Apenas Uma Garota escrita por Bruna Lemos


Capítulo 26
Pensando...


Notas iniciais do capítulo

E aí galerinha? Então, desculpem o atraso. Aí o capítulo. Estou ansiosa com algumas coisas. A história está terminando. E agora, não tem mais capítulo só semana que vem, durante a semana eu vou postando ok? Boa leitura.

PS: música que aparece no capítulo-http://letras.mus.br/sandy/1676290/
— Pra quem não entender eu já explico: durante os versos da música tem algumas coisas minhas. Uma cena que aconteceu e no outro versos meus. Estão em itálico pra diferenciar da música.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390824/chapter/26

As coisas estão indo bem. As férias? Quase acabando. Gustavo? Falando com ele todos os dias. Pareço não me cansar.

[...]

Gustavo diz:

Vc não tá com nd

Bruna diz:

Nd haver. Ganho de vc numa boa.

Gustavo diz:

Um dia ainda vo te prova kk

Bruna diz:

To esperando então... kkkk

Gustavo diz:

Chata

Bruna diz:

Nojento

Bobo

Gustavo diz:

Enjuada

Troxa

Bruna diz:

Vai sair ofença se a gente continuar kkk

Gustavo diz:

Kkkk concordo.

Eu preciso ir. Tenho que ajudar minha mãe.

Depois a gente fala.

Bruna diz:

Vai lá.

[...]

Muita coisa aconteceu. Eu mudei. Amadureci. Eu e Gustavo? Parecendo aqueles amigos de infância. Tentando tomar um rumo. As vezes até me descobrindo.

Como nada é previsível, a gente muda. Inesperadamente. As vezes pra melhor, outras vezes pra pior. Mas e aí? Se olhar no espelho e lembrar aquela criança que você era. Será que ela imaginaria como seria agora? Será que tinha noção do que queria? Só dúvidas. Deixando o tempo passar e mostrar o que tem pela frente.

O violão? Tá ali na minha cama. É noite. E o peso do dia e de tudo que você relembra cai. Desabafar. É preciso.

–--

Invernos

Impérios

Mistérios

Lembranças

Cobranças

Vinganças

Assim como a dor

Que fere o peito

Isso vai passar

Também

E todo o medo, o desespero

E a alegria

E a tempestade, a falsidade

A calmaria

E os teus espinhos

E o frio que eu sinto

Isso vai passar

Também

– Será que Deus quer que eu seja feliz Naty?

– Quer sim amiga. Mas precisa esperar.

– Acho que ele não quer. Eu amo ele. Mas não aguento.

Saudades

Vaidades

Verdades

Coragem

Miragens

E a imagem no espelho

Eu nem vi o tempo passar

E de repente chego a assustar

Eu planejei ser assim?

O que houve?

Diferenças, lembranças do passado

Recaem em uma noite de chuvas

Como a dor

Que fere o peito

Isso vai passar

Também

E todo o medo, o desespero

E a alegria

E a tempestade, a falsidade

A calmaria

E os teus espinhos

E o frio que eu sinto

Isso vai passar

Também

Isso vai passar

Isso vai passar

Isso vai passar

Também

Isso vai passar

Isso vai passar

Também

Isso vai passar

[...]

Volta as aulas. Alunos novos. Será que vou acostumar rápido?

– Amiga, temos que planejar o que vamos cantar esse ano. – Naty estava animada.

– Vamos fazer nosso repertório.

[...]

O início das aulas. Agora acostumada com a correria. Tá mais fácil. Fiquei um tempo sem escrever. Já é março!! Como passou rápido. Eu e Naty preparamos o repertório. Amanhã vai ser a nossa apresentação. Ansiosa? Claro.

Tenho ideia de uma pessoa...

Bruna diz:

Gu, vai lá na escola ver a apresentação minha e da Naty.

Gustavo diz:

Uai...claro. Pq não?

Bruna diz:

Legal :)

Gustavo diz:

:)

Bruna diz:

Vou saindo. Só entrei pra te falar isso. BJs

Gustavo diz:

Ok. Até amanhã.

Bem , deu certo. Agora, é só esperar a apresentação.

[...] No outro dia...

– Não é que você veio? – falei indo em direção ao Gustavo.

– Eu falei que vinha uai. – ele me abraçou e me deu um beijo na bochecha.

– Bem, você vai ter que esperar até o almoço.

– De boa. Vou dá um rolé pela escola.

[...]

A apresentação? Um sucesso. Todo mundo gostou. Enquanto eu guardava o violão, Marcos veio falar comigo.

– Bruna, pode me ajudar na oficina de violão?

– Com o que?

– Emprestando o violão.

– Uai- disse rindo- posso. Só que eu vo junto.

– Tudo bem.

– Ficou bom hein?- Gustavo chegou.

– Você viu?- ri

– Então vamos? Vai começar agora. – Marcos interrompeu.

– Vamos.

– Onde?- Gustavo disse

– Eu vo pra oficina dele pra ajudar. Vamos também.

– Tá...

– Naty, vamos lá tá bom?- disse a ela enquanto ela guardava o outro violão.

– Tá bem amiga.

[...]

A oficina era legal. Mas eu não tava interessada. Tava lá so por causa do meu violão. Meu “bebe”. Eu e Gustavo ficamos jogando Fruit Ninja enquanto o Marcos dava sua oficina.

Depois que Marcos e a turma saiu, eu e Gustavo ficamos sozinhos na sala. Quando ele ia embora, fiz cócegas nele. Ele não gostava, mas então revidou. Começamos a correr pela sala. Ríamos como se nada importasse. Era divertido. As vezes sentia uma aproximação diferente, como se ele quisesse algo.

Eu não estava errada. Durante a brincadeira, fomos parar em um canto. Estávamos próximos. Muito próximos. Sentia o ar de sua respiração. Ele entrelaçou nossas mãos. Tentei disfarçar fazendo cócegas mesmo com as mãos do modo que estavam. Foi em vão. Ele me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Esperando reviews.