A Filha Da Capital escrita por Sekhmetpaws


Capítulo 6
estilistas,vestidos e outras coisas idiotas.


Notas iniciais do capítulo

agora um capitulo de tamanho razoável.espero q gostem.
ps;estou amando os comentarios d vcs ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394227/chapter/6

Trem idiota.Jogos idiotas.Pai idiota.-pensava Dália sentada em na cama do seu quarto/vagão.Ela não saia dali desde que havia entrado no trem.nem para conhecer o seu mentor.Nem para conversar com Jake.Nem para comer.

Ela não suportava a idéia de participar de algo que ela negava mais do que tudo.

Ela não percebia o tempo passar ou o que estava comendo. Nem os lugares por onde andava ou era levada .Não falava nada.

Os estilistas entraram .Disseram algumas coisas que ela nem sequer tentou ouvir.Perdida em pensamentos.Conversaram assuntos fúteis como todas aqueles idiotas da capital que ela tanto odiava.

Eles arrancaram suas sobrancelhas,depilaram ,passaram uma porção de cremes estranhos e apararam-lhe as unhas.Deixando-a como dizem na capital com o padrão zero de beleza.

Fizeram-lhe uma maquiagem tão negra quanto pesadelos.Uma das estilistas fez um complicado penteado em seu cabelo e pintou-lhe as unhas de preto,enquanto outro e entregou-lhe as roupas que deveria vestir.Sem se importar muito a garota colocou as roupas.Um vestido todo preto que deixava os ombros aparentes e botas de cano alto um pouco acima do joelho com cadarços.

Dália se colocou em frente a um espelho alto e decorado com adornos e rococós.O vestido era algo muito diferente do que ela já tinha visto.Olhando fixamente para o tecido ele dava a impressão de não ser sólido,mas composto por milhares e milhares de pontinhos negros que caiam em uma cachoeira.

Não só parecia como era! Dália tocou o tecido que tremulou e a ponta dos seus dedos ficaram negras,e cobertas por...pó de carvão?Ela olhou abismada para os pontinhos que continuavam se desprendendo do vestido e formando manchas no chão(imagino o coitado que teve que limpar aquele tapete).

-E tem mais uma coisinha aqui!-disse um dos estilistas rindo como uma criancinha que acabou de ganhar um hamster,enquanto os outros trocavam um olhar de cúmplice.E mexendo em algo na parte de trás que eu imaginava ser um botão se afastou sorrindo.

De inicio nada aconteceu.Os pontinhos continuavam caindo.Até  que alguns deles começaram a se tornar vermelhos e em seguida todos estavam tornando-se tornando dessa cor.Dália pegou um no ar,estava quente.

Os pontinhos agora saltavam como pequenas brasas em uma fogueira,se tornando cada vez mais quentes.E os que caíram dessa vez não chegaram a passar da metade de suas coxas e entraram em combustão,formando um pequeno anel de fogo em volta de suas pernas que rodopiou até cair no chão e ser substituído por outro,e mais outro e assim por diante.

Dália olhou para trás, os idealizadores mordiam os lábios reprimindo sorrisos.Talvez imaginado o que a garota pobre do distrito doze achava de tão incrível criação.Talvez esperassem ela dar gritinhos de alegria.ou quem sabe esperassem ouvir os mais sinceros elogios.Dália porem estava ocupada demais pensando o que aconteceria quando acabasse o carvão.

Jake entrou na sala.usava roupas parecidas.calças jeans e as mesmas botas e uma camisa feita do mesmo tecido do vestido de Dália.mas ao invés de anéis de fogo Jake estava vestindo um colete em chamas.

-E então o que acham?-disse a estilista de jake sorrindo.Mas não esperou resposta,como toda pessoa na capital é lógico que ela iria se vangloriar antes.-acho que realmente conseguimos capturar a essência do distrito de vocês nessas roupas!Sem contar que estão F-a-b-u-l-o-s-o-s!

Vamos dar uma pequena pausa.Afinal todos nós pensamos que foi o incrível estilista Cinna que criou está idéia de roupas em chamas.Estão todos enganados.Talvez estes estilistas não sejam tão brilhantes e ilustres quanto Cinna.Mas sem duvida tiveram a idéia antes.Mas,a maior parte das pessoas desconhece este fato,tanto quanto a historia que estou lhe contando agora eu vou explicar o porque.

Dália não acreditava nas palavras da mulher.Aquilo sem duvida não representava em nada seu distrito.Não representava os trabalhadores que ficavam exaustos todos os dias por um salário mínimo que nem era o suficiente para alimentar suas famílias.Sem contar todas as explosões que levava dezenas de vidas todos os anos.Não representava os doentes que morriam todos os dias.E sem duvida não representava a fome.E Dália se recusaria a usar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.