New Chances escrita por Nanda


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

desculpem o tamanho do cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394159/chapter/5

Spencer

Três dias haviam se passado desde o ocorrido no refeitório, foram três dias fugindo de Emily na escola, faltando às aulas que fazíamos juntas, ignorando suas mensagens e suas ligações, ela até apareceu na minha casa, mas por sorte – ou não – eu estava no clube. Não queria enfrenta-la e ter que dar explicações, afinal o que eu falaria? Aria sabia que eu estava fugindo e era através dela que eu obtinha informações sobre a Emily, a ultima havia sido de que ela estava mais do que impaciente com o meu sumiço, pedi que Aria inventasse uma desculpa qualquer. Eu sei que isso é muito imaturo, mas era isso ou enfrentar Emily e suas perguntas, eu sabia que não poderia fugir para sempre e também não pretendia fazer isso, Emily merecia uma explicação, eu só estava ganhando tempo, para saber o que falar, mas parece que não esta dando certo, pois eu ainda não fazia ideia do que falar. Sendo extremamente sincera eu estou é com muito medo.

Era uma manha ensolarada de sábado e eu havia acordado cedo e saído para tomar um ar, resolvi ir ao parque ali perto e tentar relaxar um pouco. Eu estava sentada na grama encostada em uma árvore lendo - ou tentando ler – um livro sobre um psicopata qualquer.

– Posso me sentar com você ou vai correr de mim? – Dei uma leve tremida ao escutar aquela voz, não precisei levantar a cabeça para saber a quem pertencia, mesmo assim o fiz e encarei a linda morena a minha frente, que me olhava com um misto de curiosidade e magoa, é parece que não ia dar mais para fugir.

– Pode sentar Em – Falei enquanto assistia ela sentar ao meu lado.

– O que faz aqui tão cedo? – perguntou enquanto passava a mão pelos cabelos.

– Precisava tomar um ar e nada melhor do que ler ao ar livre – falei desviando meu olhar do dela, com eu pude esquecer que Emily fazia suas corridas matinais por ali.

– Spence, precisamos conversar – eu sabia que o assunto viria, e eu tremia mais a cada minuto – Eu quero e preciso que você me explique – eu não falei nada só baixei a cabeça e esperei que ela continuasse - Porque gritou comigo e me falou todas aquelas coisas? – sua voz era calma, mas parecia carregar magoa.

– Eu não sei, eu só... quando eu vi eu já estava falando todas aquelas coisas, desculpa Em, eu... Eu não queria magoar você – eu falei ainda de cabeça baixa, mas logo depois me arrisquei a olhar o seu rosto ela parecia confusa.

– Eu estou tentando entender o motivo, por quê? – ela falou ainda me olhando, eu baixei a cabeça de novo, não queria mentir pra ela, então não ia ter jeito, era agora ou nunca, fechei os olhos com força, suspirei e então falei:

– Eu gosto de você Em, eu estou apaixonada por você – gaguejei, mas enfim falei, não ousei olhar pra ela, tive medo do que ia encontrar. Ela nada falou, depois de alguns segundos que pareceram horas eu resolvi continuar – Em, foi por isso que eu falei tudo aquilo, sei que nada justifica, mas é que eu não consigo mais te ver sofrer calada, eu não posso mais ver você passar por tudo isso, pelo simples fato de que eu estou apaixonada por você – eu já chorava, as lagrimas corriam livremente pelos meu rosto. E ela ainda não tinha falado nada – Emily fala alguma coisa por favor.

–Spencer olha pra mim – eu não o fiz, ela então colocou a mão no meu queixo e ergueu-o, me forçando a olha-la nos olhos - Eu não posso Spencer, eu amo você, mas não assim, eu amo você como amiga, e é assim que eu quero que continue, não quero perder sua amizade sobe hipótese alguma, você é muito importante pra mim, não quero que nada mude entre nós, mas eu não posso.

– Eu já imaginava – sussurrei de olhos fechados.

– Me desculpa, mas eu não posso – abri os olhos e a vi, ela parecia um pouco atordoada, eu não a culpava. Com a outra mão ela enxugava as minhas lagrimas. Foi melhor do que pensei que seria, ao menos ela não me odiava.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

??