Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 25
Verdades.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/25

Todos os deuses estavam na sala dos tronos. Todos olhavam para o corpo de Percy. Poseidon estava ajoelhado ao lado do filho e colocava um pano molhado em sua testa. Percy falava palavras sem sentido e muita vezes se debatia sem que o pai tirava o pano para colocar na água fria e esfria-lo.

- Irmão elas vão demorara muito? – o deu dos mares perguntou preocupado.

- Não. Eu mandei a mensagem não faz nem dois minutos, calma irmão. – Zeus respondeu sem tirar os olhos do sobrinho.

- Ele esta morrendo e você me pede calma? – Poseidon levantou os olhos para olhar para o senhor do céu.

- Ela já estão vindo, tio. – Atena disse saindo de seu trono e indo para o lado de Percy. – Ficar nervoso ou começa uma briga com meu pai agora não é a melhor saída.

Poseidon nada disse, apenas voltou seu olhar para o filho. Percy estava pálido com a respiração superficial. Atena passou a mão na bochecha ele e olhou para Poseidon. O deus dos mares estava certo, ele não tinha muito tempo.

- Não podemos fazer nada pai? – Apolo perguntou.

- Não. As moiras (Parcas para os romanos) tem que determina o destino dele.

- Acho que tem coisas que a gente temos que escolher. – Ártemis falou olhando para Percy. – Ele esta morrendo aos poucos.

- Não podemos fazer nada a não ser... – nessa hora o porta se abriu e as moiras entraram.

Todos os deuses olharam para elas. As três irmãs estavam vestidas de azul marinho e tinham olhos tristes. Elas olharam para o corpo de Percy e depois foram até o trono de Zeus onde se ajoelharam.

- Meu senhor. – as três falaram juntas.

- Qual é o destino desse herói? – Zeus perguntou. – Ele deve morrer agora ou tem algum modo de salva-lo?

- Não sabemos, meu senhor. – Láquesis falou olhando para o corpo do menino.

- Como vocês não sabem? – Poseidon gritou.

- A gente temos visto coisas estranhas. – Cloto falou.

- Que tipo de coisas? – Hera perguntou.

- Desde que nasceu esse menino tem vários caminhos em sua frente. - Átropos falou com os olhos distantes.

- Sempre que estávamos com o fio da vida dele alguma coisa acontecia. – Láquesis olhou para todos os deuses.

- De todos os heróis que traçamos o futuro, do desse menino nos deu muito trabalho. – Cloto sorriu.

- A linha da vida dele sempre foi muito estável. – Átropos.

- Sempre que pensávamos que as coisas iriam ser de um jeito e traçávamos a vida dele e íamos fiar outro, o dele brilhava e tínhamos que volta ao dele. – Láquesis.

- Em todos esses milênios isso nunca aconteceu. – Cloto.

- O que isso quer dizer? – Ares perguntou.

- Isso quer dizer que alguém esta mudando o futuro dele. – Atena respondeu tirando a camiseta de Percy e colocou uma que ela conjurou.

- Quem teria poder para fazer isso? – Hefesto perguntou.

- Nosso irmão. – as três moiras falaram juntas. – Moros.

- Hermes busque Moros imediatamente. – Zeus mandou;

Hermes sumiu no mesmo segundo. Cloto foi até onde Percy estava e olhou para ele com um olhar preocupado e ao mesmo tempo intregado.

- O que foi? Por que você está olhando para ele assim? – Afrodite perguntou.

- Eu vejo vida nele. – respondeu a deusa.

- Ele ainda está vindo. – Dioniso disse.

- Não esse tipo de vida. – Cloto respondeu desconfortável. - A vida que vejo nele é a mesma que vejo quando algum bebe estar perto de nascer. Ele de algum modo esta renascendo.

- Você quer dizer que ele não esta morrendo? – Poseidon perguntou.

- Não. Estou dizendo, que ele estava morrendo e ao mesmo tempo nascendo.

- Como? – todos os deuses responderam juntos.

- O senhor mandou me chamar, Zeus? – Moros perguntou aparecendo com Hermes.

- Sim. Qual é seu interesse com Percy? Você nunca muda de idéia. – Zeus foi direto ao assunto.

- Desde gravidez dele, eu vi grande potencial. Tudo o que aconteceu a culpa foi dele. Sempre que ele tomava uma decisão seu futuro e linha da vida mudava. eu apenas deixei que isso acontecesse. – Moros respondeu.

- Por quê? – Poseidon perguntou.

- Precisamos de um herói para temos um deus que controle e entenda os heróis. – o deus respondeu. – O senhor Zeus mandou que eu achasse uma pessoa para ser o deus os heróis. Quem melhor do que o maior herói de todos?

- Por isso que ele esta renascendo? – Atena perguntou.

- Não. Ele tem minha benção, mas não posso da à imortalidade para ele sem a permissão de nosso rei.

- Irmão, eu lhe imploro, salve a vida dele. – Poseidon disse. – Pode dá metade de minha força para ele se quiser, mas não deixe ele morrer.

- Seu filho morreu para salvar minha filha. Mesmo sabendo que ele não viveria, ele a salvou. Pode dá a imortalidade para ele. Ele merece. – Zeus fez uma maça dourado aparecer em sua mão e levou até Poseidon.

Com a ajuda de Atena, o deus dos oceanos sentou o filho e fez ele comer a maça. Percy mastigava devagar e com muita dor, mais isso era um bom sinal.

- Ele precisa descansa. – Atena disse passando a mão na testa dele. – Por que você não o leva para o meu quarto? Lá ele poderá descansar.

Poseidon concordou com a cabeça e pegou ele no colo e saiu da sala.

- Porque no seu quarto? – Afrodite perguntou.

- minha cama é maior do que a sua por causa dos meus livros e meu quarto é o mais perto daqui. – Atena disse indo até seu trono.

- O conselho está terminado até o Percy acorda. – Zeus disse. – Mas quero todos aqui.

Todos os deuses saíram da sala dos trono e passaram no quarto de Atena para ver como Percy estava. Depois que todos saíram do quarto Atena entrou.

- Como você está? – perguntou para Poseidon sentando ao lado dele.

- Bem, eu acho. – respondeu ele olhando para o filho. – Ele vai viver.

- Sim. Ele vai. – concordou a deusa da sabedoria.

- Obrigado por empresta o quarto.

- Tudo bem. – disse sorriso.

....................

N.A.

Gente estou postando o mais rápido que posso. Valeu pelos comentários.

Lyne

P.S. O Percy deve ser deus de mais o que além dos heróis?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!