The Inter - Worlds (Parte 1): As Aventuras - Ano 1 escrita por Ana Katz


Capítulo 50
Capítulo 46 - O Desfile dos Tributos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo!
Ainda mais serão postados hoje! Aguardem!
É HOJE!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397459/chapter/50

Eu estava nervosa. Kryn tinha preparado uma roupa linda. Do tipo que deixa qualquer um de queixo caído. Era um vestido longo, verde claro, azul e prata e umas partes transparentes, como a cauda dele. Ao olhar de uma pessoa não teria nada a ver com o distrito, mas o vestido tinha uma...carta na manga. Para completar usava uma tiara, dos mesmos tons do vestido, em forma de vários raios juntos. Meu cabelo estava preso. Usava um salto alto que combinava com o resto do traje. E, de maquiagem, usava um lápis de olho preto, uma sombra toda enfeitada e um batom vermelho bem escuro, que fez contraste com a minha pele clara.

Estavam todos os tributos fazendo os últimos preparativos em seus trajes.

–Estão prontos? - disse Kryn.

Kryn, obviamente, não estava com a sua total aparência normal. Ele tinha se disfarçado. Digamos que ele fez com que, por alguma razão desconhecida, ele tivesse que substituir o outro estilista por um tempo. Ele tinha o mesmo rosto, só que usava um terno preto com enfeites prateados, no lugar da roupa azul brilhante dele e sapatos de bico. A cara dele era pálida e ele estava de barba...prateada. Um ótimo disfarce, na minha opinião.

–Sim. - respondi.

–Ok, então vamos lá.

***

–Mais de cem mil pessoas se espremem para ver os tributos desse ano. E os patrocinadores poderão vê – los pela primeira vez. A importância deste momento não pode ser subestimada. - dizia Caesar Flickerman, o apresentador.

Estávamos nas carruagens. Eu estava tensa. Aí que nervosismo!

As carruagens começaram a andar. Eu fechei os meus olhos por um segundo e depois os abri, e vi várias arquibancadas, cheias de pessoas (com roupas muito malucas por sinal) nos aplaudindo e sorrindo para nós. Os tributos, em resposta acenavam.

Assim, minha roupa soltou a sua carta. De repente, vários raios começaram a sair da minha roupa, raios numa mistura de verde e prata, e alguns azuis e brancos. Saíam de todas as partes do vestido, assim como da tiara.

–Aí estão eles!

–Estou tão empolgado. - disse o outro apresentador.

–Os tributos desse ano!

–A parte mais emocionante. Chega a dar arrepios.

–Você não adora como os estilistas conseguem claramente refletir a personalidade de cada distrito?

–Verdade.

–O que seria aquilo ali no fundo – disse Caesar, apontando para mim e Déniel.

–São os tributos do distrito 5! Raios de energia! Impressionante!

Eu podia ver uma imagem minha em cima de nós. Era como se eles pudessem filmar todos os que estivessem passando e mostrassem ali.

Eu peguei uma rosa que jogaram para mim. Eu tive o meu momento de glória, admito.

Eu e Déniel nos olhamos, ele tocou a minha mão e a levantou, e eu o deixei quase que involuntariamente, já que entendia o seu objetivo. Dei um sorriso simpático.

–Olha só! Que unidos! Vão com certeza ter bastante atenção agora.

As carruagens pararam no final, todas estacionadas em uma posição certa.

Bem ao fundo, em um lugar reservado para poucas pessoas, um homem, velho, de barba e cabelo branco, de terno e luvas, se levantou e pediu que todos fizessem silêncio por meio de gestos com as mãos.

–Bem vindos! - ele começou. - Tributos, lhes damos boas - vindas. Saudamos sua coragem e seu sacrifício. - ele deu uma pausa. - E lhes desejamos feliz Jogos Vorazes! - a plateiavibrava. - E que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Aquele deveria ser presidente Snow, não deveria, era ele, de fato.

Depois disso, enquanto a plateia ainda aplaudia, as carruagens começaram a andar, se retirando do local.

***

–Vocês foram ótimos!- disse Kryn, assim que saímos do desfile.

–Impressionante! Vão falar muito de nós. - comentou Harley.

Gryn e Ratch apareceram, deram algumas palmas e disseram:

–Muito bem! Agora acho melhor subirmos.

***

Subimos para o andar do nosso distrito, o quinto andar. Harley nos mostrou cada parte do lugar, desde a sala aos quartos. Era tudo muito bem decorado e arrumado. Depois, eu fui tomar um banho no meu quarto e coloquei uma roupa mais leve. Uma calça preta e uma blusa de manga e gola azul marinha. Depois disso jantamos e eu fui dormir, me preparando para o dia seguinte, onde começariam os treinamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Gostaram?
Beijos!
Até os próximos ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Inter - Worlds (Parte 1): As Aventuras - Ano 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.