Moonlight escrita por Pamisa Chan


Capítulo 4
A tempestade da vida me libertou


Notas iniciais do capítulo

"Lifestorm freed my anchors!
Many shores I've seen..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395078/chapter/4

Agora que eu a tinha em minha vida, a tempestade da vida que uma vez me aprisionou e me deixou em ruínas, hoje me libertava. Eu podia enxergar a beleza do mundo como nunca jamais vi. E o mundo era maravilhoso. Muito mais do que apenas a lua e as estrelas.

Fomos até a praia, era distante de lá, então ao chegarmos estava quase anoitecendo. Eu me sentia cansado, mas a beleza de Luna me mantinha vivo. Era incrível, era como se aqueles olhos de lua possuíssem toda energia positiva do mundo e "recarregassem" qualquer um que os olhasse.

Vimos o por do sol juntos... Sentados na macia areia da praia... Eu não sabia o que me encantava mais. O céu estava lindo, estava em tons de roxo e azul, cobertos por lindas e enormes nuvens que adquiriam essa linda cor que eu mal conseguia definir, formavam um degradê tão lindo quanto uma aurora boreal. Podia se ver estrelas começando a aparecer, quase formando o céu noturno. O mar estava encantador. O som dele, aquele som de ondas se formando lá longe... Se aproximando, algumas com velocidade e brutalidade, outras com calma e vagarosidade... Mas todas terminavam ali, no mesmo lugar, na margem. Talvez seja assim com nós humanos também... E Luna.. Luna estava encantadora, eu podia ver o quanto ela estava alegre de estar ali, acho que assim como eu, ela amava apreciar a natureza... A diferença é que até o dia anterior, a única natureza para mim era a noite. Eu via o brilho do mar se refletindo nos olhos dela, era a coisa mais linda que eu já pude ver em toda minha vida! Seus lindos e brilhantes cabelos negros voando com a brisa do mar...

Embora relativamente próxima, eu nunca vinha à praia. Acho que só vim uma ou duas vezes. E eu não gostava. Na verdade, eu não gostava de nada que envolvia sair de casa.. Me lembro da primeira vez que vim, eu devia ter uns 6 anos, foi a primeira vez em todo aquele tempo que minha mãe finalmente pôde me dar atenção e parar de trabalhar. Ela nunca estava comigo... Acho que é por isso, porque ela sempre tinha que trabalhar pra me dar o melhor... Como nunca enxerguei isso? E quando ela disse que me levaria à praia... Eu fiquei tão bravo, mas não demonstrei. Talvez, ela soubesse do meu amor pela noite e achou que eu me encantaria com a beleza da praia também... Mas não aceitei isso. Eu era tão cegado por meus problemas e sofrimento que eu não gostava de ver que havia mais beleza do que apenas a do céu noturno. Antes eu culpava o mundo por meus problemas, mas agora vejo que o culpado sou eu. Eu que nunca quis ver que eu podia ser feliz. Preferia me cobrir de mágoas e sofrimento.

Luna percebeu que eu estava meio triste de repente... Olhou nos meus olhos e perguntou:

- Que foi?

E eu coberto por pensamentos, demorei pra perceber que ela falou comigo. Aí de repente quando notei, dei um pulinho assustado e respondi:

- Ahh, nada!

Ela fechou os olhos, inclinou a cabeça para a direita e sorriu. Seu sorriso me fez sorrir... E logo eu esqueci tudo aquilo de ruim em que eu estava pensando.

Começou a escurecer. Finalmente pudemos ver a lua com nitidez. E ela estava enorme! Muito linda, como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpem o capítulo pequeno...
Eu acho que não vou fazer capítulos muito maiores que isso não, me perdoem!
Enfim, obrigada por lerem!
Até o próximo capítulo ^_^