Weasley,Granger E Potter Em Busca Da Felicidade. escrita por Ana Luiza Oliveira


Capítulo 2
O funeral.


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee!Aqui está o segundo capitulo, espero que gostem, e comentem sobre o que acharam!Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384852/chapter/2

Pov Hermione

Abri os olhos, a claridade estava incomodando, demorei um pouco até meus olhos se acostumarem para que eu pudesse reconhecer o dormitório feminino da Grifinória.Começei a me levantar e percebi que ao meu lado estava um ruivo que dormia profundamente segurando minha mão.Mas pera ai...Esse é o dormitório feminino, e Ron não é uma menina(avá Hermione?kkk).Depois de um certo tempo, lembrei-me que a professora Minerva tinha reservado para nós 4, Harry e Gina estavam abraçados na cama ao lado,todo o salão comunal da Grifinória.

-Ron...- Sussurrei.Ele não respondeu.

-Ron...-Insisti.

-Hum?-Ele continuava dormindo.

-Ron, acorda.

-Aham.

-Ron, é serio.

-Meu sono também é serio Mione.

-Ronald Weasley!-Ele levantou a cabeça, com a cara amassada e os cabelos ruivos caindo na testa, ele deu um sorrisinho, me deu um beijo e falou.

-Bom dia Mi.- Meu coração disparou com o beijo.Essa hora da manhã e ele ja me deixando sem jeito.

-Bom dia Ron.-Falei desconcertada e provavelmente vermelha.

-Como eu vim parar aqui Ron?-Só lembro-me que estavamos fazendo planos para o futuro no salão principal.O ruivo ja estava em pé indo em direção ao banheiro.

-Eu te trouxe.-Falou como se fosse a coisa mais comum do universo.

-Como me trouxe?-Ele voltou e se sentou na cama, ainda sem camisa, mostrando seu corpo forte graças ao quadribol, e que corpo viu?Pelas barbas de Mérlim!Eu não devo pensar essas coisas, foco Hermione!

-Bom, eu te carreguei no colo.- Ele sorriu. - Você cochilou ontem no salão principal enquanto conversávamos, quando vi você estava encostada em mim com sua cabeça em meu ombro ja dormindo.Ah Hermione, não precisa ficar com vergonha.

-Eu não estou com vergonha!-Na verdade eu estava mais vermelha que um tomate.

-Não,não imagina se tivesse.- O ruivo sorriu e ia se levantar novamente quando segurei sua mão.

-Fica mais um pouco.-Não precisei pedir muito, ele havia deitado ao meu lado aconchegando-me em seu peito nu.

-Sabe, você me trazendo aqui, me lembra meus pais.-Falei e depois fiquei em silêncio.

-Por que?- Ele me perguntou enquanto mexia em meus cabelos.

-Quando eu era pequena, toda noite eu ficava na sala com eles e acabava dormindo no sofá, e quando acordava estava na minha cama, eu sempre perguntava a eles como isso tinha acontecido, eles me respondiam: - Magia. - Sorri ao lembrar do fato, mas antes que pudesse perceber lágrimas já molhavam meu rosto.

Pov Ron.

Eu sabia que hora ou outra tinhamos que entrar nesse assunto.A guerra tinha acabado, e Hermione queria reencotrar os pais.

-Mione, olha pra mim.- A garota mais forte que eu conheci estava alí parecendo uma criança indefesa.Segurei seu rosto entre as mãos, enxuguei as lágrimas que insistiam em cair, beijei levemente seus lábios e falei.

-Eu vou estar com você pra tudo meu amor, não esqueça disso, o Ministério já foi em busca deles, eu sei que logo logo vou está conhecendo meus sogros.- Ela deu um sorrisinho.

-Ron, quando foi que você deixou de ser um legume insensível e virou um legume sensível?- Ri com a pergunta.

-Foi quando você deixou de ser uma sabe-tudo irritante e virou a sabe-tudo que eu mais amo no mundo.- Ela sorriu.-Vamos?- Me levantei e ofereci a mão a ela, ela se levantou e segurou minha mão e juntos seguimos até o salão principal.

Pov Gina

Abri os olhos e automaticamente sorri ao ver Harry sem camisa deitado de bruços na cama, com o cabelo todo bagunçado, fazendo pra mim a visão do paraíso.

-Harry...-Saí destribuindo beijos pelas suas costas e ao ver ele se arrepiar sorri.

-Ai é golpe baixo Gina...- Ele falou com a voz ainda sonolenta.

-Vamos lá amor, acorde!- Insisti.

-Ok ok, só porque você pediu com muuuuito carinho.-Sorri triunfante.

-Vamos.- Levantei-me.-Disseram que a professora McGonagall vai dar alguns avisos.

Ele se levantou, beijou delicadamente meus lábios e sorriu.

-Vamos meu amor.-Disse ele, logo depois pegando minha mão e juntos saímos em direção ao salão principal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pov Harry

Entramos no salão principal, meu olhar foi diretamente para o lugar cheio de ruivos, todos estavam ali, Ron e Mione abraçados, sra Weasley, sr Weasley, Gui,que estava ao lado de Fleur, Percy,Carlinhos,Jorge...sem Fred.

Caminhei ao lado de Gina, apertei sua mão,dando-lhe força, aquele momento seria muito dificil para todos os Weasleys.Gina soltou minha mão e foi em direção a Jorge.

-Sra Weasley...

-Não Harry, já sei o que você vai dizer, não foi culpa sua, venha cá.-Ela ainda com lágrimas me puxou para um abraço, um abraço de mãe, da mulher que foi como uma mãe pra mim.

-Bom dia a todos.- Reconheci a voz da professora Minerva e sentamos para ouvir o que ela tinha a nos dizer.

-Creio que as aulas retornem normalmente em setembro.Para isso, conto com a ajuda de todos vocês para recuperarmos Hogwarts, o trem de volta para a plataforma sai hoje a tarde, logo após o funeral.Agradeço a atenção de todos.

Pov Gina

McGonagall tinha terminado de falar, eu estava abraçada a Jorge, se agora está dificil imagine no funeral...Minha família estava devastada, daqui pra frente vai ser muito dificil,continuarmos sem o Fred.

Jorge se levantou e seguiu para os corredores sem dizer nada, todos o olhavam, papai levantou-se e começou a ir atrás dele quando Harry falou.

-Pode deixar sr Weasley, fique com a sra Weasley, eu falo com ele.

Fiquei ali, não sei certamente quanto tempo, fiquei observando a movimentação no salão principal,pessoas de um lado para outro, a sua maioria chorando ao lado dos corpos, senti quando alguem me abraçou, e percebi que era Carlinhos quando ele perguntou se eu estava bem.

-Estou.-Mas aquilo era uma grande mentira, certamente ele sabia disso, e me abraçou mais forte sem dizer nada, não era necessário palavras naquele momento.

Pov Harry

Segui por onde  Jorge tinha ido,vi o estrago que a guerra tinha causado em Hogwarts, encontrei-o sentado e de cabeça baixa no corredor que dava acesso a sala de Dumbledore, que agora pertencia a McGonagall, o ruivo que era o mais feliz, agora estava o mais triste.Sentei ao seu lado e começei.

-Jorge, nao vim aqui para lhe pedir desculpas.-Ele levantou a cabeça e me encarou com os olhos vermelhos.

-Ainda bem Harry, não foi culpa sua.

-Vim aqui pra lhe falar que nesse momento, todos estamos com você, você não deve se isolar, acho que Fred nao iria querer que todos chorassem por ele.Ele, junto a você, foram as pessoas mais animadas que eu ja conheci, não quero te ver assim, eu sei que é dificil, muito, mas Fred não gostaria de ser motivo de tristeza nem de sua família nem de ninguém,pelo contrario, ele gostava de ser motivo de sorrisos.

-Sabe Harry...você tem razão, ele não ia gosta de me ver chorando feito uma menininha.- Ele sorriu pela primeira vez desde a morte de Fred, sorri também e ele continuou.- Obrigado cara, preciso trazer de volta o sorriso da minha família.

-Esta na hora do...do funeral.Vamos.-Levantamos e seguimos para os jardins do castelo, onde seria realizado o funeral.

Quando chegamos, todos já estavam lá, fomos em direção aonde estavam todos os Weasley e Hermione.Fui até Gina, que estava chorando, beijei seus cabelos ruivos, e segurei sua mão,puxando para meus braços, senti seu cheiro floral e a abraçei.

-Bom, começaremos o funeral, creio que algumas famílias gostariam de dizer algumas palavras.

Aos poucos, cada corpo foi enterrado, Lupin, Tonks,Colin, até para surpresa de muitos, Snape, pedia a professora para que fizesse isso por mim, que eu explicaria o homem corajoso que era Severo Snape.

Foi a vez de Fred, todos se aproximaram, sem segurar as lágrimas, depositando flores e objetos em memória dele.Me aproximei de Hermione, que também estava sozinha, ja que como Gina, Ron estava com seus familiares.Ela também chorava, eu abracei minha amiga, minha melhor amiga, desdo 1º ano, não sei o que seria da minha vida sem Hermione, ela é uma das pessoas mais corajosas que eu havia conhecido.Olhavamos em direçao aos Weasleys, Gina abraçava Ron que como todos os outros, chorava descontroladamente.

-É muito ruim vê-los assim.- Falei.

-Eu sei...Não é culpa sua Harry, todos estavam ciente dos riscos...

-Obrigada Mione, sem você eu e Ron não estaríamos vivos.- Ela sorriu.

-Eu...Eu gostaria de dizer algumas palavras.-Jorge falou.

Todos agora o encaravam para saber o que o ruivo iria dizer.

-Sabe, é muito dificil perder alguém, nós nunca vamos estar preparados para isso, é uma dor tão grande.-Sua voz vacilou e ele continuou.-Mas a gente nunca sabe a força que tem, até que nossa única alternativa é ser forte, eu perdi minha alma gêmea, minha cara metade como costumávamos brincar, uma parte de mim se foi, uma grande parte,todos os anos da minha vida foram compartilhados com ele, todos os meus momentos foram ao seu lado e agora, ele se foi...-Ele, e todos os outros choravam.-Mas Fred, ele só gostava de fazer as pessoas rirem, ele nunca fazia alguem chorar, provavelmente ele está lá no ceu muito...frustrado?por fazer tanta gente chorar, ele deve finalmente ter conhecido Mérlim, Fred não se esqueça de contar nossas piadas para ele.-Ele sorriu.-Obrigada por tudo irmão.-Ele levantou sua varinha soltando faíscas até formar a frase.

Fred Weasley, um eterno maroto.

Pov Ron

O funeral tinha acabado, estavamos seguindo em direção ao trem, minhas mãos entrelaçadas a de Hermione, mamãe nos esperava ao lado do papai na porta do castelo.

-Hermione, Harry, vocês vão ficar conosco lá na Toca não é mesmo?Nem pensem em recusar.- Mamãe falou com a mão na cintura e tom mandão.

-Não temos como recusar não é Harry?-Hermione perguntou.

Harry confirmou e falou.

-Obrigada sra Weasley.

-Não há de que Harry, você está tão magrinho querido...Você também Hermione, vocês precisam comer bem muito para ficarem fortes, vamos.

Juntos, seguimos até o trem de volta pra Toca, de volta para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente?O que acharam?Comentem!
P.S: Obrigada pelos comentários!