A Viagem escrita por Riku chan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Uhuu, minha segunda fic no Nyah, muito emocionada...
espero que todos gostem dessa fic...
aguardo reviews!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400644/chapter/1

Mônica acordara cedo naquele dia, estava muito ansiosa, já se arrumava quando ouviu sua mãe chamando.

Luisa: filha, o café já está na mesa! Você não disse que iria cedo hoje para o colégio?

Mô: já estou quase pronta mãe, já desço.

Dez anos já haviam se passado e que ela deixara de ser aquela criança briguenta que corria atrás dos meninos para bater. Agora ela estava no último ano do colegial e aos 17 anos já teria que tomar muitas decisões importantes para seu futuro, mas naquela semana se tivesse sorte poderia ter uma última aventura de verdade com a turma, antes de todos irem para faculdade.

Colocou sua blusa favorita vermelha de alcinha, um short preto, uma sapatilha e para completar o look uma maquiagem leve e básica, aquele dia era muito especial, não podia deixar sua cor da sorte de fora. Desceu as escadas e foi para a cozinha, seus pais não notaram sua presença, pois estavam um pouco ocupados trocando carinhos e beijinhos, ela sorriu, era bom ver o quanto seus pais ainda se amavam tanto, um dia se tivesse sorte casaria com um cara que a amasse tanto assim e ela retribuiria, logo pensou em Cebola, mas ficou um pouco triste, às vezes ele a confundia muito, uma hora dizia coisas lindas, outra dava em cima de outras mulheres, isso a matava por dentro, pois amava demais seu amigo de infância, afastou os pensamentos, estava feliz demais para ficar nessa.

Mô: bom dia... – disse alto e em bom tom, eles se atrapalharam e se separaram, ambos vermelhos.

Sr. Sousa: bom dia minha filha, ta animada hoje e acordou tão cedo.

Mô: claro pai, hoje é o dia do sorteio da viagem do ano.

Sr. S: ah sim, recebemos o comunicado do colégio no início do ano, o bom é que se vocês não forem sorteados, o dinheiro que juntamos pode ser investido de outras formas, né filhinha?! – ele viu a cara triste que ela deu, era claro que ela queria muito a viagem – mas claro que desejo toda a sorte do mundo.

Ela deu um sorriso amplo, tomou o último gole do suco, pegou seu material e já foi em direção a porta – já vou indo, marquei de encontrar com a Maga antes.

Luisa: boa sorte hoje filha, te amamos.

Mô: também amo vocês, tchau.

Ao chegar em frente ao parquinho, logo avistou Magali sentada em um dos banquinhos ouvindo música, seus cabelos estavam longos e pretos quase até a cintura, naquele dia notava-se bem o tamanho, pois ela havia feito uma trança, usava um vestido amarelo, com um cinto branco e uma sapatilha também branca.

Mô: amiga, ta linda, arrasou muito hoje.

Maga levantou a cabeça, as ver a melhor amiga de infância sorriu, notando também sua roupa: você também ta Mara, acho que tivemos a mesma ideia.

Mô: ah hoje é um dia muito importante, a cor da sorte não poderia nos abandonar – disse sorrindo também.

As duas foram conversando e rindo do parquinho até o colégio, onde foram direto para a sala de aula.

Maga: onde você acha que será a viagem desse ano?

Mô: o diretor e os professores estam fazendo o maior suspense, não deixaram uma pista sequer, mas deve ser a melhor de todas.

Maga: deve mesmo, para ser tão secreta assim, apesar de que a viagem dos anos anteriores foi top.

Mô: é mesmo, começou em Búzios, depois Fortaleza e no ano anterior foi Santa Catarina, foram até no parque do Beto Carrero.

Elas pararam em frente a sala, que mesmo cedo já estava lotada, tinha em torno de 20 alunos apenas, pois no colégio cada ano era dividido em quatro turmas, a deles era 3A, da turminha os que estavam naquela sala era a Denise e Carmem, que sentavam ao fundo, antenada e patricinha, como sempre, não muito longe delas estava Cascuda, que ainda namorava o Cascão, apesar de estarem meio distantes, que conversava com Irene, para raiva de Mônica a maior paixonite do Cebola, que estava um pouco mais a frente dela com o Cascão, mesmo assim de pouco em pouco ele virava e olhava para ela, nas primeiras fileiras os últimos da turminha, além da própria Mônica e Magali, estavam Do Contra e Marina, que eram muito amigos. Magali viu o olhar da amiga e o pequeno e rápido semblante triste. Olhou para o Cebola e viu que de novo ele ficava encarando a Irene.

Maga: amiga, sei que você gosta muito dele, mas foca em outras coisas, para não ficar triste.

Mô: eu sei mana, eu sei.

Elas foram se sentar, Mônica sentou em frente ao Cebola e Magali em frente ao Cascão.

Cas: bom dia garotas, estão muito bonitas hoje.

Mô sorriu e se virou: nossa Cascão o que deu em você hoje, mesmo assim muito obrigada.

Maga: kkkkkkkk, valeu mesmo Cas, aposto que isso também é a ansiedade pela viagem certo?

Cascão estava bem diferente de quando criança, adorava esportes radicais, era estilo meio moleque, mais levava a serio seus estudos e sua amizade, criara um pouco de cabeça.

Ce: bom dia também meninas.

Mô e Maga: bom dia Ce.

Cebola mudou muito também, estava mais nerd para coisa hacksres, PC e videogame e muito, mais muito mulherengo.

Maga: Cascão, você e a Cascuda brigaram de novo? Eu sei que tenho nada a ver, mas ela ta meio distante.

Cas deu um suspiro longo: na verdade não brigamos, mas ela se afastou mesmo hoje, quando cheguei tentei beijá-la, mas ela se esquivou, já não sei mais o que fazer – ele tentou não mostrar o quanto ficava triste com a assunto – mais e você e o Quim, como estão?

Maga sorriu: ah estamos bem, apesar de que as vezes não conseguimos ter tanto tempo só para nós dois, final de semana agora nem o vi na verdade, pois ele teve trabalho, mas eu acredito que estamos bem.

Mô: Como foi seu final de semana Ce?

Ce: ah foi divertido, sair para jogar bola, passeei no domingo, foi bem legal. – falou ele meio indiferente, cada vez mais parecia que ele menos ligava para ela.

DC: olha para ele Mari, parece um idiota, que não vê o quanto ela gosta dele.

Marina: rsrs, ai meu amigo você pode ser Do Contra para os outros, mas você é tão transparente para mim.

DC olhou para sua amiga e sorriu: por que você é minha melhor amiga, como se fosse minha irmã e você me conhece até melhor que o Nimbus.

Marina: ah você também é um irmão pra mim DC, por isso que quero que você seja muito feliz, quando irá investir nela, ficar machucando seu coração não irá ajudar.

DC: você sabe que não é tão fácil, ela é louca por ele, não quero ser o apoio de esquecimento.

Mari: então mostra a ela quem é você de verdade, você verá que logo ela irá amar você.

DC: como você sabe Mari? Que não vou sofrer mais do que agora em silêncio?

Mari: por que DC, você é encantador, é um príncipe, já não existem mais homens como você, qualquer uma se apaixonaria por você, só que você não deixa ninguém te conhecer a fundo.

DC ele sorriu para sua amiga: Ah Mari, você é perfeita, o Franja tem sorte por ter você.

Mari: e eu por ter a ele, cada vez mais me sinto mais apaixonada, mas não estamos falando de mim engraçadinho, então não mude de assunto. – Nessa hora o professor entrou na sala – você não me escapa viu?

Ele sorriu e sabia que ela ia mesmo insistir, afinal um queria a felicidade do outro e já fazia algum tempo que ela havia se tornado a felicidade dele, aquela pessoa que nem o notava, mas mesmo longe, ele amava em silêncio e sem retorno, mesmo assim seu coração já havia se decidido que era ela a sua escolhida.

Prof. Rubens: Bom dia meus alunos, vamos ao auditório, todos os outros últimos anos já estavam indo para lá.

A ansiedade era visível agora na sala, no auditório só faltava a turma deles, sentaram-se todos e o diretor já estava na frente pronto para falar, atrás deles estavam os professores regentes de cada turma e uma mulher desconhecida.

Diretor: Bom dia alunos, sei que todos estão muito ansiosos hoje, afinal é um dia muito importante para todos, esse ano será o quarto ano que a escola promove a Viagem do Ano, como foi um sucesso e pudemos ter um tipo de lucro na nossa primeira viagem, continuamos com o projeto, uma das quatro turmas do ano de formandos é sorteada e fazem uma viagem nas férias do meio do ano de duas semanas pelo colégio é para total proveito e com tudo pago, comida, hotel e as atividades programadas pelo colégio, despesas e compras são a parte, por isso avisamos aos pais no início do ano, esse ano será uma viagem muito especial, já temos um roteiro completo programado, então a escolha desse ano não poderá ser por mera sorte, teremos que ver qual a turma que merece realmente – todos os alunos prenderam suas respirações por um instante – analisamos as melhores notas e devo dizer que gostaria de parabenizar a turma 3A – Mônica e o resto de sua turma começou a se alvoroçar – os aluno Marina, Do Contra, Magali e Mônica tem as melhores notas do colégio, desde o primeiro ano.

Todos da turma olharam para Do Contra mais do que surpresos, o mesmo sustentou o olhar de todos, mas ficou um pouco vermelho.

Diretor: mas outra turma, a 3D, empatou a decisão, pois é a turma com os alunos mais comportados e participativos, então para decidir quem irá para essa viagem dependerá dos esforços de vocês, quero que a turma 3A e 3D, preparem algo e apresentem em uma hora, com no mínimo 15 alunos participando, pode ser o quiserem, em uma hora quero as duas turmas aqui, podem ir para suas salas decidirem o que vão fazer os professores regentes irão buscá-los no horário.

As duas turmas saíram mais que depressa do auditório e foram para as suas salas.

Marina que era a representante da classe tomou a frente: então o que iremos fazer, não podemos demorar muito decidindo, pois a pouco tempo para treinar, quero cinco ideias.

Denise: por que não uma mini peça?

Mô: é pouco tempo para ensaiar, uma apresentação de música?

Maga: e dança também.

Cas: é pouco tempo também, tem que ser algo rápido e que impressione.

Denise: rapaz olha o CascaBoy, interagindo e participando, sorte sua né amiga ter uma bofe desse – disse olhando para Cascuda, que virou a cara e não respondeu nada, o que não passou despercebido pelo namorado.

Cebola: por que não fazemos um desfiles de modelos, usando roupas diferentes, a maioria dos jurados é homem, iriam adorar, Irene e Carmem poderiam ser as principais.

Mônica, Magali e até mesmo Cascão olharam surpresos para ele, como poderia falar algo do tipo ainda mais na frente da Mônica.

De: Cebo, você tem coragem de dizer algo do tipo na frente da Mô?!

Cebola: ela não é nada para mim além de amiga, além do que é só uma brincadeira.

Aquelas palavras a magoaram muito, cortou o coração de Mô em pedaços, DC viu a tristeza e gostaria de poder colocar um sorriso em seus lábios.

DC: por que não fazemos um coro?

Mari: ótima ideia DC, é só escolher uma música bem conhecida, podemos até fazer uma entrada inicial solo para surpreender e depois todos cantamos.

Carmem: ah eu não pago esse mico não, ainda terão 19 alunos gente.

Irene e Cascuda: também não gente.

Mari: tudo bem, precisamos de 15, meninos, vocês tem que participar.

Denise: e quem seria o solo?

DC: a Mônica – falou seguro o suficiente, esta o olhou surpresa, até agora ela havia ficado quieta – ela é a melhor voz da sala.

Mô: Obrigada DC, mas é muita responsabilidade, não sei se conseguiria só.

Mari: ah que isso bobagem, você realmente é a melhor cantora, mas não seja por isso, DC pode acompanhá-la tocando violão.

De: gatinho, você toca eh?

Cascão: mas que música será?

Maga: é verdade, temos pouco tempo gente!

Mô: eu sei que tem nada a ver com a turma, mas acho que todos conhecem a música! Não tem o filme mudança de Hábito 2, tem a música Oh Happy Day? Poderia ser essa.

Ce: eu também vou participar não galera, nem morto pago esse micão.

Mô o olhou mega chateada, Dc estava para dar uma lição naquele idiota.

Mari: pra mim ta ótima essa, mesmo sem o Cebola ainda temos 16, se queremos mesmo fazer essa viagem galera ninguém mais pode recuar.

DC: tudo bem, essa não dá para tocar violão, mas posso tocar piano para lhe acompanhar Mô.

Mô: faria isso DC?

DC: mas é claro, - deu uma piscada para ela e sorriu -Mari imprime as cifras em piano e a letra da música para ensaiarmos logo, acho que ninguém mais vai desistir não.

Já haviam se passado dez minutos do tempo deles, ensaiaram por 45 minutos, quando o professor Rubens foi buscar a turma.

Maga: nervosa amiga?

Mô: muito, eu que canto a entrada, ainda bem que DC vai tocar, me sinto melhor um pouco.

Maga: legal da parte dele né? – disse dando um sorriso discreto

Mô: mas sei que ele só aceitou por que foi óbvio que o Cebola me deixou totalmente insegura.

Cas que estava atrás delas: relaxa Mô, você será ótima e não liga pro Cebola, ele vacilou.

Maga: você surpreendeu hoje Cas, arrebentou na voz.

Pela primeira vez as duas viram Cascão com vergonha: que nada meninas, apesar de que to nervoso, ainda bem que to escondido no fundão.

Maga: kkkkk, mas você foi ótimo, é bom saber que você esta do nosso lado.

Cas: sempre minhas meninas – ele passou o braço pelo pescoço delas e sorriu e foram assim até o auditório.

Mari: você a deixou feliz por acompanhá-la.

DC: se ela soubesse que eu faria bem mais, o idiota do Cebola hoje ta pedindo.

Mari riu: ele nunca será bom para ela, tomara que ele enxergue rápido você.

Diretor: sentem-se a primeira turma será o 3D que já esta se posicionando.

As outras turmas ainda estavam lá, iriam assistir as apresentações, todos estavam meio tristes, por terem perdido a oportunidade de viajar, a primeira turma apresentou uma peça, mas muitos esqueciam as falas, se perdiam ou se atrapalhavam, mas foram até o fim, o que restava era esperar que a outra turma fosse pior.

Todos que iriam se apresentar foram ao palco, Mônica deu uma última olhada para trás e viu Cebola indo para perto da Irene e começar a rir.

DC: não olha, não vale a pena, se concentre no que você quer e que irá conseguir – ele segurou a mão dela, passando tranquilidade.

Mô sorriu e não soltou a mão: Obrigada – olhou como ele estava calmo – mas como pode estar tão calmo DC?

DC: treino, para ser Do Contra – olhou para ela e sorriu, mas era um sorriso diferente, as meninas das outras turmas que viram ficaram babando.

Marina foi arrumando todos em seus lugares e se posicionou também, DC puxou Mônica até quase perto do piano, soltou sua mão e se sentou, respirou fundo e começou a dedilhar sobre o piano.

Logo soou a melodia tão conhecida por muitos

Oh happyday - Mônica, cantou um pouco baixo devido ao nervosismo

(oh happyday) – Coro baixo também, hesitando pela Mônica.

Oh happyday - DC cantou passando mais confiança para Mônica

(oh happyday) – Mônica, mais segura e surpresa pelo timbre de voz do Do Contra

When Jesus washed – Mônica

 (when Jesus washed) – Coro

When Jesus washed – Mônica

 (when Jesus washed) – Coro

Jesus washed – Mônica

(when Jesus washed) – Coro

Entre () é o coro que canta, fora é somente a Mônica

Washed my sins away (oh happy day)

Oh happy day (oh happy day)

La, la, la, la, la, la, la, la, La - Mônica

Oh happy day (oh happy day)

Oh happy day (oh happy day)

When Jesus washed (when Jesus washed)

When Jesus washed (when Jesus washed)

When my Jesus washed (when Jesus washed)

He washed my sins away

La, la, la, la, la, la, la

He taught me how (oh, He taught me how)

To wash (to wash, to wash)

Fight and pray (to fight and pray)

Fight and pray

And he taught me how to live rejoicing yes, He did (and live rejoicing)

Oh yeah, every, every day (every, every day)

Every day!

Oh happy day (oh happy day)

Oh happy day, yeah (oh happy day)

When Jesus washed (when Jesus washed)

When my Jesus washed (when Jesus washed)

When Jesus washed (when Jesus washed)

My sins away (oh happy day)

I'm talking about that happy day (oh happy day)

He taught me how (oh yeah, how)

To wash (to wash)

Fight and pray (sing it, sing it, c'mon and sing it)

Fight and pray

And to live, yeah, yeah, c'mon everybody (and live rejoicing every, every day)

Sing it like you mean it, oh....

Oh happy day (oh happy day)

I'm talking about the happy days (oh happy day)

C'mon and talk about the happy days (oh happy day)

Oh, oh, oh happy days (oh happy day)

Ooh talking about happy day (oh happy day)

Oh yeah, I know I'm talking about happy days (oh happy day)

Oh yeah, sing it, sing it, sing it, yeah, yeah (oh happy day)

Todos juntos para finalizar:

Oh, oh, oh

Oh happyday

Eles cantaram vibrando impressionando todas as outras turmas, mesmo tendo pouco tempo para ensaiar, fizeram uma apresentação respeitável.

Diretor: devo confessar que estou surpreso, alguns segundos para a nossa escolha e já anuncio a viagem – o diretor e os professores presentes começaram a conversar.

Maga: amiga você foi demais – a abraçou com força.

Mô: ai fiquei tão nervosa que quase estrago tudo.

De: mais você arrasou.

Cas: mana – disse levantando-a – você foi incrível, essa viagem esta no papo.

Maga: uhuuu, iremos aproveitar muito.

Mô rindo avistou DC próximo, tinha que agradecê-lo, sem pensar muito pulou agarrando-o pelo pescoço, o abraçou forte.

Mô: muito obrigada DC, por ter tocado piano, que foi lindo e principalmente por ter cantado comigo no início.

DC retribuiu o abraço com o maior carinho do mundo: faria isso e muito mais por você Mô, mas eu não fiz nada, você que foi incrível – ele a levantou e rodopiou, a surpreendendo

Mô ficou vermelha com as palavras, mas muito agradecida, aquilo era o que ela precisava ouvir. Ele a soltou, mais do que feliz, quando Maga se aproximou.

Maga: caham casal lindo e mega fofo, vamos por que já vão anunciar a turma ganhadora.

Mô ficou mega vermelha, mas viu que ele nem se importou.

Todos sentaram-se esperando a resposta, o diretor levantou depois de alguns minutos e esperou pelo silêncio, que logo veio seguido de ansiedade.

Diretor: o coro do 3A foi o vencedor, a viagem do ano será para os formandos da 3A – todos da turma começaram a gritar e festejar, mas o Professor Rubens colocou ordem – iremos comunicar aos pais que vocês foram os escolhidos e que irão passar duas semanas... – o suspense proposital.

Cas: ah cara mata a gente não, conta logo!

Todos: CONTA, CONTA!!

Diretor: tudo bem, você irão para o HAVAÍ.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim aqui esta o primeiro capitulo..
Uhuu e que viagem..
E então? o que acharam?
Posso continuar ou devo parar por aqui mesmo, rsrsr?