A Filha Da Capital escrita por Sekhmetpaws


Capítulo 39
A Arvore-forca


Notas iniciais do capítulo

http://desenhera.deviantart.com/art/A-filha-da-capital-450082266



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394227/chapter/39

Decidiu-se por ficar? Pois bem. O ocorrido foi o seguinte...

.

.

.

Snow acordou algum tempo depois deitado em grande sofá de veludo. Sua cabeça latejava. Levando a mão á testa percebeu que estava enfaixada.

Abriu os olhos e percebeu que se encontrava rodeado por pessoas de rostos conhecidos (porem, ele não conseguiria nomear mais de cinco deles).

–O que aconteceu?-perguntou o homem furioso.

Olhares foram trocados por um longo período de tempo, pois ninguém queria contar ao presidente o que realmente havia acontecido. Por fim o chefe gordo dos idealizadores empurrou um homem para frente. Este era ainda jovem, magro e razoavelmente forte (e por algum motivo vestia apenas roupas de baixo), Snow reconheceu-o de imediato, era um pacificador e isso era claro.

O pacificador engoliu em seco. Escolhendo cada palavra com cuidado, pois o menor dos erros poderia custar-lhe a vida. Em minha opinião, um esforço totalmente desnecessário, sabendo-se que Snow não era lá um homem muito benevolente que costumava exercer o perdão.

Nunca perdi meu tempo na tentativa de descobrir o que o homem disse veio a acontecer com ele. Se veio a ser morto depois (o que é muito provável), digamos que sou um dos culpados, não que eu me importe muito é claro.Ficar com peso na consciência por saber que eu possa ter tirado a vida de um homem cruel é uma das ultimas coisas com que eu me preocuparia agora. Na verdade, não acho que sua existência tenha feito qualquer diferença.

Pois bem, continuemos.

.

.

Algumas horas antes:

O “plano” havia sido arquitetado talvez você esteja curioso, pois já venho me referido a ele sem mesmo ter lhe contado qual era. A resposta provavelmente irá surpreendê-lo. Quer a verdade? Nunca tivemos realmente um plano.

Exatamente. Todo e qualquer acontecimento que veio acontecer nas ultimas horas foi resultado de uma serie de ações aleatórias e pequenos acasos. Talvez possa ser chamado de uma “obra do destino” se é que você acredita em coisas como essa.

Nossa única recomendação havia sido manter a transmissão no ar por tempo suficiente, o que Isabel e Ricardo fizeram com precisão mesmo que pequenos imprevistos tenham ocorrido e três homens tenham morrido no processo. Eu não havia comentado antes certo? Pois bem, foram três homens. O que cuidava da sala de transmissão e dois guardas que nem deveriam estar lá.

Estamos nos prolongando demais. Esses fatos nem de longe poderiam ser considerados relevantes para o enredo. Tudo o que você precisa saber é que fugimos todos. Como? é uma longa historia.mas, que comecemos do inicio pois tenho certeza que você está Canso de ser atirado em meio a fatos confusos e aleatórios.

Encontraram-se os quatro no centro do Hangar particular do presidente enquanto o caos se estendia por toda a capital. Dave tirou seu capacete de pacificador e sorriu, embora estivesse chorando internamente. Abraçou Ricardo, seguido de Isabel. Pansy logo fez um mesmo.

Dave e Pansy embarcaram em um aerodeslizador e dispararam, para bem longe dali. Logo voltaremos a falar deles, pois a jornada de ambos é realmente longa e detalhada.

Vamos nos voltar aos personagens que poucas vezes abordei durante a história. Tudo bem, talvez sua participação no enredo não tenha sido tão relevante. Mas, de qualquer forma vejo como minha obrigação contar-lhe o que se sucedeu a essas duas pessoas. Principalmente devido ao tempo que levei para descobrir o que aconteceu com elas e o valor sentimental que possuem para a minha pessoa.

Mesmo com toda a confusão que vinha se desenrolando pela metrópole, os pequenos trabalhadores ainda trabalhavam. Dessa forma Ricardo pode se infiltrar sorrateiramente em um vagão cargueiro vazio que retomava ao seu distrito natal em busca de mais carvão.

Infelizmente, nunca mais o vi depois disso. Testemunhas anônimas afirmam que ele voltou para casa para ficar com a esposa e teria ficado lá por muito tempo se o pacificador com quem não tinha qualquer grau de amizade não o tivesse visto e denunciado algumas semanas depois de sua chegada (dois meses mais ou menos. Acho que ninguém em toda panem imaginava que um fugitivo voltaria para casa e continuaria com sua vida anterior sem que qualquer um percebesse).

Homens armados e uniformizados de branco invadiram a casa pouco depois de ter voltado das minas. Não houve qualquer tipo de julgamento. Ricardo foi simplesmente enforcado em praça publica ao cair da noite. Na época havia uma grande arvore no centro da praça, me lembro de ter passado toda a minha infância me pendurando entre seus ramos e voltar para casa com joelhos ralados.

Porem, na manhã seguinte havia um segundo galho ocupado.

Minha mãe havia se enforcado.

Há diversas opiniões contraditórias. Muitos dizem que foi na madrugada outros afirmam ter sido ao nascer do sol. Não acho que isso realmente importe. Também a muitas teorias sobre o motivo. Nunca parei para penar muito nisso. Acho que ela apenas gostava muito dele e só. Isso tem sido suficiente para mim.

Há uma musica sobre isso. Talvez você já tenha ouvido. De qualquer forma ela é mais ou menos assim:

Você vem, você vem
Para a árvore
Onde eles enforcaram um homem que dizem matou três.
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca.

Você vem, você vem
Para a árvore
Onde o homem morto clamou para que seu amor fugisse.
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca.

Você vem, você vem
Para a árvore
Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres.
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca.

Você vem, você vem
Para a árvore
Usar um colar de corda, e ficar ao meu lado
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria

Snow a proibiu há alguns anos.

Quanto a Isabel? A doce, doce Isabel...

Pelo que eu sei, ela permaneceu na capital por vários anos escondida na casa de uma prima ou tia. Fez diversas cirurgias práticas e alterações por todo o corpo para nãos ser reconhecida. Reapareceu como estilista alguns anos depois. Snow nunca desconfiou acho eu, bem pelo menos nunca a puniu.

O tempo passou e sua beleza natural foi substituída por uma mascara felina. Talvez já a tenha visto em algum lugar, mas não a reconheceria de qualquer forma. Ela mudou o próprio nome também.

Acaso encontre-a, diga a Tigris que um velho amigo mandou lembranças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

perdoem-me pela demora,as coisas estão complicadas por aqui. Nos vemos nos comentarios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.