De Nárnia escrita por lala


Capítulo 1
Guarda roupa na sala vazia.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, desculpe os errinhos =p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392026/chapter/1

Aquela tarde, estávamos procurando fugir por algumas horas de nossos compromissos e não existia lugar mais perfeito para isso do que aquele bosque, Magnus, meu melhor amigo e também futuro rei de Nárnia, estava nervoso, pois no dia seguinte iria se casar com uma completa estranha, filha do rei da Arquelândia, o que obviamente traria muitas vantagens ao nosso país.

-Ju... Aqui é o ermo do lampião?- perguntou Magnus curioso, todos nos ouvíamos muitas historias sobre esse lugar, supostamente de acordo com as lendas, foi aqui que os grandes reis do passado haviam sido avistados pela primeira vez, me aproximei do objeto metálico então comecei a admirá-lo.

-É aqui sim!

-Parece tão “moderno”, e essa luz acessa parece um “mini sol”, mas nunca se apaga Ju?- disse ele tentando examinar o objeto, mas não obteve sucesso.

-Acho que não e isso o torna mais mágico ainda.

Foi quando ouvimos passos se aproximando, então apareceram ali a nossa frente uns dez homens de pele morena e com bastante barba vestiam túnicas, turbantes e sapatos de madeira, ou seja, Calormanos, quando um deles que aparentava ser o líder da expedição disse:

-Acho que nem vamos precisar ir até o castelo, nosso principezinho está aqui.

Magnus tentou se colocar na minha frente, como se tentasse me proteger, então disse:

-O que disse?

-Peguem ele logo!- disse o “líder”.

 Então quando eles começaram a se aproximar segurei na mão de Magnus e o puxei para o lado oposto ao que os malfeitores se encontravam, afinal estávamos em minoria e com apenas uma faca, o que não seria muito útil contra as espadas e escudos deles, estávamos adentrando em uma parte mais densa do bosque, mal podia ver dois palmos a minha frente, foi quando senti alguma coisa diferente, macia então comecei a andar, ao invés de correr e disse com uma voz fraca e cansada:

-Magnus tem alguma coisa estranha aqui.

Mesmo com o possível perigo continuei a adentrar entre os objetos macios, o chão começou a ficar mais “amadeirado”.

-Ai! Você pisou no meu pé!

-Desculpe Ju, foi sem querer.

E quando dei mais um passo a frente para me afastar de Magnus, percebi uma espécie de porta e quando a empurrei cai em um chão de madeira em uma sala aparentemente vazia.

Magnus me ajudou a levantar e então disse:

-Sala vazia... Guarda roupa... Isso não te lembra do país dos grandes reis?

Eu não havia entendido até me virar e deparar com um grande e maciço guarda-roupa de madeira entalhado com diversos desenhos.

-Olá, vocês saíram do GUARDA ROUPA?- Disse gentilmente uma garota com cabelos castanhos avermelhados e olhos azuis acinzentados, ela aparentava ter uns 16 anos de idade eu ainda não a tinha visto ela estava caminhando em nossa direção, parecia ter saído de trás do guarda roupa.

-Por mais incrível que pareça acho que sim!- Respondeu meu amigo depois de um tempo contemplando a garota com uma cara de bobo que eu jamais havia visto.

-Vocês são Narnianos?- Disse a garota maravilhada.

- Sim, nós somos Narnianos e você quem é?- eu perguntei desconfiada tudo aquilo estava muito estranho.

-Sou a rainha Lucia Pevensie.

Então fiz uma reverencia a rainha Lucia, afinal a essa altura eu já sabia quem ela era...era a minha rainha do passado.

-Mas quem são vocês?- Perguntou ela enquanto fazia uma reverencia desnecessária a nos.

-Sou Magnus atual príncipe de Narnia filho do Rei Rilian e ela é minha melhor amiga Julieta.

A menina parecia fascinada conosco, depois de um minuto em silencio ela disse:

-Julieta como no romance de Shakespeare?

-Como o que?- Perguntei confusa.

-Desculpe, Nunca Narnianos vieram para cá antes, como conseguiram?

-Bom eu não sei, nos estávamos passeando pelo ermo do lampião, quando alguns Calormanos começaram a nos perseguir então entramos em um pedaço de bosque um pouco mais denso e estávamos entre casacos e então saímos aqui- eu disse tentando entender a situação.

-Entendi- disse ela gentilmente, seus olhos brilhavam- Vocês devem estar aqui por algum motivo, esperem aqui eu já venho, vou chamar meus amigos!

Antes que eu pudesse me opor ela havia saído correndo pela porta que estava ao lado oposto do guarda roupa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.