Protocolo Começar do Zero escrita por Tatá


Capítulo 45
Capítulo 45


Notas iniciais do capítulo

Feliz dia do amigo para vocês que estão sempre comigo :)
Boa leitura, galera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389220/chapter/45

Os meses passaram rapidamente e logo chegara o dia do casamento de Rhodes e Emily, que seria em Nova York. Os Stark estavam na torre dos Vingadores desde o dia anterior, para participarem da cerimônia. Pepper e Tony seriam os padrinhos de Rhodes.

Tony estava na oficina, fazendo algumas modificações em uma de suas motos. Bruce o acompanhava observando e entregando alguma ferramenta ou peça de vez em quando.

– E então, você está aqui desde quando? – Bruce perguntou.

– Desde ontem. Um amigo nosso vai casar hoje e nós viemos para a cerimônia. Pode me passar o alicate?

– Qual deles?

– O tipo telefone com bico reto.

– Esse? – Bruce perguntou apontando.

– Não. Ao lado da chave biela vazada.

– Ajudou muito...

– Caramba, até a Pepper sabe o que é! – Tony disse alto e suspirou. – O alicate que eu quero é azul com ponta longa e fina.

– Ah... Esse? – Bruce disse entregando o alicate a Tony.

– Sim. Valeu. – Tony disse pegando a ferramenta. – Mas e você? Está aqui há quanto tempo?

– Desde sexta. Tenho passado os fins de semana aqui, por causa do laboratório. O da faculdade em que estou lesionando é bom, mas não tem tudo o que preciso.

– Ah... Legal. Só não exploda a Torre.

– Não vou. - Bruce disse pegando o alicate que Tony devolvia a ele. – Tem notícias dos outros?

– Não. Mas eles devem estar trovejando, derretendo ou em missões por aí. Chave inglesa, por favor. Está à direita da coisa redonda que eu nem vou perder tempo nomeando, já que você não vai saber o que é. Isso aí! Valeu. – Tony disse e pegou a ferramenta quando Bruce o entregou.

– Sr, A Sra Stark está solicitando sua presença. – J.A.R.V.I.S. anunciou.

– Ok... Só vou terminar de...

– Anthony Stark, suba agora mesmo. – A voz séria de Pepper o interrompeu.

– Sim senhora. – Tony disse largando tudo.

– Pelo tom de voz, ela está furiosa. – Bruce comentou.

– Eu só não sei o por que...

– Você não tem um casamento para ir?

– Sim, mas é só à tar... J.A.R.V.I.S., que horas são?

– 10h45min, senhor.

– Ahh... Saquei. É melhor eu correr, antes que Howard fique sem pai. – Tony disse e foi para o elevador. Quando chegou ao andar em que eles moravam, foi recebido por Pepper e Howard na porta do elevador. Ela usava um vestido verde escuro, com decote em v, mangas curtas e a parte de baixo solta no corpo. Seus cabelos estavam de lado, presos com alguns grampos e havia alguns cachos caindo em seu ombro. Sua maquiagem era leve.

Howard usava terno, calça social e All-Star preto, camisa branca por baixo do terno e gravata cinza. Ele estava ao lado da mãe, com os braços cruzados e fazendo cara de mal.

– Vocês estão lindos. Amo vocês. Me desculpem. Estou indo me arrumar. – Tony disse rápido, deu um selinho em Pepper, bagunçou o cabelo de Howard e correu para o quarto, antes que eles abrissem a boca.

Pouco tempo depois, os Stark estavam em uma limusine, rumo à igreja que os noivos haviam escolhido. Quando chegaram lá, cumprimentaram os conhecidos e depois Pepper foi à procura de Emily. Tony ficou no altar com Howard, acompanhando Rhodes e o padrinho de Emily.

– Com licença... – Pepper disse entrando na pequena sala em que Emily e algumas outras mulheres estavam. Pepper reconheceu Nick, Anny, a mãe de Emily e a mãe de Rhodes. Todas disseram oi quando a viram.

– Pepper! – Emily disse sorrindo e abraçou- a levemente. – Como você está?

– Estou bem, mas não vamos falar de mim. Como você está?

– Nervosa. Muito, muito nervosa.

– Sei como é...

– Tem alguma dica para a noiva de primeira viagem? Alguma diferente das que sempre repetem? – Emily perguntou e Pepper pensou um pouco, antes de falar:

– Humm... Mesmo se a maquiagem for à prova d’água... Não estou mandando você não chorar, afinal, todo mundo chora em casamentos, mas... Tente não chorar muito, pois seus olhos ficarão vermelhos e vai parecer que você fumou uma, se é que me entende... – Ela disse e Emily riu.

– Você tem que parar de andar com Tony. Está falando que nem ele! – A mãe de Rhodes disse se aproximando de Pepper para abraçá-la. – Você está ótima, Pepper.

– Obrigada. A Srª também. – Pepper disse sorrindo. – Como vão as coisas em Londres?

– Molhadas. Tem chovido muito nos últimos dias. – A Srª Rhodes respondeu. – Vocês sumiram! Quando vão à terra da Rainha novamente?

– Agora é um pouco mais complicado, por causa do bebê, mas quando formos, prometo te fazer uma visita.

– Em falar no bebê, quando vou poder conhecê-lo? Jamie e Emily me enviam fotos e notícias dele e também tenho acompanhado pela internet e revistas, mas não é o mesmo que vê-lo pessoalmente...

– Ele está com Tony... – Pepper falava quando a porta foi aberta e o Sr Rhodes pôs a cabeça para dentro.

– Só vim ver se a noiva não fugiu... – Ele brincou. – Está tudo certo aí? Todos os convidados já chegaram, então se você estiver pronta...

– Oh! Estou pronta sim.

– Ok. Vou chamar o seu pai. – O Sr Rhodes disse e fechou a porta.

– Ai meu Deus... – Emily entrou em pânico e Anny lhe deu um copo d’água. Ela relaxou um pouco, mas quando seu pai entrou na sala, ela voltou a ofegar. A mãe de Emily pegou nas mãos dela e olhou-a nos olhos.

– Olhe para mim. – Ela mandou e Emily obedeceu. – Vai dar tudo certo, você vai ver! Agora respira fundo, arrase lá em baixo...

– No bom sentido, é claro. – Nick disse.

– ...E ponha uma coleira naquele homem, pois já está mais do que na hora! – A mãe de Emily continuou.

– Concordo! – A Srª Rhodes se manifestou. – E me tragam netinhos logo!

– Lily... – O pai de Emily a chamou e ela respirou fundo. Sua mãe a soltou e ela caminhou até o pai, que a beijou no topo da testa e ergueu o braço para ela segura-lo. As outras mulheres os deixaram a sós e se reuniram aos outros convidados.

Pepper e a madrinha de Emily acompanharam seus parceiros em suas posições e Nick e Anny se sentaram junto com Peter, as gêmeas, Happy e Howard, que insistia em ficar sentado no banco, e não no colo de Alguém.

– Cara, fica calmo. – Tony disse olhando para Rhodes, que estava inquieto.

– Eu estou calmo, mas falta pouco para eu perder a paciência com você e te dar um murro!

– Eu só estou tentando ajudar! – Tony reclamou. – Como você faz quando Pepper e eu estamos com problemas.

– Mas eu não estou com problemas e nem preciso de ajuda, Tony! – Rhodes disse irritado.

– Já chega! – Pepper se intrometeu. – Amor, não vai adiantar discutir com ele agora. – Ela disse olhando para Tony, antes de se virar para Rhodes e alisar o smoking dele. – E você tem que sossegar, ou vai ficar todo amarrotado.

– Obrigado, Pepper.

– Não há de que. Agora respire fundo e relaxe.

– E se ela não vier? – Rhodes entrou em pânico novamente.

– Ela virá. – Pepper disse e a música começou a tocar. – Não disse? Agora se controle. – Disse e se afastou dele para ficar ao lado de Tony. Em pouco tempo já era possível ver Emily agarrada ao braço do pai, caminhando lentamente até o altar. Rhodes respirava fundo algumas vezes.

A cerimônia ocorreu perfeitamente. Rhodes e Emily estavam mais calmos e conseguiram falar sem gaguejar e pôr as alianças sem deixá-las cair antes. Eles finalizaram com um beijo delicado e todos bateram palmas. Em seguida saíram da igreja e seguiram para a limusine em um corredor feito pelos amigos militares do casal, que fizeram teto de aço.

...

– Finalmente esse casamento aconteceu! Estava quase acreditando que Howard fosse casar primeiro! – Tony brincou. Eles estavam na festa há um tempo, mas só agora conseguiram falar com o mais recente casal.

– Tony, cale a boca. – Pepper disse séria e os outros riram. Ela olhou para Howard e afagou a cabeça dele. O pequeno estava em pé ao seu lado, tomando suco em seu copinho com tampa, não prestando atenção dos adultos.

– Ah! Tony, desculpe por ter surtado com você. – Rhodes disse.

– Tudo bem. Eu mereci, já que faço isso com você direto.

– E obrigada por me ajudar, Pepper – Emily disse.

Nos ajudar. – Rhodes corrigiu.

– Não foi nada... Eu só fiz mais ou menos o que vocês fizeram conosco no nosso casamento.

– Quando não é com a gente é bem mais fácil, não é? – Emily perguntou.

– Com certeza.

Eles conversaram por um tempo, mas depois os Stark decidiram dar um pouco de privacidade para os Rhodes e se afastaram.

– Papá! – Howard o chamou, puxando a calça de Tony.

– Oi grandão... – Tony disse o pegando no colo. – O que você quer? Fala para o papai. – Howard o entregou o copo. – Você quer mais suco? Ok! Então eu vou procurar algum garçom e você fica com a mamãe... – Ele disse entregando Howard para Pepper, mas ele sacudiu as pernas, da forma que sempre faz quando quer ficar no chão. – Ok... Esqueci que você agora é um menino independente! – Tony disse pondo Howard no chão. Ele saiu em busca do garçom que estava servindo suco e Pepper deu a mão para Howard.

– Vamos ver a mãe do tio James? Ela quer conhecer você... – Disse e eles caminharam até a mesa em que a Srª Rhodes estava, acompanhada de Happy e Anny.

– Meu Deus, mais que coisa mais fofa! – A Srª Rhodes disse alto quando viu Howard e Pepper se aproximando.

– Está um homenzinho com esse terno! – Anny disse admirada. - Tinha que ter um dedo do Tony, não é? – Perguntou olhando para o All-Star que Howard usava.

– Mas mesmo assim, ele está lindo! – A Sra Rhodes disse e esticou os braços na direção de Howard. – Venha cá, pequenino... – Howard olhou para a mãe, como se pedisse permissão e depois foi até a mãe de Rhodes, que o pegou no colo. – Toca aqui! – A mãe de Rhodes ergueu a mão e Howard bateu nela. Em seguida ela fechou o punho e Howard o socou. – Legal! – Ela disse alegre. – E qual é o seu nome, baixinho?

– Au. – Howard disse sorrindo.

– O que? – A mãe de Rhodes perguntou olhando para Pepper.

– Eu nunca tinha ouvido essa – Happy disse.

– Ele tem falado há poucos dias. – Pepper disse. – E ele disse “How” que é a abreviação de “Howard” – Ela explicou.

– Ah... Entendi. Você tem um nome tão bonito quanto seu rostinho, How... – A mãe de Rhodes disse sorrindo para Howard, que sorriu de volta. - Parabéns, Pepper. Ele é inteligente e bonito! Você e Tony capricharam, eim!

– Ah... Obrigada. – Pepper disse sem graça.

Todos aproveitaram a festa. A música era boa e a comida estava deliciosa. Howard, com ajuda dos pais, para não sujar as roupas, comeu de tudo, menos o bolo, que tinha ameixas e ele não gostou. Tony riu quando ele fez careta ao experimentar.

Eles tiraram várias fotos, dançaram e brincaram, principalmente quando Rhodes retirou a liga da perna de Emily. Happy foi o que mais riu e Rhodes atirou a liga na cara dele “sem querer”.

Pepper e Tony foram os primeiros a se despedir do recém- casal, antes deles partirem em lua de mel. Depois de se despedirem de todos, Rhodes e Emily passaram pela chuva de arroz e entraram em uma limusine que iria levá-los para o aeroporto. O casal ia passar duas semanas em Ancara, Turquia.

– Vamos para casa agora? – Tony perguntou enquanto todos voltaram para a festa, após a limusine de Emily e Rhodes sumir de vista.

– Nosso voo está marcado para as 19:30.

– Ok... Então o que vamos fazer enquanto isso?

– Quero ir para casa... Para a Torre. – Pepper especificou. Eles se despediram de todos e combinaram de encontrar Happy, Nick e os outros na base militar da cidade, para eles voltarem juntos à Miami no avião particular dos Stark.

Pouco tempo depois, a limusine parou na frente da Torre dos Vingadores. Pepper e Tony saíram do automóvel e seguiram direto para um elevador. Tony carregava um dorminhoco Howard.

– Leve-o para o nosso quarto. Vou pegar algumas roupas para ele. – Pepper disse quando eles saíram do elevador.

– Ok. – Tony disse e fez o que Pepper pediu. Ele deixou Howard na cama e começou a despi-lo com cuidado, para não acordá-lo. Quando Pepper chegou com as roupas, ele vestiu Howard e Pepper aproveitou para se trocar, soltar o cabelo e retirar a maquiagem. Ela vestiu apenas uma camisa de Tony e se deitou ao lado de Howard.

– Anny me perguntou se vamos dar uma festa no aniversário de Howard. – Tony comentou enquanto se despia e jogava as roupas em qualquer canto do quarto.

– E o que você respondeu? – Pepper perguntou com os olhos fechados, quase pegando no sono.

– Que nós ainda não havíamos conversado sobre isso, mas acho que não seria necessário dar um festão se ele não vai lembrar depois... Que foi? – Tony estranhou o olhar de Pepper, completamente desperta após o seu comentário.

– Eu estava trabalhando em um discurso para te convencer exatamente disso.

– Ah... Se você quiser usá-lo, eu posso fingir que não sei de nada. – Tony brincou.

– Não tem necessidade... – Pepper disse voltando a pegar no sono. – Eu tinha pensado em chamar apenas os amigos mais próximos e a família... Para um almoço ou jantar...

– Ótima ideia. – Tony disse vestindo uma calça moletom que Pepper havia pegado para ele. – Eu vou à cozinha, você quer alguma coisa?

– Um copo d’água, por favor...

– Ok. – Tony disse e saiu do quarto. Quando voltou, encontrou Howard agarrado a Pepper, que dormia com o braço envolvendo protetoramente o filho. Tony deixou o copo d’água de Pepper na mesinha de cabeceira e os cobriu. Mandou J.A.R.V.I.S. ficar de olho em Howard e escurecer a parede de vidro. Em seguida saiu do quarto e foi para a oficina, encontrando um bilhete em cima da moto que ele estava reparando durante a manhã:

Descobrir um novo elemento químico, criar a cura de doenças até então incuráveis ou até mesmo entender a tecnologia alienígena é mais fácil do que reparar motos. Mas eu consegui (Embora quase tenha chamado o outro cara quando não consegui abrir o cabeçote. (Brincadeira)).

Banner

PS: Rogers mandou um oi e pediu que você mudasse as piadas, pois as atuais já perderam a graça.

Tony riu ao ler o recado e começou a projetar algumas atualizações das armaduras, já que seu amigo havia terminado o serviço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?