Excluídos escrita por Matheus Saioron


Capítulo 2
Capítulo 2- O nosso jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396730/chapter/2

Passei anos me perguntando se perfeição existe. Pareço fútil, mas não. Ao longo de vários anos, eu passei acreditando na tese de que não existe pessoas perfeitas. Hoje, eu vejo que isso é apenas pra tirar de cena a nossa imperfeição. 

Primeiro dia de aula do primeiro ano do ensino médio. Trágico. Por mais que você pareça bonita no seu espelho em casa, na escola vai ter alguém melhor. Aquela sua confiança vai embora assim que ela aparece. Aí é quando você olha e pensa: Porque eu não posso ser ela? Por que não posso ter aquele cabelo? Aquele namorado? Aquele sapato? Por que eu não posso ter aquela vida? Mas eu não quero viver assim, viver como se eu estivesse em segundo plano. Tantas vezes eu tentei ser perfeita. Me vestir bem, sorrir pra todos, usar a melhor roupa, mas confesso que fracassei em todas elas. Talvez, essa ideia de "o melhor" não exista, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto. 

Quando cheguei pra primeira aula, meus amigos estavam lá me esperando no mesmo lugar de sempre. Seguir a mesma rotina muitas, e muitas vezes me deixa um pouquinho chateada. Porém não existe outra saída. 

-Heey, Lau. - Disse John como sempre faz. 

-Heey, John, Chris e Angel.- Respondi sorrindo e me sentando no meu lugar.

-Como está se sentindo no seu primeiro dia no ensino médio?- Perguntou Angel.

-Sinceramente? - Ela fez que sim com a cabeça. - Me sinto do mesmo jeito de quando eu estava no fundamental. Eu diria um pouco mais tensa.

-Eu também, ainda mais com a recepção que eu tive...- Disse John.

-Como assim? 

-Quando estava chegando na entrada da escola, ali no campo. Alguns meninos me disseram que estavam ansiosos, afinal só faltam dois anos para o prazo que o meu médico me deu de vida. - A voz dele foi diminuindo o tom. Sua afeição sou ficando triste. - E me entregaram isso.

Em suas mãos estava um bilhete escrito no computador que dizia:

Sorria o prazo de validade do querido John vence em 720 dias. 

Os olhos da Angel encheram de lágrimas. Lágrimas aquelas que ela não queria derramar pra não assustar o John. 

-Fiquei sabendo que vai estrear um filme ótimo no cinema! - Disse pra mudar o astral. 

-Aé? Qual? - Perguntou a Angel enxugando os olhos verdes. 

- Crepúsculo. Já ouviram falar? 

-Ah, já ouvi sim. Dizem ser excelente. - Falou o Chris. 

Então, decidimos ir nesse final de semana. Na estreia. A Rose entrou na sala de aula. Me veio uma nostalgia do primeiro dia que vim estudar nessa escola. Agora, ela dá aulas de biologia. Como sempre, ela começou dizendo que não vai ser nada fácil o ano e toda aquela balela de começo de ano.

Assim que o sinal do intervalo soou, fomos para o refeitório. As mesmas pessoas, agora um pouco mais velhas. Alguns meninos já começavam aparentar um sinal de barba. Eu acho isso muito sexy. Aqueles meninos do futebol correndo atrás da bola, comemorando um gol, tudo isso pra nós do grupo dos excluídos também era muito sexy. Com exceção do John que gostava de meninas. Sentávamos na arquibancada e ficávamos torcendo pro time que houvesse mais meninos bonitos. 

-Eu não acredito que vocês estão fazendo isso de novo. Que vergonha. - Dizia o John rindo. 

Hoje a noite terá outro jogo, e nós já confirmamos que vamos. 

-Sai da frente, menina esquisita! - Disse uma menina com os lábios cheios de Gloss. 

Era a Sarah, ela sempre me odiou, desde o meu primeiro dia. Ela faz questão de escrever coisas inúteis no meu mural do Facebook. Quando ela passou por mim, ela se virou e disse:

-Sabe, Mary, eu tenho pena dessa garota. - Disse ela falando com a amiga e apontando pra mim. - Esse ano, vamos pegar um pouco mais pesado com ela, sabe porque? 

-Por que? - Perguntou a amiga.

-Porque estamos no ensino médio. - Então, as duas começaram a rir e andar em direção a uma mesa. 

-Não liga pra elas, sabe que ela não tem o que você tem! - Disse o Criss sorrindo.

-E o que é? - Perguntei intrigada. 

-Eu. 

O Criss sempre sabia um jeito de nos divertir. Depois da escola, marcamos de nos encontrar no jogo de futebol dos meninos. Mesmo não querendo o John aceitou mais uma vez. Espero que dessa vez seja melhor que das outras vezes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Excluídos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.