Caso E Acaso escrita por Belabebeta


Capítulo 21
Cerimonia I


Notas iniciais do capítulo

Então gente levei TRÊS DIAS escrevendo esse capitulo, então eu acho que você no mínimo tem que fazer o que eu estou MANDANDO.

Primeiro, vocês vão deixar essas duas musicas carregando no youtube ( sim tem que ser essas e essa versão) POR FAVOR, SO COMECE M A LER DEPOIS DOS DOIS VÍDEOS TEREM CARREGADOS.......

Primeira musica : http://www.youtube.com/watch?v=rMD7hpcnRQI APERTAR O PLAY AO LER NO TEXTO "O Tempo era curto"

Segunda Musica: http://www.youtube.com/watch?v=Kzdekl3Qj8c APERTAR O PLAY AO LER NO TEXTO "visão que ele já tinha visto."

SERIO, FAÇAM ISSO PLEASEEEEEEEEEE, VÃO POR MIM, SEM ISSO NÃO TEM O MESMO SENTIDO E EMOÇÃO, ENTÃO CONFIEM EM MIM E FAÇAM O QUE EU PEDI!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395504/chapter/21

Anteriormente


A tarde de sexta se arrastou, a noite foi pior ainda, sem Castle ou John ou até mesmo Martha a casa fica vazia, um silencio, era triste demais, ela rolou de um lado para o outro da cama mas não conseguiu dormir, tentou ligar para Castle, mas tanto o celular dele quanto o de Alexis deram ocupados.


Ela não conseguiu dormir e nas primeiras horas da manhã ela dirigiu em direção aos Hapntons para encontrar sua família


Ao Chegar lá, ela se assustou com a quantidade de carros que tinha do lado de fora da casa, e começou a se preocupar.


Ao entrar outro susto, havia varias pessoas correndo de um lado para o outro, com uniformes e coisas nas mãos, umas tinham vasos de flores, outras bandejas de vidros com canapês e docinhos, um garçom quase a atropelou quando levava um arranjo de flores para o jardim.


Der repente ela ouviu – Mamãe...- e o som de pequenos pezinhos correndo vieram em sua direção.


Ela o pegou no colo e disse – Oi amor senti sua falta! ... Onde esta o papai? - John apontou em direção ao escritório, ela deu um beijo na cabeça de seu filho, o pós no chão e foi em direção ao escritório.


–RICHARD EDGAR CASTLE, QUE DIABOS ESTA ACONTECENDO AQUI?


–Eu falei que ela iria te matar. – Disse Lanie ajeitando alguma coisa que Kate não conseguiu ver.


–Eu... eu posso explicar! – Disse ele recuando com as mãos levantadas.


–ESTOU ESPERANDO....- disse ela seria.


– Lanie será que você poderia...


–Tudo bem, mas não demore, estamos com o tempo apertado, daqui a pouco eles começam a chegar! – E deixou-os a sós.


–Então Castle, o que é tudo isso? – Disse ela cruzando os braços.


–Nosso Casamento!


– NOSSO O QUE? – perguntou ela arregalando os olhos.


– Kate não tem porque esperar mais, eu te amo, você me ama, temos um filho, estamos esperando outro... Por que esperar mais? – Ele disse se aproximando lentamente dela.


– E você não achou que eu DEVESSE PARTICIPAR DOS PREPARATIVOS DO MEU CASAMENTEO?


–Sim.. bem você participou.... eu entrei em contato com sua amiga em DC, ela e Lanie me ajudaram...da outra vez que nós íamos nos casar, você já tinha escolhido quase tudo, então só dei continuidade.


Ela estava atordoada, então ele se aproximou um pouco mais a ela e disse – Olha se você quiser, nós podemos cancelar... Porém eu não vejo motivo para isso... Além do mais, você disse que não queria se casar quando sua barriga tivesse aparecendo... então ela ainda não esta aparecendo muito! –Disse ele apontando par a barriga dela um pouco saliente.


Ela ficou em silencio, andou de um lado para o outro, sem saber o que pensar e disse – Como você tinha tanta certeza que eu iria aparecer?


Ele riu e disse – Esta brincando, você não aguenta ficar mais de seis horas longe do John que dirá TRES DIAS.... Sem eu ou ele por perto para te manter ocupada.


–Richard Castle você usou nosso filho como isca?


–Sim... não... Kate esse não é o ponto.. você vai ou não se casar comigo? – Perguntou ele a ela.


–E se eu disser que não? – Perguntou ela muito seria agora.


Ele ficou temeroso, respirou fundo e disse – Eu te amo e isso não vai mudar, eu quero me casar com você hoje... mas se você não quiser, eu posso esperar, meses, anos, décadas se for preciso... até o dia que você se sentir pronta para ser minha esposa, pois eu já estou pronto para ser seu marido.


Droga por que ele tinha que ser tão fofo. Ela pensou, voltou a andar de um lado para o outro, sem falar ou olhar para Castle, até que ele quebrou o silencio e disse – Kate tudo bem.. se você não quiser, nos cancelamos....


–Tudo bem Castle eu me caso com você! – Disse ela em um sussurro.


–Serio? – Ele ainda não estava acreditando.


–Eu já estou aqui, você também, as pessoas estão chegando... é porque adiar.


– Ótimo, venha Katherine, você tem que se arrumar! – Disse Martha invadindo o escritório dele, seguida de todo o resto da família.


– Vocês estavam ouvindo atrás da porta? – Perguntou ele e todos disseram que estavam passando e ouviram acidentalmente eles conversando.

http://www.youtube.com/watch?v=rMD7hpcnRQI


O Tempo era curto, o casamento estava marcado para as seis da tarde e já eram duas, tinham menos de cinco horas para deixar tudo perfeito.


Kate foi presa em um quarto onde um batalhão de maquiadoras, manicures, cabeleiras trabalhou pesado para deixa-la pronta a tempo, depois ela ainda teve que escolher o vestido, da outra vez, ela tinha ficado em duvida sobre dez modelos, Castle mandou trazer os dez para que ela pudesse escolher, assim como os sapato, as joias, as roupas Clhoe (ela entraria na frente da Kate junto com John, porém Castle fez questão de escolher ao roupa de seu filho) e das madrinhas.


Após uma hora, ela conseguiu escolher todos os modelos e eles foram se arrumar. Ela deu uma olha do Jardim pela janela do quarto e estava lindo, Castle havia mando preparar um altar perto da praia, onde dava para ver o por do sol, a cadeiras tinha umas fitas nas cores chá e amarelo bem clarinho, as cores que ela havia escolhido, assim como as flores.


Ao lado, daquele espaço, havia como se fosse uma tenda, onde provavelmente aconteceria a festa, a cozinheira tinha dado quatro modelos de bolo para que ela pudesse escolher, e assim ela o fez.


Já eram 17:30, os convidados já estavam começando a chegar, ela estava começando a ficar nervosa e como ela estava grávida, nem beber para aliviar o estresse ela podia.


Martha foi a primeira a ficar pronta e foi ao quarto de Kate, ao vela disse – Oh Darling, você esta linda!


–Obrigada Martha! – Disse ela tentando controlar as emoções


Martha estava com um embrulho na mão abriu e deu para ela dizendo – Uma coisa azul, antiga e emprestada para dar boa sorte! – Era uma linda pulseira de zafiras azuis.


–Martha eu não.... – Ela ia dizendo quando a senhora a cortou.


– Katherine é apenas um empréstimo! – Disse Martha pondo a pulseira em Kate.


–Eu nem sei o que dizer, é linda! – Disse Kate encantada com a pulseira.


–Apenas, continue a fazer meu filho feliz! – Martha então a abraçou, nesse momento Kate não aguentou e algumas lagrimas começaram a cair pelo seu rosto.


Jim bateu na porta e disse que estava quase tudo pronto, então Martha os deixou e foi ver Castle.


–John meu filho, você tem que ficar parado, para eu poder por a gravata! – Dizia Castle para o bebe inquieto em pé na sua frente.


John estava com um pequeno terno branco assim como seu com uma faixa amarela na cintura, uma mine gravata da mesma cor, o cabelo dele havia sido penteado igualmente o de Castle, e eles estavam ainda mais parecidos.


–Richard esta na hora! – Disse Martha ao filho.


Ele perdeu tanto tempo tentando por a gravata em John que se esqueceu de por a dele, então Martha o ajudou e disse – Ela esta deslumbrante!


–Mãe você não esta ajudando! – Ele estava nervoso tanto ou mais que Kate, ele queria que tudo estivesse perfeito para ela.


No quarto em que Kate estava, Jim disse - Filha você esta linda! – se emocionando ao ver ela vestida de noiva.


–Pai não me faça chorar! - disse ela tentando não chorar novamente.


–Sua mãe esta feliz Katie, onde quer que ela esteja! – Disse ele se aproximando dela, pegou algo no bolso e disse- Não é tão caro quanto a sua pulseira, mas era da sua mãe, ela iria gostar que ficasse com você.


Ele entregou a ela uma pregadeira e ela pôs na cabeça, ele a abraçou e disse – Estou muito orgulhoso de você, porem você nunca vai deixar ser a minha menininha.


Eles ficaram abraçados por uns minutos, até Lanie vir e dizer que eles já poderiam descer.


Após todos prontos, começou a cerimonia, primeiro Castle entrou com a Martha, depois foi a vez dos padrinhos que foram Lanie e Espósito, Ryan e Jeny, os dois amigos de Kate do FBI (em apenas um pouco mais de um ano, eles tinham se tornado muito amigos) . Todos estavam presente, figurões de NY, alguns agentes do FBI, amigos de longas datas, alguns vizinhos dos Hampton Gates e a família os escritores com quem Castle jogava pôquer, até Gina e Paula (que também ajudaram a organizar o casamento foram).


Castle estava inquieto no altar, pois Kate estava demorando, mas o momento que ouviu a musica e a avistou, seu coração parou de bombear sangue para o corpo era a mais linda visão que ele já tinha visto.


http://www.youtube.com/watch?v=Kzdekl3Qj8c


Chloe e John estavam andando de mãos dadas na frente de Beckett e Jim. Cada passo que ela dava Castle tinha mais certeza de que ele tinha feito a escolha certa.


Ela estava com um lindo vestido, todo bordado, que disfarçava a pouca barriga que ela tinha e ainda evidenciavam um pouco os seios aumentados, o cabelo estava penteado com uma pregadeira de diamantes prendendo parte dos cachos e outra parte os deixando cair pelo rosto com um pequeno véu do mesmo bordado que o vestido.


John estava segurando o “pobo”, provavelmente a demora foi por que ele não queria entrar sem o brinquedo. Tudo isso foi esquecido no momento que Jim entregou Kate a Castle e disse.


– Estou lhe entregando minhas joias mais preciosas, é bom você cuidar bem delas!


–Vou fazer tudo que tiver ao meu alcance para isso! – Disse Castle a ele e ainda sussurrou no ouvido de Kate – Você esta linda!


– Você não esta mal – Disse ela a ele e então o padre começou a cerimonia.


O discurso estava lindo, o Padre enfatizou que com o amor todos os desafios são superados, chegou o momento dos votos Castle foi o primeiro.


–Kate, as coisas nunca foram muito fáceis entre nós, na verdade elas nunca foram fáceis... – Ele deu um pequeno sorriso- E a culpa é sua, você é a pessoa, mas destemida, inteligente, bonita e sexy que eu conheço- Ela estava chorando- Eu sempre admirei a Kate Detetive, a Kate amiga, a Kate Filha, a Kate mulher, mas nunca imaginei a perfeição de ver a Kate MÃE e mãe dos meus filhos. Cada sorriso seu parece um nova estrela que o universo acabou de criar, ver você feliz é como ver neve na manhã de natal, é algo magico e inexplicável. Eu te amei desde o segundo em que eu te vi, e esse amor foi crescendo mais e mais a cada dia, por isso te amei ontem, te amo hoje, vou te amar amanhã e daqui a dez anos da mesmo forma como naquela noite que você me “prendeu”! – Ele piscou para ela, evidenciando o duplo sentido dessa frase. - E como bom escritor, não poderia deixar de citar W.S “Eu aprendi que é o amor e não o tempo que cura todas as feridas; Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.” E tenha certeza, você é perfeita para mim.


A maioria dos convidados estava chorando, nesse momento Lanie cutucou Espósito e disse baixinho – Tudo bem Epo, pode chorar, ninguém vai perceber.


Espósito limpou a garganta e disse – Quem disse que eu estava chorando, é só o sol que esta batendo na minha vista!


–Espósito eu estou ao seu lado e não te nenhum sol “nas minhas vistas”! – Disse ela sarcasticamente. Na verdade o sol estava começando as se por, dando uma coloração linda ao céu.


–Shhhhh chica... é a vez da Kate! – Disse ele fugindo do assunto.


Após se recompor, Kate começou – Castle você me irrita, me faz perder a paciência, as vezes você é egocêntrico, mimado e infantil..


– Nossa Kate você já pode começar a me elogiar! – Disse ele e todos riram


– E impaciente, nunca faz o que eu mando... –Ela sorriu para ele e continuou – E é isso que eu mais amo em você, você ficou ao meu lado, por anos sem pedir nada em troca, você me apoio antes mesmo de me conhecer, você deu um novo sentido a minha vida....- As lágrimas escorriam pelo rosto dela, ela teve que respirar para não soluçar, os hormônios da gravidez estavam contribuindo bastante para esse momento. – Eu não sou escritora, mas Acho que o que estou tentando dizer é que você está lá, em tudo o que eu sou, de tudo que eu já fiz, e olhando para trás, eu sei que eu deveria ter dito o quanto você sempre significou para mim. Eu te amo. Eu sou quem eu sou hoje por causa de você. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive um dia, e não importa o que aconteça conosco no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Eu sempre serei sua. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar.” N.S


Agora todos os convidados estavam chorando, após trocarem juras de amor e fidelidade até que a morte os separe, o Padre disse – Eu vos declaro Marido e Mulher, pode beijar a noiva!- Então eles se beijaram e todos ficaram de pé, aplaudindo, assobiando.


“O casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, que nasceram uma para a outra, mas a união de duas pessoas que se compreendem, que se aceitam, e que apenas por amor desejam ser sempre melhores uma para a outra.”

Augusto Branco


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado desse capitulo, estamos entrando na reta final.

Eu chorei escrevendo!

Legenda: W.S : William Shakespeare
N.S: Nicholas Sparks

Não quero ser processada por plagio, então eu apenas citei-os.

Eu sou católica, por isso fiz essa adaptação na cerimonia.

COMENTEM!