O Cuidador Do Fogo escrita por Larinha


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Essa é a minha primeira fic. Tenho hábito de escrever e a algum tempo venho pensando nessa estória e finalmente resolvi escreve-la.

Espero que gostem e me deem dicas sobre o que voces gostariam de ver por aqui.

Costumo escrever longos capítulos... mas esse aqui é apenas um teste para ver se a fic irá vingar. ;)

Beijos e até a proxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395015/chapter/1

Acordei um pouco zonza e segurando, em protesto, minha cabeça que latejava constantemente. Meu quarto estava um caos. Roupas espalhadas pelo chão, sapatos jogados para fora do armário e minha toalha molhada ainda estava jogada na minha cama. Um celular tocava sem parar em algum lugar, o que contribuía para minha loucura, já que alguém gritava e esmurrava minha porta sem parar. Sentei-me na conferindo meu corpo, que parecia sem danos, apesar das intensas dores musculares, e notei que ainda estava vestida com o short jeans que usara na noite passada. Ele fazia um conjunto esquisito com uma camiseta de dormir qualquer, em que provavelmente tropecei enquanto me esforçava para alcançar minha cama. Conferi o relógio da cabeceira e foi ai que dei um pulo. Eram oito horas da noite humana, o que significava que era inicio da manhã no mundo Moroi e eu estava duas horas atrasada para a última reunião que definiria o planejamento da guarda real na coroação de Lissa. Tentei correr para abrir porta, e tive que me apoiar na parede para evitar cair, enquanto meu corpo reagia a uma náusea violenta, que nesse caso não estava nem um pouco ligada à aproximação de Strigois. Ressaca! Empurrei a sensação de enjoo e me esforcei para tomar a água que estava ao lado da minha cama. Tentei novamente seguir em direção à porta, dessa vez sem desespero para evitar complicações, e quando finalmente girei a maçaneta assustei-me dando de cara com uma Alberta furiosa e extremamente desconfiada.


– Está atrasada! – Ela disse o óbvio como se eu realmente não soubesse ao menos onde estava.

– Me desc...

– Eu não quero saber Rose! Estou farta das suas desculpas. Eu sei dos seus problemas, te entendo e estou fazendo o possível para te ajudar. É a terceira vez que isso acontece, só essa semana. Mas hoje? De forma alguma isso poderia ter acontecido. – Ela me interrompeu enquanto me empurrava ganhando passagem para entrar no quarto. – É hoje a coroação da sua protegida. Aquela que você lutou para defender e mais uma vez você falha com ela.

– Eu... Realmente não sei o que dizer Alberta. Você sabe... é que Adrian me levou par...

– Então não diga nada. – Ela cortou minhas explicações. - Vista-se e vamos andando para repassarmos o planejamento com Serena e Hans, que estão lhe aguardando.


Varri os olhos pelo quarto procurando algo que fosse confortável e prático para vestir. Observei Alberta tentando em vão, recolher alguma das minhas tralhas que atrapalhavam a circulação pelo interior do recinto. Vesti um jeans qualquer com uma camiseta básica quando três batidas na porta me fizeram correr para atendê-la, mas Alberta o fez primeiro.


– Por acaso a senhorita não ficou com algo que me perten... – A voz tão conhecida e agora habitual de Adrian morreu ao notar que a pessoa diante da porta era Alberta e não eu. – Me desculpe guardiã Petrov. – Ele sorriu sem graça enquanto acenava para mim ao fundo, enquanto eu retribuía com um sorriso derrotado. – Posso falar com Rose?

Alberta pareceu refletir por um momento e enfim se decidiu que alguns minutos já não faria tanta diferença, tendo em vista às duas horas perdidas.


– Seja breve. – Por fim ela disse enquanto Adrian pedia licença e entrava avaliando cada pedacinho do meu quarto, como se nunca tivesse entrado ali antes. Após sua minuciosa observação, ele pareceu me notar. Por incrível que pareça, sua cara de espanto tornou-se mais cômica do que a que ele fizera durante sua avaliação do meu dormitório.

– Nossa! Você ta um lixo de tão acabada. – Por fim ele comentou. Notei Alberta fazendo um breve aceno em concordância enquanto eu evitava rir de seu comentário. Olhei-me no espelho e comecei a entender o que ele estava falando. Além do meu clássico penteado matinal de ninho de passarinhos, meus olhos estavam similares ao de um urso panda. Além das olheiras arroxeadas, o preto das minhas pálpebras denunciava que meu estado ao chegar ao quarto, mal me permitiu lavar o rosto para retirar a maquiagem. A vergonha me abateu e meu olhar de pesar quase me fez parecer uma menina mimada de cinco anos.

– Duvido que sua mãe aprove seu novo comportamento rebelde. – Foi a vez de Alberta comentar enquanto Adrian suspirava, como quem diria que isso não viria ao caso. Virei os olhos e continuei minha jornada em busca de sapatos confortáveis. – E você Adrian? – Alberta lançou-lhe um olhar questionador. – Já terminou o que tinha para fazer aqui?

– Na verdade não Alberta... Queria saber se ontem meu celular, por acaso não ficou com você Rose. – Ele me dirigiu a palavra, me olhando com seus profundos olhos verdes e cabelo desalinhado, quando pela primeira vez eu notava que suas roupas eram as mesmas da noite anterior. Fiz uma carranca não escondendo minha indignação ao perceber que Adrian apenas me despachou aqui, como um fardo na noite passada.

– Você ainda não foi em casa? – Ignorei sua pergunta enquanto ele parecia sem graça com a situação.

– Não. – Ele dava de ombros tentando parecer não se importar. – Você estava com sono, caindo de bêbada, então te deixei e preferi ir atrás de alguma outra festinha particular.

– Adrian – O meu tom era de advertência, mas ele me interrompeu.

– Olha Rose, eu não quero brigar com você. Desculpa se isso te deixou magoada, mas infelizmente, por sua vontade não temos nada. Não sabe o quanto é torturante estar o tempo todo com você querendo poder literalmente te ter, enquanto você anseia por outra companhia. De verdade, eu sofro com a situação, mas insisto nisso, pois apesar de tudo que você já me fez, eu te amo.

– Adrian... – Meu tom de voz agora era mais suave e eu ignorava completamente Alberta que presenciava nossa pequena discussão. – Sei que não tenho o direito de te cobrar nada, mas ainda estou fragilizada com tudo. Essa sua atitude me fez parecer um encosto nas suas horas de diversão. Se eu estiver te atrapalhando, por favor, não deixe de me contar.

– Rose, é melhor você deixar essa conversa para depois. – Alberta se intrometeu enquanto respondia uma mensagem de texto em seu celular. – Serena já está te esperando com um café e agora eu preciso me adiantar para pegar uns materiais com Mia no campo de treinamento, antes dela ir para o salão. Te vejo na sala de reuniões em 10 minutos. – Ela disse saindo me lançando um olhar desafiador.

Foquei-me novamente em, agora, calçar os benditos sapatos enquanto Adrian me observava de um jeito peculiar. Ele parecia analisar minhas ultimas palavras, mas agora eu não tinha tempo para pensar nisso. Corri ao banheiro, escovei os dentes enquanto evitava a horrível ânsia de vomito ao escovar a língua. Por sorte do destino, acabei achando o bendito celular de Adrian entre um dos cinco cobertores que agora estavam espalhados pelo chão. Entreguei o aparelho a Adrian que fez questão de me acompanhar às pressas até a administração da guarda real. Despedi-me dele rapidamente, evitando tocar no assunto do breve desentendimento anterior. Mais tarde na festa da coroação, teríamos tempo de sobra para colocar a essa história em pratos limpos.

Apertei o botão do elevador, que aparentemente estava enguiçado. Avaliei a possibilidade de subir quatro lances de escadas, e quando por fim o elevador não apareceu, decidi voar degraus acima para evitar outra falação na minha cabeça já dolorida. Ao chegar à sala de reuniões, poupei-me de bater na porta, já que só haveria duas pessoas me aguardando ali dentro. Entrei dando um olhar culpado a Serena, que agora sorria para mim em cumplicidade. Ela sabia muito bem o que eu estava passando com o término com Dimitri, apesar de reprovar tanto quanto Alberta e Hans o meu comportamento “selvagem”. Ultimamente nos tornamos mais próximas, já que ela e Mia me ajudaram muito quando após a restauração de Dimitri ele resolveu colocar um fim definitivo em nossa relação. Eu não culpo Lissa por sua ausência. Foi tudo muito rápido e era tudo muito novo. Eu sabia que descobrir uma nova irmã de um caso extraconjugal de seu pai era tão aterrorizante quanto do dia para noite ser eleita à nova rainha Moroi. Isso sem contar todo lance da aproximação com Dimitri, fazendo com que eu estivesse distante em seus momentos de cumplicidade.

– Ei Rose, você demorou. – Serena sorriu para mim enquanto puxava uma cadeira para que eu sentasse. – Tome aqui o seu café e suas rosquinhas prediletas. Não tinha chocolate quente, então só me restou essa opção.

Eu admirava sua atitude, mas nesse momento meu estomago protestou, me fazendo sentir novamente aquela ânsia de vomito. Sorri em agradecimento, mas disse que gostaria de ouvir primeiro sobre as táticas que seriam postas em prática.

Serena e Alberta me mostraram o mapa do local onde seria o desfile de apresentação de Lissa. Teimosamente, ela insistiu em fazer o trajeto a pé, o que dificultaria o nosso planejamento de segurança. Um dos maiores desafios seria o tempo que ela levaria para atravessar a corte, até o salão principal de eventos para a coroação. Foram instaladas cabines de vigilância elevadas para facilitar a identificação de movimentos suspeitos. A guarda real seria divida em dois grupos de 15 guardiões, que Lissa já havia elegido. Um grupo iria à frente da nova rainha, e outro acompanharia atrás. O meu maior medo era fazer parte do mesmo grupo que Dimitri, mas eu tinha a certeza que no que dependesse de Alberta e Serena, eu estaria o mais distante dele possível. Quanto a Hans... já que incrivelmente ele não estava aqui, bastava que eu orasse para que ele não inventasse seus planos malucos e autoritários de ultima hora. Mas o que eu realmente não esperava era a noticia que Alberta estava prestes a me dar.

– Rose, preste bem atenção no que agora eu vou te falar. – Seu olhar era atento e opressor. – Você e Mia acompanharão Vasilisa junto com Christian. Como ela não tem muitos familiares, vocês precisarão apoiá-la e de certa forma e desviar a atenção para tanta proteção. – Antes que eu pudesse falar alguma coisa ela continuou falando. – Serena estará próxima a você, comandando o pelotão da frente. – Nesse momento, a própria aproveitou para apertar minha mão em um sinal de força.

– E como eu poderei lutar em trajes de gala? – Perguntei jocosamente, subestimando a capacidade de previsão da mais nova chefona da guarda real.

– Seu vestido foi adaptado e agora possui uma fenda lateral, cuja parte superior é de velcro. Dessa forma fica fácil se livrar do vestido e entrar em posição de luta. – Alberta me respondeu como se fosse absolutamente óbvio.

– O que fizeram com o meu vestido de festa? – Perguntei em horror ao imaginar que talvez o vestido que havia demorado dias para escolher, deveria estar um horror com essa nova “adaptação”.

– Sem show Rose. – Foi a vez de Serena falar, me repreendendo com um olhar reprovador. – O vestido está do mesmo jeito que estava antes. Só facilitamos o método de retirada. Na verdade... Você vai adorar.

– E minha estaca? Vou esconder nos peitos? Que ideia é essa? Vou parecer uma guardiã da terceira idade! – Perguntei enquanto Alberta me passava um coldre de perna, que acabou respondendo minha pergunta. Mas algo passou pela cabeça, o que eu esperava que as deixassem sem respostas e as fizessem mudar de ideia. – Ok, meu vestido é digno de uma striper, tenho um acessório quase erótico para colocar minha estaca, mas ainda estou em duvida quanto a repreender criminosos de calcinha e sutiã.

– Quanta bobagem Rose. Pare de birra... Você estará vestida adequadamente com um short preto, que embora curto é confortável, e uma tomara que caia da mesma cor, e que eu garanto que não aparecerá no eu vestido. – Alberta disse por fim.

– Uauuuuuu. Super “adequado”. – Fui irônica enquanto Serena colocava um fim, nas minhas implicações. A conversa terminou quando repassamos todas as informações e fui informada de onde meus demais amigos estariam no momento do desfile. Adrian não participaria, pois estava encarregado de aguardar no salão principal pelos poucos convidados que antecipassem sua chegada. Eddie estaria no comando no batalhão de traz. Janine (sim, minha mãe!) estaria comandando a vigilância nos pontos elevados. Eu estava satisfeita com as informações, mas a curiosidade me queimava para saber de Dimitri. Onde ele ficaria já que todos os postos de chefia estavam supostamente preenchidos? Seria apenas mais um guardião real no pelotão? Eu duvidada.

Desligamos as luzes, fechamos a porta e Serena me acompanhou até a porta do salão para eu me encontrar com Mia. Seu horário seria mais tarde, pois ela só iria para festa após seu turno de guardiã. Como eu iria de acompanhante de Lissa, já deveria estar pronta dali a duas horas, para repassarmos o cortejo real. Ela se despediu de mim e eu entrei cumprimentando Ambrose, que eu já não via há algum tempo. Ele se limitou a me abraçar quando Mia surgiu com bobs na cabeça e me empurrando para me contar uma novidade arrasadora.

– Rose, você precisa se preparar e estar tão linda quanto Lissa na festa. – Ela falava rápido e franzindo o cenho, enquanto avaliava minha situação precária da noite anterior. – Nossa você está horrível. – Ela não deixou de comentar antes que eu pudesse perguntar.

– Mas o que exatamente eu preciso saber? Não estou em clima de estar bonita!

– Você precisa ser forte, mas é que Dimitri vai acompanhado.

– Com quem? Ele disse que não queria ninguém, que não existia amor e que só havia sentimento de devoção e gratidão à Lissa por ela ter o salvo.

– Tasha Ozera. – Ela disse por fim. Minha cabeça girou e eu tentava rejeitar o que eu já havia entendido.

– O que tem ela?

– Tasha Ozera! Ela e Dimitri estão tentando reatar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Devo continuar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cuidador Do Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.