Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 14
Capítulo 14 - Uma terrível tempestade


Notas iniciais do capítulo

Não me mate, mas este capítulo é a prisão com ajuda da Ellie e um "leve" desentendimento entre ela e Don por causa do criminoso. A música do capítulo é uma das minha favoritas e eu a escolhi pelo tema dela e também pleo tema desse capítulo. (o vídeo não está traduzido, mas eu colocarei o link com a tradução para quem não souber inglês).

Vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/14

Ellie ainda dormia quando seu celular toca. Ela então se senta na cama dá um bocejo e pega o celular, ao observar a tela ela dá um suspiro e atende o celular e a conversa com o detetive Waller é rápida; ele repassa as últimas instruções de como Ellie poderia fazer para abordar o criminoso. Pouco depois de ela desligar, ela decide se levantar. Algum tempo depois Ellie está na cozinha preparando o café quando Dominic, Lupine e Toddy se juntam a ela.

– Que cheiro bom. – diz Dominic entrando na cozinha.

– Estou fazendo panquecas, bacon e ovos mexidos para nós hoje. Temos também suco de morango e cereal. – diz Ellie de olho no fogão.

– Legal. – diz Dominic contente.

Dominic então começa a dar comida para Lupine e Toddy. Ellie termina de preparar o café. Pouco depois Dominic e Ellie se sentam para comerem. Pouco depois Dominic se troca, pega a bicicleta e se prepara para partir.

– Até mais tia. E pode deixar que eu virei depois da escola para casa rapidinho para poder cuidar desses dois aí. E sim, o Don vai nos levar. – diz Dominic antes de sair.

– Até querido. Ok, tome cuidado na rua e depois quando sair de carro com esses dois e o Don. – fala Ellie.

– Pode deixar. – responde Dominic.

Logo Dominic se vai pela rua. Ellie então decide preparar a roupa que iria usar mais à tarde. Ela está ansiosa e apreensiva, algo lhe diz que fazer isso vai mudar sua vida um pouco. Algum tempo se passa e já era hora de Ellie se trocar para sair. Ela então escolhe a roupa e o restante que irá usar. Toma um banho para tentar relaxar, mas sem sucesso, a ansiedade ainda está lá. Ela então sai do banho para se trocar e se arrumar. As horas passam e Ellie já está saindo de casa. Ela então segue para o Central Park onde poderia tentar se acalmar. O relógio do celular já mostra que era uma hora da tarde e Ellie decide almoçar em algum restaurante pela cidade. Nesse meio tempo Dominic chega em casa e o telefone começa a tocar, ao atender a secretária do veterinário Marguelly diz que o doutor teve um imprevisto e não poderia atender Toddy e Lupine naquele dia. Dominic diz que tudo bem e que conversaria com a tia quando poderia leva-los novamente. Dominic liga para Don e diz que o veterinário desmarcou a consulta de Toddy e Lupine; assim que desliga ele liga para a tia que cai na caixa postal várias vezes. Ellie estava dirigindo para sua missão e não podia atender ao telefone naquele momento. E do nada uma chuva fina e insistente começa a cair. Assim que Ellie estaciona o detetive Waller vem ao seu encalço.

– Sei que você já sabe o que fazer. Só tome cuidado com ele. – diz Waller

– Pode deixar. – diz Ellie abrindo o guarda-chuva e saindo do carro.

– Mais uma coisa, sem celular ou pager. Ele pode achar que está sendo usado para alguma coisa contra ele. – diz Waller.

– Eu sei disso. Não se preocupe não vou levar nada. – fala Ellie.

– A bolsa pode deixar comigo. Vou cuidar dela. – fala Danny descendo do carro.

– Ok. – diz Ellie conferindo o celular pela última vez.

Ela vê uma mensagem de Dominic e fica estarrecida.

“Eu tentei te ligar, mas você não me atendeu, então decide mandar esta mensagem. O veterinário do Lupine e do Toddy não pode atendê-los hoje porque ouve um problema lá na clínica. Ah, já avisei o Don que ele não precisa nos pegar e ele disse que vai passar o final do dia no apartamento. Antes que me esqueça, o Don disse para você ligar para ele. Seu sobrinho, Domi.”

– Ah, não. – fala Ellie nervosa.

– Algum problema? – pergunta Waller encarando Ellie.

– Não que interesse a você ou ninguém. Vamos fazer logo isso. – diz Ellie.

– Ok então. Vamos lá. – diz Waller.

– Você tem certeza que está tudo bem? Mesmo? – pergunta Danny se aproximando, preocupado.

– Sim. – fala Ellie nervosamente.

– Olha se acalme e não pense em nada. Só se deixe levar pelo momento. – diz Waller.

– Ok. – fala Ellie.

– Você sabe como chamar atenção dele? Ou quer ajuda? – pergunta Waller.

– Acho que sei como chamar atenção. Não precisa. – fala Ellie.

E assim Walle e um Danny preocupado entram no prédio para conversarem com o porteiro. Waller colocara em Ellie uma escuta para que eles ouvissem a conversa dela com o tal criminoso. Ellie dá um suspiro, segue para o prédio e espera que o criminoso apareça. Pouco tempo depois Ellie sente uma presença ao seu lado.

Música: http://www.youtube.com/watch?v=Edx7q05QVT8

Tradução: http://www.vagalume.com.br/bon-jovi/you-give-love-a-bad-name-traducao.html

– Então você está de volta por aqui? – pergunta alguém ao lado de Ellie.

– É fazer o que se meu noivo mora aqui. – diz Ellie sabendo quem era a pessoa.

– É mesmo. Hum, noivo. Infelizmente não sou eu. – diz a pessoa ao lado de Ellie.

– Hum. Como é que é? – fala Ellie encarando o homem ao seu lado.

– É isso que você ouviu. Eu seria um noivo pra você tão bom ou melhor que esse detetive aí. – diz o cara.

– Acho que não. Eu amo meu noivo e não o troco por ninguém. – diz Ellie encarando o prédio.

– Hum. – fala o homem se aproximando de Ellie e agarrando um dos braços dela.

– O que pensa que está fazendo? Me solta. – fala Ellie tentando se soltar.

– Eu vou te mostrar como sou melhor que o detetive. Não, você vem comigo esta chuva pode te deixar molhada ou até mesmo doente. – diz o homem arrastando Ellie.

– Pra onde você pretende me levar? – pergunta Ellie sendo arrastada.

– Para o meu apartamento. – diz o homem.

– O que você pretende fazer? Eu não sou nada sua e não pretendo ser. – diz Ellie nervosa.

–Calma querida, na hora certa você irá saber. Você vai ser minha a todo custo Ellie. – diz o homem.

– O que? Como sabe meu nome? – pergunta Ellie.

– É isso que você acabou de ouvir. Eu ouvi o porteiro te chamar por esse nome várias vezes e pode me chamar de Cristian Gabbon. – diz o homem.

Eles passam pelo porteiro sem aparentarem nada de diferente, mas o porteiro assim os que o vê irem para o elevador avisa o detetive Waller que eles estavam subindo. Cristian e Ellie sobem pelo elevador; eles estavam no canto direito do elevador. Cristian passava a mão livre pelo corpo de Ellie. O elevador começa a subir, mas para em um andar que faz Ellie suar frio. Uma mulher com um carrinho de bebê estava esperando o elevador, ela tenta entrar, mas demora um pouco. Cristian então beija Ellie que não tem como recuar por causa do carrinho e da mulher, o que faz com que Cristian além de beijá-la passe a mão por parte do corpo de Ellie. Antes da porta se fechar ela vê Don parado na porta do apartamento estarrecido. Uma lágrima corre dos olhos de Ellie. Cristian da um sorriso malicioso. O elevador sobe um andar e para, a mulher com o carrinho desce ali. Cristian então tenta alguma coisa só que Ellie não deixa o que deixa o mesmo bravo. Pouco depois o elevador para no andar desejado por Cristian e a porta se abre. Assim que Cristian e Ellie deixam o elevador dois homens os encurralam.

– O que está acontecendo aqui? – pergunta Cristian surpreso.

– Larga ela porque você está preso Cristian Gabbon. – fala um dos homens.

Eu? Preso? Por qual motivo? – pergunta Cristian.

– Você deve saber não é mesmo? Você um estuprador e assassino que iria fazer mais uma vítima. – fala o outro homem.

– Vamos logo largue ela e se rende. – diz alguém vindo em direção a eles.

– Não, nunca. Nunca irei voltar para a cadeia. – fala Cristian agarrando Ellie mais ainda.

– Ei, você está me machucando. – reclama Ellie.

– Não me importa. – diz Cristian irritado.

O detetive Waller acena para que um policial da K-9 solte seu cão. Por de trás do criminoso. Sem nenhum ruído Monty, um cão da raça Doberman avança pra cima de Cristian e o agarra pelo braço. Com a força da mordida Cristian cai no chão e Ellie é retirada de perto do criminoso. Logo em seguida o detetive Waller e seu parceiro dão voz de prisão para Cristian que não tem como reagir mais por causa do ferimento e também de Monty que estava ao lado do criminoso rosnando bravamente. E assim Cristian Gabbon foi preso.

– Bem, agora que ele se foi podemos comemorar. – fala o parceiro de Waller.

– É mesmo Daniel. Vamos lá pessoal. – diz Waller.

– Danny você pode me devolver minha bolsa agora. – fala Ellie nervosa.

– Ok. Aqui está. Algum problema Ellie? – fala Danny ainda preocupado.

– Obrigado. Ainda não sei. Vamos dizer que a minha subida não foi nada agradável. – diz Ellie.

– Por quê? O que aconteceu? – pergunta Waller.

– Eu ainda não quero falar sobre isso. – diz Ellie.

– Ok. Então agora vamos todos comemorar. – fala Waller animadamente.

– Podem ir vocês, eu não estou com ânimo para isso. – diz Ellie tentando ir para o elevador.

– Nada disso. Eu quero que todos estejam presentes. – diz Waller esperançosamente.

– Eu não vou. Tenho que tentar resolver algo agora mesmo. – fala Ellie apertando o botão do elevador.

– Seja o que for você pode resolver amanhã. Hoje você irá à comemoração comigo e os outros. – diz Waller.

– Olha aqui. Eu não estou com ânimo e tenho que resolver essa questão hoje. Então me encha mais com essa tal comemoração. – diz Ellie irritada.

– Calma Ellie. Eu achei que você quisesse comemorar a prisão desse cara. Mas, eu estava errado. – diz Waller.

– Me desculpa está bem. Vocês podem querer comemorar porque talvez vocês não perderam nada com essa prisão só o tempo gasto, mas eu posso ter perdido algo mais do que meu tempo e se eu não tentar reverter a situação ainda hoje eu poderei perder a mim mesma e a quem amo. – diz Ellie encarando Waller.

– Está bem. Eu não sabia disso. Sim, gastamos nosso tempo, mas não nos arrependemos. – fala Waller.

– Nem eu me arrependo, mas nem sempre o que fazemos é o mais fácil. – diz Ellie.

– Ellie, espera um pouco aí. Você disse que poderá perder quem ama? Não me diga que ele viu você com o criminoso. – fala Danny preocupado.

– É isso mesmo que você ouviu Danny. Sim, ele viu mais do que minha subida pelo elevador. – fala Ellie tristemente.

– Calma Ellie. Vai lá conversa com ele e vê o que acontece. Só te direi que não vai ser fácil. – diz Danny.

– Eu sei. Fui. – diz Ellie entrando no elevador.

Ellie então faz o elevador até o andar desejado e ela sai. Um suspiro é dado por Ellie assim que fica sozinha no corredor. Ela segue até uma das portas e bate.

– Eu vim aqui conversar com você e explicar o que estava acontecendo antes. – grita Ellie para a porta.

– Eu não quero suas explicações. Vai embora. – grita Don do outro lado.

– Não, você tem que me ouvir. – fala Ellie tentando manter a calma.

– Pra que? Pra você falar que vai me deixar por aquele ser que eu vi com você? Poupe-me, ok?! – fala Don.

– Eu não tenho nada com ele... – tenta falar Ellie.

– Não foi o que eu vi. – grita Don exasperado.

– Você nem sabe o motivo daquilo ter acontecido. – diz Ellie irritada.

– E nem quero saber. Vai embora e me deixa em paz. – fala Don soluçando.

– Se é assim que você quer está bem. – diz Ellie também soluçando.

Ellie então deixa o prédio e anda em meio à chuva que ainda caía lá fora. Ela abre a porta do carro e entra. Ellie sente uma dor no peito e então ela dirige rapidamente para casa. Ao chegar ela desce rápido do carro e adentra a casa. Dominic, Lupine e Toddy assistiam a um filme na televisão e se assustam com a fisionomia de Ellie.

– O que aconteceu tia? Porque você está assim? – pergunta Dominic preocupado.

– Não aconteceu nada. – responde Ellie irritada.

– Calma tia. Está bem. Estarei aqui se quiser conversar. – fala Dominic voltando sua atenção ao filme.

– Desculpas, ok? Aconteceu algo, mas não quero falar disso agora. – fala Ellie.

– Não tem problema. Está bem tia, quando quiser conversar sou todos ouvidos. – fala Dominic.

– Está bem. Vou pro meu quarto agora. – diz Ellie subindo as escadas.

E assim Ellie toma mais um banho para tentar se acalmar e coloca um pijama e se deita na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. A partir de agora as cosias poderão ficar "acaloradas" entre a Ellie e o Don. Sinto muito pra quem gosta deles, mas é necessário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen – 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.