A Filha Da Capital escrita por Sekhmetpaws


Capítulo 32
Em chamas literalmente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394227/chapter/32

Apenas leia as notas,é realmente importante (dessa vez)

.

.

A bola de fogo atingiu uma arvore próxima que tombou para o lado incendiando mais duas delas. O incêndio provocado pela primeira bola de fogo era apenas um fósforo em comparação ao lago que mais parecia feito de fogo liquido.

Os tributos continuaram em estado de choque. Dália sabia que não tinha condições de dar um passo se precisasse correr dali.

Um ronronar suave encheu o ar. Os bestantes que se pareciam com rochas vivas avançaram saindo da floresta de todos os lugares possíveis e se realmente perceberam a presença dos tributos não demonstraram. Um deles bocejou (se eles não fossem aberrações assassinas eu teria achado adorável).

Não se engane eles não eram de fato tão amigáveis quanto os estou descrevendo. Muito pelo contrario! Seus olhos vermelhos eram cheios de maldade. Mesmo que lá no fundo de seus minúsculos cérebros primitivos o único comando fosse “ matar” eles sabiam que aquele pequeno numero de tributos não teria a menor chance contra 3 ou 4 deles.

O lago de fogo que aos poucos trasbordava já cobria a metade da praia, fazendo os tributos recuarem para a floresta. Os bestantes avançavam vagarosamente para as chamas com toda a calma do mundo.

Dália olhou para cima onde um pequeno apocalipse se formava o pequeno incêndio causado pelas arvores levantava uma enorme quantidade de cinzas que rodopiava pelo vento. O céu estava totalmente negro.As nuvens tempestuosas se contorciam como mães em dores de parto.Relâmpagos ocasionais clareavam os céus .

O primeiro bestante chegou até as chamas.Ele enfiou o focinho no fogo liquido e bebeu.Em seguida mergulhou nele as duas patas dianteiras.Mas isso já era suficiente para que suas garras fossem espadas em chamas e sua espinha dorsal (ou pelo menos em toda a linha onde haviam os minúsculos espinhos amarelos) arde se em temperaturas altíssimas. Ele se virou para trás e arreganhou as pressas de onde uma escorria uma saliva negra asquerosa e nesse momento os tributos souberam que tinham que correr.

Entrando na floresta a toda velocidade (embora os animais não tivessem pressa em segui-los) evitando a parte que queimava os tributos partiram novamente em direção ás montanhas. Não àquelas de que haviam vindo, por onde os bestantes podiam entrar facilmente e ainda correr o risco de encontrar outros.

Eles seguiram em direção a uma segunda cordilheira cuja a única que nada mais era que um amontoado de cavernas internas e a única saída era uma pedra larga e lisa na frente (por algum motivo esse ponto estava marcado no mapa como “ a pedra do reino”).

Robert ,Jake e Felipe seguidos por Dália e Paloma,Viviane e brisa,Toni e por ultimo Shanow (embora sempre chegassem antes de todo mundo eles não eram nem de longe os mais rápidos,apenas começavam a correr primeiro).

Começou a chover. Mais ou menos. O calor era tanto que as gotas mal chegavam no chão e já evaporavam.Em pouco tempo chegaram á primeira montanha (ou talvez fosse uma pedra muito grande).A floresta já havia sido completamente tomada pelo fogo quando ouviram o som dos bestantes se aproximando.

A escuridão era tanta que não se podia ver um palmo á frente do nariz (embora devesse estar de dia).O fogo também não estava ajudando muito. Os tributos conseguiram subir na rocha com a ajuda de um tronco velho e apodrecido. Quando Shanow finalmente chegou ao topo a base do tronco já queimava e um bestante tentava subir com as garras perfurando madeira. O que um dia havia sido uma linda arvore agora jazia no chão destruída depois que Jake derrubou-a com um chute. Um bestante curioso mordiscava a madeira em chamas com os dentes.

–Entrem naquela caverna!-gritou Robert enquanto atirava uma pedra num bestante que tentava escalar até ali.

Todos entraram.

–Esta todo mundo bem?-perguntou Robert (seguida pelos ombros) enfindo a cabeça pela borda.

–Torci o tornozelo- disse Paloma- mas não é nada grave.

Os outros murmuram em concordância machucados e pequenas queimaduras, mas aparentemente estava tudo bem.

–Certo. Não vai demorar muito tempo para que aquelas coisas arrumem um jeito de subir aqui. Nós temos que chegar até a ponta dessa pedra do lado tem uma passagem estreita que vai legal a gente pra montanha ao lado - disse Robert sem precisar observar o mapa (que ele já havia decorado).

–Se nos dividíssemos chegaríamos mais rápido -disse Paloma

–Certo então eu vou com A Dália- afirmou Jake abraçando-a.

–Os casaizinhos de sempre! –exclamou Felipe rindo. Você e a Dália. O Robert e A Paloma. O Toni e a minha irmã. E eu vou com as meninas. Certo meninas? Meninas...?

Mas ninguém responde.

–Brisa? Viv?

E Novamente, silêncio.

Um relâmpago iluminou a caverna. Nenhuma das duas estava ali.

–Mas que droga!-gritou Robert.

–Elas estavam perto de você não estavam?-perguntou Dália.

–Comigo? Eu pensei que elas estavam com você! –retrucou Paloma.

Depois de algum tempo de insinuações (aparentemente elas estavam perto de todo mundo) decidiram dividir e procurá-las.

–Você vai com eles. -disse Paloma empurrando Felipe e olhando feio para Toni e Shanow ( a garoto por algum motivo desviava os olhos e não conseguia manter o olhar).

Paloma e Robert foram dar uma olhada nas cavernas da esquerda, Dália e Jake as da direita.E outro foram dar uma olhada do lado de fora (os bestante s pareciam ter desistido de subir até ali e agora rodeavam a pedra na esperança de que alguém caísse).

–Não era aqui que a gente tinha que chegar? –disse Felipe (e era,eles estavam na ponta da rocha .

Ele se sentou no chão para esperar. Havia parado de chover e as nuvens aos poucos se dispersavam.

–Daqui a pouco eles aparecem,as meninas só devem ter entrado na caverna errada –tranquilizou Felipe (mesmo ninguém se sentindo tranqüilizado).

Toni se recostou na parede de pedra e Shanow apenas sentou-se.

–Vocês viram a cara da Paloma?-disse Felipe rindo. Ela deve pensar que vocês mataram as meninas!

Toni rolou os olhos para cima. A loira sorriu amarela.

–E por que ela acharia isso?- perguntou a garotas inocentemente.

–Eu sei lá. Aparentemente todo mundo acha que vocês mataram o Jeff e o Leon também! Não é engraçado? Uma pessoa como você não conseguiria matar uma mosca! Não é mana? Mana...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi Oi gente! Só gostaria de pedir q o prazo para as postagens dos cap seja revogado. Na verdade eu gosto d ter um dia especifico para a postagem (ajuda a me organizar).Mas,acontece que estamos chegando nos ultimos cap da historia.O proximo por ex vai ser um dos mais difíceis de escrever.Quando começou a escrever a fic tentei fazer esse cap varias vezes, sabendo q seria dificil mas nenhuma ficou mto boa. Será praticamente inteiro sobre a verdadeira face de Toni (vamos encarar os fatos,vcs ja perceberem q ele é do mal).Então eu não sei exatamente quand fica pronto (nem os proximos). Então me perdoem caso não consiga termina-lo até quinta. Se quiserem q eu avise quando for postar por M.P. peçam la nos comentarios q eu aviso sim. Caso ñ quiserem deeem uma passadinha aqui para ver se ja esta disponivel para leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.