Uma Grande Mudança escrita por Happy


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Yo, minna!!!! Estou muiito feliz com os comentários. Obrigada de verdade, realmente me incentivou a fazer esse capítulo.Esse capítulo está bem grande. Vcs preferem que eu coloque títulos nos capítulos, ou assim está bom?Eu entrei de férias hoje, então vou tentar postar com mais frequência!Eu só vou postar o outro se tiver comentário heim!!! Os leitores fantasmas, por favos apareçam!! Quanto mais gente melhor, e são todos bem vindos!!! Até la em baixo *3*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386888/chapter/3

Missa estava dormindo em um sono profundo e sereno. Até que a claridade que adentrava pela janela do quarto onde estava começou a incomodá-la. A menina foi abrindo os olhos castanhos vagarosamente até os abrir totalmente.

"Onde estou? Ah! Que horas são? Mai-san vai se atrasar para a reunião com o Naru-san." pensou a garotinha.

Ela olhou para o despertador que ficava em cima do criado-mudo e viu que já eram 08h20. A menina se levantou da cama e caminhou cambaleante até o quarto de Mai, que se encontrava aberto. Missa deixou um sorriso doce escapar.

"Ela confia em mim de tal maneira que nem teve medo de deixar a porta aberta."

A pequena chegou perto da cama de Mai e se sentou na beirada ficando ao lado dela.

– Mai-san, temos que nos preparar para ver o Naru-san. Mai-san! - Missa disse em um tom de voz não muito alto e gentil.

–Ne, Mai-san. Arigatou - Ela disse, agora em um tom mais baixo e doce.

–Mai-san! - Falou em um tom alto fazendo Mai abrir os olhos.

– Eh...? O que foi Missa-chan? - Mai pergunta sem saber o que estava acontecendo.

– Já são oito e vinte e cinco. Se não nos prepararmos agora vamos acabar nos atrasando. - A menina falou ainda sentada na cama de Mai.

– Caramba! Tinha me esquecido de programar o despertador. Já pensou se você não tivesse me acordado? Eu estaria frita! Obrigada Missa-chan. - Falou Mai sorrindo. - Está com fome? Você dormiu rápido ontem a noite e não comeu nada.

Mai nem deixou a garota responder e saiu "arrastando" ela para cozinha.

– Espere aqui que eu vou separar pra você uma escova de dente que eu tenho sobrando e algumas roupas que acho que vão lhe servir. - Mai disse saindo da cozinha.

Mai foi até o banheiro de seu quarto e pegou uma escova de dente que não havia sido usada, ainda lacrada na embalagem; indo em seguida ao seu guarda-roupa e pegando alguns itens. Depois Mai foi até o quarto da Missa e deixou as peças de roupa sobre a cama. Depois se dirigiu ao banheiro do quarto, e colocou a escova de dente em cima da pia.

– Missa-chan, já arrumei algumas coisas pra você. Tem uma toalha no seu banheiro para você poder tomar banho. O chuveiro já está quentinho, só não demore porque nós estamos meio atrasadas. Eu também tomarei banho e depois faço algo para o café.

– Hum! ... Mai-san - Mai interrompeu a pequena dizendo:

– Missa-chan, não precisa me chamar assim. Pode me chamar de "nee-san" - Ela disse com um sorriso para Missa.

– Nee-san. Arigatou - Missa disse dando um sorriso angelical.

– Não precisa me agradecer. Quando você precisar conversar com alguém saiba que eu estou aqui, pode contar comigo,o.k? - Mai falou bagunçando gentilmente os cabelos negros e longos de Missa.

Missa respondeu abraçando Mai, um abraço apertado mas gentil e cheio de afeto que foi retribuído da mesma forma.

Missa se dirigiu ao banheiro de seu quarto e Mai fez o mesmo. As duas fizeram sua higiene diária e quando terminaram foram para cozinha.

Mai percebeu que os longos cabelos de Missa estavam bem molhados.

– Missa-chan, seus cabelos estão muito molhados. Se você ficar assim vai pegar um resfriado. Eu vou buscar o secador.

– Não ligue pra isso. E além do mais, nós não temos tempo suficiente para secar meu cabelo.

– Então fique com a toalha no cabelo, pelo menos enquanto comemos. - Mai falou indo buscar a toalha.

Mai preparou um café simples. Basicamente pão, café, leite, manteiga e um bom pedaço de queijo.

As duas pegaram o ônibus e chegaram lá bem mais rápido do que pensavam. Elas entraram o escritório e perceberam que ninguém tinha chegado -com exceção de Lin e Naru.

– Ainda são oito e cinquenta e cinco. Chegamos um pouco cedo. - Mai diz se sentando em sua mesa.

Missa assentiu com a cabeça e foi até a janela aonde gostava de se sentar.

– Mai, quanto tempo. Como você está? - Ayako fala entrando no escritório.

–Ayako-san. Estou bem, e você? - Mai diz se levantando e abraçando a sacerdotisa.

– Estou bem, Mai. E onde está ela? - Ayako pergunta se referindo a Missa.

– Está alí. - Mai afirma apontando para menina.

– Olá! Prazer conhecê-la. - A pequena fala se levantando para cumprimentar Ayako.

Ayako permanece calada e boquiaberta.

– Kyyyaaaa!!!! Mai, você não disse que ela era tão kawaaaii!! - Ayako fala apertando e abraçando a menina.

– Ayako-san, assim você vai sufocar a menina. - Mai fala com uma gota na cabeça.

– Desculpe. Também é um prazer enorme te conhecer, Missa-chan. - Ayako fala sorrindo.

– Ayako-san - Missa é cortada pela sacerdotisa.

– Só Ayako já basta. Nada de formalidades. - Ela fala acariciando os longos cabelos de Missa agora presos em um rabo de cavalo alto.

– Ayako, você gosta de árvores? - A menina pergunta curiosa.

– C-como você sabe que eu... - Ayako gagueja com os olhos arregalados.

–Me desculpe, eu não... De verdade eu sinto muito. - Missa se enrola nas palavra, balançando as mãos negativamente na frente do corpo.

– Eu não fiquei chateada, só surpresa. Não se preocupe mas como você sabe? - Ayako pergunta bastante curiosa.

– Eu não sei explicar muito bem como eu sei. - A menina fala desviando o olhar.

– Não se preocupe Missa-chan. Pode falar. - Mai fala para acalmar a menina que estava um pouco nervosa.

– É que eu consigo... digamos, sentir a aura das pessoas. E a sua me lembra muito a das árvores. - Missa fala olhando para Ayako.

– Mai, essa criança... o que ela é? - Ayako pergunta para Mai parecendo estar um tando curiosa.

– O Naru disse que ela é uma médium, mas ele não sabe se ela tem a mesma capacidade da Masako.

– Entendo. Parece que vamos nos dar bem Missa-chan! - Ayako fala dando um sorriso meigo para Missa, que o retribui.

John e Masako entram no escritório. Ayako olha para eles com um olhar malicioso.

– Ahh! Vejo que os dois se resolveram né? - Ayako os provoca.

– N-não é nada disso! É que eu a encontrei na portaria do prédio e nós subimos juntos, só isso. - John fala corado.

– Ayako-san, por que você não conversa um pouco mais com as árvores? Talvez te ajude. - Masako fala tampando o sorriso com a ponta do quimono.

–Sua... - Ayako foi cortada por Mai.

– Ei! Nós temos visita. Será que vocês duas não conseguem parar de brigar só um pouquinho?

– Ah sim, onde está a Missa? - Masako pergunta.

– Olá! Prazer em conhecê-los. - Missa fala sorrindo simpaticamente.

" Acho que nunca disse tanto essa frase em um dia" pensa Missa.

– Olá, o prazer é meu. - John a cumprimentar retribuindo o sorriso.

– Olá, Mai me disse que você também é uma médium. Se precisar conversar sobre isso eu estou a sua disposição. - Masako fala gentilmente.

– Você também pode os ver? - Missa pergunta curiosa chegando mais perto de Masako. - Você sente medo?

– E algumas vezes sim, mas na maioria não. Eu já me acostumei. - Masako fala se abaixando para ficar na altura da menina. - Eu como você, sofri por causa disso, então eu sei o que está passando.

– É bom saber que alguém além de mim pode os ver. - Missa diz com um ar de alívio.

Takigawa entra no escritório escandalosamente e corre até Mai.

– Maaaai-chaaaan!!! Que saudades! A quanto tempo! - Ele grita a abraçando e a girando no ar.

– Ne... Bou-san... está me sufocando! - Mai geme entre a falta de ar.

– Desculpe. - Takigawa fala a soltando.

– Esse é o meu afilhado: Rin. - Takigawa fala apontando orgulhoso para o garoto atrás de si.

– Prazer. - O menino de olhos e cabelos nanquim fala acenando com uma das mãos para Mai.

– Oi, o prazer é meu. Quantos anos você tem, Rin? - Mai pergunta se apoiando nos joelhos para ficar na altura do menino.

– 15 anos. - Ele responde colocando uma das mãos no bolso da calça.

– Ah! Você tem quase a mesma idade da Missa-chan. - Mai fala animada.

– Missa? - Rin pergunta confuso.

– Sim. Venha aqui, eu vou apresentá-a a você . - Mai fala levando o garoto até aonde Missa conversava com Masako e Ayako (perto da janela).

– Missa-chan esse é o...- Mai foi cortada pelos dois.

– VOCÊ?? - Os dois gritam em uníssono apontando um para o outro.

– Vocês já se conhecem? - Takigawa pergunta sem entender e arqueando uma sobrancelha.

– Sim! Ele é... - A menina faz uma pausa procurando a palavra. - coisado. - Missa fala fazendo biquinho e serrando os olhos para ele.

– "Coisado"? - Rin fala franzindo o senho. Não sabia se ficava confuso ou ofendido.

– É! Não tem uma palavra que defina a sua pessoa. - Missa fala mostrando a língua pra ele.

– Ei! Vocês dois se acalmem e contem um de cada vez o porquê de vocês não se entenderem.

– Eu primeiro! - Missa fala chegando perto da mesa de Mai.

Todos se sentaram nos sofás da sala e esperaram a explicação, inclusive Rin.

– Na semana passada eu estava passeando pela rua distraída e nem percebi a presença de dois garotos que se aproximavam. Eu acabei me chocando com um deles e cai no chão. Quando eu olhei pra cima para ver em quem tinha esbarrado me deparei com um garoto uns 15 cm mais alto que eu com cabelos castanhos e olhos mais claros e o outro garoto era Rin. Eu me levantei e percebi que o garoto era bem mais alto do que só 15 cm, eu batia nos ombros dele.

Eu desviei deles e comecei a andar quando o garoto alto que estava com Rin puxou minha mão e disse:

"Ei, Você não pode sair esbarrando nos outros e ir saindo sem nem ao menos pedir desculpas." - Missa fez uma imitação da voz do menino, o que tornou a história mais descontraída.

"Desculpe. Agora você pode me largar?" Eu falo indiferente.

"Você é bem corajosa falando assim com um garoto" O menino falou sorrindo (como um retardado, na minha opinião).

Eu apenas ergui uma sobrancelha e ri. Ele me puxou e eu acabei batendo em uma árvore.

"Ei, me solte! O que está fazendo? Eu já não pedi desculpas?" Eu disse tentando me soltar das mão dele.

"Mas você é muito abusada" O garoto fala.

Eu não sei muito bem mas, foi me subindo uma raiva tão grande que eu não aguentei. Fechei o punho e dei um belo de um soco no rosto dele o fazendo cair no chão.

"Ei! Como foi que você..." O garoto perguntou indignado do chão.

"Urusai! Não quer levar outro soco, né?" Eu falo e olho para Rin que estava parado com os olhos arregalados igual um palerma e...

– Olha como se refere a mim, garota! - Interfere Rin.

– Calado! Me deixe continuar.

"Você vai ficar parado ai olhando, Rin?" O garoto pergunta enquanto se levantando.

"É melhor deixar isso para lá. Afinal você é que esta errado" Rin finalmente diz algo para interceder.

"Você está de que lado? Do meu ou do dessa problemática?" O menino pergunta se aproximando de mim sorrindo (como um retardado novamente ¬.¬).

– Eu ia dar outro soco nele, mas aí o Rin me segurou enquanto o garoto retardado saía correndo feito um bebê. E foi isso que houve. Ele viu aquele palerma do amiguinho retardado quase me matando e nem sequer falou nada enquanto ele me imprensava na árvore. - Terminou Missa

– Rin, você ficou toda a briga só olhando? - Takigawa perguntou com uma careta implicante.

– É que eu não esperava que uma garota assim daria aquele soco no Reo. - Rin fala cruzando os braços.

– Ah! Então o nome daquele pivete é Reo. E o que você quis dizer com "uma garota assim" - Missa falou ressaltando a última palavra.

– Você é tão pequena, quem imaginaria que você tiraria sangue de um cara que é duas vezes maior que você? - Rin falou isso fazendo Takigawa rir e Missa serrar os dentes pra ele.

– É Missa, você foi bem corajosa. É das minhas. - Ayako fala sorrindo.

– E você concorda com a história da Missa-chan, Rin? - Mai pergunta olhando para ele que assentiu com a cabeça.

– É claro que ele concorda. - Missa fala com um ar sombrio e dando um risinho.

– Essa garota me da medo. - Rin diz fazendo careta de assustado. Todos riram da situação.

Mai se levanta e vai até a sala de Naru para saber se ele sabia que todos já tinham chagado.

– Naru?

– Mai, chá. - Naru ordena não tirando os olhos do livro que estava lendo.

– Hai. Todos já estão aqui, pode começar quando... - Mai foi cortada por Naru.

– Depois do chá eu começo a reunião.

– Hai, vou buscar. - Mai fala saindo da sala de Naru e indo para cozinha.

Em quanto isso na sala, Ayako tentava fazer Missa e Rin fazerem as pazes.

– Por que eu tenho que pedir desculpas pra ele? Eu não fiz nada! - Missa questiona Ayako.

– Pra vocês viverem em paz. - Ayako fala fazendo os dois ficarem um de frente para o outro.

– Vamos Rin, você primeiro. - Ayako fala dando um tapinha em suas costas.

–Desculpe. - Rin murmurou desviando o olhar.

– Desculpe pelo que? - Ayako disse na tentativa de fazer o garoto prosseguir com a resposta.

– Me desculpe por não ter te ajudado naquele dia... Missa. - Rin falou agora encarando nos olhos de Missa.

– Está desculpado. E me desculpe também. - Missa falou estendendo a mão para o menino. - Amigos? - E Rin retribuiu o gesto.

– Missa-chan, o chá acabou. Você se importa de ir na loja de conveniências aqui perto comprar mais pra mim? - Mai pergunta fazendo cara de pidona.

– Claro. - Missa respondeu sorrindo e indo na direção de Mai para pegar o dinheiro.

–Rin, vá fazer companhia a ela. - Takigawa falou baixo só para Rin escutar, dando um empurrão no garoto fazendo ele ficar atrás de Missa que já estava abrindo a porta.

Eles saíram do prédio e caminharam até o mercado que ficava umas três quadras do escritório. Eles conversaram sobre várias coisas, mas na maior parte do tempo discutiam.

Eles entraram no mercado e foram para seção onde os chás ficavam. Missa pegou duas embalagens e eles se dirigiram ao caixa.

Os dois estavam no corredor que dava acesso ao caixa quando Missa parou de repente, fazendo Rin - que estava atrás - esbarrar em suas costas.

– O que foi, garota? Não pare assim do nada! - Rin reclamou a rodeando para ver sua face, que estava boquiaberta com os olhos arregalados.

– O que foi, Missa? - Rin pergunta preocupado.

– Err.... é.. - Missa balbucia.

– É... Missa, o Bou-san comentou comigo que você é diferente. Mas se você estiver vendo alguma coisa... pode me falar, eu não vou fazer nada com você. Além do mais, eu também não sou normal. - Falou Rin tentando reconfortar a garota, que o olhou dentro dos olhos do garoto.

– Eu vou te falar, mas não fica com medo, o.k? - Missa falou o puxando para outro corredor.

– Certo. - Rin respondeu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai minna?????!!!!! Não se esqueçam de comentar!! Tem alguém que está acompanhando a fic??Ja ne!! *3*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Grande Mudança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.