Just One Month escrita por sebs


Capítulo 2
'Cause it's the last day of school


Notas iniciais do capítulo

RELÔU PIPÔUS!
First, eu gostaria de agradecer a KatnissPotterCullen, Wi5c e Jaddy Potter por comentarem c;
Vocês merecem cookies u.u
Mas eu não vou dar porque Voldy comeu tudo.
Voldy: Eu? Eu não comi nada ._.
Mari: ~le assovia~ oi?
Voldy: --'
Well, como vocês pediram, aqui está o capítulo.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390226/chapter/2

- 'Cause it's the last day of school

Lily Evans

-LILY MARIE EVANS, SE VOCÊ NÃO SE LEVANTAR DESSA PORCARIA DE CAMA AGORA EU JURO QUE CHAMO UM GUINDASTE PRA TE TIRAR DAÍ!

Acordei com a suave e amável voz da minha delicada mãe.

-Bom dia pra você também, mãe. - Murmurei, me levantando da cama.

Pelo que eu conhecia da minha mãe, era bem capaz que ela chamasse um guindaste mesmo.

Fui para o banho e me arrumei, cantarolando algo totalmente maduro para uma garota de dezessete anos.

-ATIREI O PAU NO GATO TÔ MAS O GATO TÔ NÃO MORREU REU REU!

Ou não. Whatever. 

Fui só eu ou mais alguém aí percebeu o lado poluído dessa música? Like, seriously. 

Pobre gato. Ele não merecia isso.

Credo, passando tempo demais com o Sirius. Saudades inocência.

Peguei minhas coisas e desci para o café da manhã. Mas como eu sou muito retardada, desci um degrau inexistente e meti a cara no chão.

Eu já estava ficando tão boa nisso que comecei a cogitar a possibilidade de fugir com o circo. 

Modéstia a parte, eu seria uma ótima acrobata.

-BOM DIA, LILY! - Minha mãe gritou lá da cozinha. 

E como vocês podem ver, ela possui uma paixão compulsiva por gritar.

Comigo.

-BOM DIA, MÃE! - Gritei de volta, assustando o Astolfo, meu gato.

E sim, eu tinha um gato chamado Astolfo, problem? 

- Credo Lily, não precisa gritar. - Murmurou minha irmã, Petúnia, atacando violentamente uma pobre e inocente panqueca com um garfo.

Antes de tudo, têm umas coisas que todo mundo precisa saber sobre a minha irmã.

Ela tem cara de cavalo, é pescoçuda e namora uma morsa gorda e bigoduda.

Uma vez até perguntei se ele não tinha fugido do Sea World ou coisa do tipo. Petúnia gritou comigo por causa dessa.

Me despedi dos meus pais e saí.

(In)felizmente, Hogwarts High, minha escola, ficava perto da minha casa. Eu sei, deprimente.

Assim que cheguei na escola, fui derrubada com uma voadora ninja que parecia mais uma tentativa de abraço.

Minha melhor amiga Marlene Mckinnon, senhoras e senhores.

-LILICA!

Rolei os olhos. 

-Santo Deus, Lene. Que joça de apelido é esse?

Ela deu de ombros.

-O seu apelido, ué.

Eu já ía contestar quando fomos abraçadas - lê-se atacadas - por um furacão loiro que só podia ser minha outra melhor amiga, Dorcas Meadowes.

-Relôu pipôu. 

E nós três engatamos em uma emocionante conversa sobre que cor de cueca ficaria melhor em Amus Diggory.

E foi por isso que eu quase tive um colapso nervoso quando o imbecil do Potter apareceu magicamente ao meu lado.

Nome: James Potter. Função: Irritar Lily Evans até ela explodir.

-Fala aí, Fogueta. - Pulei em cima de Lene quando Sirius Black, também vindo do nada, apareceu ao lado do Potter.

-Relôu, Sirius. - Falei, me recuperando do choque/colapso nervoso/heart attack. 

-Oi pessoal. - Remus Lupin, vindo sei lá da onde, falou, aparecendo ao lado da Dorcas, que por sinal ficou coradinha. 

-DE ONDE DIABOS VOCÊS SAÍRAM? - Perguntei, com toda a calma do mundo.

-Dos seus sonhos, Evans. - Potter sorriu maroto e piscou pra mim, me fazendo rolar os olhos.

-Se eu sonhasse com você, Potter, provavelmente seria um sonho maravilhoso em que eu te persigo com uma coxa de peru e você implora por piedade. Não que eu tenha sonhado com isso antes, claro.

Foi a vez do acéfalo Potter rolar os olhos.

-A sua doçura me deixa com diabetes.

-Tomara que seja um caso grave. - Rebati, sorrindo irônica. 

E como se não bastassem os sustos que eu tinha levado, Lene e Sirius discutindo sobre algo sem fundamento algum, Remus e Dorcas cantarolando musiquinhas do High School Musical e o Potter diabético, as putinhas de Hogwarts High passavam por nós dando risinhos idiotas e se esfregando nos meninos, o que me fe rolar os olhos.

E a razão disso era o fato daqueles três serem "os mais desejados da escola" e blá, blá, blá. Whatever. 

Eu simplesmente não entendia como nem quando nós passamos a ser amigos, até porque eu nunca vi tanta galinhagem em um lugar só, mas até que era legal tê-los por perto.

Principalmente quando vadias como a Emmeline Vance se roíam de ciúmes por causa da nossa amizade. 

-E então, o que é que a gente vai fazer hoje? - Sirius perguntou enquanto nós caminhávamos até a aula de biologia.

-Como? - Perguntei, erguendo uma sobrancelha.

-É o último dia de aula, Lily. - Sirius me olhou como se aquilo explicasse tudo.

-Já sei! - Lene estalou os dedos, trocando olhares marotos com Dorcas. Holy shit. Coisa boa não podia ser. 

-Festa. - Dorcas sorriu marotamente.

Merda. 

-Do. - Lene retribuiu o sorriso. 

Merda. 

-PIJAMA! - As duas exclamaram, assustando Remus, que esmagou meu pobre pé. 

-Cara, festa do pijama é coisa de garotinha. - Sirius rolou os olhos.

-Ah, qual é? Vai me dizer que ninca quis ir a uma festa do pijama com garotas gostosas? - Lene perguntou, erguendo uma sobrancelha.

-O problem, Mckinnon, é que além do James e do Remus, eu não vejo nenhuma garota gostosa. - Sirius deu de ombros, sorrindo marotamente.

James e Remus quase espancaram ele, enquanto Dorcas e eu nos entreolhamos e caímos na gargalhada e Lene se limitou a rolar os olhos.

-Vamos lá Sirius, não pode ser tão ruim. - Remus parou, colocando as mãos nos bolsos da calça.

-Supondo que isso acontecesse, onde aconteceria a tal festa? - Sirius ergueu uma sobrancelha.

-Pode ser na minha casa. - Potter falou, dando de ombros. - Meus pais não ligam.

Nesse momento, comecei a rir histericamente e todo mundo ficou me olhando tipo, "WTF?". 

O quê? 

A ideia de eu, Lily Evans, dormir na casa de James Potter era tão repugnante que chegava a ser hilária.

Ou talvez eu só estivesse rindo feito uma retardada pra esconder meu nervosismo mesmo.

-Hm, Evans?

-Sim Potter? - Controlei minha risada assassina.

-Você tá, tipo, legal? 

Dei de ombros.

-Obviamente. Vocês é que definitivamente não estão bem, se acham que eu vou mesmo dormir na casa do Potter. 

-Nem pense nisso, Lily. Não vai me deixar sozinha com os meninos, vai? - Lene fez beicinho e piscou os olhos na minha direção.

-Obrigada pela parte que me toca. - Dorcas resmungou, irritada.

-Qual é Dorcas, todo mundo sabe que você e o Moony aqui vão ficar se agarrando a noite inteira. - James comentou, segurando o riso.

Dorcas e Remus coraram tanto que quase ficaram da cor do meu cabelo. E olha que isso é difícil. 

Pra caramba. 

-Por favor, Lilica. - Lene implorou, me abraçando com força.

-É Padfoot - James falou, trocando olhares com Sirius - Situações desesperadoras pedem medidas desesperadas. 

Os dois trocaram sorrisos maliciosos, e o olhar de cachorro que caiu do caminhão da mudança de Sirius foi tão pateticamente patético que eu tive que ceder. 

-Tudo bem. - Murmurei, ainda com a sensação de que aquela não era uma boa ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviewsem please c:
Todos os gatos diariamente atacados por chinelos voadores após arranharem o sofá e as cortinas agradecem :3