Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 54
O chicote de Atena.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/54

Rachel foi embora quando já estava anoitecendo. Percy decidiu tomar banho e depois conversar com ela. O filho do deus do mar tomou um banho demorado, tentando colocar seus pensamentos em ordem. Quando ele terminou vestiu seu pijama e foi para a sala. Jason e Paul estavam na sala sentados em frente à televisão conversando sobre Piper. Percy acenou para eles e foi para a cozinha. Sally e Annabeth estavam preparando o jantar, elas duas falavam sobre um assusto qualquer. Percy suspirou.

– Sabidinha. – falou chamando a atenção das duas.

– Oi. – ela disse olhando para ele.

– Acho melhor conversamos. É um assunto pesado para o jantar.

– Concordo. – Sally disse secando a mão em um pano de prata. – Vão conversa, eu termino aqui.

Os dois foram para a sala. Jason os viu entra e acenou com a cabeça. Grover que entrou no banheiro depois que Percy saiu também estava lá.

– Já está na hora? – ele perguntou.

– Sim. – Percy respondeu.

– Eu tenho que sair, ou posso ficar? – Paul perguntou.

– Pode ficar. – Percy sorriu para ele. – Bom, Annie como você sabe, o acampamento meio-sangue não é o único lá para heróis. Meu pai falou que Zeus queria que eu fosse para lá e visse com são as coisas. Mas isso apenas para trazer Jason para cá. Sendo o líder do acampamento ele pode fazer com que os romanos vejam que os gregos não são inimigos.

– Eu não confiou nos romanos. – Annabeth disse cruzando os braços.

– Eu sei querida. E eu te entendo. – Percy pegou a mão dela e sorriu. – Na antiguidade, quando a Roma invadiu a Grécia, eles roubaram uma coisa. Um estatua, para ser mais exato. Mas não foi qualquer estatua, foi a Atenas Partenos. Sua mãe nunca aceitou muito bem esse fato. E quando os romanos tiraram todos os seus, vamos dizer, poderes de guerra, ela ficou furiosa. Sem saber como ela fez um marca, que mostra o caminha até a estatua. Um filho de Atena tem que encontrá-la, mas apenas um romano pode devolvê-la.

– O que isso quer dizer? – Annabeth perguntou.

– Sabidinha, quero que você ajude Jason a se enturmar no acampamento. Quero que você mostre para ele com os gregos são. Depois ele irá convencer os romanos que não precisamos de guerra, que somos todos irmãos.

– Não gosto desse idéia.

– Annie eu sei disso. Mas você é a melhor.

– Por que não pede para a Clarisse?

– Porque não confio deixá-lo com a Clarisse sem ninguém para controlá-la. – ele suspirou. – Eu queria poder te manter longe disso tudo, mas você está mais conectada com isso do que pensa.

– Eu posso te ajudar. – Annabeth disse olhando para Jason. – Mas faça alguma coisa de errado que eu te jogo para a Sra. O’Leary. – ela apontou o dedo para ele.

– Quem é Sra. O’Leary? – Jason perguntou confuso.

– Minha cachorra. – Percy respondeu. – Obrigado Sabidinha.

– Você sabe que sempre faço o que você me pede. – ela respondeu sorrindo. – Afinal você é meu patrão.

– Sou mesmo. – ele disse sorrindo.

– Percy, Quíron sabe que Jason está indo para o acampamento? – Grover que estava quieto perguntou.

– Sabe. Ele está preparando o caminha. Afinal, Thalia pensa que o irmão está morto. – Ele olhou para a Annabeth. – Por fala nisso, você vai dizer que o encontrou na rua, no fim do verão. Ele estava sendo atacado e você o salvou.

– Certo. – ela revirou os olhos.

– Não revire os olhos para mim. – disse sorrindo. – Sua mãe te mandou isso.

Percy entregou a caixa que Atena tinha dado a ele. Era uma caixa media. A filha de Atena abriu lentamente. Dentro tinha um boné. Annabeth pegou e colocou na cabeça, ficando invisível.

– O que...? – Grover perguntou.

– É um boné mágico. Como sua mãe não tinha te dado nada, ela achou que isso podia te ajudar. – Percy deu os ombros. – Só não use para ir a outros chalés a noite.

– Nem se for pro seu? – perguntou levantando a sobrancelha.

– Se for assim pode. Mas você sabe que pode ir ao meu chalé a qualquer hora. Ninguém fará nada com você.

– As Harpias têm amor à vida. – Grover disse sorrindo. – Se você aparecer com um fio de fora de lugar e falar que foi ela, elas vão ter que se ver o deus dos heróis.

– Vão mesmo. – disse sorrindo.

– Filhote. – eles escutaram a voz do Poseidon. Quando olharam para o lado uma mensagem de Iris com o deus do mar sorrindo para ele estava ali.

–Oi pai. – ele disse acenando. – Você está no Templo de Atena?

– Claro. – ele respondeu. – Vim pegar uma coisa.

– Uma coisa ou alguém? – eles ouviram outro trovão. – Supere isso Zeus.

– O deixe filho. Quero ver quando ela falar que está grávida. – os olhos do deus do mar brilharam.

– O que foi pai?

– O que? Há sim, eu queria te falar que seu irmão disse que você tem que ajudá-lo afinal, vai ter uma menina lá que ele está gostando, e apenas você foi convidado, e pode levar quem quiser. – Poseidon franziu a testa. – Elas estão usando seu irmão.

– Assim com Apolo, Carlo e todos meus amigos. E graças ao senhor, alguns outros também vão começa.

– Esse é nosso carma filhote. – Poseidon sorriu. – Oi Sally, está linda como sempre.

– Oi. – Sally disse corada.

– Era só isso?

– Não. – Poseidon olhou para trás e depois para os lados. – Você pra que Atena tem isso?

Poseidon levantou um chicote. O deus do mar estava confuso, mas Percy podia ver que ele estava se divertindo com aquilo. Percy começo a ri. Todos olharam para ele sem entender.

–Percy o que foi? – Annabeth perguntou confusa.

– O-on-onde vo-você encontrou isso? – disse colocando a mão na barriga.

– No quarto. – Poseidon passo o chicote na nuca. – E tinha uma fantasia combinando.

– Pai, acho que Atena vai te matar. – ele disse mais calmo.

– Ela que mandou eu olhar e ficar a vontade.

– E você foi primeiro no quarto? – Percy levantou uma sobrancelha.

– Claro. Ela tem muitos livros no quarto. E quando eu fui ao guarda roupa encontro isso. – ele levantou o chicote novamente.

– Onde ela está?

– No banheiro. Acho que ela morreu afogada. Porque deu tempo de força... Quer dizer, olhar o guarda roupa dela todo. Mas pra que esse chicote?

– Pra bater em você. – Atena disse atrás dele.

– Atena, querida. – Poseidon disse olhando para ela sorrindo. – Como estava o banho? Quentinho?

– Não tente me distrai. –Oi querido, oi filho, oi pessoal. – Atena disse acenando para todos. Ela estava de roupão e com os cabelos molhados. – Filha gostou do presente?

– Gostei. Obrigada.

– De nada. – ela se virou para Poseidon.

– Atena? – Percy a chamou quando ela tomou o chicote.

– Sim?

– Se você está pensando em dá chicotada nele, não faça. Ele gosta. – a deusa da sabedoria ficou vermelha, enquanto Percy e Poseidon riam. – Tchau. – Percy passou a mão na mensagem e ela se desfez.

– Por que minha mãe tem um chicote? – Annabeth perguntou com os olhos arregalados.

– Eu dei aquela fantasia para ela há cinco anos. – Percy respondeu rindo.

– O que? – Sally perguntou. – Perseu Jackson por que você...

– Calma mãe. Foi no amigo da onça. – ele respondeu sorrindo. – Se lembra que alguns deuses participam? Então eu tirei a Atena e pedi para Afrodite uma fantasia.

– Ela guarda? – Sally perguntou.

– Tudo o que ela ganha, ela guarda. Até a mini-Medusa de alga que meu pai deu para ela depois que ela transformou Medusa em um monstro.

– Isso é estranho.

– É sim.

– E por que você estava dando risada com um louco? –Grover perguntou.

– Você se lembra o que ela fez quando abriu o presente?

Percy e Grover se olharam e começaram a rir. Os outros olharam para eles com se fossem doidos. Até que Percy se acalmou e contou com Atena ficou vermelha, com os olhos arregalado e se recusou a tirar o presente na frente de todo mundo. E como ele pegou e mostrou e depois saiu correndo com Atena atrás dele.

– Você é louco. – Jason disse rindo com os outros.

– Sou nada.

– Percy você deu um chute no Zeus a primeira vez que vocês se viram. – Grover disse segurando a barriga que doía de tanto rir. – Vocês é louco.

– Por que você chutou Zeus? – Annabeth perguntou supressa.

– Ele estava gritando com meu pai. – Percy deu os ombros. – Eles estavam brigando, eu falei para pararem, mas não adiantou. Então Zeus foi para cima do meu pai. Ele gritou mais, meu pai não deu atenção. Ele gritou mais um pouco, então eu o chutei e disse: Não grite com meu pai.

– E ainda está vivo? – Jason perguntou supresso.

– E conseguir fazer com que eles deixasse a guerra de lado. – ele deu os ombros. – E eu tinha que por respeito. Tinha apenas quatro anos, baixinho e ninguém me dava atenção. Dei um jeito no problema. E o raio mestre estava pesando em minhas costas.

– Vamos comer.- Sally disse. – Vamos comer antes que essas histórias me deixem loucas.

– Mas ainda não contei da minha luta com Ares. – Percy disse se levantando e abrasando a mãe. – Ou a guerra no mar, ou quando eu segurei o céu, ou...

– Cala a boca. – Sally disse empurrando ele. – Vão lavas as mãos.

Annabeth pegou a mão do Percy e o arrastou para o banheiro, com os outros logo atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!