Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 51
O crime não compensa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/51

– Quem é Jane? – Jason perguntou.

– Piper posso contar sua história para ele?

– Pode.

– Então vamos lá.

Percy respirou fundo e olhou para Jason.

– Piper, como você já sabe, é filha de Afrodite. Seu pai mortal se chama Tristan McLean. Tristan é um grande ator. E Jane é sua assistente. Piper, assim como algumas filhas de Afrodite, tem o charme. Ela pode te obrigar a fazer tudo o que ela quiser, apenas usando a voz dela. Ainda quando era um bebe, esse dom já era notado. Foi por causa dele que ela recebeu o nome de Piper. Só que esse dom esta causando problemas para ela. Por não saber como controlar ele, ela muitas vezes ao invés de compra uma coisa, ela ganha. Depois os vendedores compram dela, ou melhor, a acusam de roupo, pois, eles não se lembram te terem dado nada para ela.

– A última coisa que me acusaram foi de roupa um carro. Eu pedi emprestado, e quando eu estava voltando para devolver a policia me pegou. – Piper explicou.

– Em que eu posso ajudar? – Jason perguntou olhando de um para o outro.

– Você vai ganha um carro. – Percy disse.

– Como?

– Eu vou fazer você parecer ter dezesseis anos. Tem um carro igual ao que ela pegou lá fora. Quando a Jane e o pai dela chegar, você vai falar que o carro é seu. Que tudo não se passou de um mal entendido.

– Como você vai fazer isso?

– Vou usar a nevoa. Você vai falar que estava com ela no carro, e que foi a Jane que se enganou. O policial apenas chamou a atenção dos dois e depois vocês foram liberados.

– E como vamos fazer quando meu pai perguntar como foi que a Jane ficou sabendo? – Piper perguntou.

– Vamos...

– Piper. – Percy foi cortado por Tristan que entrou na sala naquele momento.

– Um carro Piper? O que mais você vai roubar? Uma casa? Um banco?

– Do que o senhor esta falando? – Piper perguntou assustada, não esperava que seu pai já tivesse chegado.

– Jane me disse que a policia ligou para ela dizendo que você tinha roubado um carro.

– É mentira. – Percy disse chamando a atenção de Tristan.

– Se é mentira o que é isso? – Jane perguntou mostrando uma foto que mostrava Piper dirigindo um carro.

– Uma foto? – Piper perguntou.

– Isso não é brincadeira. – o pai dela disse. – Essa foto é verdadeira?

Piper sentiu uma vontade de dizer que não, já que ao lado dela tinha um menino loiro, mas, se controlou e disse:

– Sim.

– Então você roubou o carro?

– Não.

– E como você me explicar isso?

– Senhor, acho que esse parte é comigo. – Jason disse se levantando. – O carro é meu, e apesar dela não ter idade para dirigi eu deixei. Alem do mais, estávamos em um local em trânsito.

– E quem é você?

– Jason Grace,senhor. – Percy respondeu. – Um amigo meu.

– O carro é seu?

– Sim.

– Jane como você explica isso?

– Eu tenho certeza que eles estão mentindo.

– A gente ou seu primo. – Percy disse. – Aqui, falei com o pai do Jason. – disse passando o celular para ele.

Tristan pegou o celular e levou ao ouvido.

– Alo? Senhor Grace? Aqui é Tristan, pai da Piper... Obrigado senhor. Ela é linda mesmo. Eu só liguei para saber se seu filho tem um... Sim é sobre o carro... Então é dele? Sim. Obrigado. – ele desligou e entregou o celular para Percy. – Eles disseram a verdade.

– o que?

– Pai podemos ir lá para o jardim?

– Pode.

Os três saíram em silêncio e o foram para o jardim. Quando chegaram lá. Percy começou a rir.

– Como quem ele estava falando?

– Com meu padrasto. – Percy respondeu. – Quando você me ligou ontem eu liguei para ele e ele aceitou me ajudar. Caso seu pai queira conhecer o pai do Jason, fica mais fácil do que se eu ligasse para o Quíron.

– Obrigada Percy. – Piper disse e beijou a bochecha dele.

– Que isso. – ele sorriu para ela. – Temos que ir. Depois a gente se fala Piper.

– Obrigada Jason. – Piper o abrasou e depois beijou a bochecha dele.

– De nada.

Quando eles estavam sozinhos. Percy colocou a mão no ombro de Jason e sorriu.

– Venha. – disse indo em direção a casa.

– O que?

– Vamos ver a Jane levar a maior bronca.

– Como? Eles vão nos ver.

– Sou um deus. Vamos logo.

Os dois entraram e foram em direção ao escritório. Piper estava parada atrás da porta, com o ouvido grudado na porta. Percy riu e atravessou a porta. Jason foi atrás.

– Como você pode fazer isso Jane? Acusar Piper de uma coisa que ela não fez.

– Ela estava mentindo.

– E o pai do menino também? Ele está na foto, eu vi o carro lá fora. E você me fala que ela está mentindo?

– Tristan, eu...

– Chega. – ele disse parando. – Você já se meteu muito no meu relacionamento com a minha filha, mas essa mentira não vai ficar assim.

– Você vai me despedi?

– Não. – Tristan passou a mão na cabeça. – Não quero que você me dê conselhos sobre como deve cuidar da minha filha. Não quero que você chegue perto dela. E sempre que alguém for falar alguma coisa sobre ela, quero que seja direto para mim.

– Mas Tristan.

– De hoje em diante eu cuido dela. Estamos entendidos?

– Sim.

– E outra coisa.

– O que?

– Sempre que ela for mal, ou tiveram algum problema com ela, você não fique por perto.

– Sim, senhor.

Percy fez sinal para que Jason o seguisse.

– Ela é tão má assim? – Jason perguntou quando eles já estavam fora da casa.

– Ela consegue ser pior do que nossos pais e Hades juntos, brigando para ver quem vai ficar com a sobremesa. E olha que quando isso acontece é penas para quem te quero.

– Aonde vamos agora?

– Vamos conhecer nossa família. Vamos ao Olímpio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Half-blood." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.