A Filha Da Capital escrita por Sekhmetpaws


Capítulo 40
Dave e Pansy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394227/chapter/40

E por fim nos voltamos para Dave e Pansy. Talvez ambos não tenham se mostrados os personagens mais ilustres ou mais interessantes durante a narração desta historia, mas uma coisa é clara e simples: Apesar de tudo, a mesma historia resume a eles.

Tudo bem. Talvez Dália Snow, a filha da capital, tenha construído a fogueira. Talvez Katniss Everdeen, a garota em chamas, tenha sido a fagulha. Mas pode-se afirmar que Dave, o- menino-que-fui-um-dia, um adolescente comum da costura como tantos outros, sem nenhuma habilidade especial foi a pessoa que entregou os archotes e manteve a revolução viva durante anos,apenas esperando o estopim para fazê-la queimar. Ou você acha mesmo que uma única fogueira causaria um incêndio tão rápido?

Mas, isso não vem ao caso. Acho que já conversamos sobre o fato de informações soltas serem extremamente desnecessários. Voltemos então ao primeiro dia da minha jornada, ou melhor, da nossa jornada. Mesmo sem possuir mais a habilidade da fala, Pansy sempre foi a líder, sempre bolou os planos, eu apenas os seguia e tentava reduzir a possibilidade de pequenos erros e falhas quase imperceptíveis aqui e acolá (eu realmente não consigo convencer a mim mesmo sobre a inutilidade dessas informações soltas antes mesmo de contar a você sobre o motivo de estar falando sobre elas) .

Como já devo ter comentado, Dave e Pansy roubaram um pequeno aerodeslizador.Um modelo ultrapassado sabe? Daqueles que Snow nunca teria dado falta se não estivesse á procura do culpado (ou melhor, dos quatro culpados) pelo pequeno apocalipse que se estendia pelas ruas largas da capital.

Portanto, precisavam fugir da cidade o mais rápido possível (de preferência sem serem vistos e por consequência seguidos) da cidade. Uma informação que lhe deve ser muito útil: Apesar de toda a propaganda e aparente tecnologia o poder da capital aparentemente só existe até suas fronteiras e ás cercas dos distritos. Sobrevivida na floresta por pelo menos cinco dias e eles geralmente desistem de procurá-lo. Mantenha-se longe dos limites humanos e poderá viver tranquilamente o resto de sua vida. Encontro ocasionalmente com outros fugitivos nas florestas o tempo todo.

Por algumas horas voaram sem interrupção. Chegaram á orla de uma pequena clareira. Realmente achamos que conseguiriam. Mas, como todos sabem, a vida é traiçoeira e quando finalmente achamos que vamos sair do “fundo do poço” a vida vem e nos empurra na lama.

Exatamente. Nós não conseguimos. Surpreso? Espero que não. Isso não é um conto de fadas. Isso é vida real. Na vida real (principalmente nos últimos tempos) as pessoas não vivem felizes para sempre. Algumas tem apenas mais sorte do que outras.

De qualquer forma, três aerodeslizadores haviam nos seguido. Tentaram se esquivar, ou melhor, manter a aeronave voando (é muito difícil tentar dirigir uma aerodeslizador sem saber como ele funciona) e teriam conseguido,se o mesmo não tivesse sido atingido.

A aeronave rodopiou no a em queda livre, uma, duas, três vezes, caiu em uma área de mata fechada e explodiu. Geralmente é nessas horas em que o herói bola um plano incrivelmente astuto e consegue fugir no ultimo segundo. Mas, como acabei de dizer isso é a vida real e eu Dave não sou é um herói. Os destroços fumegantes do aero deslizador ricochetaram em todas as direções.

Simples assim. Nada de fugas extraordinárias. Nada de mágica. Apenas uma explosão e um pequeno incêndio florestal. Não me pergunte como ambos sobreviveram. Pois eu também não sei. Dave acordou coberto de fuligem deitado sob uma imensa castanheira com um gato chiando e atingindo seu rosto repetidamente com as patas na tentativa de acorda-lo.

Quando percebeu que o garoto estava desperto, deu uma leve mordida em seu nariz e se afastou saltando para cima de uma poltrona giratória que se depreendera da aeronave durante a explosão. Um dos braços fora arrancado, o estofado do assento fumegava, mas, isso não parecia incomodar o gato.

Dave se ergueu para olhar ao redor, permanecendo sentado no chão. Uma pedrinha atingiu a lateral de sua cabeça, o garoto grunhiu em desaprovação. Olhou para o lado com a intenção de gritar com quem ou o que o havia atingido. Pansy se encontrava de pé a poucos metros dali em volta pelas sombras da parte intacta da floresta e fez um sinal com as mãos, chamando-o. Em seguida apontou para cima onde os três aerodeslizadore planavam como abutres, por sorte não conseguiam vê-los, ocultos sob a copa densa das arvores.

Dave não perdeu tempo, agarrou Feio sem muito jeito e levou uma mordida na mão (por algum motivo gatos não gostam de ficar de cabeça para baixo), o gato parecia mais quente do que o normal, mas, essa era a ultima coisa com que o menino se preocuparia na hora. Correu mata adentro.

Por mais que tenham corrido, o esforço foi desnecessário. Nenhum homem ou mulher jamais foi procurá-los. Ninguém queria se dar ao trabalho de buscar dois corpos carbonizados (e todos concordaram que Snow não precisava possuir essa imformação).

Ambos nunca descobriram como sobreviveram á queda do aerodeslizador. Pansy suspeita de que Feio os tenha tirado da maquina em chamas (tivemos que aprender a nos comunicar de algum modo, em pouco tempo eu consegui entender perfeitamente tudo o que ela queria dizer.Se você me desafiasse para um jogo de mímica agora,tenha a certeza que eu ganharia). Eu O-garoto-que-fui-um-dia nunca discordou. Esse mesmo gato me surpreendeu com seus feitos extraordinários e inexplicáveis por muito tempo, até que por fim desapareceu.

Minha mãe sempre dizia que quando um cachorro estava à beira da morte eles se afastam, mas nunca aplicou a mesma regra aos gatos. Acho que nem deveria, pois na verdade não acredito que o mesmo esteja morto. Não duvide de mim por ser velho e possivelmente esteja dizendo tolices, você não o conhece como eu conhecia. Eu sei que a capital alterou-o. Já o vi fazendo coisas com meus próprios olhos que me fazem duvidar de mim mesmo.

Pois bem, voltemos á historia. Como resumir uma vida inteira? Espero poder fazê-lo da forma menos tediosa possível.

Passaram mais ou menos um ano nas sombras, vivendo da caça,pesca,coletando frutos e raízes tudo isso somado a alguns suprimentos que sobraram do aerodeslizador. Nos jogos seguintes Dave retornou á capital. Permaneceu disfarçada na casa de uma estilista com quem havia feito amizade há algum tempo, mas, não procurou por Isabel ou Ricardo, seria arriscado demais.

Superficialmente nada mudara. Snow abafou todas as pequenas tentativas de tumulto ordenou, sob pena de morte, que aquela edição fosse esquecida. Mesmo porque isso tudo você já sabia.

Assistiu, pois a “sétima edição dos jogos vorazes” e durante aquelas semanas ninguém duvidou do mesmo. Provavelmente porque seu rosto não havia sido divulgado no ano anterior, a população só havia sido informada que dois jovens traidores haviam sido mortos pelo poder da lei. Dessa forma aproveitou esse meio tempo para juntar pequenas informações e depoimentos.

Dois meses depois se encontrou com Pansy (ela havia ficado escondida em uma caverna próxima á capital, pois poderia acarretar vários problemas caso alguém tentasse falar com ela). A partir daí ambos começaram a mover-se pelo país, nunca permanecendo muito tempo no mesmo lugar, o mesmo se sucedeu por alguns anos.

Dave já estava com 24 anos e meio quando retornou ao distrito e 12 pela primeira vez. Ele e Pansy haviam decidido se casar. Não como aquelas grandes festas de casamento que acontecem na capital, apenas uma simbólica cerimônia onde se queimava o pão.

Permaneceram em um acampamento próximo ao distrito por duas semanas. Nesse meio tempo Dave percebeu uma coisa: As pessoas haviam mudado.

Os rostos pareciam mais sérios. Homens marchavam para as minas todos os dias como condenados e retornavam exaustos. O brilho de esperança que se via nos olhos das crianças desaparecera. A população andava arrastando os pés de cabeça baixa, conformados com aquela vida miserável. Isso o preocupou muito. Dave e Paloma percorreram mais uma vez todos os distritos. A situação se repetia em toda parte. O fogo da revolução se extinguira.

Foi por esse e muitos outros motivos que passamos os nove anos que se seguiram procurando os mínimos detalhes sobre a historia que você está ouvindo. Mas, logo a busca foi deixada de lado, Pansy estava grávida.

Era inverno. Um dos mais frios que já presenciei. Não podíamos simplesmente montar um acampamento como de costume. Por sorte havíamos encontrado uma espécie de casa próxima ao nosso distrito natal. Tudo bem, talvez a palavra casa nãos e aplique a essas condições. O local não passava de um pequeno cômodo. Era feito de concreto e a lareira ainda funcionava. Próximo á casa havia um lago onde peixes gordos dariam saltos na água, se fosse verão, mas agora o lago estava congelado. Permanecemos por lá até o fim do inverno em rolados em peles de animais e comprando comida no prego com o dinheiro que havíamos conseguido nos últimos anos.

O inverno por fim acabou. Assim como todo o dinheiro e suprimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não,eu não abandonei a fic kkkk. perdão pela demora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.