Uma Nova Semideusa: A Reviravolta - Hiatus escrita por BDP


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei um pouquinho, eu sei, mas é que estou postando mais fics e então tenho que dedicar meu tempo a elas também, se quiserem entrem no meu perfil para darem uma olhada, sim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386866/chapter/18

(POV Lily)

– Sobrinha? – Perguntou Nico. – Então é uma menina.

– Não sei, achei que se fosse uma menina você ia fica mais tranquilo, afinal, ganharia mais uma garota para você ter ciúmes – confessou Lena, rindo.

Nico puxou Lena para um abraço e os dois ficaram assim por um tempo. Eu e Meggie apenas sorriamos, então Lena me puxou para um abraço.

– Minhas garotas – sussurrou Nico, enquanto depositava um beijo na testa de cada uma. – Minhas.

Nós riamos, então Nico começou a falar que era perigoso Lena estar ali, e eu expliquei que já tinha falado a mesma coisa e contei tudo, desde a gravidez da Lena, até agora.

– Tudo bem, se não tem outro jeito. Mas sempre fique entre mim e Lily – falou Nico.

Então todos foram sentar ao redor da fogueira. Nico se sentou entre mim e Lena e nós deitamos nossas cabeças em seus ombros. Ninguém falava nada, todos apenas conseguiam pensar no destino que nos aguardava. Já era tarde quando Meggie se levantou, pegou uma lanterna e uma garrafa de água.

– Eu vou ver se consigo mandar uma mensagem de íris para o Leo – ela falou.

Olhei no rosto dela e vi a saudade que ela estava de Leo, ela também se sentia culpada por ficar tanto tempo sem falar com ele.

Suspirei e quando percebi, já estava dormindo.

~~~

Acordei com o sol forte. Levantei as mãos, tentando tapar o sol, e me levantei.

– Bom dia! – Falei coçando os olhos, ainda com eles fechados.

– Bom dia – respondeu uma voz que eu não conhecia.

Imediatamente parei o que estava fazendo e abri os olhos. Acho que meu queixo caiu até o chão de tão surpresa que eu fiquei com a beleza dele.

– Sou Apolo, sabe? Deus da música e muitas outras coisas... – ele apertou a minha mão.

– Eu sou Lily, filha de Poseidon.

– Sei disso.

– Ah... Claro – disse, um pouco confusa.

Senti alguém me dando a mão e vi que era Nico. Sorri, ele estava com ciúmes!

– O que está fazendo aqui? – Perguntou Nico, curto e grosso.

Imediatamente olhei para ele e reprovei sua atitude com o olhar.

– Conversar, é algo sério.

Então nos sentamos em um círculo e Apolo começou a falar:

– Bem, muita coisa acontece desde que vocês deixaram o Acampamento e estou aqui para contar tudo, porque são informações valiosas. É Hebe que está por trás disso, deusa da juventude. Ela queria poder e destruir o Olimpo, então ela fez um plano maluco: sabia que não conseguiria sozinha, então arranjou um jeito de trazer Ártemis para o seu lado, é claro que minha irmã não iria por vontade própria, então ela invadiu o Acampamento e sequestrou Percy, Travis e Connor, porque sabia que todas vocês – ele apontou para todo mundo, menos para o Nico –, iriam atrás deles. E Ártemis não ira deixar donzelas como vocês irem para lá por vontade própria, então ela mandou as caçadoras para o Acampamento, por ser muito perigoso, e começo a vigiar a região, para impedir vocês de irem, mas as forças de Hebe a encontraram antes e a sequestraram. Eu iria com vocês para ajudá-los a salvá-la, mas, sabe, em Centralia tem muitos buracos, e partes subterrâneas, não é um dos melhores lugares para mim, mas eu posso dar uma carona para vocês até lá.

Começamos a olhar um para o outro, sem saber o que falar. Apolo simplesmente jogou essas informações nas nossas caras, mas Annabeth logo se recompôs:

– Então você nos levaria até Centralia? Quando?

– Agora!

– Ótimo, quando mais rápido chegarmos, melhor! – Disse Annabeth. – Vamos recolher nossas coisas!

Então todos começaram a se mover, com tantas vezes que montamos e desmontamos os Acampamentos que já tínhamos praticamente separados as tarefas, isso foi totalmente involuntário, mas todos já sabiam exatamente o que fazer. No final, formamos um bom time.

(POV Lena)

Acabei de arrumar minha parte antes dos outros, então me sentei o mais longe possível de Apolo. Desde o momento que ele chegou, eu estou evitando o deus, não consigo olhar para ele, afinal, eu devia ter impedido Rafael de ir para o exército, a culpa era minha.

Suspirei enquanto esperava os outros quando sinto alguém se aproximar. Imediatamente penso que é Nico, mas quando a pessoa se senta ao meu lado eu vejo que não podia estar mais enganada.

– Lena – cumprimenta Apolo.

Eu gelo, abaixo a cabeça e começo a falar baixo:

– Olha, eu sei, você deve me odiar, mas... eu tentei! Se eu pudesse voltar no tempo, teria impedido Rafael – suspiro – eu sei que a culpa é toda minha.

Então Apolo ri e eu olho para ele, lhe lançando um olhar mortal. Como ele podia simplesmente rir?

– Do que está rindo? – Perguntei, morrendo de raiva.

– De você.

Se ele fosse qualquer semideus, matava ele, mas não podia.

– É que vi aqui conversar com você, falar que você não tinha culpa e, assim que eu chego, você começa a falar que a culpa é toda sua... é engraçado – ele continua, eu reviro os olhos, deixando claro que não acreditava nisso. – A culpa realmente não é sua, ele escolheu seu caminho, Lena. Ninguém poderia impedi-lo. Não estou dizendo que ele virou completamente do mal, na verdade, eu acho que Rafael ainda está lá, e, se tem alguém que pode trazê-lo de volta, é você.

E mais uma vez, eu suspirei.

– Eu sei disso, estou cansada de saber disso. Meredith falou isso para mim várias vezes. E eu acredito nisso, por isso prometi que...

– EXATAMENTE! – Gritou ele antes de me deixar completar a frase.

– Exatamente o quê? – Perguntei, assustada.

– A conversa, chegou à parte que eu queria. A sua promessa. A questão é que Meredith está, infelizmente, cega. Ela e Rafael eram muito amigos e então ela vai fazer de tudo para recuperá-lo. É por isso que eu digo: Lena, se você chegar lá e vir que o Rafael antigo não está em lugar algum, esqueça a promessa.

– Está falando sério? Quer dizer, eles são seus filhos.

– E é exatamente por isso que estou dizendo estas coisas, quero o bem deles. Se Rafael voltar para o Acampamento, mas não for o mesmo, isso vai causar mais danos a Meredith do que se ele não voltasse, entende?

– Talvez.

– Estamos prontos! – Gritou Annabeth.

– Já estamos indo! – Gritou Apolo de volta. – Lena, eu sei da sua gravidez...

– AH MEUS DEUSES! COMO VOCÊ SABE? – Eu gritei. – Meu pai já...

– Não, ele não sabe. Eu sei porque eu sei de tudo! – revirei os olhos. – Mas é que eu queria te dar isto – ele entregou um arco e uma aljava de flechas –, nunca vai errar com isto.

– Muito obrigada! – Respondi, sorrindo.

– É por você ter sempre ajudado Rafael, mesmo se ele tiver um final trágico, ele era um bom semideus. Espero que você consiga trazê-lo de volta.

~~~

(POV Lily)

Apolo nos levou até Centralia e assim que chegamos lá ele sumiu sem deixar rastros.

Centralia era horrível, com carros abandonados no meio da rua e a fumaça pairava sobre toda a cidade. Tínhamos que ficar ligados 24 horas por dia, por conta dos gases tóxicos.

Começamos a andar pela cidade, passamos uma hora andado e o calor já tinha começado a incomodar. Eu rasguei minha calça, a transformando num short e logo todos estavam como quando tivemos que parar um caminhoneiro.

– Acho melhor pararmos antes que fiquemos desidratados – opinou Meggie.

Todos concordaram imediatamente com ela. Kate falou que devíamos procurar um lugar longe dos nevoeiros, e foi o que procuramos. Continuamos andando até que nós passamos por uma casa que parecia em um ótimo estado, comparando com as outras da cidade.

– Por que não ficamos aqui? – Sugeri.

– Perfeito – falaram Kate e Annabeth.

Então todos se armaram, Lena preparou uma flecha – desde que ela recebeu o presente, não desgrudava dele, tinha ficado maravilhada com o arco –, e aí eles entraram.

– Melhor revistar a casa, vai que tem algum monstro – falou Lena.

– Vamos nos dividir. Eu, Meggie e Kate vamos lá para cima. Lily, Lena e Nico revistem aqui embaixo.

Então nós nos separamos. Nico foi à frente, Lena no meio e eu atrás. Eu sabia que, logicamente, nossa formação era péssima, como Lena está com o arco ela deveria ser a primeira ou a última, mas nem eu nem Nico nos importamos com isso, só queríamos a segurança de Lena, então continuamos assim.

Revistamos o andar inteiro, mas não encontramos nenhum monstro, então voltamos para a porta de entrada, quando chegamos, as outras três já estavam lá.

– Nada.

– Nós também não encontramos nada.

Começamos a discutir onde nós ficaríamos. Annabeth tinha medo de a casa desabar, então opinou por ficarmos ali mesmo, perto da porta. Lena disse que era melhor irmos para os quartos, para descansarmos melhor, mas a ideia de deitar em camas que um dia foi de pessoas que poderiam estar mortas me dava calafrios, então votei em ficar aqui, assim como Kate e Meggie. Conclusão: deitamos um amontoado em cima do outro.

Eu me ofereci para ficar de vigia, já que tinha dormido a noite inteira ontem. Nico rapidamente falou que ficaria comigo.

Não demorou muito para que todas dormissem. Meu olhar se encontrou comigo e vi que ele esta preocupado. Preocupado comigo, com Lena e com o bebê. Involuntariamente nós fomos nos aproximando, até que ficamos encolhidos na parede, tão juntos que parecíamos apenas um, para quem visse de longe. Coloquei minhas duas mãos entre as deles e ficamos assim. Com Nico o silêncio não era vergonhoso e inquietante, como acontecia quando eu estava na presença de outros. Com Nico eu não precisava tentar manter uma conversa chata e sem graça para não ficar com um clima chato, bastava que ficássemos juntos.

Já fazia uma hora desde que os outros começaram a dormir, e tínhamos que aproveitar enquanto está dia para explorar a cidade, então eu e Nico já íamos acordar as garotas quando Meggie começa a se sacudir durante o sono. Imediatamente eu tento acordá-la, mas ela não acordava, apenas suava e começava a tremer ainda mais.

(POV Meggie)

Não foi muito difícil adormecer, já que na noite passada não tinha dormido quase nada. Então, eu comecei a sonhar. Estava em uma caverna, escondida atrás de uma rocha. De repente eu consigo ver duas meninas. Uma era ruiva e esta estavacom as mãos acorrentadas, sua expressão era de cansaço e ela estava ajoelhada aos pés da outra, acabada, a outra menina era loira e andava de um lado para o outro em frente da ruiva.

– Seu tempo está acabando, Ártemis... As suas lindas semideusas já chegaram na cidade, agora, se você quiser que eu as capture com vida, vai ter que aceitar trabalhar para mim. E fazer tudo o que eu mandar!

À princípio, Ártemis não falou nada, ela respirou fundo e levantou o olhar. Sua expressão não era mais cansaço, e sim desafio:

– Elas são mais fortes do que você imagina. São três filhos dos três grandes, duas de Atena e uma de Afrodite com o poder de charme melhor que todas suas irmãs.

– Tirem-na daqui! – Gritou a garota loira, que eu sabia que era Hebe.

Três garotos entraram, dois deles arrastaram Ártemis dali, mas o outro ficou ali, então eu percebi que era Rafael.

– Eu posso saber onde, exatamente, elas estão, senhora? – Ele perguntou.

– Ainda estão no sul da cidade! Vão ter que atravessar muita coisa para chegar ao norte. Isso pode ser bom, Ártemis pode decidir desistir enquanto elas não chegam.

– Claro minha senhora – disse Rafael, se retirando.

Eu comecei a segui-lo, mas consegui escutar a voz de Lily me chamando. Eu estava acordando. Comecei a correr atrás de Rafael, desesperada por mais informações, mas o lugar se desfaz e eu acordo.

(POV Lily)

Meggie acordou arfando e eu me joguei nos braços dela, a abraçando.

– Ah, Meggie, graças aos deuses, você está bem! – Eu exclamei.

– Estou bem, mas precisamos conversar, acorde as meninas.

Então eu e Nico acordamos Kate, Elizabeth e Lena, que rapidamente já estavam despertas.

Meggie contou cada detalhe do seu sonho. Lena abaixou a cabeça quando ela falou da parte de Rafael.

– Apolo estava certo, então – disse Kate. – Ártemis foi capturada.

– Outro motivo para irmos mais rápido com isso tudo! Vamos arrumar nossas coisas e... – comecei a falar, mas, nesse momento, eu escuto um barulho de algo se rachando.

Olho para os outros no exato momento que um barulho ensurdecedor vem do andar de cima.

– A CASA ESTÁ DESABANDO! – Grita Annabeth.

Eu fiquei parada, chocada demais para me mexer, só saí do choque quando senti Nico me puxando.

No primeiro barulho, Nico já tinha posto a mochila nas costas, preparado para fugir a qualquer momento, então, quando Annie gritou, ele pegou minha mão e a de Lena e começou a correr para fora da casa.

Nico fez com que Lena saísse primeiro, a empurrando da forma mais delicado possível, depois eu e ele pulamos para fora da casa e caímos abraçados no chão.

Eu fiquei de olhos bem fechados, com a cara encostada no peito de Nico enquanto ele me abraçava forte, só tive coragem de abrir meus olhos, quando a casa já tinha desabado. Nico se levantou e me ajudou a fazer o mesmo.

Olhei em volta e vi que Annabeth, Kate e Meggie tinham conseguido sair a tempo. Suspirei, esse era o primeiro de muitos perigos que iríamos passar naquela cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eles finalmente chegaram em Centralia e já chegaram com perigo! E agora vocês sabem quem está atrás disso tudo!
Estou pensando em escrever um capítulo EXTRA sobre como as coisas estão no Acampamento na visão do Leo, então, se você quiser ler, deixe um review, aí, se eu escrever, eu mando por MP para todos que quiserem, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Semideusa: A Reviravolta - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.