Como Seguir A Vida?? escrita por Amanda Amaral Pretula Silva


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397780/chapter/4

Mais duas semanas se passaram, estou de três meses completos, acabamos de chegar no hospital, tenho que fazer um Check – Up pra ver se está tudo certo. Estou nervosa na verdade já que devido a minha grande falta de sorte é capaz dessa criança nascer com duas cabeças ou algo parecido, balanço minha cabeça para os pensamentos fugirem.
- Está tudo bem Katniss? – Pergunta Peeta tocando meu ombro.
- Sim, um pouco nervosa apenas. – respondo tentando disfarçar o que estava passando pela minha cabeça.
Chegamos ao consultório e como sempre vários olhares em nossa direção, minha barriga ainda não estava aparecendo muito e conseguia disfarçar com os casacos, mas mesmo assim as pessoas encaram se perguntando o porquê de estarmos ali novamente, nós nunca íamos ao hospital e então estamos indo pelo uma vez no mês e isso já estava causando uma certa duvida neles . Conseguimos sempre desconversar e dizer que apenas exames de rotina, mas o Haymitch já não estava mais caindo nessa, conseguimos ficar longe dele durante dois meses, mas nesse terceiro ele estava indo lá em casa pelo menos umas duas vezes na semana o que deixou mais difícil de esconder dele, pelo menos os enjoos pararam então não estou mais correndo ao banheiro do nada o que melhora o disfarce, mas estou comendo igual um morta de fome o que levantou suspeitas dele que me chamou de “Gorda” semana passada o que me fez sair de perto dele chorando, fazendo sua desconfiança aumentar, mas então o Peeta que é melhor nisso conseguiu convencer ele de ir embora sem precisar ser grosseiro e desde então ele sempre diz que estou dormindo quando o Haymitch chega.
- Prontos pra ver se é menina ou menino? – Pergunta o Doutor enquanto sentava em sua cadeira a nossa frente.
- Claro, é o que mais queremos – responde Peeta entusiasmado. Eu só concordei com a cabeça dando um sorriso.
Tirei as camadas de casaco e então deitei na maca, senti um liquido gelado na minha barriga que ainda não me acostumei e sempre dou um pulinho ao contato, e então o Doutor começou a esfregar aquele aparelho na minha barriga. Escutamos a batida do pequeno coração e os dois chorarão exatamente como da primeira vez que escutamos, as lagrimas do Peeta foram meio contidas apenas escorriam em seu rosto, as minha já eram descontroladas o que me assustava já que não era do meu perfil isso, mas o Doutor disse que é normal por causa dos hormônios, “malditos hormônios” me fazem parecer um menininha chorona. Então o Doutor parou o aparelho em uma região da minha barriga, abriu um sorriso e nos olhou.
- Preparados? 
- Sim – responde Peeta. E como sempre eu só concordei com a cabeça.
- Estão vendo aqui? – perguntou apontando para a tela.
- São só manchas pra mim Doutor - fala Peeta chegando mais perto.
- Pra mim também - olho com cara de duvidas para o medico que está com um enorme sorriso em seu rosto.
- Tudo bem é difícil pra os pais verem mesmo. Mas então, é uma Menina e é Perfeita.
Aquelas palavras entraram como uma ventania em meus ouvidos, e ficou lá dentro como se fossem ecos “É uma menina e é PERFEITA”.
Claro que como de costume começamos a chorar os dois, mas dessa vez até o Peeta soluçava descontroladamente, foi assustador, lindo, emocionante e um grande alivio tudo junto, e pelo choro do Peeta acho que foi pra nós dois.
- Eu sou o homem mais feliz do mundo – Gritou Peeta quando entramos em casa, ele já estava segurando desde o hospital e se libertou finalmente, eu achei engraçado e dei uma gargalhada que há muito tempo não dava, fazia tempo que eu não sentia essa felicidade e era ótimo. Então quando entramos na cozinha paramos os dois congelados, neutralizados, o sorriso sumiu em segundos, não teve como disfarçar, não mais.
- Posso saber o porquê disso? Bebendo já estou agora preciso de um motivo de celebração – diz Haymitch rodando o copo em sua mão.
- E você precisa de um motivo pra beber amigo? – pergunta Peeta tentando desconversar. –Estou apenas feliz por que tenho a melhor mulher do mundo.
- Bom isso é o que você diz né. – ele fala torcendo o nariz – Mas ainda acho que você esqueceu de algo caro “amigo” – ele repete exatamente como o Peeta disse apontando pra minha direção. Então é ae que o Peeta olha pra traz me vendo ali imóvel exatamente do jeito que eu cheguei e fiquei, é ae que ele vê que estou sem meus casacos que joguei no sofá assim que chegamos, deixando assim minha barriga totalmente livre e aparecendo. Peeta me olhou com os olhos arregalados e então veio até minha direção.
- Acho que chegou a hora. – falou pegando minha mão.
Sai de meu transe e respirei fundo, fomos em direção a ele, fiquei bem na sua frente.
- Você engordou queridinha. – ele disse dando palmadinhas em minha barriga.
- Eu não estou engordando somente Haymitch. – respondi tirando suas mãos da minha barriga, então Peeta chegou bem ao meu lado e segurou minha mão bem forte como forma de apoio moral.
- Vamos ter um bebe. É uma menina e é Perfeita. – eu disse exatamente do jeito que o medico disse e com orgulho estufando o peito e colocando a mão na barriga. Então o Peeta me olhou com cara de surpreso já que ele nunca tinha me visto daquela maneira sendo sei lá “MÃE”. E o queixo do Haymitch caiu na mesma hora e fez a mesma cara de surpreso que o Peeta. O que me fez rir de satisfação.
- Finalmente conseguiu dobrar a fera Peeta meus parabéns – Haymitch estava de pé batendo nos ombros de Peeta. Os dois deram uma gargalhada e então ele se virou pra mim segurou nos meus ombros e disse: - E você queridinha vai ser uma excelente mãe. - Aquilo chocou todos os três já que ninguém esperava por aquilo nem mesmo o Haymitch. Então continuou – Ah e mais importante do que nunca, Fiquem Vivos. Ele deu uma piscada e saiu pela porta da cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seguir A Vida??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.