Nossa Segunda Chance escrita por Isabelle Pieri


Capítulo 1
Desordem


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Meu nome é Isabelle e essa é a minha primeira Fanfic, eu estou muito animada e gostaria muito se vocês me dessem uma chance :)

No meu banner, a fonte do nome do capítulo deixou o "M" com a aparência de N, mas a palavra está certa, heh.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396063/chapter/1

POV Isabella Swan

– A trilha sonora poderá ficar comigo, eu também sou uma ótima anfitriã, vai dar tudo certo! – Eu disse para Rose enquanto ela anotava tudo em sua agenda com toda a atenção necessária.

– Eu e Rose ficamos com a decoração e as bebidas, alimentos e essas coisas. – Continuou Alice digitando em seu computador rapidamente.

– Eu estou sem jeito em deixar tantas coisas nas costas de vocês, ainda há a iluminação, o contato com os fornecedores, e precisamos do design para a divulgação, acho que eu poderia...

– Sem essa, Bella. Você tem uma filha e a melhor coisa de ter um negócio entre amigas é que todas entendem as necessidades uma da outra, eu sei que se eu ou Alice precisasse de algo parecido você nos ajudaria.


~



Estacionei o meu carro cinco minutos antes do horário de saída na frente da escola de Renesmee e fiquei encostada na porta do mesmo esperando minha filha sair saltitando com seus cachos de cor indefinida em minha direção.


Não demorou muito para que a cena acontecesse, como sempre, Renesmee foi uma das primeiras alunas a sair correndo em minha direção e a tomei em um abraço apertado e beijei seus cabelos.

– Oi mamãe! – Me ofereceu um sorriso deixando a mostra seus dentinhos de leite.

– Oi, meu amor! Sentiu saudades da mamãe? – Perguntei também lhe oferecendo um sorriso.


– Sua bobinha, é claro que sim! – Respondeu-me como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

Coloquei-a sentada no assento de elevação próprio para crianças e me dirigi ao banco do motorista, trilhando o caminho para meu apartamento que não estava longe.

Renesmee Carlie Cullen nasceu em maio e agora estava com quatro anos de idade. Ela era uma menina linda, cabelos em grandes cachos caídos em cascatas por suas costas, pele alva como a minha e os olhos chocolates também, mas quem olhasse para a foto do pai diria na hora que ela era uma mistura perfeita de nós dois.


~



– Mamãe, a senhora vai sair hoje com o seu namorado? – Renesmee me perguntou enquanto eu colocava o macarrão no forno.



– Não, mas ele vai vir jantar conosco.

– Espera só o papai saber disso. Ele não vai gostar nem um pouquinho. – Disse em reprovação.

– Nessie, olhe aqui para a mamãe – E assim ela o fez me encarando seriamente – Você sabe muito bem que mocinhas não fazem fofoca e que isso é muito feio, não sabe?


– Sim.

– E eu não quero que você fale nada para o seu papai que ele não pergunte, portanto você está proibida de dizer qualquer coisa desse tipo para ele, está certo?

– Mas se ele me perguntar eu não vou mentir! Mentir também é muito feio e o papai do céu não gosta.

Rolei os olhos, a garota era realmente muito esperta, eu estava até pensando em pedir para a sua pediatra um exame detalhado daquela cabecinha, vai que seus neurônios tinham uma idade avançada da real idade dela.

Depois de eu largar a faculdade logo no primeiro ano para cuidar da minha gravidez e depois de Renesmee eu acabei não me formando em literatura inglesa, mas me encontrei na profissão de organizadora de eventos no momento em que eu mais precisava de ajuda financeira, e talvez, apenas talvez, essa é realmente a profissão certa para mim. Hoje eu, Alice e Rosalie, temos uma empresa juntas.

Não demorou muito para Riley aparecer e dessa vez quem rolou os olhos fora Renesmee, “lembre-se de ser educada, mocinha!” eu a lembrei antes de abrir a porta e receber um beijo discreto nos lábios. Riley Biers era um cara legal, eu havia o conhecido em um dos eventos em que eu e as meninas organizávamos e não achei que seria uma má ideia tentar seguir em frente depois de ser abandonada por quem eu jurava ser o homem da minha vida.

Pouco depois de Renesmee completar dois anos, Edward resolveu cair na estrada com a sua banda jurando que tinha certeza que eles dariam certo. Eu implorei e me humilhei para ele ficar e continuar comigo, com Renesmee, mas não foi o suficiente. Seria injusto não lembrar que ele pediu para que continuássemos a distância, que ele ligaria para saber de nós e que a amava a mim e a filha também. Mas para mim não foi o suficiente, ele preferiu a sua banda à sua família.

Antigamente as suas ligações eram frequentes para Renesmee, mas atualmente ele ligava umas três ou quatro vezes ao mês – e ela várias vezes durante a semana – e desistiu de falar comigo depois de inúmeras tentativas. Há dois anos eu não falava com ele, não ouvia a sua voz. E também há dois anos ele não havia voltado nem para ver a filha.

O jantar ocorreu bem, Renesmee se comportou o suficiente para não deixar Riley sem graça com algum comentário como falar no pai toda a hora ou simplesmente dizer que Edward iria voltar logo, logo.

– Eu posso dormir aqui hoje? – Riley perguntou a soleira da porta – Você nem me convida.

– Eu não quero causar má impressão à Nessie, desculpe.

– Mas ela tem de ser acostumar com a nova situação, Bella. Estamos juntos há quase um mês.

– Tchau, Riley. – Fechei a porta.

Eu não achava que causaria uma boa impressão para Renesmee se deixasse Riley dormir aqui. Mesmo me um relacionamento eu iria me dedicar inteiramente à Renesmee.


~



Era quase dez da noite quando eu ajudei minha filha a vestir o seu pijama amarelo com girafas. Cobri-a com uma manta e sentei na poltrona logo ao lado da sua cama, pronta para contar uma história quando ela me chamou com uma voz de sono.


– Mamãe?

– Sim?

– A senhora poderia pegar o celular de ligações para o papai? Eu queria falar com ele agora.


Ah, claro, esqueci-me de mencionar. Eu mantinha um celular especial onde Renesmee fazia e recebia ligações de Edward, eu não queria que ele tivesse o meu número para tentar qualquer contato que fosse.

– Ah, claro... – Concordei com a voz baixa demais.

Não demorou muito para ela fazer a ligação ao único número na agenda do celular simples demais e abrir um enorme sorriso quando ouviu a voz do outro lado da linha. Só por curiosidade, como estaria àquela voz nos dias de hoje?

– Estou bem papai, e você?... Ela está aqui ao meu lado... Óbvio, seu bobinho, ela está linda como sempre.

Senti minhas bochechas esquentarem, mas não me certifiquei se eu havia corado ou não, aliás, eu nem tinha certeza se ele estava realmente falando de mim. Poderia ser sobre a sua irmã Alice, e tudo o que eu me concentrei em fazer era em não prestar a atenção na conversa deles, porém, eu ainda escutei através de meus ouvidos traidores algumas palavras como “Eu sinto muito a sua falta, eu te amo um tanto bem grande” e novamente, “eu sinto muito a sua falta” da parte de Renesmee.


~



POV Edward Cullen

– Cara, você só pode estar brincando com a minha cara! – Jacob tremeu ao gritar as palavras com certo desespero.




– Me desculpe, mas eu preciso ir embora.

– Edward, escuta aqui. – Jasper pontuou – Primeiro – Ele estendeu um dedo – Nós nos apresentamos para um empresário com apenas três músicas. Segundo: Ele nos dá uma resposta em menos de uma semana e diz que vai nos lançar e assinar conosco. Terceiro: Isso é tudo o que nós estamos atrás e quando conseguimos você resolve cair fora como uma mulherzinha? Está com medo?


– Mas...

– Essa é a chance da nossa vida e eu simplesmente não acredito que você está cogitando a possibilidade de cair fora! E se você sair será que o empresário vai nos querer ainda, sua voz é uma das principais e suas músicas são as principais, você enlouqueceu? – Seth também gritou.

– Não estou cogitando, já tem um tempo que eu estou pensando nisso e agora está decidido, desculpem-me se eu não adiantei esse assunto para vocês.

Jacob passou as mãos freneticamente pelo rosto que por sua vez, havia assumido uma tonalidade vermelha.

– O que te faz querer voltar? Isso é New York, não precisamos de mais nada, mano.

– Eu preciso da minha filha e da minha mulher, eu não estou aguentando mais de saudades! Tentei e não consigo mais! – Explodi.

– Eu disse que era coisa de mulherzinha. – Jasper deu um murro na parede.

– Você fala isso porque você não tem uma filha que nem te dá tempo para você resolver ligar para ela, porque ela te liga quase todas as noites! Por que você não ama uma mulher que aparentemente não quer te ver nem pintado e ouro porque você a deixou com uma menininha de dois anos para criar sozinha.

– Você deu opções e ela não te entendeu cara, você está correndo atrás do seu sonho e elas deveriam te apoiar ao invés de dar as costas para você! – Disse Jacob.

– Jake, Renesmee nunca deu as costas para mim! Todas as vezes que eu converso com ela no celular ela me deseja boa sorte com as “músicas do papai”. E Bella, eu... Eu acredito que depois de uma conversa ela vai me aceitar de volta, assim... Eu errei...

– Você não errou! – Gritou Seth.

– Eu errei – Continuei – Eu tinha uma responsabilidade maior de que qualquer outra coisa na Califórnia e eu caí fora! Se for para eu ter sucesso, fama, dinheiro, não adianta nada se ela não me aceitar cara, ela é a mulher que eu...

– Ela já seguiu em frente. – Jasper soou com pesar e se sentou.

– Haha, como se você soubesse... – Debochei.

– Edward... – Jasper pareceu pensar e eu o encarei friamente até ele se pronunciar novamente – Já faz dois anos, ela deve ter seguido em frente.

– Faz dois anos que eu não tenho notícias descentes dela. Alice fica toda estranha sempre que eu pergunto por ela e faz dois anos que eu não vejo Nessie, apenas por fotos que Alice me manda de vez em quando e algumas de minha mãe. Eu estou perdendo a infância da minha filha e tudo o que eu mais quero agora é estar presente, eu quero a ver crescer, deixa-la na escola, buscar, sair para um passeio, esse sonho é muito maior do que isso agora. Um dia, talvez um dia vocês entendam o que eu estou sentindo.

– Mas. Esse. É. O. Nosso. Sonho! – Jacob me empurrou contra a parede e me lançou um olhar gélido.

Rapidamente Jasper e Seth se puseram entre mim e Jacob, enquanto eu retribuía o seu olhar da mesma maneira que era recebido.

– E agora que eu conquistei esse sonho eu percebi que ele não significa nada se eu não tiver as duas pessoas que eu mais amo no mundo sempre ao meu lado.

Dito isso, eu saí do quarto do hotel e fui até o closet fazer as minhas malas.

Durante o voo até a Califórnia eu fiquei pensando nas escolhas que me levaram de cara até o meu grande sonho, encontrar um empresário que apostasse nos “The Radioactive” e nos levar para assinar como uma grande gravadora. Mas, tudo isso pareceu tão pequeno e insignificante quando eu me dei conta de tudo o que eu estava perdendo, as duas pessoas que eu abri mão de qualquer coisa para estar perto.



Flashback

– Mãe! Que saudades eu estava de você! – A Abracei de qualquer jeito quando a vi desembarcar no aeroporto em New York. Ela iria me fazer uma visita.

– Que saudades a sua filha está de você! – Ela me devolveu com ironia e na mesma animação em que eu havia a recebido.

Passei a mão entre os cabelos desajeitadamente e Esme pegou meu rosto entre suas duas mãos, agora sim me abraçando e pedindo desculpas pela falta de modos como me recebeu. Ali mesmo eu consegui um banco para ela sentar e sem mais cerimonias, eu pedi que ela abrisse o laptop e me mostrasse todas as fotos que ela tivesse de Renesmee. Eram muitas, Renesmee no zoológico, no parque, escola, em piqueniques, fazendo caretas e poses, em eventos organizados por minha irmã Alice, Rose – irmã de Jasper – e minha Bella, se é que eu posso usar esse termo.


Em algumas fotos ela estava com Isabella e eu sentia meu maxilar travar e meu olhar desviava automaticamente para qualquer ponto daquele estabelecimento, menos para a foto ali apresentava.

– Você não deveria ter ressentimentos de Bella, Edward. Com o pouco de experiência que você teve deve imaginar o quanto é difícil criar uma criança, imagine fazer isso sozinha sem apoio de quem você esperava estar junto até o fim.

Esme talvez nunca me perdoasse pelas minhas escolhas e fazia questão de jogar isso na minha cara sempre que tinha a impressão de que eu guardava magoa de Bella. Desde que eu a levei para conhecer meus pais pela primeira vez elas eram grudadas e Esme a tinha como uma filha para si.

– Mãe...

– Você caiu no mundo quando tinha uma responsabilidade maior do que tudo. Você sabia que eu e seu pai chegamos a fazer compras para elas porque Bella não tinha condições de comprar comida para a própria filha? Você foi embora e as deixou sem nada. Você nunca mandou um presente para a Nessie, você nunca... Você fez tudo errado filho, eu não te julgo por isso, mas fez errado.

– Mãe! Eu não tenho ressentimentos de Bella, eu só não consigo olhar para a foto porque eu... Eu... Mãe!

– Ah! – Foi tudo o que ela disse antes de fechar o laptop e o guardar dentro da bolsa.

Flashback OFF

~

Uma das sensações mais estranhas que eu senti em minha vida foi pisar em frente à porta da casa de meus pais. Não podia ser comparada a sensação de subir em nenhum palco, estar ali novamente era um dos piores reviramentos de estômago que eu já senti.

Esme não tinha o costume de deixar a porta trancada, a não ser quando Renesmee estava em casa – ela me disse uma vez – e ao abrir a porta e me dar conta de que ela estava destrancada eu senti um misto de decepção com felicidade, era difícil descrever. Eu não estava preparado para ver Renesmee, não agora.

– Alice, pegue uma fruta antes de sair, então! – Ouvi a voz de Esme vinda da cozinha.

– Não tenho tempo para pegar nem uma lufada de ar mamãe, eu vou comer quando eu encontrar Be...


Alice ficou parada me olhando com o rosto espantado, seus olhos negros conseguiram ficar mais negros ainda com o passar do tempo. Ela levou a mão à boca e a desceu para o peito, depois pulou em cima de mim e começou a me socar.

– Seu idiota! Você quase me matou de susto, eu vou matar você, seu... Por que não avisou que iria vir passar uns dias? Mamãe!

Segurei os bracinhos magros e em um minuto Alice já estava me abraçando e ameaçando-me de morte. “Oh!” Ouvi Esme soar e me arrancou de minha irmã menor para me tomar em seus braços.

Depois dos primeiros cumprimentos, Esme me empanturrou de bolo de cenoura e Alice já tinha esquecido que estava atrasada, dizendo discretamente que Bella e Rose segurariam as pontas até ela chegar.

– E a banda, como está? – Esme perguntou casualmente, ela nunca fora muito a favor dessa ideia.

– Não tem mais banda. – Eu disse e senti dois pares de olhos se arregalarem em minha direção – Quero dizer, para mim. Eu... Eu resolvi sair.

– Aconteceu algo sério? Você brigou com alguém? – Esme perguntou preocupada. Alice permanecia petrificada em sua própria surpresa.

– Sim e sim. Quero dizer, a coisa séria que aconteceu é que conseguimos um empresário que irá assinar conosco, quero dizer, com eles, já está tudo certo mesmo sem mim. E eu briguei com todos eles quando disse que iria sair.

– Por que você saiu? – Alice sussurrou.

– Não adianta nada ter esse sonho... E não ter, sabe; elas comigo.

– E você jogou tudo para o ar assim? Quero dizer, a Bella já até...

Alice se calou quando o meu celular começou a tocar e eu logo vi que era Renesmee, Esme sorriu delicadamente e eu segui para um lugar mais reservado para falar com a minha garotinha.

– Bom dia princesa! – Eu disse assim que atendi a ligação.

– Oi papai, você está legal? – A voz doce e animada surgiu do outro lado da linha, preenchendo um sorriso em meu rosto.

– Bem melhor agora, meu amor! E você, como vai?

– Estou bem, sabia que a mamãe acabou de pintar minhas unhas?

– É mesmo? Que cor ela pintou?

– Na verdade ela passou um esmalte bem clarinho, transparente. Mas não deixou de pintar, não é? Ela disse que eu sou muito novinha para essas coisas, mas ela colou adesivos pequenininhos de florezinhas.

– Eu aposto que você deve estar mais linda ainda! E a mamãe, como está?

– Ela tá preocupada com a tia Alice, sabe, porque era para ela ter chegado aqui na agência e tá demorando muito! Aí a mamãe resolveu pintar as minhas unhas para passar o tempo.

– Ah, fale para a mamãe que a tia Alice está atrasada, na casa da vovó Esme ainda, mas daqui a pouquinho ela sai daqui.

– Mamãe... O papai disse que a tia Alice está na casa da vovó, mas... Ué papai, como você sabe? Você está bem longe, não é?

– É... Mas eu vou voltar em breve, meu amor.

– PAPAI! – Ela praticamente gritou – É verdade verdadeira?

– Sim princesa, verdade verdadeira, de mindinho e tudo!

– Papai... – Eu não sabia se Renesmee agora estava chorando ou gargalhando e isso me quebrou por dentro – Eu nem lembro direito do seu rosto, é tão bom saber que eu vou poder ver você de novo!

Primeiro ouvi um barulho, talvez algo se quebrando, e por ultimo um grito fino assustado.

– Mamãe?

“Fique aí Nessie... Não... Não sai! A mamãe quebrou um copo, me deixa limpar para ninguém se machucar.”

A voz causou arrepios pelo meu corpo, desde... Desde a despedida essa era a primeira vez que eu ouvia aquela voz novamente.

– Ih! A mamãe quebrou um copo. – Renesmee avisou-me estalando a língua ao terminar a frase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, esse é o primeiro capítulo! Qualquer erro de português, críticas, duvidas e elogios, eu estou aqui! Obrigada por lerem, e me deem um oi :3
Se quiserem acompanhar, é só clicar na caixinha aqui embaixo!