sim, essa foi a frase que o assassino, no meu último livro, falou. – diz Andrey.

– E porque essa frase existe no seu livro? – pergunta Ellie.

– Hum. É porque o assassino no livro matou a esposa por causa de uma traição da parte dela. Ele ficou furioso e resolveu matá-la para que ela não se cassasse com amante, abandonando-o sozinho. – fala Andrey tristemente.

– Entendi. O que foi? – pergunta Don.

– Bem, os meus livros é sobre o que eu vivi. – fala Andrey.

– Como assim? – pergunta Ellie.

O homem se aproxima de uma mesinha e pega uma foto. Na foto um homem de cabelos pretos e olhos azuis estava abraçando uma mulher de cabelos loiros e olhos verdes. O homem então se aproxima novamente de Ellie e Don.

– Esta era Rebecca Morrison. Eu e ela éramos namorados até o dia em que os pais delas deram um ultimato. Ela devia terminar comigo e se casar com alguém da alta sociedade. Rebecca decidiu não ir contra os pais e se casou com Ronald Hommet, um homem rico e da alta sociedade. Ele era apaixonado por Rebecca e era o tipo de homem que os pais de Rebecca quiseram para sua filha. Alguns anos se passam e eu nunca a esqueci. Certo dia eu fora num parquinho com a minha irmã e o meu sobrinho, Rebecca estava lá, chorando. Assim que ela me viu veio correndo em minha direção e disse que não deveria ter ouvido os pais e sim o coração. Foi a partir desse dia que nós nos encontrávamos. Sim, Rebecca se tornara minha amante e eu o amante dela. Um dia ela veio com a idéia de que ia se divorciar de Ronald e se casar comigo. Ela não chegou nem a fazer isso. Nós havíamos nos encontrado mais uma noite, só que alguém a havia seguido até o nosso local de encontro. Ronald aparece em nossa frente enquanto fazíamos amor, ele dispara três tiros em Rebecca. Eu consegui fugir por pouco e até hoje eu sinto que alguém me segue sempre que saio de casa. – diz Andrey tristemente.

– Nossa. Você por acaso sabe se Ronald está vivo? – fala Ellie.

– Não sei, eu nunca mais o vi. – fala Andrey.

– Hum. Obrigado pela ajuda. Temos que ir agora. – diz Don.

– Não tem de que. Ok. Até. – fala Andrey.

Don e Ellie deixam a casa e entram no carro. O silêncio começa a imperar novamente.

– Porque você não me deixou explicar? – pergunta Ellie olhando pela janela.

– Explicar o que? – pergunta Don friamente.

– O que você viu. – fala Ellie encarando a paisagem pela janela.

– Eu sei o que eu vi. Você e aquele cara se agarrando no elevador. – fala Don friamente.

– Você só viu, mas não sabe o real motivo. – fala Ellie fechando os olhos.

– Eu sei o real motivo. Você estava me traindo... – fala Don.

– Não estava. Você que pensou errado e agora fica desse jeito. – diz Ellie irritada.

– Ah, não? Você estava se agarrando daquele jeito com aquele cara e eu que estou pensando errado? – diz Don friamente e rudemente.

– Não, eu não estava e nem estou te traindo Don. Foi, se você me deixar explicar vai entender. – fala Ellie.

– Não quero saber. Já não temos mais nada. – fala Don.

– O que? – pergunta Ellie estarrecida.

– É isso mesmo que você ouviu. – fala Don friamente.

– Se é assim que você quer. Para o carro que eu quero descer. – diz Ellie tristemente.

– É. Não vou parar o carro, nós vamos voltar para a delegacia. – diz Don.

– Ok, então. Ou você para o carro ou eu pulo. – fala Ellie determinada.

Sem alternativa, Don estaciona o carro e Ellie desce sem olhar para trás. Don então arranca com o carro e Ellie segue seu caminho a pé. Alguns quilômetros a frente uma camionete para ao lado de Ellie. A porta se abre.

– Entra. – fala alguém do veículo.

– Hum? Você falou comigo? – pergunta Ellie assustada.

– Sim, entra. – fala a pessoa no veículo.

– Ah é você. – diz Ellie.

– Esperava quem? O Don? – pergunta a pessoa de dentro do veículo.

– Ninguém e não. Eu desci do carro em que eu estava com o Don. – fala Ellie entrando no carro.

– Por quê? Aconteceu alguma coisa? – pergunta a pessoa.

– Sim, aconteceu. Nós discutimos e só não brigamos porque não estávamos em um espaço aberto. Não quero falar sobre isso agora, Mac. – fala Ellie tristemente.

– Acalme-se. Vou te levar para a delegacia. Ok, eu não vou insistir. – fala Mac.

– Obrigada. – fala Ellie.

– Não tem de que. Se eu fosse se preparava para hoje á noite. A Lindsay, a Stella e a Jo estão preparando as perguntas que elas têm para fazer para você. Eu ouvi elas comentando que não vão te deixar em paz antes de saberem de tudo e até de te ajudar. – fala Mac rindo da cara da Ellie.

– Eu imagino isso. Principalmente a Lindsay. – diz Ellie suspirando.

E assim eles chegam a delegacia. Ellie então agradece a carona e se despede de Mac. Ela então adentra a delegacia e segue para sua mesa. Don observa os movimentos de Ellie de longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz Ano Novo a todos. :)
Mandem reviews, quero saber a opinião de todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen – 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.