Isso Foi Inesperado escrita por BRENA


Capítulo 14
Uma...Briga?


Notas iniciais do capítulo

Heey gente *0* tava com saudade de vcs!! O que acharam da capa nova? u-u espero que gostem do cap!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400445/chapter/14

No dia seguinte, acordamos mais cedo para o treinamento. Estava decidida a descobrir o que aconteceu ontem. No café da manhã, Emilia não parou de fazer perguntas sobre o que aconteceu no dia anterior. Ninguem as respondeu. Haymitch não estava no café. Não que eu me importasse, só achei... Estranho.

Na sala de treinamento, havia poucos tributos. Emilia e Henrique conversavam, ao meu lado. Meu olhar encontrou o de Lorcan que sorriu e veio andando até nós, acompanhado de Nora.

- Quem são aqueles? - Perguntou Henrique, apontando para Lorcan e Nora. Emilia e eu trocamos olhares nervosos, e parece que Henrique percebeu - O que está acontecendo?

- Ahn... - Tentei inventar uma desculpa.

- Eles são nossos novos aliados. - Emilia falou, rapido demais - Pronto falei.

Henrique olhou para mim, e depois para Emilia, e então para mim de novo.

- O que? 

- Oi gente. - Lorcan comprimentou.

- Olá. - Era a primeira vez que eu ouvia a voz de Nora. Ela tinha cabelos ruivos e olhos pretos. Magra, muito magra, porem bonita. - Tudo bem.

- Oi gente. - Henrique sorriu amigavel para os novos aliados. - Esperem um minutinho, nós já voltamos. - Falando isso, ele puxou eu e Emilia para um canto afastado. - COMO ASSIM NOVOS ALIADOS? 

- Bem, a gente precisava montar abrigo né, tarefa de menina, e o Lorcan sabe montar abrigos e... - De repente, Emilia foi interrompida.

- Henrique? - Clepton chamou. O que Clepton estava fazendo ali?

Henrique empalideceu.

- O... - Clepton começou, porem olhou para mim e Emilia e parou - Voce-sabe-quem está chamando.

- Ah não. - Gemeu Henrique.

- Desculpe. - Clepton parecia realmente sentir pena de Henrique.

- Já volto. - Henrique se despediu com voz tremula.

- O que será que aconteceu? - Emilia sussurrou para mim. 

- Não sei. - Respondi, desconfiada.

. . .

Passamos o resto do treinamento praticando golpes com Lorcan, Nora e Jason. Tecnicamente, Jason ensinava e nós repetiamos. Jason estava com um olho roxo. Devia ter brigado com alguem. Ninguem ousou perguntar. 

- O que voces vão fazer amanhã, na sessão individual? - Nora perguntou, terminando de montar um abrigo perfeito.

- Como diz a Rose "Esfatiar alguns bonecos". - Jason riu, todos acompanhamos.

- Acertar facas nos alvos. - Emilia pareceu decidida. Apenas para enfatizar as palavras ela atacou uma faca em um alvo. Uma mira impecavel. Batemos palmas para ela, que corou.

- Teste de inteligencia. - Lorcan falou com superioridade. - Sou bom nisso.

- Montar 3 abrigos ao mesmo tempo. - Nora sorriu, satisfeita.

- Impossivel. - Jason falou, desafiando-a.

- Veja. - Ela pegou alguns materiais e mostrou sua melhor habilidade. Em dez minutos tres abrigos de tamanho medio estavam prontos.

- Uau. - Jason ficou impressionado.

- E voce Rose? - Lorcan e Emilia perguntaram ao mesmo tempo. Então me dei conta: Não havia preparado nada para a sessão individual. Novamente me lembrei que não estava no meu tempo, e não estava fazendo nada para tentar voltar para o fututo. Iria mesmo participar dos Jogos Vorazes?

- Ainda não me decidi. - Respondi sem jeito. Ninguem se importou.

- Gente. - Lorcan pareceu se lembrar de algo importante - Qual será nosso plano na arena?

- Não podemos decidir sem Haymitch e Henrique. - Avisou Emilia.

- Relaxa. - Jason sorriu de um jeito estranho - Tenho um plano.

. . .

Tomei um banho quente e me troquei. Sentei em minha cama e comeecei a pensar. Eu não deveria estar ali. Deveria estar...

- Rose. - Emilia falou em um tom serio sentando em minha cama. - Não acha a ideia de Jason maluca? 

- Acho. - Respondi sincera - Os meninos já voltaram? - Perguntei preocupada. Não viamos eles a muito tempo.

- Não sei. Vamos ver? - Sugeriu ela.

Fomos até o quarto deles e batemos na porta. 

- Entra. - A voz era Haymitch. Ele estava ali. Emilia entrou primeiro.

- Agora, voces vão explicar para nós duas o que aconteceu. - Emilia mandou.

- Haymitch se meteu numa briga. - Disse Henrique - Com um idealizador.

- Uma...Briga? Uma briga com um idealizador? - Falei incredula.

- Mais ou menos. - Haymitch resmungou.

-  Explique-se. - Emilia disse, sentando ao lado dele.

- Eu sai do centro de treinamento para falar com Clepton. Esbarrei com um dos idealizadores. Ele me perguntou o que eu fazia ali. Falei que queria falar com meu mentor. Ele riu dizendo que eu precisaria treinar. Perguntei por que. Ele falou que o distrito doze era fraco e que nunca venceria os jogos. Fiquei irritado e, sem pensar, soquei o cara. Ele gritou exageradamente e dois pacificadores apareceram e me espancaram. - Haymitch contou tudo. De um jeito sombrio. 

Ficamos um tempo em silencio.

- Foi isso que atrasou todo o treinamento? - Perguntei - Por causa de um idealizador machucado?

- É. - Haymitch resmungou - A capital e suas frescuras.

- E por que chamaram Henrique? - Indagou Emilia.

- Ah... - Haymitch olhou para Henrique como se não soubesse explicar.

- Anh... Bem... Depois disso, eu encontrei Haymitch com os pacificadores. E aconteceu uma... Discussão.

Alguem abriu a porta do quarto. Effie.

- Meninas já para o seus quartos. Meninos, boa noite. Vão dormir. Amanhã terão um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? *0*
Gente eu fiz a ordm errada o.o era Desfile > Treinamento > Treinamento Individual > Entrevista e eu fiz Desfile > Entrevista > Treinamento > Treinamento individual :s
vamos fingir que isso é... hm... um especial do Massacre Quartenario ok? ahsuahsuahus
bjss ♥