Always A Potter escrita por Manu Matos


Capítulo 4
Duvidas


Notas iniciais do capítulo

sei que demorei para postar mas eu vou tentar ser mais rapida esse ano...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400843/chapter/4

Lena POV

1994?! 94?! Eu ainda não acreditava muito no que ele havia me dito. Dumbledore sempre foi meio maluco, mas eu não imaginava o que ele estava querendo dizer.

Era impossível ser 1994, eu não podia ter dormido tanto tempo, não mesmo!

–Onde está Reg? - Eu sabia que Reg ia contar a verdade para ela, e mesmo se fosse verdade ele explicaria como tudo isso aconteceu, como eu estive congelada, e como eles não conseguiram me descongelar.

–Lena... - Sev não parecia estar exatamente feliz, e eu entendia, mas por que Reg não estava do meu lado?

–Onde está meu marido? - perguntei de lábios apertados, sabia que não deveria demonstrar irritação, mas eu estava cheia de duvidas, e nenhuma delas estava sendo respondida.

–Na época em que desapareceu... - ele começou, e apesar de ele ter um rostro sem expressão podia ver que ele estava muito exitante, e eu nunca tinha o visto assim. Severo sempre usava a mascara de frieza característica de nossa casa, agora ele parecia inseguro.

–O que aconteceu? - eu não podia esperar mais para ter minhas respostas.

–Ele sumiu. - foi a resposta de Dumbledore.

–Como? - eu não podia estar mais espantada, Reg não poderia simplesmente ter desaparecido.

–Ninguém sabe. - Foi Severo quem me respondeu.

–Então ainda pode haver a chance de ele estar vivo. - eles pareciam ter acreditado que eu estava morta, então eles poderiam estar enganados de novo.

–Voldemort o matou pessoalmente. - ele não me olhou ao falar. - ele não deixaria um traidor sair sem estar morto. - eu sabia que o que ele dizia era verdade.

–Ele não traiu Voldemort. - eu lembrava de Malfoy e Lestrange dizerem algo parecido, mas Rég era um Comensal, um sangue puro que jamais trairia a causa.

–Ele fez. Não sei o por quê, ele nunca disse. - As peças desse quebra-cabeça vinham até mim. Na ultima noite em que eu havia o visto ele estava estranho com aquele papo todo de ver Sirius e James...

–Meu irmão. - Por que James não estava ali? Dumbledore havia escondido isso dele? Não queria dizer que uma antiga esposa de um Comensal da Morte estava viva, e que seria perigoso para ele? Eu jamais poderia machucar James. - Onde esta James? - eu poderia estar furiosa com o velhote, mas agora eu iria precisar de ajuda. Tinha se passado muitos anos, e eu tinha de saber como estava o mundo bruxo.

–Sra. Black. Selena. - Dumbledore me chamou. - Aconteceram várias coisas enquanto você dormia. - Dumbledore poderia ser tão calculista quanto um sonserino, então ele era minha maior preocupação, e o olhar dele não ajuda a confiar. Pelo menos não eu.

–Poderia dizer de uma vez, Dumbledore? - eu o olhei e me lembrei da época em que eu tinha de ser fria, e não mostrar emoções. Estava na hora de voltar a ser assim. - O que acontece com James? - eu estava seria e vi que Severus não me olhava.

–Na noite de Halloween de 1981, - era dois dias depois de Reg ter sumido. - Voldemort fo até Godrics Hollow. - eu parei, uma das casas dos Potters ficava em Godrics Hollow. - Na época era onde seu irmão estava se escondendo. - eu senti choque pelo meu corpo.

–Como Voldemort o encontrou? - meu irmão não era tolo, não seria fácil para encontrar ele, se ele não quisesse. - Qual era a proteção?

–O feitiço fidelius. - então meu irmão havia sido traído.

– Quem foi o portador do segredo?

–Peter. - rabicho?

–Por que não me surpreendo? - os dois ainda estavam estranhos.

–Meu irmão está morto não é? - eu não precisava de mais, era obvio que eles ainda estavam escondendo algo.

–Sim. - Dumbledore respondeu. Severus estava mais retraído que o normal.

–Lily? - eu sabia que Severus sempre tinha sentido algo por minha cunhada, e sentia muito por ele não conseguir o que queria.

–Ela morreu protegendo o filho. - Dumbledore ainda estava calmo. Proteger o filho? Harry! Meu sobrinho. Onde ele estava?

–Cadê o Harry? - meu sobrinho estava vivo? Mas Vodemort o teria matado? - Ele ainda está vivo?

–O garoto está vivo. - quem respondeu foi Severus e ele não parecia muito feliz com isso.

–Sirius deve estar acabando com os modos do garoto. - comentei e vi que ele ficaram mais sérios. - Eu sei que meu irmão o pôs como padrinho de Harry. Ele tem a guarda dele, não?

–Como eu disse. Aconteceram muitas coisas. - eu paralisei.

–Ele ainda está vivo? - era o que importava de verdade.

–Sim. - se eu não estivesse ainda pensando em por que Harry não estaria com o padrinho, eu teria sorrido.

–Por que ele não tem a custodia de Harry? - eu queria encarar qualquer um dos dois, mas eles eram parecido em uma coisa. Não podem ser lidos, suas emoções eram facilmente escondidas.

–Ele está em Askaban. - quem respondeu foi Severus. Eu fiquei parada, em choque.

'O que ele disse?' Sirius em Askaban? Ta de brincadeira! Ele poderia ser um idiota egocêntrico pior que meu irmão, mais ele era meu amigo, era engraçado e jamais faria algo que o igualasse a família que ele odiava.

–Porque? - eu sempre fui considerada curiosa, e nem sempre consegui me conter acho que essa é uma dessas vezes.

–Ele foi acusado de ser o traidor de seu irmão. De ser o portador do segredo.

–Por que não defendeu? - eu estava chocada, mas a cada segundo que passava eu me fortalecia e voltava a agir como eu mesma.

–Somente os quatro sabiam que Sirius convenceu James a tocar de portador de ultima hora.

–Belo ardil. - Sirius tinha uma criação sonserina apesar de sempre negar. Eu não demonstrei mas estava chocada e com raiva por tudo isso. Se eu tivesse seguido as ordens de Reg e ido atrás de meu irmão eu poderia ter contado a eles que rabicho era leal ao Lorde das Trevas.

–Idiotas. - pelo jeito Sevro não superou.

–Eles sempre foram leais. - eu disse. - Acreditavam uns nos outro. - dei de ombros, eu sempre confiei que eles ficariam juntos.

–Ele está em Askaban, mesmo que vocês saibam que ele é inocente? - eu esperava isso de algumas pessoas que eu conhecia, mas não de Dumbledore, especialmente quando Sirius era um dos favoritos da grifinoria.

–Como se Black fosse seguir as regras. - eu pude ouvir o sarcasmo, ironia e ódio na voz de meu antigo companheiro de casa.

–Então ele é um fugitivo? - eu peguntei e pude ver a cena facilmente. Era algo com o qual compactuava com Sirius, não que ele mesmo fosse um criminoso.

–Ele fugiu de Askaban no ano passado. - afirmou Dumbledore.

–Como? - não segurei a surpresa, eu já havia estado em Askaban, e acreditava ser impossível fugir d lá, especialmente por causa dos dementadores, até mesmo eu admitia ter pavor por aquelas coisas.

–Acredito que os detalhes não são importantes agora. - falou Dumbledore. - acho que tem muito a averiguar Sra. Black. - ainda achava estranho ouvir me chamarem assim, afinal não fazia muito tempo que havia me casado com Rég, e para mim parecia fazer meses desde as bodas. E nem mesmo eu usava muito o titulo com ele “Black” era como sempre havia chamado Sirius, mesmo que fosse só para implicar.

–Quem tem a guarda de Harry? - eu sabia que não tinha nenhuma maneira de o ministério deixar Remo cuidar de Harry, não com sua condição de Lobisomen, que além de ser perigosa impedia-o de conseguir um trabalho descente.

E eu não tinha ideia de como estava a família do lado de Lily, se bem que eu não aconselharia o colocar com trouxas. Nem Dumbledore faria algo tão tolo.

–Harry está com a irmã de Lily...

Sirius POV

Tinha acabado de ler a carta de Harry, e sabia que ele logo estaria em Hogwarts e numa relativa segurança. Mas mesmo Hogwarts não poderia conter Voldemort. Eu tinha de voltar para lá o mais rápido possível. Eu tinha perdido a maior parte de minha família, Harry e James foram tudo o que me sobraram, e eu daria minha vida para ter a certeza que o ultimo Potter sobreviveria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? não me abandone