Nico Está Vivo! escrita por Athena Valdez


Capítulo 25
Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
já na reta final!Depois deste vem apenas mais dois e o bonus!
#Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387181/chapter/25

Quando Judy recobrou sua consciência, logo acho que desmaiaria de novo.Nico estava estirado no chão, a alguns metros do gigante Talo, mais parado do que o normal.

A garota desatou a chave que tinha sido presa a sua cintura e tentou a jaula florida em que estava presa.Funcionou.

–-Nico!—gritou aflita, correndo (coisa que não lhe era comum) até onde ele se encontrava.—Por favor, não me diga que...

Judy sentiu as lagrimas tomarem seus olhos, quando sentiu o seu namorado gelado e mais pálido do que o normal.A garota, mais do que ninguém, sabia reconhecer a morte.E Nico lutava contra ela agora...E ele estava perdendo.

–-Ah Nico...—ela murmurou com a voz embargada

–-Não foi prudente o que eles fizeram.—disse uma voz rouca e masculina atrás de Judy—Mas ele não suportaria perde-la.Não de novo.

Judy olhou para trás e viu um homem alto, sério, de longos cabelos escuros, com uma túnica feita de almas atormentadas, pálido e frio.Quando ela sentiu sua poderosa áurea, a garota não teve duvidas.

–-Pai?

–-Eu também não poderia perder você.—Hades abraçou Judy,que estava sem reação perante o pai.—Não depois de ter perdido Bianca e os outros.

Lagrimas silenciosas escorreram pelo seu rosto.Pela primeira vez sentiu que não estava de fato sozinha naquele mundo estranho.Afinal, ela realmente tinha um pai diferente como ela e...Nico.

Hades soltou Judy delicadamente, e ajoelhou-se para ao lado de Nico.

–-Acho que posso trazer sua alma de volta...—Hades suspirou—Não é a sua hora ainda, filho.

Judy sabia que Nico estava por um fio, e que se alguém podia salva-lo, este era Hades.Mas...

–-Achei que não gostasse dele.Nem de mim.Só de Bianca.

–-Não acredite nisso.—Hades olhou Nico com pesar—Eu só...não sei dizer o que sinto da forma correta.

“É.Não vou precisar fazer exame de DNA.Ele, sem duvida, é meu pai.”, Judy pensou.

Hades pareceu ter dado um breve sorriso, mas Judy não o percebeu.O deus então se concentrou, e começou a cantar em grego antigo (mais antigo do que Judy poderia traduzir),para salvar seu filho.Hades se sentiu mal ao pensar que o seu filho poderia morrer sem saber, que na verdade, seu pai o amava.

A sala ficou mais escura, e o ambiente mais frio.Judy começou a ouvir vozes de espíritos sussurrando as terríveis mortes que amantes como ela e Nico tiveram.

–-Não dê atenção a eles.As almas não são boas conselheiras.—Disse Hades.

Hades parou de cantar depois de um tempo, e empurrou o peito de Nico com força o suficiente para quebrar suas costelas, o que não aconteceu (graças aos deuses).Depois de um momento tenso, em que Judy e Hades observam Nico, o garoto começou a gemer.

–-Ai...—O garoto colocou uma mão na cabeça.—AI!—depois colocou a outra no peito.

–-NICO!—Judy exclamou, lhe abraçando—Da próxima vez que você quiser morrer,EU MESMA TE MATO!

–-Ai Judy!—Ele reclamou, ao sentir o abraço apertado da garota.

Ela o ajudou a se sentar, e então Nico viu o pai.Hades finalmente deu as caras.Nico tentou ficar furioso, mais ainda não tinha forças para isso.

–-Porque...—Nico tentou dizer—não apareceu antes?

–-Estava ocupado da Síria.E depois tive que ir para as Filipinas.Guerra e furacões geram muitos mortos, tive que ir administrar pessoalmente.E nem imaginava os planos de Perséfone contra vocês, até sentir a sua atividade e de Bianca.—Disse Hades com um tom preocupado.Nico pensou que talvez ele se sentisse culpado.—Mas isso não vai ficar assim...

Nico então voltou seu olhar para Judy, que lhe retribuiu com um carinhoso olhar preocupado e apaixonado, que fazia Nico sentir vontade de sorrir.Ele queria beija-la,e dizer que a amava e que morreria por ela quantas vezes fosse preciso, mas tinha medo da reação de Hades.

O pai dele notou, (ou leu sua mente, não se sabe com certeza), o clima que havia se formado entre os dois filhos.

–-Então é verdade...

–-Sim.—Disse Nico.

–-Eu acho que nós, os deuses, nem temos o direito de abrir a boca,--começou Hades—mas ainda assim...

–-Pai,--disse Judy, depois de olhar para Nico—acho que você já percebeu que o nosso amor é bem mais forte que a força dos deuses.

Nico achou ousada a fala de Judy.Ele pensou que aquilo poderia soar como um desafio aos deuses, e ele aprendera como é ruim apostar com os deuses.Mas Hades pareceu aceitar.

–-E quem sou eu para falar de amor.

Ouviu-se um estrondo muito forte no interior do palácio.Hades se levantou.

–-Acho melhor você irem.Presenciar uma “discussão de relação” de um casal de uma casal de deuses não é exatamente a minha definição de “área segura”.

Judy se levantou e ajudou a Nico, o apoiando pelo ombro, já que ainda estava fraco.Hades viu que viu que não seria nada fácil para os dois saírem do Submundo daquela forma, e disse estalando os dedos:

–-Acho que posso manda-los para o acampamento,--e sorriu—se vocês derem um passo para trás.

Nico e Judy se entreolharam confusos, e deram para trás.O chão pareceu faltar, e os dois cairam num portal entre as sombras de volta para a floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se gostou cementa e compartilha no Face!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nico Está Vivo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.