A Usurpadora - A Paixão Tomou Conta De Mim escrita por CSI Fanfiction


Capítulo 11
Capítulo 11 "Grávida/Vocês devem conversar Paulina"


Notas iniciais do capítulo

Este Capítulo é em homenagem a Perra Vanessa que esta de aniver Bom já são meia noite, então esteve.HAHA não teve como postar antes te homenagiando flooorMas PARABÉNS QUERIDITA ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400439/chapter/11

Paulina havia tomado alguns remédios fracos para insônia, o dia passou e Paola sequer deu noticias sobre a troca com a Usurpadora.

Um, dois, três dias se passaram, Carlos Daniel estava preocupado e feliz, mas essa felicidade estava escondia por dentro, e só ele sabia que existia. Paola ainda não havia telefonado, e Paulina ficou confusa, não sabia o porquê ela não havia ligado. Na casa, como Carlos Daniel havia prometido conversou com as crianças e todos na casa, disse que quem estava lá era Paulina Martins “a suposta irmã de Paola”.

Rodrigo tinha noticias que lhes dar, mas como o clima lá na casa ainda era tenso, Carlos Daniel e Paulina mau se falavam, quando havia alguma troca de palavras entre eles, era em tom seco, arrogante e frio. Claro que um não aguentava ficar longe do outro, mas pelo orgulho sem tamanhos que os dois tinham, jamais poderiam ficar juntos. Stephanie estava feliz por saber que lá, apesar de tudo reinava a paz, e ao saber que Paulina iria ficar mais algum tempo, já dava para ela ir pensando em algo que fazer, para unir Carlos Daniel e Paulina.

Uma semana se passou o clima ainda era fechado entre os dois, e Stephanie já não aguentava vê-los mais assim. A mesma estava sentada no sofá sem ter o que fazer e resolveu pensar na forma de juntá-los definitivamente. Stephanie pensava de todo o tipo de que forma ajudá-los, mas não obteve ideias, e logo foi interrompida por Lizete a chamando.

– tia Stephanie, por que mamãe Paulina, e papai não se falam ? – perguntou Lizete sem fôlego pois estava correndo.

– mamãe Paulina ? – perguntou Stephanie estranhando ela chamar Paulina de mamãe, porque até então depois de que revelaram que ela era Paulina Martins tanto Carlinhos como Lizete a chamavam de TIA PAULINA.

– é, ela nossa mamãe agora, foi o Carlinhos quem disse, mas por que eles não se falam tia Stephanie ? – perguntou Lizete insistiu nessa pergunta.

– bom, é... é que em todo casame ... – Stephanie mesmo se interrompeu e lembrou de que eles não eram casados – bom é muito difícil de explicar meu amor, você é muito novinha ainda para entender, mas quando tiver a idade certa entenderá.

– mas eles irão ficar juntos né ? eu não quero que mamãe Paulina vá embora tia. – diz Lizete quase chorando.

– é o que esperamos meu amor que eles fiquem juntos, e não precisa chorar, ela não irá embora não. – diz Stephanie sem pensar nas decisões que poderiam ser tomadas por Paulina pro futuro. – mas a tia está pensando em algo para fazê-los ficarem juntos, e irei precisar da ajuda de você e Carlinhos. Podem me ajudar ?

–claro tia, vou chamar o Carlinhos ta bom – saiu Lizete de seu colo.

– espera Lizete, espera – assim que Stephanie a chamou, a menina voltou. – a tia Stephanie ainda está pensando, assim que tiver uma ideia, eu chamo vocês, ta bom ?

– ta bom tia – disse Lizete indo para o quarto de brinquedos.

Stephanie ficou ali pensando em que forma faria para eles se unirem, logo veio a mente uma ideia que jamais poderia falhar, bom até onde ela pensou não falharia “é isso vou usar Carlinhos e Lizete para juntá-los, Carlinhos é muito apegado a ela, e Carlos Daniel morre de ciúmes de seus filhos. É por aí em que devo começar minha obra”.

Stephanie passou a tarde inteira pensando em como faria eles se unirem, a noite chegou, o animo na casa já estava se normalizando. Rodrigo e Patrícia enfim iriam jantar lá. Carlos Daniel chegou da fabrica tomou seu banho e foi descansar, Paulina o mesmo fez.

Rodrigo e Patrícia tinham chego para o jantar, Carlinhos e Lizete já estavam prontos, faltavam apenas, Carlos Daniel e Paulina. Vovó Piedade como sempre, sabia tudo o que ocorria na mansão. Logo mandou Lalinha que os chamassem. Paulina reparando que o jantar seria em família disse que não estava com fome *mentira*. Carlos Daniel falou que já, já descia.

~ SALA DE JANTAR ~

– e então Lalinha, Paulina e Carlos Daniel descerão para o jantar ? – perguntou vovó.

– vovó o Seu Carlos Daniel falou que logo desceria, e a Dona Paulina, disse que não estava com fome. – disse Lalinha tímida.

– como assim não estava com fome ? Paulina não tem descido para jantar nas ultimas semanas, mal almoça...- disse vovó questionando o ato de Paulina, e pensou “ o que será que esta acontecendo com Paulina ?”

– vovó eu irei chama-la – disse Patrícia se levantando.

– espero que ela te ouça minha filha –disse vovó com poucas esperanças que Patrícia conseguisse algo.

~ QUARTO DE PAULINA ~

Patrícia subiu as escadas com pressa, mas acima de tudo cuidado. Logo chegou a porta do quarto de Paulina, deu dois leves toques na porta e disse – Paulina ... você esta aí ?

Paulina saiu voando do banheiro, e de roupão mesmo abriu a porta – Patrícia ? o que faz aqui ?

– Paulina, queria falar com você, espero que possa falar agora ? – diz Patrícia meio tímida.

–sim claro, entre Patrícia, espero que não seja nada grave. – diz Paulina aflita, encostando a porta do quarto.

– não se preocupe tanto assim Paulina, não é nada muito grave ainda tenho tempo de falar e te convencer – Patrícia olha no relógio e diz – ainda são 19h50 o jantar será 20h00.

– me convencer ? convencer de que Patrícia ? – perguntou Paulina sem entender nada.

– venha Paulina sente-se aqui – disse Patrícia a pegando pela mão e levando até a cama para que sentasse.

– Patrícia, não entendo, me explique foi o Carlos Daniel que te mandou aqui ? – perguntou Paulina já meio nervosa.

– não Paulina, Carlos Daniel, nem desceu ainda para o jantar ainda. Quero que você me escute e por favor não me interrompa, e se Rodrigo descobre que te contei isso ele ficará furioso, e te peço segredo. Bom viemos aqui para dar uma notícias a vocês e estou temblando com essa noticia, e você será a segunda a saber. É, bom eu estou grávida, eu e Rodrigo decidimos que ninguém melhor e mais digna que você e Carlos Daniel serem os padrinhos. E por favor você tem que ir jantar Paulina ve ..... – como Patrícia havia pedido sem interrupções, foi interrompida do mesmo jeito.

– Patrícia você esta grávida ? Que noticia maravilhosa, estou muito feliz por você – disse Paulina dando um abraço nela.

– obrigada Paulina, mas me diga que irá no jantar por favor, Paulina aceita ser madrinha do nosso filho ? por favor Paulina não quero ouvir não como resposta, você e Carlos Daniel padrinhos de nosso filho – diz Patrícia pegando em sua mão.

– e-eu, e Carlos Daniel ? – gaguejou Paulina – mas ..

– sem mais Paulina, você irá ser a madrinha de nosso filho, você e Carlos Daniel, anunciaremos hoje a noite mesmo. – diz Patrícia levantando junto com Paulina.

– esta bem Patrícia eu aceito, mas por favor, não diga nada hoje de quem serão os padrinhos, esperem até as coisas ficarem mais calmas entre eu e Carlos Daniel, nós mal nos falamos aqui dentro, quando trocamos alguma palavra, é sempre na frieza ou grosseria – diz Paulina ficando de costa para ela, passando a mão no rosto pois um lágrima havia rolado.

Patrícia coloca sua mão sobre o ombro dela e diz – esta bem esperaremos até que tudo se resolva entre vocês – conclui com - você o ama? E esta sofrendo por isso? É isso Paulina ?

Paulina virou-se e disse – a você não tenho como negar nada, sempre fomos tão sinceras umas com as outras. Mas sim estou completamente apaixonada por ele, e o pior é que ele também está.

– e por que seria “O PIOR QUE ELE TAMBÉM ESTÁ?” se vocês se amam devem assumir isso. E se não me engano vocês brigaram por isso.? – perguntou Patrícia vendo que ela sofria muito.

– sim Patrícia brigamos por isso, ele me disse atrocidades, e eu o magoei dizendo tudo que não queria, mas sim por orgulho. – disse ela chorando – eu disse que Não acreditava nele, e que jamais pensei que ele estivesse apaixonado por mim, que nosso amor seria impossível, porque eu merecia um homem que me amasse pelo que sou e não por minha capacidade ou beleza.

– meu Deus Paulina, como você pode dizer isso, ele te ama de verdade, se não jamais pediria que você ficasse aqui, ele teria te denunciado por falsidade ideológica, e não deixaria que você cuidasse de seus filhos. Mas te entendo Paulina e não pense que estou te julgando pelo que falou, mas acho que você deveria conversar com ele e pedir desculpas. – disse Patrícia a abraçando – mas você ainda tem que se arrumar para descer, faltam pouquíssimos minutos para oito horas.

– está bem Patrícia – disse Paulina secando as lagrimas – bom irei pensar em tudo que me disse com calma, e falarei com ele.

– que bom Paulina, mas agora vou descer e avisa-los para que lhe esperem – disse Patrícia indo em direção a porta.

– obrigada Patrícia. – disse Paulina forçando um sorriso.

Patrícia simplesmente retribui o sorriso.

Após a conversa com Patrícia, Paulina se arrumou rapidamente, colocou uma calça preta de ceda, e uma blusa rosa, com um blazer preto de veludo pois o tempo estava meio “fechado”, fazia um pouco de frio. (Paulina estava disposta a mudar, mudar por completo). Fez também um make básico, mas chamando atenção para seus olhos verdes.

Paulina saiu do quarto, e dando alguns passos a frente, deu de cara com Carlos Daniel saindo de seu quarto, ela parou e respirou fundo, Carlos Daniel olhou profundamente em seus olhos e acenou com a mão para que ela passasse. Paulina ficou nervosa, até chegarem a mesa nenhuma palavra foi trocada e a tensão conspirava entre eles.

Após o jantar todos foram para a “sala de estar” ....

– Bom vovó Piedade antes de irmos queria fazer um comunicado a vocês todos. – diz Rodrigo.

– pois bem diga meu neto estamos ouvindo. – disse vovó Piedade ansiosa.

– É, bem Patrícia esta grávida, de um mês e meio. – diz Rodrigo emocionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem hohoho Please