Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 13
O que aconteceu?


Notas iniciais do capítulo

Como prometido (que viu meu perfil sabe ne kkkk) o segundo cap ainda hj *000*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/13

Todos os tributos se entreolharam. Aquilo nunca havia acontecido antes.

- O que sera que aconteceu? - Perguntou Lorcan.

- Não sei. - Emilia deu de ombros - Mas fico em feliz em dormir mais.

Lorcan riu.

- Gostei de voces - Lorcan elogiou. Ambas coramos. - Até amanhã. Aliadas. - E então ele se foi.

- Gostei dele .- Anunciou Emilia quando ele se foi.

- Tambem. - Concordei.

- Ei. - Alguem tocou em meu ombro. Henrique. - Olha o que eu aprendi a fazer. Ele se aproximou de um boneco e esfatiou-o com a espada que tinha nas mãos.

- Nossa. - Emilia ficou boquiaberta.

- Jason me ensinou. - Falou Henrique enquanto guardava a espada. - Fico feliz de ser aliado dele. 

Emilia e eu abaixamos a cabeça. Uma hora ou outra teriamos que contar que fizemos mais aliados. Uma noticia que não agradaria muito os meninos.

- Gente? - Clepton apareceu na nossa frente, salvando-nos  - Vamos?

- Vamos. - Emilia concordou.

- Espera. - Parei de andar - Onde está Haymitch?

- Verdade, cade ele? - Henrique pareceu perceber isso agora.

- Ele foi primeiro - Respondeu Clepton, deu um jeito meio forçado 

- Por que? - Quis saber. Não que eu estivesse interessada. Não gosto de Haymitch. Aquele beijo foi pura arte da capital Apenas isso.

- Isso já é uma questão confidencial.

- Aé?

- É.

O que estava acontecendo?

. . .

Quando chegamos, eu desabei na cama, mesmo ainda sendo cedo. Amanha teria que ter energia para acordar.

- Rose. - A voz de Emilia soou fraca - Estou com medo.

Senti pena dela. Sabia que eu era sua unica amiga agora. Todo o resto tinha ficado para trás. Ela não tinha mais nada. 

- Fica calma. - Tentei tranquiliza-la.

- Como? - Ela sentou-se na ponta da minha cama - Eu vou morrer em alguns dias.

- Eu tambem vou. - Sabia que não iria. Sabia que voltaria ao futuro a tempo. Tinha certeza. Ou quase.

 - Minha cabeça está doendo. - Emilia parecia atordoada.

- Vamos lá, tomar um copo da água. - Sugeri. 

Fomos para a cozinha. Clepton, Effie, Henrique, Carluss, etc. Todos estavam lá.

- O que aconteceu? - Perguntamos eu e Emilia em unisono.

- É Haymitch.- Henrique estava assustado. Não sei por que mas meu coração bateu forte. - Ele está machucado. Bem machucado.

- Por que? - Fiquei meio desesperada - O que aconteceu? Onde ele está?

- Está ali. - Henrique apontou para um canto onde alguns homens de branco, que eu não havia notado, estavam. Abri caminho entre eles.

- Oh. - Coloquei a mão na boca. Haymitch se encontrava inconciente deitado no sofá. Havia um hematoma roxo em seu rosto e uma faca enfiada em seu braço. - O que houve?

- Ah não... Por que ele fez isso? - Ouvi a voz de Emilia perto. Me aproximei dela.

- O que? O que ele fez? - Perguntei, minha cabeça devia doer mais de que a de Emilia no momento.

- Vão dormir. - Clepton ordenou - Amanhã explicaremos tudo.

Fomos obrigadas a ir para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Sei que ficou curto, mas queria deixar no suspenses sabe? kkkkkkkkkkk
Gente queria fazer uma perguntinha: A ordem ta certa? tipo é desfile, entrevista, treinamento e treinamento individual? Por que eu to sem certeza sabe kkkkkkkkk