Ate o Ultimo Suspiro escrita por Jair Jr


Capítulo 23
Capítulo 23- A batalha Final.


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Eragon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39559/chapter/23

Quando chegamos a frente da muralha de pedra da cidade Urû’baen já era noite, passei pela as catapultas, notei que o rei Lucca não usava pedras, eles colocavam potes de barro imensos nas catapultas, tinha óleo dentro dos potes, na ponta do ponto um pano molhado com óleo, eles colocavam fogo no pano, em seguida disparava a imensa catapulta, no ar o pote já estava em chama, quando batia nos telhados ele se quebrava e jogava óleo em chamar em tudo, na primeira disparada das catapultas a orla da muralha já estava todo em chamas, os arqueiros de galbatorix tentava contra-atacar com um mar de flechas, consegui parar elas antes de chegar em nosso exercito.

- Guarde suas forças para Galbatorix “ dizia Glaedr em minha mente”
- Deixe o rei Lucca batalhar essa batalha, ele sabe o que faz, sua batalha é com Galbatorix. ” dizia Charimbus também”

Eles iriam me emprestar a força e os conselhos dele, eu falava com Charimbus desde da morte de Helenne, ele me dava muita força, já Glaedr estava falando comigo a pouco tempo, depois que ele viu que a batalha estava muito próxima, só ai ele conseguiu sair de sua dor.

Eu estava montado em Saphira, minha guarda estava ao meu lado, estávamos na retaguarda, minha missão era Galbatorix, Arya estava junto com Nasuada, Roran estava na unidade da primeira torre de cerco, estava com medo por ele, a torre de aproximava da muralha, os arqueiros de Galbatorix jogavam flechas na torre, mais ela continuava avançando, consegui escutar o barulho alto no momento que o aríete foi lançado contra a muralha sob ataque, uma rampa no topo da torre se deitou formando uma ponte da torre a muralha, consegui ver Roran dar um grito de guerra e sair na frente, atrais dele um imenso Urgal, depois mais homens e mais Urgals, era a unidade de Roran, eles invadiram aquela parte da muralha, nesse momento Roran esguia uma bandeira de Saladin, era o sinal que aquela parte estava conquistada e que Saladin devia entrar na batalha, nesse momento escutei gritos de guerra, Rei Lucca estava na frente de seus cavaleiros, ele erguia sua espada bem alto, seus reais cavaleiros vestido de dourado vinha logo atrais dele, o portão da muralha se abria, meu coração gelou, milhares de soldados saindo da muralha, como Galbatorix poderia ter um exercito tão grande? Eles não paravam de sair, nesse momento a infantaria do rei Lucca entrava na formação, assim como a cavalaria negra dele e os lanceiros, eles formavam um meio circulo, era fabuloso a maneira que Rei Lucca e seu exercito lutavam, cada um tinha sua posição, olha nenhuma as unidades de misturavam, o meio circulo era divididos em quatro camadas, na frente os lanceiros, atrais dos lanceiros a infantaria, atrais da infantaria os cavaleiros negros e a ultima camada vinha os reais cavaleiros, mais algo me fez temer por essa batalha, o exercito de Galbatorix era maior do que o exercito do rei Lucca, o tempo parou que parou segundos antes dos dois exércitos se tocarem, o som do metal tocando metal, os gritos de agonia, queria ir lar lutar com eles, mais estava preso a Galbatorix, o tempo foi passando, o dia já estava amanhecendo, mesmo em menor numero o exercito do rei Lucca estava resistindo, os aríetes das torres faziam buracos na muralha, os Varden invadiam a cidade por esses buracos, Saladin já estava tomando a batalha, o exercito de Galbatorix começava a recuar pra dentro da cidade, eu olhava o Rei Lucca dando suas ordens, lutando ao mesmo tempo com dois cavaleiros inimigos, matando os dois com poucos golpes, em seguida apontava a espada para a cidade, a balança estava se virando para o nosso lado, mais também tínhamos grandes perdas, o exercito de Saladin tinha perdido quase metade de sua força, os Varden não dava pra saber pois eles estavam dentro da cidade, com minha experiência em batalhas sabia que só um desastre tiraria a vitoria de nossas mãos, só se Galbatorix se levantar e me vencer, só ele tiraria nossa vitoria.

Saphira a onde estar ele? “perguntava pra Saphira”
Ele já vai aparecer, a derrota dele estar clara. ”me respondia Saphira”

Nesse momento escuto o rugido de um dragão, Saphira respondeu com outro longo Rugido, o momento chegou, finalmente, tirei Brisingr de sua bainha, a ergui por cima de minha cabeça, gritei com toda minha força, meu grito de batalha, Saphira ergueu voou, estava cara a cara com Galbatorix, os dois dragões se cercando, ele olhava pra baixo, Saladin tinha chegado em seu palácio ao mesmo tempo dos Varden, olhei mais adiante e vi os Elfos chegar para a batalha, vitoria, eu sabia o que significa, tínhamos vencido, no momento que os elfos entraram na batalha os últimos focos de resistência do exercito de Galbatorix caíram, muitos caíram mortos, outros largavam suas espadas e fugiram, dei um sorriso pra Galbatorix, ele me olhou, vi ódio profundo em seus olhos.

- Acha que venceu? “ele perguntou”
- Olhe com seus próprios olhos nós vencemos! “respondi jogando as palavras na cara dele”
- Quando eu matar você, posso cuidar do seu exercito com facilidade! “ele dizia com aquele tom frio nojento dele”
- Você não é deus Galbatorix, você morrera hoje, “falei”
- Veremos! “ele falou, se preparando para o ataque”

Senti Saphira se chocar com o dragão negro de Galbatorix, os dois se enrolando um no outro, ele era bem maior que Saphira, mais Saphira parecia ser mais forte, ele mordia o pescoço dele fazendo ele urrar de dor, vi a espada de Galbatorix vim em minha direção, consegui bloquear o ataque, o ataque era tão forte que fez meu corpo inteiro tremer, com o ataque físico veio o ataque mental, uma força intensa, como ele poderia ser tão forte? Senti outras mentes se juntar a minha, minha guarda inteira, Arya, Glaedr e Charimbus, com a força deles conseguir fazer um muro impenetrável, Galbatorix mim olhava sem acreditar que eu estava suportando seu ataque, usei isso contra ele, com um movimento alto o ataque varias vezes, ele tentava bloquear, se afastando de mim, o dragão dele deu um chute em Saphira forçando os dois se separarem.

- No chão Galbatorix, vamos acabar com essa batalha no chão! “eu gritava pra ele”
- Idéia horrível pra você, mais farei sua vontade e te matarei no chão. “respondeu ele”

Ambos os dragões desceu, a batalha tinha acabado, tínhamos vencidos, só faltava eu fazer minha função, desmontei Saphira, Galbatorix também desmontou de seu dragão, os dois dragões começaram a se rodear formando um circo, um palco de batalha pra mim e Galbatorix, uma platéia se formava ao redor, vi Nasuada olhar preocupada, vi Arya me olhando super concentrada, Orik levantava seu machado, ele me olhava sorrindo, fazia tanto tempo que não via ele, fiquei feliz de ver que ele estava bem, Rei Lucca estava lá também, ele estava ferido, segurava o ombro com força, alguns de seus soldados estavam implorando pra ele ir a tenda medica, mais ele calou seus soldados com um olhar, Rei Orrin se posicionava ao lado de Saphira, Roran colocava seu martelo nos ombros e observava, tinha certeza que se eu caísse perante a Galbatorix Roran seria o primeiro a tentar atacar ele, nesse momento percebi que estava rodeado de amigos, todos que dariam a vida por mim, não só meus amigos próximos, mais também aqueles que eu nem conheci, aqueles que me admiravam sem eu nunca ter olhado para eles, aquelas milhares de pessoas que pararam ao redor da gente, todos estava confiando em mim, todos morreriam por mim, isso me deu força, lembrei de todos que morreram hoje, de todos que morreram nas outras batalhas, meu coração se rasgou quando lembrei o sorriso de Helenne, senti que Charimbus sentia a mesma dor que eu, pensei nele também, pensei no mestre Oromis, e dessa vez foi Glaedr que sofreu comigo, pensei em meu pai, e pensei em todos aqueles que morreriam se eu perdesse essa batalha, senti energia envolver meu corpo inteiro, senti que Charimbus e Glaedr estava me dando todo o poder deles, todo esse tempo que observei e pensei passou em poucos segundos.
Galbatorix vinha em minha direção, ele me atacava fisicamente e mentalmente, eu resistia, contra-atacava, minha espada passou raspando pela a garganta dele, enquanto a espada dele acertava em cheio meu ombro fazendo um feio machucado, nesse momento não podia sentir dor, fui pra cima novamente, forcei minha espada dando um golpe de cima para baixo, fez ele escorregar e cair de bunda no chão, nesse momento tentei atacar mais ele se levantou rápido, me deu um golpe que acertou em minhas costas, consegui ficar em pé, mais estava sentindo meus músculos cansar rápido, ele era muito forte, exigia o meu esforço Maximo, ele não parava de me atacar mentalmente, eu estava quase desistindo.

- Não desista Eragon, lembre-se de todos que morreram, lembre-se de helenne. ”gritava Saphira na minha mente, me deu muita força”

Brisingr” gritei com toda a minha força, fazendo a lamina da minha espada arder em fogo”

Comecei a atacar ele, ele tentava desviar da lamina e do fogo ao mesmo tempo, isso não era nada fácil pra ele, forcei meus ataques colocando todas as minhas forças nesses ataques, sentia minha vista ficar mais escura aos poucos, tinha que sair agora, estava próximo do meu limite, dei mais um grito e dei um ataque de lado de cima pra baixo, uma lamina de fogo se formou no ar e vou em direção a Galbatorix, o acertou bem no meio, ele caiu pra trais, não tinha tempo de confiar que aquele ataque o tinha matado, tinha que confiar isso, então pulei no ar e cai em cima dele com a ponta de minha espada no coração dele, estava feito, ele estava morto, minha vista estava ainda mais escuro, deu tempo pra escutar os berros de alegria do nosso exercito, de ver o dragão dele fulgir dali, finalmente ele estava livre da maldição de Galbatorix, senti um braço me abraçar, vi que era Arya, eu sorrir fechando meus olhos.

- Eu venci? “perguntei”
- Venceu, você foi incrível, agora pode descansar meu amor. “Arya me respondeu, sorrir com o amor que ela falou, senti a consciência me deixar, desmaiava nos braços dela”

Acordava em uma sala feita só de luz, Helenne estava na minha frente, muito mais lindo do que lembrava dela, ela vestia um vestido de ceda cor branca, seus cabelos estavam soltos, ela sorria pra mim com alegria, olhei para o lado e vi Oromis, ele estava vestido com uma túnica branca também, do meu outro lado estava meu pai Brom vestido com as mesmas vestis de Oromis, todos sorriam pra mim, olhei pra Oromis e disse.

- Mestre eu morri? Pensei que tinha vencido ele!
- Não Eragon, você não morreu, estar vivo e venceu, só viemos te dar os parabéns “falou Oromis”
- Você foi incrível meu amor! “falou Helenne me abraçando, nossa que saudade, que estava dela”
- Me desculpe, se eu pudesse ter evitado sua morte eu teria, eu morreria no seu lugar. “falava chorando abraçando ela com ainda mais força”
- Eu morreria por você quantas vezes fosse necessário, Eragon a culpa não foi sua, o período que vivi com você foi o melhor de minha vida, eu só tenho que agradecer por você ter me amado. “ela dizia pra mim, alisando minha face”
- Vou te amar pra sempre! “ dizia pra ela”
- Eu sei que vai, mais eu peço que seja feliz e faça Arya feliz, vocês merecem. “ ela dizia sem ter nem um pingo de ciúmes na voz, em seguida me soltava, isso fez meu coração se rasgar, eu iria perder ela de novo”
- Meu filho peço desculpas por tudo, peço desculpas pessoalmente agora. “dizia Brom se aproximando de mim”
- Eu te perdôo meu pai, sinto orgulho de ser seu filho. “ falei pra ele o abraçando”
- Eu que sinto orgulho de ser seu pai. “falou ele me desabraçando, em seguida se juntou aos outros dois”
- Eragon, meu melhor aluno, o melhor cavaleiro de Dragão que eu já conheci, meu orgulho, a era de gloria retorna a Alagaësia, graças a você, mande lembranças a Glaedr por mim. “disse Oromis, em seguida os três desapareceram junto com a sala de luz”

Estava de volta ao meu sono consciente, sabia a onde eu estava, estava em minha tenda, deitado em minha cama, senti Arya deitada ao meu lado em seu descanso também, podia senti Saphira dormindo do lado de fora da tenda, nesse momento pude sentir, tudo estava bem, nós tínhamos vencido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vali Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ate o Ultimo Suspiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.