Just Like Heaven escrita por Vitória C


Capítulo 55
You and me


Notas iniciais do capítulo

Olá! Penúltimo ;( mas ok, vamos dizer que foi uma longa história ahsuashauh aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394675/chapter/55

–Então? - perguntei ao descer do carro em frente à minha casa - Fez suspense o caminho todo, chega de mistério.

Ele segurava firme os envelopes, metade já estavam abertos, presumi que era os dele. Ele suspirou e me entregou os outros que estavam fechados. Peguei-os um pouco nervosa, eu estava ansiosa para abrir e ao mesmo tempo não estava. Abri por ordem de importância, as menos importantes primeiro. Até agora, três de cinco haviam me aceitado. Minhas mãos tremiam.

Depois de abrir os outros e ver que cinco faculdades haviam me aceitado, sobraram os de Princeton e da faculdade local da minha cidade.

Fechei os olhos e respirei fundo.

–Quero que abra estes para mim. - pedi para o Blame.

–Tá, eu abro, mas Page ainda tem alguma dúvida?

–Eu não sei! Algumas dessas menores não me aceitaram, imagina Princeton! - bufei - Abre logo.

Ele destacou lentamente o envelope e o abriu. Tirou de lá um papel amarelado e o leu em silêncio. Observei sua íris se movendo pelo papel enquanto o lia. Ele suspirou.

–Parabéns. - ele sorriu finalmente - Entrou na faculdade de San Francisco.

Eu soltei um suspiro de alívio e fiz sinal para que ele abrisse o outro, de Princeton. E ele o fez, então fez uma carranca que me deixou muito preocupada.

–Então?

–Senhorita Page Elizabeth Watson, é com - ele fez uma pausa que me deixou louca - orgulho que comunicamos que a aceitamos na Universidade de Princeton.

Soltei um grito tão alto e abracei Blame de forma tão abrupta que o deixou muito assustado, mas depois feliz. Ele riu, e eu ri mais ainda. Então me lembrei que ainda não sabia dos resultados dele.

–E você? - eu o soltei.

–Bem, eu acho que também posso ir para Princeton já que me aceitaram e você quer muito ir... - ele deu de ombros como se não importasse mas depois me abraçou comum enorme sorriso.

Nós entramos quase pulando na minha casa e demos de cara com a família toda na sala assistindo TV.

–Nossa, - falou tio Nick - que felicidade é essa?

–Nós entramos para Princeton! - falei empolgada.

–Meu Deus, parabéns. - Brandom me abraçou forte e depois deu um tapinha nos ombros do Blame - Quando se inscreveram para a faculdade?

–Faz umas quatro semanas, não sei. - Blame falou baixinho.

Meus tios me deram parabéns e também cumprimentaram o Blame pela conquista. Logo se viraram para o Brandom e perguntaram se ele havia se inscrito em alguma. Ele coçou a cabeça desajeitado e mudou de assunto. O bom e velho Brandom...

Pedi licença para os meus tios e subi para o quarto com o Blame. Entrando lá eu fechei a porta e me sentei na cama. Algo me ocorreu, então quis me odiar por isso. Eu havia esquecido a bolsa na casa da Mason.

–Droga! - brandi.

–O que foi?

–Deixei minha mochila na casa da Mason. - coloquei a mão na testa - Deus sabe o que elas farão com essa mochila...

Ele se sentou ao meu lado e passou a mão nos meus cabelos. Falava pra eu relaxar, mas enquanto dizia isso, minha mente trabalhava em coisas que elas poderiam fazer, poderiam expor meus desenhos e minhas histórias. Poderiam me humilhar usando várias coisas que haviam lá dentro.

–Ei. - Blame tocou minha perna - Temos que nos arrumar.

Eu havia me esquecido, a colação de grau da formatura era hoje, balancei a cabeça quase me punindo por ter uma memória tão ruim. Isso significava que eu estava me formando.

O baile, seria na próxima semana, e eu não estava empolgada, nem um pouco. O tema seria casais famosos, eu ainda não tinha ideia do que eu e Blame iríamos vestidos, ele queria se vestir de personagens de algum anime. Desde que ele arrumasse a roupa por mim tudo bem. Mas eu não queria esse tema, era ridículo e elas haviam copiado de um filme.

Minhas ideias eram mais sensatas, mas elas nem sequer ouviram, quando eu ia me manifestar, elas sempre me mandavam calar e diziam que eu só estava lá para preencher vaga. Depois me mandavam comprar um café. Em uma das reuniões eu disse: "Vaga não fala e nem compra café.".

–Page? - percebi que deixara Blame falando sozinho.

–Desculpe. - sorri - Claro, vou me arrumar, tenho que passar a beca e limpar o capelo.

–Eu também. - ele me deu beijo - Estou indo embora.

–Obrigada pela carona. - sorri e lhe beijei de novo.

Ele saiu do meu quarto e eu fiquei sozinha, eu e a minha preguiça de me arrumar. Me joguei na cama e bufei. Claro que eu estava empolgada para me formar e finalmente ir para Princeton, mas o futuro me assustava um pouco.

Sacudi a cabeça e fui logo para o banho.

**

O pátio da escola estava cheio de pais e adolescentes da minha sala vestindo becas azuis. As patricinhas vadias tinham personalizado as becas com uma tira rosa. Revirei os olhos, isso era tão ridículo quanto o tema do baile.

Olhei para as cadeiras abaixo do palco procurando meus tios, consegui os avistar e avistei Hemmy. Eles me deram tchauzinho.

A cerimônia ia começar, a diretor deu início a um discurso inspirador sobre futuro.

–Hoje, - ele dizia já no fim do discurso - quando estes jovens saírem daqui, não serão apenas seus filhos, primos e irmãos, serão seus médicos, advogados, jornalistas... Serão o futuro de um país. Sintam orgulho destes jovens, pois eles lutaram para chegar aqui e a luta está apenas começando.

Depois de vários aplausos, chamaram a oradora da turma, que era claro, Mason. Ela ficava dando risadinhas chatas no meio do texto e de vez em quando piscava para os caras da plateia. Nem prestei atenção no discurso dela, apenas olhei para as árvores floridas, eram mais interessantes.

Ao voltar meu olhar para a calçada, vi que um táxi branco chegava, não sei porque mas olhei para ele. A porta se abriu e três pessoas desceram, eram Elli, Greg e Ian. Eu me lembro de tê-los convidado para a colação e o baile, mas não pensei que fossem.

Tentei não chorar e sorri para eles. Eles sorriram de volta e se sentaram em meio à multidão. Apenas voltei a prestar atenção na cerimônia quando o diretor retomou a palavra e começou a chamar os nomes para pegar o diploma.

–Blame Green Hans. - o diretor chamou e ele se levantou nervoso e foi até ele, pegou o diploma e sorriu para a mãe dele.

–Brandom Watson Beets. - Bran foi orgulhoso caminhando com seu charme e como era de se esperar gritou algo engraçado porém desnecessário.

–Acabou essa porra! - ele ergueu o diploma.

Depois de vários nomes, ele finalmente chamou o meu.

–Page Elizabeth Watson.

Me levantei nervosa e peguei o diploma, agradeci ao diretor e sorri para os meus tios. Finalmente eu tinha oficialmente me formado. Senti um alívio em meu corpo.

Depois de fazer o lance de jogar os capelos para cima, fui até meus amigos e os abracei.

–Parabéns! - Elli disse e os outros disseram depois.

–Fiquei feliz que tenham vindo, foi importante para mim. - sorri.

Senti alguém colocando a mão no meu ombro. Me virei para trás e vi Mason sorrindo.

–Olázinho, - ela deu uma risadinha e eu fechei a cara - então, você esqueceu sua mochila ridícula em casa. Admito que olhamos para te zoar depois, mas encontramos ideias ótimas para o baile. Faremos do seu jeito. Já avisei todos os convidados. Desculpe por não te ouvir.

Poderia muito bem ser uma pegadinha, mas não discuti, apenas peguei minha mochila das mãos dela e agradeci. Dei de ombros e resolvi não pensar nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O próximo capítulo será o último, tipo vai ser sobre o baile e tal e o futuro do Blame e da Page enfim.... vou caprichar no último ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Like Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.