Você Merece Ser Feliz escrita por Titina Swan Cullen


Capítulo 16
A queda do Anjo


Notas iniciais do capítulo

fofys, voltei...... curtam e comentem, cap curto mais a noite tem mais, achei melhor porque está muito..... vocês vão ver rsrsrsrsr, bjos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394943/chapter/16

Pov Edward

– Estou com o resultado.- as palavras de Emmet caíram na minha mente com um baque surdo. Estava sentado nas escadas e fechei os olhos por um momento esperando que continuasse e que eu não precisasse verbalizar a pergunta em alta voz.

Após o incêndio no galpão voltamos a nos reunir esperando o resultado da arcada dentaria. Já era final de tarde e a grande sala estava silenciosa, repleta de olhos cansados e que por muito pouco beiravam a loucura, esperando por alguma notícia. Emmet chegara há pouco tempo, trazendo um envelope pardo nas mãos. Pediu que nos reuníssemos para que pudesse conversar. Minha mãe estava sentada ao lado de James que tinha um dos braços sobre seu ombro, agora bem mais magro, desde o sumiço das meninas. A mulher de guerra, sempre pronta para nos defender estava agora pálida e abatida. Sua mão estava sobre a perna de James, como se tentasse pedir amparo e a outra ele mantinha presa em na dele.

–Um dos corpos é de Isabella. -Ele me olhou nessa hora e eu senti meu peito apertar como se ficasse sem ar. Ouvia frases desconexas por todos os lados mas não faziam sentido para mim. Coloquei as mãos em meu rosto, tentando afugentar as lágrimas que queriam brotar em meus olhos.

– Não...não...não...- sussurava andando de um lado para o outro - Tem que estar errado. Refaça o teste. - tentei ordenar mas minha voz saiu baixa, como uma suplica.

– Eu sinto muito. - Emmet disse.

– Meu Senhor... - minha mãe se levantou saindo da sala. - Eu não quero ouvir...eu não vou aguentar. - James foi atrás dela.

–E Alice? -Jasper perguntou e sua voz era angustiada.

–Eu não sei... o corpo não era dela e ainda não sabemos onde ela possa estar. - minha mãe parou e seus olhos mortos tinham um pouco mais de vida agora.

–Mas e o anel? -Antony perguntou.

–Talvez ela estivesse no local antes do incêndio e tenha sido levada para outro, estou investigando, mas a porra do Sam é escorregadio...

–Eu não quero nem saber, Emmet. Não vou esperar nem mais um dia.- Jasper gritou. Eu não conseguia falar nada. Perder Bella era insuportável. Mesmo esperando por isso, ouvir a verdade era a maior dor pela qual eu podia ter passado em minha vida. Só eu sabia o que sentia naquele momento.

–Edward... -minha mãe segurou meu braço me fazendo parar no lugar.-Por favor, meu filho, se acalme.

–E vamos fazer o que mãe? Continuar esperando até que seja o corpo de Alice encontrado agora. - gritei.

–Edward está certo, mãe. -Rebateu Alec.-Não podemos esperar mais. Se Emmet não consegue resolver pela lei, vamos usar nossos meios.

–Sejam racionais, isso não é assim, ele é mais perigoso do que parece. Eu estou tão furioso quanto vocês...-disse Emmet - Deixem isso comigo, eu juro que vou dar um jeito de pôr Sam Uley atrás das grades.

Pov Autor

O corpo de Bella fora liberado na manhã seguinte. Esme fizera questão que o funeral fosse realizado no mausoléu da família. Uma capela ostentosa do lado norte do cemitério de Seatle.

Nessie estranhou a movimentação sombria ainda na fazenda, não havia mais sorrisos, apenas choro e muita tristeza. A pedido de Emmet, continuram escondendo dela a morte de Bella. Ele praticamente havia implorado para que ele mesmo depois conversasse com ela sobre a mãe. A princípio não entendiam o porquê daquilo mas acharam que depois de saber que seria pai, pudesse ter algo haver com isso. Ela e Rose, que não se sentia bem, ficaram na fazenda.

Amigos do trabalho e alguns vizinhos, além dos irmãos, compareceram. Sentado em uma das cadeiras em frente a grande urna fechada, estava Edward. Vestia um terno preto, alinhado que sua mãe mesmo passara para ele. Seu olhar estava fixo no gramado verdinho como se não tivesse forças para erguê-lo em direção ao caixão. Ao seu lado, Jasper, e ambos tinham o mesmo olhar perdido, um olhar de desolação. Só que diferente de Jasper que ainda podia ter alguma esperança, Edward não mas poderia sonhar com um futuro próximo ao lado de sua Bella.

–... e que encontre o descanso eterno. Amém. - finalizou o padre.

Edward que até então não havia demonstrado nenhuma reação, se levantou caminhando em passos curtos até o local que guardava o corpo sem vida de sua amada. A única rosa vermelha que trazia nas mãos depositou ali. Nessa hora não mais pôde ter forças, não mais conseguiu se controlar e as lágrimas que prendia no interior de sua alma vieram a tona.

Colocou as duas mãos sobre o caixão e logo lágrimas abundantes eram derramadas sobre ele. Não se importava que um homem de quase dois metros de altura estivesse chorando. Ali era sua dor. Toda a dor que estava sentindo naquele momento de ver a mulher que mais amara ser morta brutalmente em toda sua jovialidade.

– Bella, me perdoe. - implorou em meio a soluços – Eu não consegui... me perdoe...- Todos viam sua angustia, a agonia de não mais ter o que fazer. Emmet por vezes queria ir até ele, e como irmão mais velho dar ao seu irmão um abraço, um ombro fraterno ao qual pudesse chorar, como quando eram crianças defendê-lo das babaquices de outros garotos, mas ali, vendo-o tão triste e tão cheio de dor sabia que ele era um dos culpados por aquilo. Não conseguiu sequer dar um passo em sua direção. Ao contrário, virou de costas e caminhou seguindo a saída do local sem esperar o sepultamento.

Edward estava debruçado sobre o caixão, abraçado a ele, se despedindo quando sentiu um braço em seu ombro, não se importou quem poderia ser, pois sozinho jamais teria forças para sair dali. Queria morrer, ser enterrado em seu lugar ou junto com ela. Jasper, um pouco menor de estatura, conseguiu puxar o quase cunhado levando-o para fora. Era demais para ele e não podia cogitar a ideia de que ali pudesse ser Alice.

Tinham que sair dali e buscar ajuda para fazer Sam Uley pagar por tudo o que fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos lá..... acalmem-se fofys. O cap ficou pequeno porque achei ele muito carregado, tenso.... mas a noite tem mais...eu espero. Rsrsrsrs
Amei todas as reviews e até consegui responder algumas, vou continuar tentando. Sejam bem vindas e por favor comentem...Um grande bj no coração de todas e até logo mais....