Conflitos Entre Patricinhas escrita por Regina George, mrs montgomery


Capítulo 10
Capítulo 10 - A Festa da Tatiane - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Confiram a parte 1 deste capítulo especial!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385766/chapter/10

Amandha resolve ceder, e afirma que vai à festa escondida de seu pai, já que o mesmo ficaria fora por uma semana, pois viajaria a trabalho. Era errado, ela sabia, mas se sente tão bem quebrando as regras. Sempre foi uma garota perfeita, respeitando as regras e obedecendo a tudo. Mas agora ela queria quebrar os limites e ser mais... Livre.

Entusiasmada, Amandha, vai a seu closet e escolhe o seu melhor vestido para usá-lo nesta noite especial, é a primeira vez que ela faz algo sem permissão e quebra as regras. Depois de revirar todo o closet, escolhe um vestido azul com alguns babados e um laço preto na cintura que batia acima do joelho da sua própria coleção de roupas. Para os pés, escolhe o Transparent Pump – Marc Jacobs, que ela tanto adora. Depois de escolher a roupa, coloca uma roupa qualquer de ficar em casa e vai ler um livro.


–♥-




Taís passa a noite lendo o diário de Melanie e se surpreende descobrindo grandes segredos da sua colega, embora ela saiba que não pode falar a ninguém. Deve aguardar até o momento certo. Afinal, para que humilhar os outros em segredo?




Depois de alguns dias, finalmente chega sábado, e o horário da festa se aproxima...


Déborah se recupera do resfriado e decide convidar Taís para ajudá-la a se arrumar para festa. Depois de uma ligação, Taís vai à casa de Déborah e as duas vão ao closet da mesma, porque Déborah disse que queria mostrar umas roupas novas a Taís.

– Já li todas suas mensagens, obrigada pelas fofocas. – Agradece Déborah, abrindo uma gaveta com blusas.

– Não é fofoca, é informação. – Taís odeia ser chamada de fofoqueira. Ela só divulgava a vida alheia dos alunos para a escola. Isso é fofoca? - Mas, por que me chamou aqui?

– Para nos prepararmos para a festa, é obvio. – Déborah diz, mexendo em um dos cabides com vestidos. – Nós vamos ao salão e depois às compras, eu estou em dúvida, que cor eu pinto as minhas unhas?

– Só um momento, de que festa está falando Déborah? – Taís pergunta perplexa, enquanto passa os dedos finos com as unhas em vermelho em um vestido longo Chloé.

– A festa da Tatiane, qual outra festa tem hoje? – Esclarece, indo fechar a gaveta de blusas.

– Mas eu não estou sabendo de festa nenhuma! – Taís reclama, fechando bruscamente a gaveta de blusas e imprensando o dedo de Déborah.

– Aii! – Déborah grita, balançando o dedo no ar. - Você não foi convidada? – Pergunta Déborah, pegando o envelope em uma prateleira e mostrando o seu convite.

– Nãaaaao! – Grita Taís, apertando um cabide. Porque Tatiane não a convidariam para a festa? Ela sempre foi um amor de pessoa e todos a adoravam. - Não posso acreditar que não me convidaram para aquela festa xexelenta, quem ela pensa que é? Ah, mas eu vou nesta festa, com ou sem convite!

– Como não te convidaram? Até o nerd do Matheus foi convidado! – Isso fez com que Taís esganasse a coitada da Tatiane mentalmente e ficasse vermelha de raiva. Até o nerd foi convidado! Mas que audácia daquela garota!

– Cale essa boca, Déborah! – Taís pragueja, caminhando para fora do closet com um vestido azul nas mãos. - Eu não me importo com convites, eu mesma posso conseguir com alguém e pronto.

– Será que foi porque você a humilhou no mês passado? – Déborah pergunta, pegando um vestido vinho com um laço na cintura e indo até a amiga.

– Déborah – Taís repreende, se preparando para ir ao salão com a amiga. – Eu não humilhei ninguém, só expus a verdade!

Déborah revira os olhos. Ela sabia mais do que ninguém o quão venenosa sua amiga era.

Depois de algum tempo, as duas vão ao salão, em seguida as compras, e quando chegam à casa de Déborah, começam a se arrumar.


–♥-




No aeroporto, Ryan pega o avião com destino a Nova York, pois tem que resolver assuntos com alguns empresários. Enquanto isso, Amandha diz para os empregados que irá dormir mais cedo, se tranca e vai se arrumar para a festa.




A roupa está separada em cima da cama quando Amandha a experimenta pela trigésima vez, certificando-se de que tudo está perfeito. Seu nervosismo está estampado eu seu rosto. Ela nunca quebrou as regras, essa será a primeira vez. Como não quer sair, pega uma maleta com esmaltes e apetrechos de manicure e começa a pintar as unhas – tanto da mão quanto do pé - em azul escuro. Quando termina e vai fazer o cabelo, liga para Ashley e as duas começam a conversar sobre a festa.


Céus, essa noite promete!


–♥-




– Por favor, Leandro, eu preciso de sua ajuda! – Insiste Santiago, tentando convencê-lo de levá-los e buscá-los à festa. Leandro havia comprado um carro novinho há alguns dias e Santiago quer impressionar Amandha, e quem sabe assim ela o visse com outros olhos.




Pena que Amandha não era uma garota superficial.


– E o que ganharei com isto? – Pergunta Leandro. Ele não faria nada se não ganhasse algo em troca.

– Eu posso lavar suas roupas, seu carro novo, passear com seu cachorro, me faça este favor?

– Tudo bem então, eu quero que faça isso tudo, se não nunca mais irei te buscar da escola, entendidos?

– Sim, obrigado por me fazer este favor. – Sorriu, contente.

Os dois vão até a casa de Amandha, para levá-la a festa. Ela desde por uma escada de obra que Santiago achou no jardim e colocou rente a varanda do quarto dela. Quando vai descer o último degrau, se desequilibra e quase cai, porém Santiago a segura pela cintura e ela consegue se equilibrar.

– Obrigada – Agradece ela, corada.

– Não foi nada. – Santiago sorri.

– Sabe, já pode me soltar agora! – Ele se da conta do que fez e a solta.

– Ahn... Desculpe-me. Você ficou muito linda!

– Obrigada.

Os dois seguem até onde Leandro está parado com o carro, e entram nele a caminho da festa. Durante todo o percurso, Santiago tenta se aproximar de Amandha, mas ela sempre se afasta.

Ao chegarem à entrada da festa, Amandha se lembra dos convites. Ela não tem convites. Tem coisa pior que isso?

– Essa não, Santiago, eu me esqueci de que não tenho um convite! As festas normais têm isso, não é?

– Tá de brincadeira? Não se preocupe com isso, você é Amandha Christina, não precisa de convites, foi por isso que não te enviaram.

Os dois entram normalmente, pois o nome de Amandha era o primeiro da lista de convidadas especiais. Quando chegam lá, primeiramente eles encontram a Ashley, que fica distraída olhando um garoto o tempo todo na festa. Pelo o que Ashley contou a Amandha, ele era Daniel e ela era completamente apaixonada por ele. Mas ele só tinha olhos para Taís e Ashley não tinha chance nenhuma com ele.

Alguns convidados ficam abismados pela presença de Amandha Christina, e insistem em fotos e autógrafos.

Santiago arrasta Amandha para a pista de dança e os dois começam a dançar. A música é animada, está tocando Burn da Ellie Goulding e Santiago insiste em guiá-la, por mais que ela relute. Quando começa o refrão, ele a pega pela mão e começa a girá-la. É impossível ela não sorrir com isso. Certo, ela gostava de Rafael, mas era impossível não se sentir bem com Santiago.

Enquanto isso, na entrada da festa Taís roubou um convite de um aluno, e consegue entrar na festa, acompanhada com Déborah. Em seguida, chega Rafael e Isabel que vão direto para pista de dança e dão de cara com Santiago e Amandha. Os dois estão de mãos dadas e dedos entrelaçados, o que faz Rafael pensar que os dois estão juntos.

Depois de tudo que ocorreu, Rafael ainda sabe que sente algo por Amandha, mas depois de ver aquela cena... Amandha está tão linda, os cabelos lisos levemente rebeldes, alguns fios caindo sobre os olhos, a maquiagem ressaltando ainda mais os belos olhos azuis da garota. Mas pelo visto é de Santiago que ela gosta,

Amandha fica um pouco surpresa e chateada pelo fato do Rafael ter convidado sua amiga Isabel, mas mesmo assim, não se deixa combater pelo ciúme. Rafael não vem falado com ela, sempre a ignorando e mal olha para o lado dela. Então por que ela sentiria ciúmes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ludmilla - Olá pessoal, eu peço para que todos deixem um review com suas opiniões sobre o capítulo, obrigada por lerem, beijos!