Dama Dos Mares - Profundezas escrita por Katherinna Petrova


Capítulo 2
Everything for Change


Notas iniciais do capítulo

"Todo lugar tem sua Lua... Tem seu Sol... Tem seu ar... Tem sua própria magia... Quando abandonamos aquela terra, destruímos tudo isso..." -Autor desconhecido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395561/chapter/2

Moscou-Rússia 2013

O sol ainda estava nascendo. Escondido por entre as nuvens pesadas, congeladas pelo inverno desesperador de Moscou. A mãe de Allya, já batia em sua porta. Ela abriu os olhos cortando assim, seu descanso, pensou em se levantar, mas ainda estava com aquela preguicinha gostosa, o quarto parecia mágico, virou o rosto , olhou firme o relógio-despertador que ficava na cabeceira de sua cama, eram exatamente 05:00 , observou o porta-retrato ao lado do relógio era uma foto um pouco antiga, nela estavam ela , seus irmãos Nichollas de 15 e Nick de apenas 4 aninhos.

Nick era adotada. A mãe de Allya (Mary) trabalhava como assistente Social , e em uma visita ao orfanato, encontrou Nick com problemas de audição. Gostou dela a primeira vista. Nichollas, era um emo rebelde, que ela amava muito. Claro era tudo o que ela tinha...

Escutou uma buzina, reconheceu os gritos.Levantou-se depressa e correu rapidamente para a janela, não podia acreditar no que estava vendo, sua mãe estava colocando uma última mala no carro, gritou, chamando Nichollas que estava com a pequena Nick no colo. Entraram no carro, e se foram ...

Allya começou a chorar desesperadamente, sabia que seus pais estava se separando, e que iam embora, só não sabia quando...Jhon seu pai entrou no quarto sem bater, percebeu que ela tinha visto tudo.

Allya, minha filha , por favor entenda...

Não pai, não! Eles se foram...-Retrucou Allya, quase gritando.

Eles se foram para o seu bem...-Disse Jhon, tentando acalmar a filha. - A vida continua ! Vamos , não complique as coisas. Desça para tomar café. Ah, não precisa colocar o uniforme da escola, temos algo importante pra reesolver...

Allya não respondeu, apenas sentou-se na cama ainda chocada.

Não podia acreditar. Sua mãe, seus irmãos...Não estavão mais ali. Não ia mais abracar o Nichollas todas as manhãs, nem conversar por gestos com a pequena Nick...Estava só.

O que será que ele tem pra conversar comigo ? Não é de se esperar, meu pai me deixar perder aulas! Pensava Allya com espanto!

Nem imaginava o que estava prestes a acontecer...

Allya se trocou rapidamente, jogou a calça de moletom e a leve regata em cima da cama, colou um jeans básico escuro, uma blusa de mangas compridas roxa, um casaco , já que Moscou é extremamente frio no inverno, já ia descendo quando se lembrou que ainda estava de pantufas, colocou um All Star bem surrado, amarrou o comprido cabelo ruivo quase vermelho e desceu as escadas desesperadamente atrás de respostas.

Jhon, já estava na mesa, cabeça baixa. Allya se aproximou devagar, abriu a torneira da pia, o que fez Jhon se levantar em um gesto de surpresa, como se tivesse despertado de um sonho, olhou para Allya triste e sombrio...

Bom, acho que agora só temos que recomeçar...-Disse ele com ar de esperança...-Eu sei que você amava muito sua mãe e seus irmãos, mais eles tiveram que ir era necessário!

Não , não era necessário! -Cortou Allya em um tom grosso, enquanto mexia seu copo de leite.-Eles tinhão uma vida aqui! Mamãe não tem direito de tirar tudo isso deles.-Parou um pouco , respirou fundo e concluiu: -Quando vou vê-los de novo ? Nunca né?-respondeu para si mesmo.

Receio, que vá demorar um pouco, eles vão para a Irlanda.

Irlanda? Como assim pai, na Irlanda ?

Eles foram para lá! Especificamente em Cashel, onde sua mãe consegui um novo núcleo de trabalhos sociais. Também, os tratamentos com a Nick vão avançar e em breve ela poderá estar ouvindo e falando como nós. Nichollas vai para uma ótima Escola.

Allya permaneceu calada enquanto tentava inutilmente segurar o choro.

Jhon sentiu que agora era o momento, e retrucou:

Querida, você ainda tem que saber, nós teremos que ir...

A conversa foi atrapalhada pelo som da campainha. Allya resmungou alguma coisa baixinho,e foi atender.

Bom dia, esta é a residencia dos Morgan's ?

É, só não sei até quando.-Respondeu Allya, com uma voz irônica e um olhar sarcástico. O homem que não entendeu nada , a encarou por um bom tempo, até que ela percebesse.

Querida, deixe que eu cuido disso...-Interrompeu Jhon.

Allya, os deixou, e subiu para o quarto, arrumou algumas coisas, e sem querer voltou a pensar em sua família agora longe.

Está tudo bem. Você é forte Allya! Sussurrou para si mesmo.De nada adiantou, ela desabou à chorar. Chorou como se estivesse perdendo a vida, como se estivesse só nesse mundo. E estava.

Passou 2 horas, e Allya acabou adormecendo. Quando despertou já eram quase 6 horas , correu depressa até a sala, ouviu uma música alta, sabia que Jhon não escutava rock .Procurou pelo pai e quem encontrou na cozinha ? Ela mesmo, a única louca que lhe fazia bem: Penélope Lauren.

Hey, o que está fazendo aqui ? -Perguntou Allya espantada, ao ver a amiga bem sentada , ouvindo música no último volume, bebendo vinho e falando no telefone.

Até que fim pensei que não ia acordar! -Respondeu Penélope quase gritando.

Desculpe e-e, espera aí, você invadiu minha casa , meu quarto e não teve a mínima educação de acordar a dona da casa pra avisar que ia beber até se embriagar?! - Repreendeu Allya enquanto tomava a taça da mão de Penélope que já estava bêbada.

Aaah qual é? Deixa de ser chata! Cadê a Nick? Ela não pode me ver assim... -Perguntou Penélope tentando se levantar meio zonza.

Relaxa vai...-Respondeu Allya , procurando uma formar de contar a Penélope que ela tinha ido embora, pra nunca mais voltar! -Ela não tá aqui.

Não tá aqui , na sua casa ?

Não, não Penélope. Ela não está mais aqui em Moscou!

Ah , sim , os exames rotineiros que ela faz fora.

Não, ela não está aqui! Foi embora! Minha mãe, levou ela e o Nichollas, para fora! Fora de Moscou, fora da Rússia.

Como assim , fora da Rússia? Eles são Russos.

Foram para Cashel na Irlanda.- Respondeu Allya já chorando.

Wow! Eu sindo muito amiga.-Retrucou Penélope, surpresa e abalada.

Não havia nada que Penélope pudesse fazer para consolar sua amiga. Apenas abraçou-a, e juntas "dividiram" o choro.

Eram 8 horas quando o pai de Allya chegou em casa, encontrou-a adormecida no sofá, foi até a cozinha, viu a taça e a garrafa de vinho.

Penélope ! -Sussurrou Jhonn.

Procurou-a por toda a casa mais não a encontrou, já devia ter ido embora, quando voltou a sala, Allya já estava acordada, provavelmente preparando o jantar, se aproximou.

Nós vamos recomeçar, hoje pela manhã queria te falar algo importante...-Falou jhonn, tentando arrancar interesse da filha pela conversa. Em vão , ela estava guardando uns pratos, nem sequer levantou o rosto.-Vamos ter que nos mudar-Continuou Jhonn.

Vamos para Helston na Inglaterra.-Respirou aliviado.

Allya por sua vez, bufou e soltou o prato que estava em suas mãos, que caiu no chao se despedaçando.Correu até o quarto, sem olhar o pai aflito que deixo para trás.Desabou a chorar, chorou a noite inteira! De madrugada quando resolveu tomar um banho, tropeçou em um par de botas feminino, salto altíssimo, e com bastante detalhe.

Penélope, porque ainda está aqui. -Perguntou surpresa.

O quarto estava escuro, a única luz, era a da Lua, que atravessava a janela e sua cortina leve. Penélope saiu das sombras, coçando os cabelos loiros com cara de sono...

Acordada ainda? Vamos dormir vai...-Pediu Penélope quase caindo de sono.

Allya levou-a até a cama.

Eu te amo, Allya! Você nunca me abandonou...Sussurrou Penélope já adormecendo, comovendo a amiga .

Eu também te amo, sua patricinha...-Brincou Allya, tentando não chorar. Sabia agora que ia embora abandonar sua amiga...Talvez para Sempre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dama Dos Mares - Profundezas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.