O Conto Da Sereia - Hiatus escrita por Sky


Capítulo 3
Capítulo 3 - Transformando! - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora :/ mas, aí está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401401/chapter/3

Pegamos nossas coisas e fomos pro carro. Chegamos lá e já eram 15 pras 3. Deixamos desta vez as coisas no carro e eu fui direto recuperar o skate. O guardei no carro e depois disso fomos tomar um sorvete. Mas, nem um sinal do Luke...

Ai credo, o que eu estou procurando essa criatura das trevas? Por que você é uma babaca.

Consciências...

Depois de tomarmos o sorvete as meninas foram nadar. Eu peguei o livro de sereias que trouxera comigo e fiquei por lá, lendo.

Sinto uma mão tocar no meu ombro e rapidamente viro para o lado e lá está , o garoto loirinho/cor de mel de olhos azuis.

– Oi - foi o que ele disse com um largo sorriso no rosto.

Ah, aquele ser de novo não!

– Oi Luke! - disse sem animação.

– Que mau-humor hein? - falou fazendo careta e sentando ao meu lado;

– Quem te deu permissão pra sentar ? - perguntei indiferente juntando as sobrancelhas.

– É... suas amigas! - apontou p/ as meninas - Disseram que você precisava de...

– Companhia! - o interrompo revirando os olhos.

– Mas você, precisa? - ele perguntou em um tom malicioso.

– Não! - falei séria voltando a ler.

– Por isso mesmo que eu vou me sentar aqui! - dito isso, ele abriu um sorriso igual ao gato da Alice no País das Maravilhas e se sentou na cadeira ao lado.

– Idiota! - bufei e voltei a ler normalmente meu livro sobre Sereias. Passou-se algum tempo e ficamos em silêncio; ou melhor, ele finalmente calou a boca!

– É... - disse rindo baixinho - Você acredita em sereias?

– Você acredita? - abaixei o livro o deitando no peito para o encarar.

– Bom... não, mas e você? - voltou a perguntar; estava se divertindo com a situação - Não me respondeu?!?

– Se eu ver, acredito... se não ver, continuarei na dúvida! - ele concordou divertido e voltei a ler.

'' [...] Se você se encontrar com uma sereia, cuidado! Ela pode te enfeitiçar [...]''

– Sério que você vai ficar aqui, lendo?

Argh! Qualé a tua mermão, tem o que contra pessoas que lêem livros sobre Sereias?

– E daí? Problem? - abaixei o livro mais uma vez.

– A qual é! - reclamou - Você vem pra praia para ler um livro sobre, sereias?

– Cala a boca! - voltei a ler.

– Por que você tem que ser tão teimosa ?

– Por que você se importa ?

– Você quem pediu! - ele se levantou bruscamente e me pegou no colo indo em direção ao mar;

– ME SOLTA ! - gritei enquanto batias os pés.

– Não senhora! - comigo no colo foi até o meio do mar e me atirou. Isso mesmo; e se eu tivesse me afogado? O que seria raro, eu admito, já que eu nado excepiscionalmente bem!

– Seu... - disse ofegante pois não tranquei a respiração quando cai - ... Cretino! - ele só ria da minha cara. Fiquei vermelha de raiva; vi as meninas, junto com Julian o Stefan e o Jeremy rindo da cena. Peraí, juntos? - PELA NOSSA SENHORA DA COCA COLA! - gritei e parti pra cima do Luke. Enquanto eu o sufocava nossos amigos riam.

– SOCORRO! - ele mal falava pelo fato de eu estar apertando seu pescoço.

– Só vou te soltar por que fiquei com pena! - o solto; ele está ofegante devido a falta de ar.

– APANHO DE UMA GAROTA! - dizia Jeremy , enquanto ria com os outros. Eu apenas dei um sorriso satisfeito e voltei a sentar onde estava pra ler meu livro.

* * *

Já era 8 horas da noite e já aviamos voltado para casa. Esta vamos conversando sobre nossos novos amigos. Menos Luke; aquela criatura das trevas! - Ok, exagerei - Mas, ao contrário de mim as meninas se deram bem com ele. Como é possível?

– Eu achei o Jeremy tão lindo! - Angélica disse apaixonada. Já to vendo!

– Tá perdida Ange! - comentei.

– Mas, eu acho o Julian bonitinho também! Naaada de mais! - Cloe diz, tentando, eu repito, tentando, parecer indiferente.

– Bom, eu estou namorando sabe... - Kar disse - Então, Stefan e eu... apenas amizade!

– Por que o Stefan é a única opção? - perguntei - Por que o Luke também tá sozinho e...

– Mentira! - me interrompeu Ange. - O Luke é seu e todo mundo sabe disso.

– Bebeu vodka? - perguntei, arqueando uma sobrancelha.

– A qual é! - Cloe disse - Tá na cara que vocês se gostam! - revirei os olhos.

– Eu vou sair ok meninas? - disse pegando minha bolsa. Logo sai sem deixar ninguém falar a bati a porta.

Saindo de casa começo a caminhar pelas ruas de Los Angeles rumo a praia.

***

Vou para um lugar mais reservado; Com pedras grandes; a maré, revoltada e forte bate agressivamente nas tais pedras. De longe, eu consigo avistar pessoas com fogueira e comendo marshmallows. Sento no chão da praia; a água bate nos meus pés e eu começo a me prender em devaneios.

– SOCORRO! - ouvi uma mulher, ou menina gritar - SOCORRO!

Comecei a procurar a tal pessoa. Chegando mais perto dos gritos vejo uma mulher; ela tem cabelos negros e se debate na água. Ainda gritando por socorro. Ela está basicamente em uma área onde ninguém pode a ver; no meio do mar; no meio do nada, digamos assim.

Sai correndo e entro no mar. A mulher continua a se debater e pedir ajuda.

Chego perto da mesma para ajudar; Ela continua a se debater e me empurra contra uma pedra. Sem forças eu afundo no mar; não consigo me mover, o que é muito estranho. Tento voltar para a superfície mas a única coisa que ouço são palavras estranhas da mulher.

Meu Deus o que deu nesta mulher?

Já sem forças, as únicas coisas que eu consigo ouvir é minhas amigas gritando meu nome. Sinto braços me segurando e levando de volta a superfície.

– Tá tudo bem com você? Amiga? AH MEUS DEUSES! - Cloe disse me apoiando. Assenti.

– O que aconteceu? - Ange perguntou aflita.

– É... - falei tentando me lembrar do que ocorreu - Eu vi uma garota se afogando e... tentei ajudar mais, ela me empurrou contra a parede e ...

– Katy, nós vimos você, mas, estava sozinha... Agarrando o nada e, você foi , do nada parar contra a pedra! - Karolyne disse.

– O que? - pergunto incrédula - Eu vi, a menina, eu... ela tinha cabelos negros e...

– Ela deve ter batido a cabeça antes - Cloe diz me avaliando. Estão pensando agora que eu estou louca é?

– Eu acho! - Kar apoiou.

– Vamos leva-la ao médico! - minha irmã disse. Revirei os olhos e eles pararam em cima de uma criatura... Era a mulher de antes! Ela estava com um sorriso malvado no rosto e... nua; não conseguia ver suas pernas. No mesmo momento ela começou a se aproximar e eu vi... Uma calda batendo na água! Ela era em um tom preto e ... bonito. A olhei paralisada e a única coisa que eu fiz foi soltar um grito agudo.

As meninas pararam de conversar e me fitaram, olharam para a direção que eu olhava e, viram, a sereia que vinha na nossa direção. E a última coisa que ouvi, eram gritos desesperados das minhas amigas; pude sentir algo fisgar meu calcanhar e eu adormecer. Caí em sono profundo.

Minha nossa Senhora das batatinhas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e digam o que estão achando!
Quanto leitor fantasma... :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto Da Sereia - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.