Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 13
Apredendo com a dor.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/13

Aos poucos as coisas foram voltando ao normal.  Eles continuavam com suas tarefas, seus treinamentos. Ele devia isso a Edgar. Em todas as suas refeições jogava um pouco de comida para seu tio, Hades, pedido para que Edgar fosse para os Campos Elísios. Quando o verão chegou ao fim, todos os campitas se reuniram todos na praia e fizeram uma grande cantoria em homenagem ao antigo líder, isso por ordens do Percy. Foi ai que os filhos de Hefesto entregou os colares. A conta desse ano era um tridente.

- Eu gostaria de falar uma coisa. – Percy disse depois que todos já tinham recebia sua conta. – Eu sei que hoje normalmente é um dia de festa, é um dia em que comemoramos mais um ano, mas não estamos comemorando, pois perdemos uma pessoa importante esse ano. – Todos olharam para Amanda. – Eu queria pode dizer que nunca mais vamos perde outro amigo, irmão, namorado ou simplesmente uma pessoa que conhecemos de vista, mas não posso.  Somos semideuses, temos metade do sangue DNA de um deus ou de uma deusa. Nascemos para sermos heróis, a única coisa ruim é que como heróis morremos sedo, mais morremos pelo motivo certo. Se algum de vocês me pergunta se ele preferia ter uma vida longa e não fazer nada que seja realmente importando ou morrer cedo sendo um herói, eu escolheria a segunda. Não para ser lembra, mas para ter a certeza que fiz alguma diferencia no mundo e que apenas vivi. – ele suspirou. – Este ano perdemos Edgar Menson e u queria preta minhas duas últimas homenagens para ele hoje. Aqui e agora. – Percy pegou uma caixa que esta ao seu lado. – E para fazer precisei da ajuda do meu pai. Nessa caixa tem um conta para cada um de nós, e nessas contas tem as letras EM gravadas. Para que nunca esquecemos do nosso grande líder.

Quando ele terminou todos aplaudiram e se levantaram formando uma fila. Jacob, filho de Apolo, que estava na frente de todos fez um sinal com a cabeça para Amanda que estava no meio da fila. Todos concordaram com ele e fizeram o mesmo sinal. Ela foi até Percy que entregou a conta e o abraçou.

- Obrigada. – ela disse.

- Ele merece. – foi tudo o que o garoto disse.

Com a ajuda de Amanda, Percy entregou cada uma das contas. As meninas o abrasaram e os meninos apertaram a sua mão. Os filhos de Hermes abraçaram Percy e agradeceram a homenagem.

- Obrigado por usarem essa conta. Ele disse colocando uma no colar dele também. – Percy disse. – E minha outra homenagem é essa. Hoje eu queria pedi para que todos aqui escrevessem seus nomes, o nome de seus pais, os que sabem, e uma coisa que gostam de fazer em um pedaço de papel e depois colocassem em uma urna. Quando eu cheguei aqui, Edgar me disse que queria que todos os meios-sangues de conhecessem e soubessem pelo menos o nome um do outro e é isso que vamos fazer por ele.

Algumas ninfas passaram entregando canetas e papel. Depois saíram e voltaram com urnas.  Ao todo eram três ninfas e cada uma segurava uma urna de uma cor. A da esquerda uma azul claro, a da direita uma verde-mar e a do meio uma preta. As cores dos três grandes. Quando todos já tinham colocado os papeis elas levaram a urnas para o meio da roda.

- Vamos fazer assim, uma pessoa começa e fala um pouco sobre ela, quando essa pessoa termina pega um papel, fala o nome da pessoa, de quem ela é filho ou filha e o que gosta de fazer. A pessoa que foi escolhida vem aqui e fala um pouco sobre ela, depois escolhe outro papel. Certo? – Todos concordaram. – Alguma duvida?

- O que você acha da ideia de darmos um presente para quem tiramos? – perguntou Amanda. – O último dá um presente para o primeiro.

- O que acham? – Percy perguntou para os amigos. Todos concordaram que seria legal. – Ótimo, então não joguem o papel fora. Quando voltamos ano que vem entregamos. Quem quer começa?

- Porque você não começa? – Quíron disse. – Foi o único que eu não vi colocando o nome em uma urna.

- Eu esqueci. – confessou corando. – Certo. Aqui vou eu. Meu nome é Perseu Jackson, mas me chamem de Percy. Tenho três anos, sou filho de Poseidon, atual líder do chalé de Poseidon e também sou o único lá. Vocês, meus grandes amigos me conhecem e me consideram líder do acampamento, mesmo eu não querendo, mas como sou filho de Poseidon está no meu sangue e personalidade gosta de comandar e manda, assim como meu pai. – um trovão ecoou pelos céus. – Desculpa, mas é a verdade. Não tenho namorada e moro aqui. – ele foi até a urna verde-mar e tirou um papel. – Julie Heberle, filha de Apolo, gosta de jogar vôlei e correr. – Percy foi para seu lugar e Julie foi para o meio da rota.

- Como Percy disse sou Julie. Como filha de Apolo, sou boa no arco e flecha. Adoro corre pela praia e gosto muito de ler sobre a deusa Ártemis. Gosto de ler e adoro provocar meus irmãos. Sempre que posso ajudo quem precisa e passo um bom tempo com algumas filhas de Afrodite e muitos acreditam que eu seja filha dela. Minha melhor amiga é a Amanda e amo de paixão, bandas de rock. – Julie foi até a urna preta e tirou um papel de lá. – Agora é Emily Puff, filha de Atena. Ela gosta de ler e de fazer teste de raciocínio. – elas trocaram de lugar.

- Sou Emile e, além disso, que a Julie falou eu também gosto de conta piadas e anda descalça. – ela foi até o urna azul e tirou um papel. – Daniel Back, filho de Afrodite. Gosta de cozinha?

Daniel riu e se levantou. Indo até o meio da roda.

- Sou Daniel, filho de Afrodite e sim eu adoro cozinha. Meu pai é cozinheiro profissional e me passou o amor pela cozinha. E desde que me entendo por gente ele me fala que um a mulher bem alimenta é uma mulher feliz. Gosto também de dança e canta. Faço parte de uma banda de rock fora do acampamento. E só. – ele foi até a verde e pegou um papel. – Izan Esswein, filho de Hefesto. Gosta de coloca fogo nas coisas.

- Sou Izan e sempre que posso evento alguma coisa capaz de entendia tudo o que encontra pela frente. Eu também gosto de cachorro e tenho um chamado pão de mel. E antes de começaram a me zua quem deu o nome foi minha irmã quando tinha cinco anos. – ele pegou um papel da verde também. – William Engerhoff, filho de Hermes. Gosto de pegar as coisas emprestada e ficar para ele.

- Oi gente bonita, sou William, mas podem me chama de Will. Costumo falar que não roubo, apenas pego as coisas emprestadas e me esqueço de devolver ou pedi. – ele foi até a urna preta. – Ariane Christmann, filha de Deméter. Gosta de lutar.

E assim o fim o foi chegando e os campitas foram indo embora. Na manhã seguinte Percy se despediu de todos no topo da colina. Ele sentia que deveria fazer isso. Ele ganhou um beijo de todas as meninas, e aperto de mão dos meninos, igual na noite passada.

Quando o último campista desceu a colina e Percy foi em direção ao mar e ficou olhando as ondas.

- O que você fez ontem foi muito bonito. – disse uma mulher parada ao lado dele.

- Como você pode saber o que fiz? – ele perguntou sem olha-la.

- Eu sempre sei das coisas. – disse rindo. – Não me enganei em meu julgamento ao seu respeito.

- Isso foi um elogio?

- Foi herói. Foi um elogio.

- Ótimo, muito obrigado.

- Não tem de que. – a mulher respondeu. Eles ficaram um tempo em silêncio, apenas ouvindo o barulho das ondas.

- O que faz aqui?

- Vim lhe pedi um favor.

- Qual seria?

- Não mude quem você é. Não importa o que acontecer. Continue assim.

- Por que isso?

- Porque eu odeio está errada.

- Certo. Isso já é o bastante para me convencer.

- Você ainda é muito jovem Percy. Você vai passar por muitas coisas. Você assumiu um fardo quando resolveu toma a liderança quando Edgar morreu. Muitos queriam ter a coregem que você tem. Mas pouco querem ter seu defeito mortal.

- Que seria?

- Você é legal aos seus. Você nunca seria capaz de trair alguém. A não ser que isso fosse necessário para salvar a vida daquela pessoa. Seus inimigos vão usar isso contra você. Tenha certeza disso.

- Eu sei. Mas isso não me assusta. Iria até o Tártaro por quem amo.

- Eu sei. – ela sorriu para ele e passou a mão em seu tosto. – Eu tenho que ir agora. Até mais Perseu.

- Até mais, lady Atena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Half-blood." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.